Clique Aqui Guia completo de como bater os micro limites em HENL FR

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
Like Tree8Likes

Tópico: Guia completo de como bater os micro limites em HENL FR

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    9

    Guia completo de como bater os micro limites em HENL FR

    UM GUIA COMPLETO DE COMO ‘BATER’ OS MICRO-LIMITES EM FR
    Por sircuddles, março de 2009
    Traduzido por marcelowa


    PRÓLOGO

    O objetivo deste guia é promover a qualquer um a habilidade e o conhecimento necessário para ‘bater’ os micro-limites online. Muitas pessoas irão dar de ombros para os micro-limites e repetem a mesma coisa de novo e de novo: “Value bet, não blefe, [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Luis/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG], LUCRO!”. Eles estão certos, mas eu não sinto que este conselho irá ajudar um novo jogador. Superar os micro-limites online é um processo simples, mas vencer este simples processo é outra história. Para muitos jogadores, incluindo eu mesmo, isso foi um grande aborrecimento. Esperançosamente este guia poderá tornar esta tarefa mais fácil. Se você tem jogado NL2, NL5, NL10 ou NL25 online e não consegue fazer lucros, ganhar consistentemente ou bater o limite, então esse guia é para você.



    PORQUE NÓS VENCEMOS: OBRIGADO POR TODOS OS FISH’S

    Em primeiro lugar, vamos explicar exatamente por que ‘bater os micro-limite é tão fácil. Eu penso que saber o ‘por que’ do que você está fazendo ajudará extremamente enquanto você está aprendendo. Poker é um jogo de habilidade assim como o xadrez e o gamão. O objetivo de curto prazo do poker é ganhar dinheiro, mas o objetivo subjacente de qualquer jogo como o poker ou xadrez não é necessariamente ‘vencer’. O objetivo é cometer menos erros do que seu oponente. Se você cometer menos erros, você ganha por padrão. O único momento em que isso não é verdade é quando alguma sorte inerente está envolvida, como é assim no poker. Jogadas más podem vencer no poker, mas somente no curto prazo. O teorema fundamental do poker é apresentado por Sklansly a seguir:

    “Toda vez que você joga uma mão diferentemente do modo que você teria jogado ela se você pudesse ver a carta de todos seus oponentes, eles vencem; e todas as vezes que você joga a sua mão da mesma maneira que você teria jogado caso pudesse ver todas suas cartas, eles perdem. Inversamente, toda vez que seus oponentes jogam suas mãos diferentemente da maneira que teria jogado caso eles pudessem ver todas suas cartas, você vence; e toda vez que eles jogam suas mãos da mesma maneira que teria jogado caso pudessem ver todas as suas cartas, você perde.”

    Poker é um jogo de tomar as decisões corretas baseado na situação presente com todo o conhecimento (limitado) que você tem. Quanto você adentra o poker avançado (não os micro-limites) seus objetivos irão mudar para incluir deception e outros movimentos que não te ajudam a vencer, mas ajudam você a induzir seus oponentes a cometerem erros. Reconheça esse princípio e a diferença entre vencer e induzir seus oponentes a cometerem erros. Esse princípio é a razão de que ‘bater’ os micro-limites é fácil.

    Os jogadores – aqui referidos como ‘fish’ – nos micro-limites cometem erros quase o tempo todo. Eles estão te dando chances de fazer alguma coisa. Enquanto você joga o fundamental poker sólido, eles enforcam-se. Não existe necessidade de ficar fantasiando qualquer coisa. Tudo que você faz é manter-se tomando as escolhas certas (como apostar quando você flopa trips) baseado na situação e eles irão continuar a fazer escolhas erradas (como dar call em uma aposta de ¾ do pote no turn esperando por 4 outs). De fato o ‘fish‘ somente terá uma vantagem sobre você: eles são imprevisíveis. A maior parte de suas ações não tem lógica por trás delas você irá muitas vezes ficar abismado com o que eles fazem. Você não pode derrotar alguém se eles não estão jogando o mesmo jogo que você está. Desta maneira, a única opção que você têm é jogar o fundamental poker sólido e ser paciente. Eventualmente você vence, e eles perdem.



    FAT VALUE: O SANTO GRAAL

    Existem muitas conversas de ‘value betting’ no poker. A ‘value bet’ é simplesmente definida como a aposta que irá ser paga por mãos menores que será lucrativo. Pode ser paga por melhores mãos, mas no longo prazo as piores mãos compensarão as melhores mãos onde você aplicou a ‘value bet’.

    Vamos dizer que você tem Jh Jd e no flop vem Ad Js 4s e você aposta. Você está fazendo a ‘value bet’. Você gostaria de ser pago por mãos como Ax, AJ, A4, 44, bem como por straight draws e flush draws. Se alguém está segurando KQ, KT ou QT ele pode ou não escolher descacar uma carta, algo como isso depende, é claro, do jogador. Contudo, nos micros contra um fish você está definitivamente sendo pago por draws. É claro que você poderá também estar sendo pago por AA, uma mão que te domina, mas ainda assim é uma value bet.

    Alguma coisa como o exemplo assim é que o que gosto de chamar “fat value”. Você tem quase o nuts e irá ser pago por uma tonelada de mãos que você irá destruir. Em uma situação como essa nos micros, você irá incendiar toda ‘street’ única e lucrar o máximo que você conseguir derrotando a mão. Se uma carta que possibilita um flush ou straight aparecer no board você possivelmente terá que proceder cautelosamente (dependendo do oponente), mas fique frio se uma aparecer. Se o turn é um ‘blank’, algo como 6h, você irá apostar algo em torno de 50 a 80% do pot novamente. Nesse ponto você não precisa se incomodar com ranges da mão ou tentar descobrir o que ele tem. Isso é irrelevante. Eles irão dar call com um grande range de mãos. É inútil tentar adivinhar, você somente continua apostando. Isso é ‘fat value’. Isso é o que você deve aproveitar para bater os micros. Ao encontrar ‘fat value’ como essa você dará aos seus oponentes muitas oportunidades de cometer erros e eles irão o fazer em abundância.

    Outro bom exemplo de ‘fat value’ é encontrado com uma mão tipo AA. Se seus ‘fishy’ oponentes atingir qualquer carta no board você pode geralmente apostar todas 3 streets e ele irá dar call com todos seus draws, todos seus pares sozinhos e pequenos ‘overpairs’, etc. É claro que eles também irão dar call com mãos melhores que a sua, como dois pares ou trincas. Se você tem Ah Ac e o flop vem Jh 6d 3s e seu oponente tem 6c 6s não existe muito o que fazer. Todo o dinheiro estará indo para o pote de qualquer maneira, e isto não é uma má jogada nos micros, ir all in logo no flop com AA, de fato isto é padrão e esperado. Novamente a rasão para isso é que você está sendo pago por quase qualquer coisa. Se você foi batido por uma trinca no flop, isso é o poker. Lembrem-se, com ambas as mãos acima seu objetivo é colocar tanto dinheiro no pote tão rápido quanto possível. Isso é ‘fat value’ é daí que cerca de 90% do seu dinheiro será feito nos micro limites.
    FANCY PLAY, THIN VALUE E SITUAÇÕES MARGINAIS: POR QUE VOCÊS NÃO SÃO DANIEL NEGREANU

    Muitos jogadores começam a jogar poker depois de ter assistido ele na TV e bluffa muito tentando fazer jogadas que simplesmente não funcionam nos micros. Você não pode usar a scared card (terceira carta do flush aparecendo no turn, por exemplo) e apostar para representar isso, por que seu oponente não tem qualquer idéia do que sua aposta significa. Se você sempre fala para alguém ‘como você pode dar call? Você teria que dar fold!’ você sabe exatamente do que estou falando. A solução para isso é simplesmente não fazer isso. Sempre. Você não tem razão. A razão dos profissionais fazerem jogadas é porque eles estão jogando contra outros profissionais a eles precisam ser ‘deceptive’. Você não precisa fazer qualquer coisa dessas nos micro limites. Parcialmente porque a ‘fat value’ é que fará você passar disso, e parcialmente por que seus oponentes estão perto de ser lobotomizado quando vem para o poker, então suas fantasias será perdida nele. Eles irão te pagar com um terceiro par numa board com 4 flush cards porque eles ‘não pensam’.

    • Não blefe;
    • Não faça slow play;
    • Não seja complicado;
    • Não seja fantasioso.



    Thin value é extremamente importante nos níveis altos do poker. O profissional e jogadores de high stakes estão jogando um jogo diferente que os micros. Todos eles são jogadores são jogadores pensantes, e eles não podem simplesmente apostar, apostar, shove quando eles têm o nuts. De fato, você não pode fugir com qualquer pocket de jogadas exploráveis nos níveis acima. Nos maiores níveis os jogadores estão tentando espremer (squeeze) até o último valor de suas mãos por que tem que fazer, a fim de ganhar. Você não pode apenas pegar o nuts e apostar porque simples isso não funciona. A razão dos jogadores de níveis altos fazerem coisas como ‘float flops’ (dar call em uma c-bet que eles pensam ser apenas uma c-bet com a intenção de roubar o turn ou o river), slow play, e blefes para ‘deception’. Eles são todos manobristas defensivos designados a manter seus adversários lendo-lhes. Uma aposta de um jogador de nível alto em um flop pode ser ‘air’, um ‘set’, um ‘bottom pair’, qualquer coisa! Eles precisam fazer coisas como essas a fim de lucrar de outros jogadores de qualidade porque qualquer tipo de jogada lida será imediatamente explorada.

    Nos micros você não precisa encontrar thin value. Não fará falta mesmo. De fato, você deve sair do seu caminho (se você não está batendo o limite) para evitar thin value. Você não precisa de thin value para bater os micro limites. Isso ajuda incrementar sua win rate, mas primeiro preocupe-se em aprender o fundamental e colher esta ‘fat value’.

    A maior parte do tempo thin value anda de mãos dadas com situações marginais. Muita da thin value encontra-se com situações marginais, e você deve estar abertamente evitando elas quando você está começando. Novamente, a razão para isso é que você não precisa de thin value. Outra razão para isso é que suas habilidades de pós-flop precisam se desenvolver antes de você estar pronto para aplicar thin value. Thin value requer um jogo de pós-flop decente, leitura de mão, e uma habilidade global. Por que os fish’s são imprevisíveis, a maior das jogadas requeridas para fazer thin value para suas mãos não irá funcionar. Você irá encontra muito mais thin value quando você está jogando heads up com um regular do que com um fish. Não é preciso dizer que você não pode encontrar thin value contra um fish porque definitivamente não existe, mas existe muito mais ‘fat value’ com um fish do que thin, enquanto o reverso é verdadeiro de qualquer jogador decente.

    Situações marginais são uma das maiores quedas dos novos jogadores. Tem Ah Jd em UTG? Jogue isso no lixo. Essa mão é facilmente dominada e somente irá te trazer problemas. Pensando em dar call no raise de um fish na MP e um call do botão quando você tem Ks Js nas blinds? Não. Folde! Mãos como QJ, KJ, KT, QT são conhecidas no poker como mãos problemáticas. Existe uma boa razão para isso. Elas todas parecem bonitas, mas são facilmente dominadas e não são mãos que você quer ser pago quando raisar. Se todos foldaram antes de você, e você estiver nas late positions com Kc Qc, é claro que você irá raisar. Essa não é uma situação marginal. Contudo dar call em raises e re-raises com essas mãos não é uma boa opção. Guarde seu acervo mais forte de mãos e procure o ‘fat value’.

    Vamos dizer que você aumenta nas posições finais com Tc Js na small blind e o flop vem Jc 6h 6d e você faz uma c-bet e é aumentado, o que você faz? O vilão está jogando atrás de você? Ele é um tight regular, ou um fish suculento? Será que ele têm um 6? Será que ele tem J fraco, um J forte? Nada disso é importante se você está somente tentando bater os micros. Apenas folde. Você está disposto a ser encurralado com top pair, bad kicker? A menos que o vilão seja um maníaco total (70/40), não se preocupe com isso. Não lute por thin value, apenas deixe-o e siga em frente. Uma vez que vocês tenham alguma experiência e vocês estão melhores em conhecer seus vilões e como eles gostam de jogar vocês podem começar a fazer considerações no flop como essa. Até você estar batendo o limite, apenas vá. Se você foi avisado que nunca deve raisar pré-flop em primeiro lugar com uma mão como Qc Js das posições finais, dê a si mesmo uma oportunidade de não o fazer.


    SLOWPLAYING: DON’T

    Eu quero agora um segundo para fornecer alguns exemplos como porque slowplaying nos micros não é uma boa idéia. Slowplaying nunca é correto nos micros. Nunca. Não faça isso. Vamos passar por dois exemplos rápidos para mostrar porque ela é sempre a pior jogada.

    *Nota: Existe somente uma exceção para essa regra nos micros que é se você flopar um full house ou quadras. Você pode slow playar essas mãos porque não existem chances razoáveis que oponente terá de apanhá-lo, e porque dificilmente seu oponente apanhará uma mão no flop quando você tem um monstro. Nessas situações você tem um board esmagador então vocês podem precisar pedir mesa em uma street e esperar que eles formem alguma coisa (como um par ou draw).



    Exemplo 1
    CO: $31.65
    Hero (SB): $51.15

    Pre Flop: ($0.35) Hero is SB with Ts Tc (me perdoem, mas no original as duas primeiras mãos-exemplos, o autor esqueceu de colocar o link do formato html, e eu não sei como consertar, no entanto, serão apenas duas mãos com uma gambiarra).
    4 folds, CO raises to $1, Hero calls $0.90

    Flop: ($2.25) 6c 4h Th (2 players)

    Vocês floparam o melhor set! Isso é ótimo, mas pode ser difícil ser pago com isso. Vocês decidem se vocês irão slowplayar expertamente sua trinca, você irão bate-lo com certeza.

    Hero checks, CO checks

    Bem, ele não apostou no flop, mas is não importa. Vocês irão pegá-lo no turn.


    Turn: ($2.25) 5s


    O board está ficando um pouco assustador, mas não se preocupe, você têm o top set! Você decide colocar uma pequena aposta esperando manter ele no pote.

    Hero bets $0.50, CO calls $0.50

    Isso aí, agora você o fisgou!

    River: ($3.25) 7h


    Você decide que essa é a última chance de pegar algum valor, então você aposta uma pequena quantia esperando que ele pague.

    Hero bets $1, CO raises to $4.50

    O quê?! O que você faz agora? Você tem o top set o que é ótimo, mas existe quatro cartas para um straight e 3 para um flush no board. Será que ele tem? Será que ele está usando o river como uma scared card? Tudo que ele precisa para batê-lo é duas cartas de copas, um 8 ou um 3. Dada a ação ele pode facilmente ter qualquer dessas cartas. Seu slow play saiu um tiro pela culatra e você deu a ele uma carta grátis no turn e uma carta muito barata no river. Se ele estava com draw você levou-o a jogar a mão perfeitamente por não ter apostado nada, e você agora perdeu todo o valor que tinha com seu set.

    Mas quanto eu aposto em flops como esse, eles sempre foldam!”. Você diz isso como se isso fosse algo ruim! Se você flopou uma grande mão como o top set, apostou, e todos seus oponentes foldaram, mesmo assim, provavelmente não havia nenhum dinheiro há ser feito. Se seu oponente está segurando um 22 com o exemplo acima, ele foldará de qualquer maneira e não irá pagar nenhuma aposta sua nas streets seguintes. Um 2 poderia vir no turn, mas isso significa cerca de 4% de probabilidade, então não conte com isso. Nesse exemplo você poderia ter aumentado o pote para ¾ no flop e ganhado uma quantia de $2.25 ao invés de perder $3.25 (assumindo que você foldou ao se deparar com o reraise adversário) por deixar seu oponente facilmente concretizar seu draw.

    Exemplo 2
    CO: $25.60
    Hero (BB): $27.05

    Pre Flop: ($0.35) Hero is BB with As Ac
    4 folds, CO raises to $1, 1 fold, Hero calls $0.75

    Ação com azes! Você gosta disto. Você irá apenas dar call para não assustá-lo..

    Flop: ($2.10) Ad Ks 8s (2 players)

    Top set com um board como este! "!@#$#%" você pensa consigo mesmo. Seu oponente poderia estar segurando mãos como AK, AQ, KQ, qualquer número de mãos. Você decide ser astuto e pedir mesa para induzir seu oponente a apostar.

    Hero checks, CO bets $1, Hero calls $1

    Turn: ($4.10) Ts
    Ele parece gosta, ele parece ter alguma coisa que valha a pena jogar, então você o conduz devagar no turn para mantê-lo amarrado.

    Hero bets $1.50, CO calls $1.50

    Muito bem!

    River: ($7.10) 6c

    Hero bets $2.50, CO calls $2.50

    Final Pot: $12.10
    Hero shows As Ac
    CO mucks 8c 8d

    O quê?! Ele flopou um set também! O que aconteceu aqui? Você slowplayou o top set enquanto seu oponente estava segurando o bottom set. Essa mão é um desastre total. Se você tivesse sido agressivo na mão você poderia tê-lo posto em all-in no flop ou no turn facilmente. Em mãos como essa era mais do que provável que você recebesse toda sua stack no flop ou turn se você tivesse apostado e aumentado. A carta do river matou a ação e deixou ele preocupado com um straight ou um flush, então ele somente pagou sua aposta. Nessa situação seu slow play custa pra ti uma quantia radical, até a quantia de $19.00. Isso é 76 big blinds. Isso é enorme.

    Estes exemplos são muito ‘preto e branco’, são básicos, mas essas situações apresentam-se todo o tempo nas mesas. Existem momentos em abundância que eu tenho tentado dar asas à imaginação e deixar meu oponente um pouco ‘catch up’ (não consegui traduzir isso) para dá-lo a oportunidade de alcançar um draw ou perder uma oportunidade de obter seu stack inteiro quando eles também flopam uma boa mão. Evite essas situações; Aposte seu melhor acervo e não faça slow play. Na melhor jogada slow play você irá usualmente obter somente um ou dois extra bets (leia-se thin value). Na pior, isso pode custar a você uma quantia razoável de sua stack. A moral destes exemplos? Não faça isto.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    VinnyCout, VorteX and Domínio L like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    9
    STARTING HAND SELECTION: NIT BOX 101

    Esse é um assunto muito importante, talvez o mais importante para um iniciante. Quando eu estava começando essa foi a razão numero de eu ter feito tudo errado. O primeiro passo para evitar situações marginais está no pré-flop. Você quer jogar mãos sólidas e consistentes, obter valor sólido delas. Você não quer jogar mãos especulativas (suited conectors, one gappers) ou aborrecer-se com mãos quando você está começando por que ekas requerem uma jogada decente no pós-flop para extrair valor delas. Se você está sempre entrando em potes com mãos sólidas como um ‘pocket pair’, AQ, AK, AJs, você está jogando valores sólidos. Você está tornando muito mais fáceis as suas decisões no pós-flop. A maior parte dos momentos você está em um pote com mãos como AQ e você está a cada vez acertando o flop ou não. Mãos como essa são muito fáceis de serem jogadas no pós-flop, especialmente contra um fish. Se você tem Ac Qh e flopa Ad 3c 7d, você pode usualmente extrair um valor grande nas 3 streets de um fish com qualquer A. Se você bufa no flop e ele paga sua c-bet você está mais ou menos com a mão feita. Você pode tentar pedir mesa, no entanto a maior parte dos jogadores de micro é incapaz de encontrar o botão do fold como o botão de check. Esses tipos de jogadas são conhecidos como ‘weak tight’, e ela está inteiramente correta. Não é uma coisa má ser ‘weak tight’ nos micros. De fato, isso é lucrativo. Essa não é o estilo mais aprimorado de se jogar, mas seu primeiro objetivo aqui é bater os limites e você não tem de ser outra coisa senão um ‘weak tight’. Esta deve ser a plataforma a qual você constrói seu estilo de jogo. Comece ‘weak tight’, adicione em alguns double barrels, floate alguns flops e roube deles no turn. Logo você estará jogando um sólido jogo TAG (tight agressive). Vagarosamente você constrói o que você conhece enquanto aprende. Weak tight é uma boa opção para se começar, para qualquer um.

    Eu não quero fornecer uma tabela de mãos iniciais sólida porque existe muita controvérsia sobre isso, mas aqui estão algumas orientações muito gerais para um jogador novo. Esses ranges irão deixar você livre de aborrecimento e ajustarão você para pós-flops fáceis de se jogar. Isto parte do pressuposto de que você esteja abrindo o pote (todos foldaram antes de você).


    Abrindo o pote:
    UTG/UTG+1: AQs, AK, 77+
    MP1: AJ+, 55+
    MP2/3: AJ+, KQ, QJ, 22+
    HJ/CO: AJ+, KQ, KJ, QJ, 22+
    BTN: A8s+, KQ, KJ, QJ, 22+


    Novamente, isto é extremamente geral e básico significa simplesmente dar a você uma idéia de que tipo de range você deve usar para quando você está apenas tentando bater o limite. Você quer jogar muito tight pré-flop a fim de manter o pós-flop muito simples para si mesmo. Aposte seu acervo de qualidade e procure ‘fat value’. Quando você está aprendendo, eu não recomendo jogar suited connectors. Sua jogada pós-flop não será forte o suficiente para utilizar estas mãos e extrair o valor máximo delas. Elas são mãos muito fortes, mas não se preocupe com elas nos micros. Alguns irão notar que a lista acima é muito nit, e esse é o ponto. Freqüentemente eu abro AJo da MP1, isso é bem normal atualmente, mas esse é seu ponto de partida. Uma vez que esteja confortável você poderá abrir um pouco do seu range. Quando você irá jogar das blinds, você quer ser bem tight porque você estará fora de posição para a mão e isso é o diabo. Você pode não saber por que ainda, mas apenas acredite em mim quando eu digo isso.

    Note que eu não incluí as blinds nesses exemplos. A razão para isso é que você não irá abrir o pote do SB muito freqüentemente e quando você for abrir seu range, isso incluirá mais mãos que o BTN. Eu não incluí uma profunda discussão sobre abrir pote da SB porque isso está além dos propósitos deste guia. É também um território de roubar, um assunto o qual você pode encontrar muitos tópicos que poderão lhe dar informações muito melhores do que eu posso. No jogo intermediário (NL25+) você irá começar a roubar blinds quando estiver nas late positions. Até lá trate a SB como a pior posição, por que ela é. Geralmente você deveria jogar sempre tight das blinds por este fato. Se você foldar AJo para um raise e um call da SB nos micro limites, isso é perfeito.

    Outra nota é com o que pagar um raise no pré-flop. Você quer pagar uma aposta com mãos melhores por que você tinha aberto desta posição. Por exemplo, você pode abrir da MP1 com AJo, mas você não vai pagar um raise de um jogador que está na UTG com essa mão, ela é facilmente dominada por AK/AQ que são mãos que um jogador que esteja na UTG deve abrir. Embora atualmente isso não seja 90% verdadeiro nos jogadores de micro limites, seguindo essas orientações gerais você irá manter-se fora de situações marginais.

    *Nota: Por causa das odds implícitas estarem associadas com pocket pairs, seja mais liberal dando call em raises com pocket pairs. Em geral, um jogador com uma stack cheia aumentou antes de você, pagar com pocket pairs poderia muito bem ser obrigatório. Novamente, essa mudança de informações depende do limite que você está jogando, do vilão, das posições, do tamanho das stacks, etc. Em geral, na NL10 e abaixo dela você pode seguramente pagar qualquer aumento padrão com um pocket pair se o raiser ou quem pagou a aposta tiver uma stack cheia. Se eles possuem a stack pela metade ou menos, eu tinha que ser menos inclinado a pagar devido à falta de odds implícitas se você não acertar seu set. Uma vez que você está na NL25 e acima você deve ajustar o range de pagamento com pocket pairs para as dadas situações da mesa.



    VILÕES: CONHEÇA-OS, JOGUE-OS

    Eu quero rapidamente esboçar algo sobre os tipos de vilões que vocês irão encontrar frequentemente nos micro limites. Softwares como o PokerTracker3 ou Hold’em Manager devem fazer parte do seu arsenal desde o início. O PT3 oferece 60 dias de Trial e o HM oferece 15 dias. Por enquanto use ambos trials esperando que lhe ofereça as vantagens o suficiente para que você escolha um para comprar. Em caso de vocês estarem pensando, HM é geralmente o mais recomendado pelos fóruns e este é o que eu prefiro. As estatísticas que usei nesse tópico são encontradas através desses programas.


    Multi-tabling nit (~3-10/2-8) – Esse tipo de jogador é muito fácil de passar longe. Tenha cuidado ao jogar com eles, por que usualmente quando eles estão no pote eles tem uma mão muito boa. Se um desses caras pagar seu raise pré-flop, você aposta no flop e ele aumenta sua aposta, então provavelmente você está batido mesmo se que você tenha um TPTK. Na maioria das vezes eles irão mostrar um set nessas situações. A maior parte desses jogadores não está interessado em você, eles estão atrás de fish’s. Contudo se eles começarem a apostar em você, tenha muito cuidado.

    Fish passivo (~30+/ 10) – Esse é comumente conhecido como calling station. Eles não gostam de dar raise (como é evidente pela baixa estatística de raise pré-flop deles) e não gostam de aposta. Eles querem apenas jogar um poker amigável e pagar suas apostas. Não blefe um calling station. Eles irão pagar você com qualquer peça do board. Estes são os melhores jogadores para se jogar, pois é muito fácil extrair valor deles.

    Aggro Fish (~30+/30+) – Esses jogadores são piores de jogar do que os calling stations, mas ainda assim são muito lucrativos. Eles irão fazer muitas donkbets, apostar em qualquer pote intocado e geralmente são muito loose e aggro (agressive). O caminho para jogar contra esses jogadores é pegar uma mão ‘premium’ (TPTK+) e deixá-los blefar seu dinheiro à vontade. A menos que eles apostem uma quantia muito pequena, usualmente é melhor apenas pagar, porque na maior parte do tempo eles irão tentar mantê-lo desligado da sua mão. Pagando o flop e dando raise no turn é freqüentemente uma boa jogada contra esse tipo de jogadores (dado que você tenha uma boa mão), porque uma grande parte do tempo eles irão estar convencidos de que você está roubando, e eles certamente não irão ficar nada disso.

    Regular (~12-18/~10-16) – existem jogadores perigosos. Existem stats bem normais para alguém da 2p2. Eles provavelmente são conscientemente posicionados e jogam como você. Se um regualar estiver consciente de que você é um regular você pode tentar fazer movimentos em cima deles, mas não faça isso freqüentemente. Uma vez que você começou a construir seu jogo, essas são pessoas que você irá querer testar seus movimentos em cima, pois eles são (usualmente) jogadores pensantes. Mantenha na mente que isso somente se aplica se eles conhecem você como um jogador sólido. Se você é desconhecido para eles ou eles pensam que você é um fish então eles irão jogar contra você como um.

    Short Stackers (20BB -50BB stacks) – Esses vem em muitas variedades, a maioria dos quais você pode aprender sobre aqui. A maioria deles é horrível. Por causa disso e do fato de que a stack deles é pequena você irá freqüentemente encontrar a si mesmo flipping (?) com eles. Se você está jogando NL25 e alguém têm uma stack de $7 e shova sobre seu raise pré-flop e todos os outros foldaram, você pode sentir-se bem confortável para ir all in com uma mão como TT. A razão para isso é que a maior parte do tempo eles irão estar com probabilidades semelhantes a suas na melhor das hipóteses. Eles irão freqüentemente ir all in pré-flop com mãos como KQ, AJ, 77 e piores ainda. Será por essa razão que você irá geralmente all in bem levemente contra eles. Mantenha na mente que isso é toda informação geral, se você encontra um shortie que é tight e ele shova pré-flop, não vá enfrentá-lo com qualquer mão. Embora, muitos shorties não se enquadram nessa definição.

    Desconhecidos – Se você não conhece um jogador e não tem estatísticas sobre ele ou leitura sobre como eles jogam, sempre dê a ele o benefício da dúvida. É verdade, existem toneladas de donks e fish nos micro limites, mas existem ainda mais regulares e nits. É um erro tratar todos desconhecidos como fish simplesmente devido ao fato que os nits e regulares superam o fish nos micros. Uma vez que você já tem entre 50-100 mãos jogadas sobre alguém ou os veja fazendo alguma coisa que você irá ter uma idéia melhor de como eles jogam. Se um desconhecido total dá reraise no seu raise pré-flop e você tem ‘air’, folde. Se um desconhecido total dá reraise na sua aposta no flop e você tem TPTK, pague. Se ele aposta no turn, provavelmente será melhor apenas foldar até que você tenha mais informação. Lutar contra desconhecidos é uma situação marginal, fique fora disto.

    Dicas gerais para NL25 e abaixo:

    ·Se um oponente passivo começar aumentando ou apostando forte, você provavelmente deveria foldar sem um set, ou melhor.
    ·Não blefe qualquer fish.
    ·Não jogue anteriormente de qualquer fish.
    ·Sempre mantenha na mente contra quem você está jogando.
    ·Folde mais. Um erro comum nos micros é pagar muitas apostas, apenas folde. ‘Ah, mas esse flop não acerta o range dele, bla, bla, bla’ - NO! Apenas folde.
    ·Eles não estão jogando antes de você. Se nos micros alguém der raise em você, eles usualmente têm o que eles representam. Se você pensa que um fish está tentando roubar de você e você não tem nada de decente para encará-lo, apenas folde. Deixe-o levar o pote, você pode pegar toda stack dele mais tarde. Você irá ser blefado no poker e pessoas irão roubar potes de você, se acostume com isso.
    SÉRIO, folde mais.

    BANKROLL: MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ PENSA


    Bankroll é uma parte extremamente importante da sua carreira de poker. Se você está levando ela como um hobby sério provavelmente você deve ter depositado, possivelmente mais que uma vez, com um plano de manter o dinheiro separado das suas outras contas e despesas. Isso é imperativo. Você absolutamente tem que ser laminado pelo limite que você está jogando. Você pode não concordar ou sentir que isso é verdad ou que isso é importante, mas acredite em mim quando eu digo que isso é. Isso pode afetar você psicologicamente estando você consciente disso ou não. Quando eu estava começando eu somente tinha $25 (depois do meu redepósito nth) e estava jogando Nl5, então eu estava submisso a 2.5 buy ins. A pior coisa que você pode fazer.

    Vamos dizer que seu roll é de $20 e você está jogando NL5. Você pega um KK e dá all in no pré-flop e seu oponente mostra AA, -$10. Isso representa 1/5 de seu bankroll inteiro indo embora numa única mão. Foi nossa culpa? É claro que não, KK versus AA é apenas poker, mas você está perdendo uma quantia significativa de seu roll. Você não pode sentar numa mesa com 1/5 de todo seu bankroll. Quando eu estava começando e tinha cerca de $50 eu ficava extremamente triste/perturbado/em tilt quando eu perdia um buy in mesmo que não fosse minha culpa, por que isso era muito para o meu bankroll. Se você perder um buy in isso não é uma fase, mesmo que você tenha seu bankroll coberto. Você pode manter-se jogando seu jogo e continuar. Se essa mesma joganda levar 1/4 ou 1/5 do seu bankroll inteiro embora... Você pode apostar isso irá afetar você. O mais amplamente recomendado bankroll para qualquer limite é no mínimo 20 buy ins. Então a fim de jogar NL5 ou NL10 ambas as quais tem um buy in máximo de $10, você terá que ter pelo menos $200 no seu bankroll. Eu encontrei esses números para ajudar a maioria dos jogadores então eu recomendaria a eles usar uma sólida orientação para iniciantes.



    TILT: NÃO SEJA COMO O PHIL

    Tilt será freqüentemente seu pior inimigo. Para muitas pessoas ele irá levar um longo, longo tempo antes que um fish idiota acerte uma mão com apenas 2 outs sobre você, levando toda sua stack e você não quer socar um gatinho (avatar do FTP, hahahahaha). Isso é normal, e você deveria aprender a reconhecer isso, e ficar sob controle antes que isso venha a se tornar um problema. Se você está jogando e algum fish te fode e mija em cima de você (acontecerá), apenas dê um log off e de um tempo a si mesmo. As mesas e fish continuarão ali quando você voltar, a pior coisa que você pode fazer é continuar a jogar em tilt, jogando como um idiota tentando resgatar o que perdeu, em dobro. Não existe vergonha em levar uma bad beat e pegar uma pausa imediatamente após. Isso é +EV para você fazer então. Se você não está jogando oseu melhor (você não estará, acredite em mim) então você não deveria estar nas mesas. Volte depois quando você estiver recuperado seu ânimo e jogue seu jogo sólido novamente.

    Para muitas pessoas o tilt pode durar um longo período mantendo-as sobre controle, e alguns nunca irão superá-lo, mas seja conscientemente afiado de como você está jogando em todas às vezes. Você irá sentir-se muito satisfeito quando o dia vem onde um fish lhe repassa sua stack e você está runando o nuts em prol de uma bui in cheia você apenas sorri e vai. ‘Huh, isso é interessante’ e continua jogando. Esse é o objetivo, então tente atingi-lo o mais cedo quanto você pode em sua carreira de poker.



    APRENDENDO E MELHORANDO: FAZENDO DINHEIRO

    A fim de aprender e melhorar seu jogo eu sugiro que sigam todos esses conselhos:

    • Poste as mãos em que você tem dúvidas sobre em fóruns. Lembre-se de postar apenas uma mão por tópico.
    • Participe ativamente nas discussões de mãos se você tem dúvidas sobre o que alguém sugeriu.
    • Leia todos os tópicos fixos nos fóruns. Literalmente todos eles. Existe também uma coleção de tópicos no sub-fórum de micro stakes NL, onde há toneladas de boa informação nele e cerca de 70 tópicos que você pode ler. Se você lê 2-3 por dia você irá adquirir uma grande quantia de conhecimento no curto prazo. Releia-os uma semana depois se você sente que não absorveu alguma informação.
    • Depois de toda sessão revise as mãos em que perdeu as maiores quantias de dinheiro. Vá além delas com um amigo ou poste elas nos fóruns e pergunto sobre seu jogo. Tento encontrar onde você errou (se você errou) e mantenha isso na mente nas futuras sessões. Esse é o melhor caminho para encontrar grandes vazamentos por que você provavelmente notará a mesma coisa repetidamente durante suas revisões (quando você perdeu toda sua stack com TPGK, etc).



    • ADENDO DO TRADUTOR: Aprenda inglês, você encontrará muito conteúdo recentíssimo em fóruns gringos. E isso pode acelerar muito o seu nível de aprendizado.


    *Nota: Seja cauteloso onde você aplica o que você lê. Se você está lendo Harrington on Cash, mantenha na cabeça que quase todos os conselhos são destinados à jogadas contra jogadores pensantes, não os micros. O mesmo acontece para qualquer coisa que você lê nos fóruns. Sempre lembre onde o conselho é aplicável. Existe muita coisa que é aplicável nos micros, apenas seja atento ao que é e ao que não é. Definitivamente leia coisas que não são destinadas para o seu nível porque isso irá adicionar mais a sua compreensão do jogo, apenas não necessariamente leve isto para as mesas. Mantenha na cabeça e seja consciente disso sem “atuar isso” - (no original estava acting, até pensei que uma palavra melhor seria ‘praticar isso’, mas confira a nota entre parênteses a seguir para um melhor esclarecimento da intenção do autor) – (se o conselho não se aplica para os micros).


    Uma vez que você está batendo os limites você pode começar a procurar aprender sobre thinner value. Você pode começar jogando mais seus oponentes. Heads up no flop contra um regular multi-tabling que incendia padronizadamente uma c-bet e o board não combina realmente com o que ele segura? De call e incendeie no turn ou dê raise no flop, ou mesmo floate o flop e peça mesa com seu pocket pair médio. Se um regular sebe que você também é um regular, é muito razoável dar call na c-bet do flop com top pair good kicker e pedir mesa no turn e no river. Se ele estava fazendo uma c-bet com air existe uma grande chance de que ele também ficará feliz em apenas pedir mesa. Você pode começar a representar scare cards contra regulares, roubar blinds contra nits, e todas essas coisas boas do poker. É claro que você irá querer aprender sobre essas coisas antes de você testá-las, mas você está batendo os limites agora então é tempo de expandir seu repertório. Sempre se lembre de que um fish é ainda um fish. Mantenha seu plano de jogo fundamental padrão contra eles. Fat value. Existe thin value para ser feita com fish, mas isso é muito thin e de alta variância. Como você melhorou, pode começar a procurar, mas não tente dar o passo maior do que a perna. Bate o limite primeiro, então esmague-o.
    VorteX likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    9
    CONSELHO PARA LIMITE ESPECÍFICO: QUÃO RETARDADOS SÃO MEUS OPONENTES?

    NL2 & NL5 – Existe uma coisa muito lucrativa nesses limites que não é lucrativo em nenhum outro. Limping. Parte da rzão é por causa de você estar deep stacked com 200BB’s. A outra parte da razão é que as pessoas não são agressivas no pré-flop e em muitos momentos elas não irá aumentar com alguns poucos limpers. Você pode dar limpe com qualquer pocket pair de quase qualquer posição que ainda assim será uma jogada +EV. Sempre aumente com seu repertório forte normalmente, mas seja um pouco mais liberal em relação a dar limp. Mãos especulativas são ótimas quando você está jogando 200BB’s deep e seus oponentes não são agressivos. Nesses limites weak tight é super lucrativo e você pode jogar como um nit e ainda assim ser pago por qualquer fish com um par.

    Seu objetivo nesse limite: Aprender as bases do poker e construir seu bankroll.
    Nível de retardamento: Lobotomizado Helen Keller.

    NL10 – Nesse nível as coisas aquecem um pouco. Você tem somente 100BB’s e as pessoas são mais agressivas então você não pode simplesmente entrar de limp com freqüência. De fato, uma vez que você chega na NL10 você provavelmente não deveria entrar de limp, a menos quando você está entrando de limp atrás de poucos limpers e está na última posição (então existem menos chances de um grande raise). Você irá também notar mais agressividade no pós-flop, mas em geral essas jogadas parecem muito com a NL5 exceto pelos níveis de stack. Pocket pairs são menos desejados para se dar um call em raises devido à falta de odds implícitas, no entanto isto ainda será lucrativo na maior parte do tempo.

    Seu objetivo nesse limite: Aprender os fundamentos da ‘fat value’ e construir um bank roll.
    Nível de retardamento: Lobotomizado, Helen Keller raivosa com uma colher.

    NL25 – Esse é o primeiro nível onde você irá começar a ter que fazer alguns ajustes mais densos no seu jogo. Você deve jogá-lo conscientemente posicionado, isolando os fishes e começando a fazer coisas como second barrel, float flops, steal liberallu, e tudo que esta categoria lhe permite. É claro que você fará isso somente contra os oponentes certos, fish são ainda fish então jogue contra eles de acordo. Você irá experimentar um aumento razoável de agressão nesse nível e este será o primeiro nível que lhe pressionará um pouco a jogar um pós-flop real do poker.

    Seu objetivo nesse limite: Expandir seu repertório de jogadas na categoria intermediária com suited connectors, jogo posicional, raises de isolação e roubo de blinds;
    Nível de retardamento: Sean Penn em “Eu sou Sam”.



    DÚVIDAS COMUNS E PALAVRAS FINAIS DO CONSELHO

    Devido a alguns posts recentes nos fóruns eu quero falar a respeito de uma mão particular, AK. Quando eu comecei jogar, eu colocava toda uma stack cheia no pote contra qualquer um com AK, era uma jogada padrão. Bem, ela não é. Se você é novo no poker, provavelmente ama ter AK e tem dificuldades de foldá-la, mesmo que perca. O que quero que você faça é que reconheça o quanto gosta de AK e corte esse sentimento pela metade. Essa é uma interpretação mais realista quanto à força dessa mão. Agora, quando você está jogando em um nível mais altos AK é um balanceador (não encontrei palavra melhor) que você irá freqüentemente jogar como AA ou KK, mas estes são os micros. Se AK não bater no flop, será somente um Ace high. Se um fish começar apostar em você no turn e você ainda tem somente um Ace high, apenas dê fold. Os danos serão menores. AK é padrão para se pegar no pré-flop contra um short stack, mas não um full stack (pode até ser, mas isso depende muito da situação/vilão).

    Seja muito cauteloso no pré-flop contra um nit ou um jogador regular com AK. Se eles botarem o primeiro aumento (ou pior, o segundo) você está em uma situação ruim. Sua melhor aposta é geralmente apenas dar cal e ver o flop confirmar isso lá. AK é uma boa mão, mas muitos iniciantes a supervalorizam. Mantenha isso na mente nas mesas: supervalorizar AK é uma proposição perdedora.

    Eu apenas valorizem a mim mesmo contra um fish e me senti como um idiota. Se nós estamos apostando tão suavemente com top pair top kicker, não estaremos jogando tão mal quanto eles? Isso não é poker!”

    Eu também fiz esse questionamento a mim mesmo. Felizmente eu encontrei a resposta pouco tempo depois. A razão de apostarmos suavemente contra um fish por cause de sua jogada ser tão ruim, tão abominável, tão incoerente que você pode sempre colocá-los numa mão atual. Você não pode adivinhar seu range na maioria das vezes pelo fato do range deles ser tão amplo. Se um fish quer dar call num grande raise pré-flop com Q4o, ele irá fazer isso não importa como pouco sentido isso faz. O fish irá apostar muito com toneladas de draws, middle pairs, bottom pairs, praticamente nada. O modo deles pensarem e jogarem é impossível de ser previsto, mas se eles estão jogando 50% de suas mãos, você está 12% opening range e eles tem te espamagado sempre depois do que o flop vem.
    Por causa do range deles ser tão amplo, a única maneira de você poder jogar contra eles é jogar contra a maioria do range deles. Desde que a maioria do range deles seja um lixo total, você irá encontrar você mesmo apostando muito com TPTK contra eles e sentindo-se muito satisfeito com isso. Algumas vezes você irá cruzar com top do range deles e você irá ser ‘estaqueado’. Você não pode mudar isso e você não pode ajudar isso. A única maneira de você poder ‘fixar’ isso é jogar contra um fish como você tem jogado contra um bom jogador, e isso é definitivamente –EV. Deste modo nós apostaremos pesado contra o fish por que a maioria das vezes que você tiver TPTK você irá esmagá-los. Vou incluir três exemplos para enfatizar esses pontos. Todas essas são mãos reais de minha própria database.

    Exemplo 1: Dando muito crédito a um fish
    Nessa mão o vilão era um total desconhecido. Eu não tinha escolha, mas tratei-o como um possível jogador competente. Ele estava representando um set ou JJ+, então eu tive que foldar. Esse jogador particular procedeu jogando um jogo 100% VPIP, por cerca de 10 minutos ele começava abrindo all in pré-flop e arrebentou.

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 9 players - View hand 60182
    The Official DeucesCracked.com Hand History Converter

    CO: $9.55
    BTN: $34.00
    SB: $30.80
    BB: $29.10
    UTG: $3.30
    UTG+1: $21.00
    UTG+2: $15.40
    Hero (MP1): $33.95
    MP2: $26.30

    Pre Flop: ($0.35) Hero is MP1 with Q A
    3 folds, Hero raises to $1, 3 folds, SB calls $0.90, 1 fold

    Flop: ($2.25) 7 6 Q (2 players)
    SB checks, Hero bets $1.25, SB calls $1.25

    Turn: ($4.75) 6 (2 players)
    SB checks, Hero bets $3, SB calls $3

    River: ($10.75) 4 (2 players)
    SB checks, Hero bets $6, SB calls $6

    Final Pot: $22.75
    SB mucks 7 4
    Hero shows Q A (two pair, Queens and Sixes)
    Hero wins $21.65
    (Rake: $1.10)







    Exemplo 2: Supervalorizando você mesmo

    Contra um fish, essa é a jogada correta. Isso é o que acontece quando você acerta a maior porção do range dele. Isso é podre, mas todo tempo isso acontece, haverá 3 outras vezes onde você ganhará. Contra um jogador competente eu teria pedido mesa no turn e possivelmente check/call ou uma pequena aposta no river a fim de mander o tamanho do pote baixo desde que eu somente tenha TP numa board que permite muitos draws.

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 9 players - View hand 60179
    The Official DeucesCracked.com Hand History Converter

    UTG: $14.90
    UTG+1: $14.50
    UTG+2: $25.00
    MP1: $28.85
    MP2: $25.00
    CO: $1.90
    BTN: $6.35
    SB: $14.85
    Hero (BB): $27.55

    Pre Flop: ($0.35) Hero is BB with T A
    UTG calls $0.25, 7 folds, Hero raises to $1.25, UTG calls $1

    Flop: ($2.60) 3 T 9 (2 players)
    Hero bets $1.50, UTG calls $1.50

    Turn: ($5.60) 2 (2 players)
    Hero bets $4.25, UTG calls $4.25

    River: ($14.10) 2 (2 players)
    Hero bets $8, UTG calls $7.90 all in

    Final Pot: $29.90
    UTG shows J J (two pair, Jacks and Deuces)
    Hero shows T A (two pair, Tens and Deuces)
    UTG wins $28.45
    (Rake: $1.45)







    Exemplo 3: Fish sendo Fish

    Você verá isso todo o tempo. Isso é porque você tem que apostar contra seu range inteiro. Porque eles fazem essa porcaria? Quem sabe.

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 7 players - View hand 60176
    The Official DeucesCracked.com Hand History Converter

    SB: $19.75
    BB: $10.80
    UTG: $15.80
    UTG+1: $25.00
    MP: $25.20
    CO: $25.75
    Hero (BTN): $25.00

    Pre Flop: ($0.35) Hero is BTN with T T
    UTG raises to $1, 3 folds, Hero calls $1, 2 folds

    Flop: ($2.35) 7 3 9 (2 players)
    UTG bets $1.75, Hero raises to $4.50, UTG calls $2.75

    Turn: ($11.35) 7 (2 players)
    UTG bets $10.30 all in, Hero folds

    Final Pot: $11.35
    UTG wins $10.80
    (Rake: $0.55)






    EPÍLOGO

    Espero que esse guia ajude aqueles jogadores que estão lutando para bater os micro limites. Todos esses conselhos são aplicáveis até a NL25, em alguns casos na NL50. Seu primeiro objetivo é encontrar o ‘fat value’ e jogar seu acervo mais forte. Uma vez que você esteja postando um lucro, comece a trabalhar em melhorar seu jogo e aprender a usar thinner e thinner value nas situações certas. Você precisa colocar muitas mãos e muito tempo a fim de pegar o ponto onde você estará construindo um lucro bonito, mas isso é muito manobrável para qualquer um. Não retroceda a sua antiga rotina. Não comece a jogar KJs UTG porque você está entendiado. Não caia na ilusão por que você está entendiado. Remeta-se ao que funciona. Você irá catar somente as blinds com AA muitas vezes, não se preocupe com isso. Sempre de raise com essa mão, mais cedo ou mais tarde alguém com JJ, QQ, ou KK irá brigar pré-flop, ou alguém irá flopar TPTK e você irá ‘estaquer-lo’. Apenas seja paciente e sempre jogue seu jogo sólido e você irá dispor de um lucro. Remeta-se ao plano de jogo, encontre os lugares onde a fat value está e stack naqueles fish.

    Notas do precipício (too long;didn’t read)


    • Encontre o fat value contra fish e aposte forte;
    • Você vence porque outros jogadores são piores que você;
    • Não se meta em situações marginais, evite-as;
    • Jogue selecionando as mãos mais fortes no pré-flop;
    • Não faça slow play ou fantasie;
    • Sempre considere seu oponente e o tipo de jogador que ele é;
    • Trate desconhecidos como jogadores decentes ainda que eles provem o contrário;
    • Eles realmente não estão jogando antes de você;
    • Folde com mais freqüência, folde, folde.

    Não jogue draws a menos que você tenha odds implícitas.
    VorteX, dhfernandes and fusato.b like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    9
    *Nota final: Se você é um jogador regular de NL25 ou maior você provavelmente não irá encontrar muita informação que lhe ajude aqui. Sinta-se à vontade para lê-lo, mas esse guia é especificamente direcionado a pessoas que estão tendo problemas em ultrapassar os micro limites. Eu desejo que alguém me fale quando eu estou sendo equivocado. Por favor, mantenha isso na mente. J

    **Nota final (tradutor): Traduzi este guia em pouco tempo, talvez muitas falhas possam ser encontradas ao longo do texto. Talvez mais no início, já mais ou menos da metade para o fim pude dedicar mais tempo para pensar numa tradução mais coerente. No entanto, creio que essas possíveis falhas não irão comprometer a compreensão do conteúdo. Boa sorte a todos que estão nesta empreitada, creio que se levarem a sério serão recompensados. Muitos dos conselhos que vocês encontraram(ão) aqui podem ser curiosos. Ainda assim, creio que valham a pena. Muitas dúvidas podem não ser sanadas totalmente através deles. No entanto, é preciso entender que a supressão de algumas questões se dá no momento em que você está “solidificando” seu jogo, pelo menos pra mim tem sido assim. Dessa maneira, alguns conselhos começam a fazer muito sentido. Espero que gostem desse guia e que ele possa vir a ser tão útil para vocês como tem sido para mim. É isso aí galera, aproveitem! GL para todos. Para quem gostaria de conferir o post original o link é este.
    VorteX likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/08/09
    Posts
    819
    Boua!

    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Titowns
    Data de Ingresso
    18/10/09
    Posts
    1.545
    Parabéns pela iniciativa, +Rep!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Mangaratiba - RJ
    Posts
    5.149
    Shipei +REP mesmo eu jogando SH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/08/09
    Posts
    819
    Agora deu tempo de ler (o fórum tava off um tempo atrás) e o tópico é realmente mto bom.

    Dicas básicas mas que são eficientes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de b3TDraw
    Data de Ingresso
    02/03/09
    Posts
    946
    boaaa...
    salvei e li no trampo.
    muita coisa da pra usar tbm no SH.
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Muit bom.

    Dicas que são sempre bem vindas.

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2016 · MaisEV · Todos os direitos reservados