Clique Aqui NL5 Set no Flop x Possível Flush

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: NL5 Set no Flop x Possível Flush

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    43
    Images
    3

    NL5 Set no Flop x Possível Flush

    Olá,

    Eu não tinha reads do vilão, mas ele estava runando 15/4 em 50 mãos.

    Acertei meu Set no Flop e fui betando até o river, no river pensei em checar com medo do vilão ter acertado um Flush no Turn, mas acabei optando por fazer uma aposta baixa tentando um Showdown barato e tomei um shove na testa

    Optei pelo Fold. Foi a melhor opção ou um Call valeria a pena?


    Grabbed by Holdem Manager
    NL Holdem $0.05(BB) Replayer
    SB ($4.90)
    BB ($8.31)
    Hero ($5)
    UTG+1 ($4.14)
    CO ($5.09)
    BTN ($6.26)

    Dealt to Hero 2 2

    Hero raises to $0.20, fold, CO calls $0.20, fold, fold, fold

    FLOP ($0.47) 8 2 6

    Hero bets $0.35, CO calls $0.35

    TURN ($1.17) 8 2 6 J

    Hero bets $0.75, CO calls $0.75

    RIVER ($2.67) 8 2 6 J 5

    Hero bets $0.80, CO raises to $3.79 (AI), Hero folds
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Achei NH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de leaozinho
    Data de Ingresso
    03/08/09
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.531
    Achei NH tambem, mas infelizmente eu nao consigo folda isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de _musashi
    Data de Ingresso
    31/03/09
    Posts
    785
    Eu acho dificil ser blefe dele, se ele quisesse fingir o flush seria no turn mesmo. O all in dele iria colocar muito mais pressão em vc. No entanto ele poderia ter overpairs ou mesmo feito o J com um AJ sendo o A de paus. Ele não daria raise no turn por medo do river trazer mais uma de paus. Realmente é dificil saber se ele tem o flush ou nao, pq ele poderia seguir essa linha com qualquer mão. Mas acho que o melhor era construir um valor de aposta que iria tirar um pouco dessa dificil decisão no river.
    Se no flop vc aposta 0.40$ o pote iria para 1.27$. No turn vc aposta 1.00$ e o pote iria para 3.37$. E vc faz uma aposta baixa de 1.00$-1.60$ ele voltaria 3,49 dando vc um call de mais ou menos 2$ num pote de 8,19$, ou seja, 1 para 4. Acho que ficaria mais facil o call e vc poderia pensar no range dele e avaliar. Acho que adaptando seus bets vc teria uma mão mais simples, mesmo que perdesse dando call ou foldasse mesmo com esses odds.

    Se eu estiver errado me corrijam. ABraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de cavitaro
    Data de Ingresso
    24/09/09
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    119
    Como dito, foi um bom fold, mas a bet no river acho que dava pra ser ajustada. Tá mto pequena pra ser value, o que ta mostrando que vc s[o quer mesmo um sd barato e tava querendo bloquear um bet maior. Tenta metade do pot, um pouco mais na proxima. Se o cara leu isso, ele nem precisava do flush pra voltar o all in, mas pela maneira que se desenrolou o turn, acho que nao tinha o que pensar, era largar mesmo. Mas, nao se pode negar que nego faz esse tipo de coisa com TPTK e coisa mto pior em nl5...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Poucos vilões em NL5 entendem que você está fazendo thin value bet, então acho ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Não gosto do valor da blocking bet. Isso funciona muito mais estimulando um vilão random NLer5 a shover mãos marginais do que a ir para um SD barato. Eu particularmente faço esse tipo de movimento exatamente quando tenho a leitura que o vilão eh overagroo/maníaco, estimulando ele a "perceber" uma possível fraqueza e shovando uma mão marginal.

    Exatamente por estarmos na NL5, a grande maioria não tem os conceitos de thin value bet/blocking bet, e para eles o padrão de aposta se resume a forte/fraco.

    Eu faria bet/fold U$1,30.

    De resto, NH. E principalmente, nice laydown.

    Obs.: Procure sempre não postar qual foi sua ação final. Deixe o pessoal discutir a mão sem saber oq você fez, acho que a discussão se torna mais interessante assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    43
    Images
    3
    Muito Obrigado pelo FeedBack de vocês, gostei muito do ponto de vista de cada um.

    Não tinha pensado nisso, mas concordo com vocês que a blocking bet pode ter induzido um Shove as Bluff. Por ter sido baixa o vilão pode ter percebido como fraqueza mesmo.

    Vou ajustar melhor o valor da blocking bet.

    Blocking bet é melhor que check no river?

    Abraços
    Luciano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Lucianomb Ver Post
    Blocking bet é melhor que check no river?
    Sempre. Você continua extraindo de mãos marginais como PP's ou até mesmo 8x/Jx que provavelmente dariam cbh no river, e ainda "desencoraja" blefes de uma simulação de flush. Sem falar que sua decisão fica mto mais fácil em caso de volta quando comparado com um check de sua parte e um shove do vilão.

    Edit: Ressaltando que estamos falando no caso específico desse spot. No caso do flush não ter batido, dependendo do vilão e do board e com reads específicos, muitas vezes vale a pena checar para dar a oportunidade do vilão blefar o draw perdido.
    Última edição por GVDeLeon18; 10-01-2010 às 17:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    43
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por GVDeLeon18 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Lucianomb Ver Post
    Blocking bet é melhor que check no river?
    Sempre. Você continua extraindo de mãos marginais como PP's ou até mesmo 8x/Jx que provavelmente dariam cbh no river, e ainda "desencoraja" blefes de uma simulação de flush. Sem falar que sua decisão fica mto mais fácil em caso de volta quando comparado com um check de sua parte e um shove do vilão.

    Edit: Ressaltando que estamos falando no caso específico desse spot. No caso do flush não ter batido, dependendo do vilão e do board e com reads específicos, muitas vezes vale a pena checar para dar a oportunidade do vilão blefar o draw perdido.
    Muito Obrigado pela Ajuda Leon,

    Realmente vejo muitos vilões shovando Missed Draw (Principalmente Americanos). Ainda não consigo detectar muito bem esses Spots.

    Sobre a Blocking Bet, vou procurar alguns artigos sobre isso, eu estava adotando intuitivamente no meu jogo, estudar vai ajudar a encontrar um valor ideal.

    Abração
    Luciano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados