Clique Aqui Guia para ser um vencedor em micro-limits, por Spenda - tradução

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree1Likes

Tópico: Guia para ser um vencedor em micro-limits, por Spenda - tradução

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97

    Guia para ser um vencedor em micro-limits, por Spenda - tradução

    Bom, o artigo original é do SPENDA, da grinderschool.com
    O artigo é bem grande, traduzi em uns três dias... devem ter alguns erros de ortografia e digitação, mas nada que prejudique o entendimento do artigo.

    Eu jogo NL2, e achei o artigo bem interessante, acredito que possa ser pra mais alguém. Ele cobre vários pontos e vários temas, não é nada muito avançado mas acredito que possa ser de grande ajuda para quem tá começando.

    No post original, o autor disse que o artigo cobriria também a parte de Table Selection, mas como não a encontrei, nao a coloquei aqui. Caso ele ainda venha a escrever, ou já tenha escrito e eu ache, eu faço um esforço pra traduzir e colocar aqui o mais rápido possível também.

    No mais, é isso, espero que possa ajudar a mais alguém e que seja útil ao pessoal.





    SPENDA’S GUIDE TO BEATING MICRO NL

    Eu geralmente odeio ‘guias’ e ‘posts de estratégia’, mas eu estou sentindo que tenho uma boa noção de como bater NL50 pra baixo. Na verdade, até você chegar na NL100, você simplesmente não vai encontrar jogadores com vontade de se ajustar ao seu estilo de jogo.

    Irei tratar de:

    Pré-flop
    Bet sizing (tamanho de apostas)
    Blefar
    Posição
    Hand-reading (leitura de mãos)
    Tipos de jogadores





    PREFLOP (pré-flop)

    As decisões pré-flop dependem de muitos fatores. Não é tão simples quando achar um guia ou tabela e simplesmente seguir. Aqui há coisas que você deveria considerar antes de tomar sua decisão pré-flop.

    1. Sua posição na mesa
    2. A força de sua mão
    3. Os jogadores que ainda irão falar

    Alguns irão perguntar porque a força da sua mão é o segundo item da lista. Bem, isso é porque eu acredito que a ação de nosso oponente é mais importante que a nossa própria. Isso significa que quando melhor a posição em que estamos, mais estaremos aptos a tomar boas decisões, baseadas nas ações anteriores de nossos adversários. A posição no Poker é simplesmente fundamental. Nunca é demais repetir isso.

    O segundo fator é a força de nossa mão. Geralmente eu jogo cerca de 20% das minhas mãos. Segundo o PokerStove, as 20% melhores mãos são:

    22-AA, A2s+, KTs+, TQs+, JTs+, KTo+, QTo+, JTo+.

    Lembre-se, que não vamos jogar todas essas mãos em todas as posições. Nós jogaremos muito muito tight nas primeiras posições e iremos abrindo nosso range nas posições finais. Não esqueça que queremos nos aproveitar da posição, e uma das formas de fazê-lo é jogar bem mais tight fora de posição e mais loose quando em posição.

    O terceiro e último fator também é uma parte muito importante na minha decisão sobre quais mãos jogar antes do flop. É extremamente importante estar atento ao tipo dos jogadores que ainda irão agir, ou então que já entraram no pote. Se os jogadores muito loose que normalmente não irão foldar mesmo após um raise pré-flop estão a minha esquerda, geralmente irei ficar mais tight em relação a aumentos pré-flop. È muito difícil jogar um range amplo contra um calling station que está em posição. Opostamente, é extremamente fácil fazê-lo quando você está em posição.


    Nota final sobre o pré-flop: 3-betting

    As 3-bets são um aspecto interessante em NL Hold’em. Geralmente nos stakes baixos, a maior parte dos jogador só vai 3-betar TT+, AQs+, AKo. 3-betar pode ser uma arma muito poderosa.
    Eu gosto de 3-betar minhas mãos mais fortes de qualquer posição, e 3-betar algumas mãos mais fracas em posição contra jogadores loose/passivos. Se um jogador está abrindo o pote com um range muito loose, nós podemos 3-betar com um um range também mais amplo que o nromal, e jogar potes grandes em posição contra jogadores cujo range é normalmente mais fraco que o nosso.

    Nós não devemos 3-betar fora de posição sem mãos muito fortes. Quando vai-se fazer uma 3-bet fora de posição, deve-se colocar 4x o raise de nosso adversário. Por exemplo, você está jogando NL25 e o Button aumenta para $1. Você está no SB e tem KK, você deve fazer tudo $4. Se você tivesse posição sobre esse jogador, um raise para $3 ou $3.50 seria o suficiente. “Porque?” – você irá perguntar. Por causa do valor da posição e/ou para tirar valor da posição dele.





    BET SIZING (tamanho das apostas)

    Bet-sizing é um dos aspectos mais essenciais em jogos NL, simplesmente pelo fato de você poder apostar quanto você quiser.

    O problema sobre bet-sizing: funciona para os dois lados. Não devemos estar atentos somente em fazer a aposta com o tamanho correto, mas também devemos prestar atenção no tamanho das apostas de nossos oponentes e com quais mãos ele fazem certos tipos de apostas. Não há outra forma de ler seu oponente. Vilão X pode apostar por valor com apostas baixas e blefar com apostas altas, enquanto outros podem fazer exatamente o contrário. Alguns jogadores usam o mesmo tamanho de aposta, independente de suas mãos. Saber quais valores certos jogadores apostam com certos tipos de mão com certeza ajuda a colocá-los num range mais correto.

    Bons jogador normalmente conseguem fazer o seguinte:

    A. Quando apostar por valor, encontrar o valor máximo de aposta que faria o adversário pagar.

    B. Quando blefando, encontrar o valor mínimo de aposta que faria o adversário foldar.


    Esse é um aspecto simples, mas interessante. A questão é: como saber o que o oponente irá pagar, e para que eles irão foldar? É necessário algumas tentativas e alguns erros, e nós vamos nos dar mal de vez em quando, entretanto, saber o quanto eles pagaram com quais tipos de mãos irá realmente ajudar a melhorar seu jogo contra os regulares.

    Vamos pensar em alguns exemplos sobre que tipos de tamanho de apostas fazem em termos de EV/ controle de pote/ implied odds/ etc:


    1.
    Nós temos 77 em MP, fazemos tudo 4bb’s e o BB paga.
    O Stack efetivo é de 100b.
    O Flop (9bbs) vem 37J rainbow.

    E agora, qual deve ser nosso primeiro pensamento? Bom, temos 96 bb’s para trás e queremos colocar dinheiro no pote. Vamos ver como podemos fazê-lo.

    Apostar no flop: 9 bb’s (pote tinha 9 bb’s);
    apostar no turn: 24 bb’s (pote tinha 27 bb’s);
    apostar no turn: 63 bb’s (pote tinha 75 bb’s).

    Ou então:

    Apostar no flop: 7 bb’s (pote tinha 9 bb’s);
    apostar no turn: 20 bb’s (pote tinha 23 bb’s);
    apostar no river: 69 bb’s (pote tinha 66 bb’s).


    E então, qual é o melhor? Bem, vamos pensar sobre. O senso comum com certeza afimaria que a aposta com mais chance de tomar um call no flop é a de 7 bb’s. Mas, se alguém vai pagar 7 bb’s, ele também não pagaria mais dois?
    Ok, agora e no turn? Não tem muita diferença ai também. No river? Bom, agora está tendo uma diferença no preço para nosso adversário. É muito mais fácil pagar 63 bb’s num pote de 148 bb’s, do que pagar 69 bb’s num pote de 135 bb’s. Portanto, apostar o pote no flop vira a melhor jogada IMO.




    SEMI-BLUFFING, BLUFFING & FOLD EQUITY (semi-blefe, blefe e fold equity)

    A maior diferença entre o blefe e o semi-blefe, é que quando você faz um semi-blefe você ainda tem uma chance de levar o pote, enquanto ao blefar sua chance de levar o pote no showdown é perto de zero.

    Deixe-me te dar um exemplo antes de explicar mais:

    Exemplo de semi-blefe:

    Você tem Ad4d e o flop bem 6d5dQc

    Você aposta, o adversário aumenta e o você re-aumenta all-in.
    Isso é um semi-blefe, porque mesmo que você receba o call, ainda há 12 cartas no baralho que podem melhorar sua mão. Se você fosse receber o call, com certeza seria uma mão que estaria na frente e você precisaria melhorar. Entretanto, ao empurrar all-in você demonstra muita força, o que poderia fazer seu oponente foldar uma mão melhor que a sua, como AsQs. E até se você receber o call, ainda há equidade no pote, perto de 40%, como mostrado na pesquisa feita no PokerStove:



    “Board: 6d 5d Qc
    Hand 0: 38.48% { Ad4d }
    Hand 1: 61.52% { AsQs }”

    Exemplo de blefe:

    Você tem AhKd e o flop vem Qs5s3s. Você aposta, o oponente dá call.
    O turn vem 4s, você aposta e o oponente dá call.
    O river mostra um 9h, e você vai all-in.

    Isso é basicamente um “blefe-puro”, porque caso o oponente dê o call, você não tem chances de ter a mão vencedora. Você está representando ou o As ou o Ks e está tentando fazer com que seu oponente dê fold em uma melhor melhor que a sua.

    Blefe e semi-blefe em jogos Micro-Stakes
    Como regra, você devia tentar evitar “blefes puros” nos jogos micro-stakes, simplesmente porque uma das características principais dos seus oponentes é que ele não gostam de foldar de forma alguma. Se torna extremamente não-lucrativo blefar jogadores como esses.

    Entretanto, você DEVE fazer semi-blefes bem frequentemente. Porque? Bem, porque mesmo se você tomar o call você ainda vai levar o pote uma boa parte das vezes, E seu jogo se torna EXTREMAMENTE lucrativo se seu oponente foldar uma mão melhor de vez em quando. Esse é o poder da “Fold Equity”. Pode-se fazer muito dinheiro jogado os draws de forma agressiva.

    Nota final sobre blefes/semi-blefes: Seleção de jogadores

    Há certos tipos de jogadores contra os quais deve-se fazer semi-blefes, e há jogadores que você deve diminuir sua agressividade. Jogadores que tendem a foldar muito e são normalmente passivos são ótimos para se aplicar semi-blefes. Além disso jogadores que jogam mãos demais e geralmente se atolam em potes com mãos ruins também são grandes alvos.

    Jogadores que dão muito call com qualquer coisa perto de uma mão são os que você deve evitar quando blefar/semi-blefar. A lucratividade dessa jogada vem com o fato de que seu oponente IRÁ foldar uma MÃO MELHOR uma boa porcentagem das vezes. Se esse não for o caso, então o semi-blefe torna-se bastante não-lucrativo.




    POSIÇÃO

    A posição É a parte mais importante do poker, embora seja também por muitas vezes ignorada por algumas pessoas.
    Vamos definir esse termo:

    A posição está relacionada ao seu lugar na mesa, e é definida a partir de onde você senta em relação ao dealer. Há dez posições em uma mesa de Poker.

    Aqui estão as 10 posições no Poker (tendo como referencia o dealer e indo para a esquerda):

    1. Dealer or BTN (button)
    2. SB
    3. BB
    4. UTG
    5. UTG+1
    6. UTG+2
    7. MP
    8. MP2
    9. HJ (Hi-jack)
    10. CO (Cut-off)

    Em 6-max, elas são:

    1. Dealer or BTN
    2. SB
    3. BB
    4. UTG
    5. MP
    6. CO

    Agora, tendo definido o conceito de posição, precisamos discuti-lo.

    A RAZÃO PELA QUAL POSIÇÃO É ESSENCIAL É PORQUE O POKER É UM JOGO DE INFORMAÇÕES IMPERFEITAS (ou incompletas).

    Agora, porque a posição nos ajuda com isso? Bem, porque quando temos posição sobre nossos oponentes (isto é, agimos depois deles), nós temos mais infromação que nosso adversário.

    Há, definitivamente, uma vantagem em ter posição sobre o oponente. Uma vantagem que permite que se jogue um range bem mais loose de mãos, e mesmo assim ser lucrativo. Isso me leva a minha primeira teoria sobre posição:

    Primeiro Teorema Fundamental sobre Posição, por Spenda:
    A quantidade de mãos que você joga deve aumentar a medida que sua vantagem relativa a posição também aumenta.

    Isso é bem simples: nossa vantagem adquirida pela posição compensa o fato de estarmos jogando um range de mãos maior que nossos oponentes, pois nós vamos ter mais chances de tirá-lo da jogada durante a mão. E isso me leva a segunda teoria:

    Segundo Teorema Fundamental sobre Posição, por Spenda:
    A quantidade de mãos que você joga deve diminuir a medida que sua vantagem relativa a posição diminui.

    Novamente, é bem simples: o fato de jogar uma mão fora de posição, faz com que seja mais difícil explorar os erros de nossos adversários. Portanto, é essencial que joguemos um range de mãos que seja bem melhor comparado ao de nossos adversários.

    Esses dois teoremas explicam porque jogamos somente 8-10% de nossas mãos quando estamos nos blinds ou em EP (UTG-MP) e porque podemos jogar mais de 25% de nossas mãos em LP (CO e BTN)

    Dessa forma, acabamos por jogar cerca de 18% das nossas mãos. Entretanto, não jogamos 18% de cada posição. E no que isso acarreta? Vamos dar uma olhada:

    Vamos supor que meu oponente sabe que eu jogo 18% das minhas mãos. Obviamente ele pode usar essa informação contra mim. Entretanto, estou jogando 8% das mãos em UTG e 30% no BTN. Agora ele tem um problema. Ele vai pensar que eu tenho uma mão pior do que a que eu realmente tenho quando em UTG, e vai me colocar numa mão melhor do que a que eu tenho quando estou no BTN. Isso me permite extrair o máximo de valor das minhas melhores mãos (range UTG) e uma maior Fold Equity das minhas mãos medianas (as piores mãos do meu range no BTN).

    Nós acabamos de ver como se tira vantagem do que chamamos de ‘positional-awareness’ (consciência sobre a posição). Mas, por exemplo, se um jogador joga 18% de suas mãos em UTG e vai pro showdown com JQo. Podemos concluir que esse jogador não possui consciência sobre sua posição, porque essa é uma mão muito marginal para se jogar em UTG. O que isso significa? Bem, significa que nós podemos jogar mais agressivamente contra ele, quando ele está UTG; e menos agressivamente quando ele está nas posições finais.

    Um exemplo exagerado seria algo do tipo: jogarmos só TT+, AK em todas as posições que não o BTN, e jogarmos 50%+ de nossas mão OTB (On The Button – no BTN). Isso nos deixaria com uma imagem muito arranhada, enquanto nós jogamos nossas mãos mais fracas na posição ideal, e nossas melhores mãos fora de posição. Isso faria com que nossos oponentes pagassem nossas melhores mãos, por causa da imagem construída.

    Você percebe quão poderosa a posição pode ser? Lembre-se sempre de maximizar sua vantagem jogando um range maior em posição, e sendo mais tight fora de posição.




    HAND READING/RANGES (leitura de mãos/ranges)

    Range de mãos: Grupo de mãos que um jogador pode ter.


    Todos conhecem a definição de “range de mãos”; entretanto, como colocar um oponente num range bem pequeno durante o decorrer de uma mão é uma parte essencial no jogo de um jogador vencedor.
    É uma habilidade que não é essencial para jogadores de níveis muito baixos e de jogos muito loose/passivos, e portanto é uma habilidade sob desenvolvimento quando se sobe de nível. Portanto, você deve trabalhar essa sua habilidade de colocar os oponentes num range de mãos agora, para se sair muito melhor depois.

    Primeiro, vamos dar uma olhada no TEOREMA FUNDAMENTAL DO POKER, por David Sklansky:


    “Toda vez que você jogar uma mão diferentemente da maneira que você teria jogado se pudesse ver todas as cartas do seu oponente, eles ganham, e toda vez que você jogar sua mão da mesma maneira que você teria jogado ele se pudesse ver todos as cartas deles, eles perdem. Inversamente cada vez que os oponentes jogam as suas mãos de forma diferente da maneira que eles teriam se pudessem ver todos as suas cartas você ganha, e cada vez que jogarem as mãos do mesmo jeito que eles teriam jogado se pudessem ver todos as suas cartas, você perde.”
    Mas então, como colocar oponentes em ranges? Basicamente é um processo de eliminação, assim como no colégio, quando fazíamos provas múltipla escolha. Qual é sua melhor chance de estar certo? Primeiro, temos que eliminar as opções que sabemos que não podem estar corretas de forma alguma. Em seguida, é necessário tentar adivinhar a partir das informações que temos.
    Vamos ver um exemplo de como trabalhar ranges:

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.50 BB (5 handed) Hand History Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver)

    UTG ($92.50)
    MP ($50)
    Button ($52.15)
    SB ($50.25)
    Hero ($61.30)

    Preflop: Hero is BB with Ac , 6c .
    UTG raises to $1.5, 3 folds, Hero calls $1.

    Flop: ($3.25) 6s , 7d , Ad (2 players)
    Hero checks, UTG bets $2.5, Hero raises to $7, UTG calls $4.50.

    Turn: ($17.25) 3h (2 players)
    Hero bets $15, UTG raises to $84, Hero calls $37.80 (All-In).

    River: ($122.85) Jh (2 players, 1 all-in)

    Final Pot: $122.8
    Processo de eliminação no pré-flop:
    Quando um jogador 20/15 abre o pote em UTG em 6-max, colocamos ele no seguinte range:
    22+, AJs+,AQo+, (talvez JQs+)

    O que fizemos aí? Simplesmente removemos 91% das mãos iniciais de seu range.

    Processo de eliminação no flop:
    O flop vem A76, com dois naipes E COM o Ás de ouros (importante!). Eu dou mesa, ele c-beta o flop que veio A high. Isso não altera nada em seu range. Toda mão em seu range ele faria a c-bet num flop A high, pois é o flop ideal para fazê-lo.

    Momento chave da mão: decido aplicar um check/raise. Porque? Bem, pois ou ele tem uma mão com a qual queira colocar todas suas fichas na mesa o mais rápido possível, ou então ele tem uma mão com a qual vai diminuir bastante sua agressão caso eu simplesmente dê call no flop (22-55, 88-KK). Portanto, eu decido aumentar o pote agora, e além do mais estamos bem deep e o dinheiro precisa ir parar na mesa.

    Call no check/raise (terceiro processo de eliminação):
    Bem, com quais mãos ele faria isso? AA, 66 e 77 provavelmente não, por causa da textura do board (flush draw). Portanto, as únicas mãos que sobram em seu range são AJs e AQo+, KdQd e KdJd (isso caso ele realmente abra o pote com KJs). Eu não o coloco no flush draw pois ele não aplicou um 3-bet shove no flop. Logo, seu range é AJs e AQo+, do qual estamos muito na frente.

    Processo de eliminação no turn:
    O Shove no turn coloca mais algumas mãos em seu range – 66/77/AA, e elimina o AJs. Logo, seu range é 66,77,AA e AQs+, AQo+. Vamos ver como nos saímos contra seu range:

    “Text results appended to pokerstove.txt

    924 games 0.078 secs 11,846 games/sec

    Board: Ad 7d 6s 3h
    Dead:

    equity win tie pots won pots tied
    Hand 0: 33.333% 33.33% 00.00% 308 0.00 { AA, 77-66, AQs+, AQo+ }
    Hand 1: 66.667% 66.67% 00.00% 616 0.00 { Ac6c }”
    Portanto, estamos bem a frente do range de nosso adversário e com todo seu dinheiro no pote, se torna um call extremamente fácil, mesmo estando bastante deep.

    A melhor forma de diminuir o range do oponente é usando a agressão e as apostas.


    Teorema fundamental sobre Hand-reading, por Spenda.
    Quanto mais agressivos somos, mais informações nós ganhamos sobre o tipo de mão que nosso adversário pode ter.

    Volte para a mão anterior. Se eu não tivesse dado o raise no flop, eu não teria ideia do range do oponente no turn. Uma vez feito o aumento, pude reduzir significativamente o número de mãos que nosso adversário poderia ter. Novamente, quando eu aposto no turn e ele aumenta, posso tirar ainda mais mãos. Para aumentar no turn é necessário ter uma mão bem melhor do que para simplesmente apostar.

    Conclui-se que leitura de mãos é basicamente um processo de eliminação. Nós começamos com um range inicial e vamos eliminando certas mãos, até termos um range bem pequeno para nosso adversário. Isso nos permite jogar o mais perfeitamente possível contra ele.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    livetowin_x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97
    Tipos de jogadores:

    Você vai encontrar diversos tipos diferentes de jogadores jogando em stakes mais baixos. Aqui, vou categoriza-los e explicar qual é a melhor forma de explorar cada tipo de jogador.
    Há os seguintes tipos de jogadores:

    -> NIT (tight-passivo):
    Esse é o jogador que leu uma tabela de mãos iniciais para jogar e joga basicamente o que ela manda.

    -> TAG (tight-agressive):
    Esse jogador também leu uma tabela de mãos iniciais, mas aprendeu também a jogar seus draws de forma agressiva e blefar mais que o NIT.

    -> LAG (loose-agressive):
    Esse jogador joga mais mãos que o TAG, e as joga bem agressivamente, normalmente aplicando muita pressão em seus oponentes.

    -> Maniac (muito loose-muito agressivo):
    Esse jogador joga de forma maluca, jogando muitas mãos, e as jogado de forma excessivamente agressiva.

    -> Calling Station (Loose-passivo):
    Esse jogador joga muitas mãos e de forma não agressiva, mas não joga fora nenhuma mão, nunca. Não se pode blefar contra esse jogador, pois uma vez ele viu um blefe na TV e isso o faz pensar que todos estão sempre blefando.


    Agora, tendo identificado os cinco tipos de jogadores, vamos analisar como ganhar deles:

    1. O NIT:
    É bem fácil explorar o Nit. Há duas formas de se obter vantagens sobre jogadores tight-passivos.
    -> Procurar sets (set-mining) e jogos muito fortes (nut camp) quando eles mostram agressão pré-flop.
    -> Foldar quando eles são agressivos no pós-flop, mesmo que você tenha mãos consideradas de certa forma fortes (TPTK – melhor par, melhor kicker – por exemplo)

    2. O TAG:
    É difícil explorar esse tipo de jogar, entretanto, é necessário somente usar uma forma mais avançada de exploração.
    -> Você tem, na verdade, bastante Fold Equity sobre esse jogador, portanto, você deve jogar suas mãos fortes agressivamente, mas também jogar seu draws de forma agressiva.

    3. O LAG:
    Os LAGs são tipos bem complicados. Se você está numa mesa com um bom LAG, o único motivo para continuar ali é se também tiver muitos fishes. E se você realmente for sentar-se na mesa de uma LAG, sente-se a sua esquerda, para anular sua vantagem relativa a posição.
    -> Para explorar jogadores LAG, você deve usar a mesma arma que ele. Acredite, os LAGs tiram vantagem da passividade dos outros jogadores, e você deve tirá-los de sua zona de conforto, e forçá-los ou a ser mais tight, ou então cuspir todas as fichas tentando ser mais agressivo que você.

    4. O Maníaco:
    Um tipo muito fácil de se obter vantagem. Ache uma mão que seja favorita contra um range de mãos aleatórias, e coloque todo o dinheiro no meio da mesa. É muito lucrativo jogar contra esses tipos de jogadores, mas você NÃO PODE ter medo de colocar todo seu dinheiro no pote. Além disso, a variância é complicada contra eles, mas se você suporta isso, vai fazer muito dinheiro.

    5. Os Calling Station:
    Outro tipo de jogador bem fácil de explorar. Você DEVE apostar POR VALOR contra esse jogador e NUNCA tentar blefar contra ele. Você pote apostar o pote no river com segundo par e ver ele dar call e perder. Aumente seu range de value-bet e NÃO tente semi-blefar. Pode ser frustrante jogar contra eles se você não está acertando suas mãos, mas seja paciente e o dinheiro deles começará a ir parar com você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    27/10/07
    Localização
    A, A
    Posts
    257
    mto bom post, +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de B0to
    Data de Ingresso
    21/11/09
    Localização
    Niteroi
    Posts
    946
    Não li tudo, mas ja da pra ve que é 1 otimo artigo. + rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de gilbertotrevz
    Data de Ingresso
    31/12/09
    Localização
    *
    Posts
    531
    +rep, vai ser muito util
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    shippei +rep pelo puta esforço... ;]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    + repp! boaaa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97
    opa, valeu a quem shipo +rep ai
    aproveito e dou um up pra mais gente poder ver o topico, que ta quase indo pra segunda pag. já
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    nice job!!!

    ps. preciso propagar, mas depois dou +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de rrredbull
    Data de Ingresso
    24/10/09
    Posts
    649
    nice one, +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados