Clique Aqui Gerenciamento de banca, Move Up e Ajustes Necessários (NL2 - NL25)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 2 Post By gifs1706

Tópico: Gerenciamento de banca, Move Up e Ajustes Necessários (NL2 - NL25)

  1. #1
    Chip Leader Avatar de gifs1706
    Data de Ingresso
    21/07/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1.242

    Gerenciamento de banca, Move Up e Ajustes Necessários (NL2 - NL25)

    Há pouco tempo passei por alguns problemas relacionados aos tópicos que abrangem o titulo desse pseudo-artigo. Sei que já existem milhões de tópicos e artigos falando a respeito, mas como sou novo no fórum resolvi escrever sobre a minha experiência como forma de agradecimento ao pessoal do MaisEV que me recebeu muito bem, e para ajudar àqueles que por ventura venham a passar pelo que passei

    Para quem não me conhece, sou jogador de cash micro-stakes e venho jogando poker sério a aproximadamente 4 meses.

    Agora chega de lero lero e vamos ao que interessa!

    1) Gerenciamento de Banca

    A maioria das pessoas utiliza a regra de 20BI’s para cada limite. Eu não aconselho ninguém a ficar preso nessa regra.

    Em minha opinião, a primeira qualidade que você deve ter para fazer um gerenciamento de banca de qualidade se chama consciência. Você precisa ter noção do quão importante o dinheiro do seu bankroll é para você. Se for pouco importante, fica a vontade para fazer um gerenciamento mais relaxado. Caso contrário, cuide do seu dinheiro como se fosse um filho.

    Quando digo para ninguém ficar preso à regra de 20 BI’s é pelo fato de eu achar que cada pessoa tem uma “zona de conforto” para cada limite. Tem gente que se sente confortável jogando com 15BI’s, outros com 20, outros com 40, ..., enfim, cada pessoa deve “descobrir” qual a sua “zona de conforto” a fim de fazer um gerenciamento de banca descente.

    Determinada a sua zona de conforto, tenha disciplina (qualidade essencial para qualquer jogador de poker) para seguir o seu gerenciamento sem quebrar suas próprias regras.


    2) Move Up

    No tópico acima disse para ninguém ficar preso à regra de 20 BI’s, porém, em momento algum eu disse que essa regra não era importante.

    Para mim, tal regra se aplica para dar tiros no próximo limite. Nunca dê tiros num limite superior com menos de 20 BI’s, mas sinta-se a vontade para fazê-lo com 20 ou mais.

    - “Mas você está contradizendo o que disse a respeito de não quebrar suas próprias regras.”

    Não, não estou! O fato é que muitas pessoas ao fazerem o move up jogam scared money, por isso a zona de conforto dessas pessoas é tão longe dos 20 BI’s. Dar tiros no próximo limite pode lhe trazer confiança para fazer o move up caso você perceba que tem nível suficiente para bater o limite. Caso você não se sinta confortável dando tiros, siga seu gerenciamento de banca com afinco.


    3) Ajustes Necessários

    Essa é a parte mais importante desse pseudo-artigo. Digo isso por experiência própria.

    Você vai ler artigos, ver vídeos, discutir mãos no fórum e sempre vai aprender algo novo. Não se iluda ao ponto de achar que você não tem mais nada para aprender, pois isso é um erro gravíssimo se tratando de poker. Seja humilde para pedir conselhos para os mais experientes e não tenha vergonha de perguntar absolutamente nada.

    Ao subir de limite você vai querer aprender o máximo possível para bater tal limite, e vai começar a perceber que você precisa mudar muita coisa no seu jogo, que você tem muitos leaks.

    Mesmo sabendo disso, você não deve cometer o erro de mudar o seu jogo drasticamente de uma hora para outra. Se você bateu o limite anterior, provavelmente você tem nível suficiente para bater o próximo. Aos poucos você vai percebendo o que você pode melhorar no seu jogo para torná-lo mais lucrativo no novo limite.

    Se você bateu NL5 a 10ptbb/100, para que você vai mudar o seu jogo pra jogar NL10? Jogue da mesma forma e vá ajustando seu jogo aos poucos.


    4) Cuidado

    A falta de confiança é um problema, mas o excesso dela é um problema maior ainda.

    Nunca subestime o limite no qual você joga. Procure sempre jogar o seu A game, por mais difícil que seja.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Heartbreaker and livetowin_x like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de LouresPoker
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    931
    Bacana demais...

    gerenciamento de bankroll é uma das coisas mais dificeis no poker...
    o cara pode ser foda...mas se num tiver gerenciamento ele zera

    já zerei mtas vezes e agora axo q to aprendendo...
    cmg só funciona daquele jeito "errando que se aprende"
    ehehhehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de sr rocha
    Data de Ingresso
    20/06/09
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    168
    very good sempre é bom refletir sobre essas coisas!
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de Cloni_Chuck
    Data de Ingresso
    04/07/09
    Localização
    Viamão/RS/Br
    Posts
    120

    Cool

    Bom duas coisas que ainda tenho que aprender

    1 gerenciamento de bankroll!!!!
    quando jogo no meu limite NL2 geralmente ganho ai do nada invento de jogar um NL5 ou um NL10 e acabo perdendo todo meu bankroll, mas geralmente perco pq nao consigo me controlar, agora estou tentando e vejo que online esse eh o mais dificil!

    2 jogar fora de posição! sempre que perco, sem esceção eh fora de posição tenho que parar de jogar com jogos fracos fora de posição! e pior de tudo não blefar fora de posição! sempre me ferro com isso ai!

    é isso ai que tah fazendo meu poker perdedor!
    mas artigos assim me ajudam aos poucos a relembrar aquilo que jah sei!
    abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de Lobaatto
    Data de Ingresso
    24/08/10
    Posts
    173
    nice post!
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Gustavo_taio
    Data de Ingresso
    18/06/08
    Localização
    TD Garden
    Posts
    3.108
    nice post man +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador Avatar de CCoelhoKiLL
    Data de Ingresso
    09/11/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    22
    Muito bom bro +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Anita Guedes Ver Post
    Oi amigos, to tentando achar alguém que me ajude.
    Você conhecem o programa do site http://www.bigeureka.com.br chamado Mentor Big Poker pra jogar Texas Hold'em online?
    Diz o site que o programa ajuda a jogar e ganhar jogos online oferecendo dados estatísticos em tempo real.
    Porém estou tendo dificuldades em instalar o tal do java que o programa precisa.
    Alguém pode me ajudar?
    Se conhece o programa, pode me dar algumas dicas também?

    Grata,
    Bjos
    Não precisa postar sua duvida em mil topicos diferentes, em um ja basta, logo te respondem.
    BTW, ta parecendo uma porcaria esse soft aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados