Clique Aqui Nl10- SB vs BB

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Nl10- SB vs BB

  1. #1
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671

    Nl10- SB vs BB

    Esse é um spot bobo em que eu sempre fico em dúvida.

    Vilão 22/20/4 80h, att to steal 56 e cbet 100

    Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    SB ($10.90)
    Hero (BB) ($20.73)
    UTG ($12.43)
    MP ($9.70)
    CO ($12.22)

    Preflop: Hero is BB with 10, Q
    3 folds, SB bets $0.30, Hero calls $0.20

    Flop: ($0.60) 5, K, 10 (2 players)
    SB bets $0.40, Hero

    Tranquilo dar call nesse flop?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Eu acho que essa mão depende MUITO de reads.

    Os 56% de att steal dele, ele faz sempre do SB ou a maioria é do BU, CO?
    Qual o fold to 3bet dele?

    Acho que dependendo desses reads você tem duas opções pra começar a defender seu blind: 3bet PF ou raise cbet.

    Acho o call no flop ai a pior opção. Se você acha que o seu par ta na frente, da raise na cbet dele e ve o que acontece. Se ele te voltar no flop mesmo, larga e espera outra oportunidade pra defender. Agora, se você acha que ele ta na frente no flop, fold.

    Se ele tivesse fazendo isso toda hora no meu BB provavelmente eu tentaria defender nessa mão com 3bet PF. Na maioria das vezes ele vai largar e quando pagar, você vai jogar em posição com uma mão rasoável!

    Acho o importante ai é você perceber que o call no flop é ruim! Raise ou fold!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Na real eu acho raise aí bem ruim brother. Eu fico em dúvida somente entre duas opções, ou eu coloco ele em um range fraco e dou call, ou em um range um pouco mais forte e dou fold.

    Qual seria o objetivo de um raise aí? Não serve como bluff pq mãos melhores em geral vão pagar, nem como valuebet pq mãos piores vão foldar.

    3bet pf tb acho bem fraco +- pelos mesmos motivos. Minha dúvida é apenas no flop mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    IMO, não existe 3bet PF nesse spot. Sua mão não possuí valor para isso além de ser praticamente impossível ele pagar com uma mão pior q a sua, sendo que IP você pode tranquilamente jogar o pós flop. Da mesma forma, não existe raise nessa cbet. Você só vai afastar as mãos que você esta na frente e mantém as q atrás. Vilão não larga Kx, no máximo um AT, mas ainda assim não vale a pena. Acho que esse raise "por informação" é um leak que só vai fazer você perder dinheiro.

    Concordo que a decisão dependa de reads, mas não para 3betar PF ou raise na cbet, e sim com relação ao plano para o turn no caso de uma carta blank. Eu normalmente pago second barrels SB x BB com MP. Não costumo dar crédito ao vilão nesse tipo de spot. Se o vilão der check, você beta por valor e proteção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de nachos
    Data de Ingresso
    02/01/09
    Posts
    2.006
    nossa, dou call all day nesse spot e float no turn tranquilo.
    90% das vzs ele vai fazer isso e vc shipa. se ele c/c turn, ele dificilmente vai dar bet no river oop e aí vc pode ter um showdown barato.

    raise tbm acho ruim pq vc ta representando o que pra esse cara? fd? set?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    OK. Concordo com vocês. Acho que minha leitura da situação não foi boa. Desconsidere as bobagens que eu falei zombie! :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    da pra dar raise ai sim, não é tão ruim. Mas eu vou de call down.

    e sobre 3bet pf, depende mto mais da sua imagem, se eu tivesse tag dava a 3bet easy easy, ele folda mta coisa pras suas primeiras 3bets.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Se eu desse call PF, eu daria call no flop e call na maioria dos turns, caso ele betasse, e bet turn, se ele desse check.

    De toda forma, essa preocupação com blind war em NL10 me parece excessiva. Não acho tão necessário defender blinds, deixa pra fazer grana IP.

    E também não acho tão horrível 3betar se o vilão é decente e dá muito steal do SB. Só que eu só faço isso por metagame, e em alguns casos específicos. Mas, em geral, é bem mais fácil explorar isso floateando o cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    582
    3bet PF é ok sim contra um cara que tem essas stats. Nesse spot pode alternar um pouquinho as 3bets por value com 3bet light pra ele não tentar roubar o seu BB 100% das vezes. As played eu dou call pelo menos flop e turn. River blank ficaria mais em dúvida, tendendo mais ao fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Vcs dão 3bet PF por value ou bluff? Eu prefiro dar 3bet PF com Q4s do que QTo.

    Como jogado, é call flop, raise flop é bem ruim. Primeiro que vc não sabe como ele vai jogar os draws, ou seja, ele pode muito bem voltar 3bet e vc fica perdido, acabando por foldar a melhor mão. E ele não folda nenhum K, ou seja, raise flop não é nem value nem bluff. E mesmo que vcs levem apenas call no raise, vão se sentir bem?

    O flop tá drawy, nossa mão é fraca, mas a gente tem posição, dá pra jogar tranquilamente turn/river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados