Clique Aqui Nl10- SB vs BB - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Nl10- SB vs BB

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    582
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Vcs dão 3bet PF por value ou bluff? Eu prefiro dar 3bet PF com Q4s do que QTo.

    Como jogado, é call flop, raise flop é bem ruim. Primeiro que vc não sabe como ele vai jogar os draws, ou seja, ele pode muito bem voltar 3bet e vc fica perdido, acabando por foldar a melhor mão. E ele não folda nenhum K, ou seja, raise flop não é nem value nem bluff. E mesmo que vcs levem apenas call no raise, vão se sentir bem?

    O flop tá drawy, nossa mão é fraca, mas a gente tem posição, dá pra jogar tranquilamente turn/river.
    3bet por bluff. Acho que em nl10, QTo, Q4s, QTs, QJs tem q estar no range de 3bet light e não de value. Dificilmente um vilão desse limite vai dar call pior q vc (com SC's por ex) mesmo em blind wars. Eu não acho q o OP tem q 3betar aí 100% das vezes com QTo, mas alternar entre o call e o 3bet. Vc axa mto ruim 3betar isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Citação Postado originalmente por Niko Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Vcs dão 3bet PF por value ou bluff? Eu prefiro dar 3bet PF com Q4s do que QTo.

    Como jogado, é call flop, raise flop é bem ruim. Primeiro que vc não sabe como ele vai jogar os draws, ou seja, ele pode muito bem voltar 3bet e vc fica perdido, acabando por foldar a melhor mão. E ele não folda nenhum K, ou seja, raise flop não é nem value nem bluff. E mesmo que vcs levem apenas call no raise, vão se sentir bem?

    O flop tá drawy, nossa mão é fraca, mas a gente tem posição, dá pra jogar tranquilamente turn/river.
    3bet por bluff. Acho que em nl10, QTo, Q4s, QTs, QJs tem q estar no range de 3bet light e não de value. Dificilmente um vilão desse limite vai dar call pior q vc (com SC's por ex) mesmo em blind wars. Eu não acho q o OP tem q 3betar aí 100% das vezes com QTo, mas alternar entre o call e o 3bet. Vc axa mto ruim 3betar isso?
    Acho. Assim como 3bettar QTs e QJs ip. São mãos boas demais pra vc transformar em bluff. QTo é o caso menos pior, mas QTs e QJs em posição é call all day. Post flop game ftw. Acho muito mais importante praticar o post flop do que ficar 3bettando toda hora. Se vc estivesse oop, até vai, mas ip não tem sentido.

    Já Q4s, K5s, etc. são uma merda e vc não pode dar call, então vc dá 3bet por fold equity mesmo e, caso vc leve call, ainda tem "suckout" value por ser soooted e ter uma high card.

    Com um certo histórico, vc pode 3bettar QT/QJ esperando calls de mãos piores e para se atolar mais fácil em um board TJQ hi, mas por padrão vc só vai complicar sua vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    582
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Niko Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Vcs dão 3bet PF por value ou bluff? Eu prefiro dar 3bet PF com Q4s do que QTo.

    Como jogado, é call flop, raise flop é bem ruim. Primeiro que vc não sabe como ele vai jogar os draws, ou seja, ele pode muito bem voltar 3bet e vc fica perdido, acabando por foldar a melhor mão. E ele não folda nenhum K, ou seja, raise flop não é nem value nem bluff. E mesmo que vcs levem apenas call no raise, vão se sentir bem?

    O flop tá drawy, nossa mão é fraca, mas a gente tem posição, dá pra jogar tranquilamente turn/river.
    3bet por bluff. Acho que em nl10, QTo, Q4s, QTs, QJs tem q estar no range de 3bet light e não de value. Dificilmente um vilão desse limite vai dar call pior q vc (com SC's por ex) mesmo em blind wars. Eu não acho q o OP tem q 3betar aí 100% das vezes com QTo, mas alternar entre o call e o 3bet. Vc axa mto ruim 3betar isso?
    Acho. Assim como 3bettar QTs e QJs ip. São mãos boas demais pra vc transformar em bluff. QTo é o caso menos pior, mas QTs e QJs em posição é call all day. Post flop game ftw. Acho muito mais importante praticar o post flop do que ficar 3bettando toda hora. Se vc estivesse oop, até vai, mas ip não tem sentido.

    Já Q4s, K5s, etc. são uma merda e vc não pode dar call, então vc dá 3bet por fold equity mesmo e, caso vc leve call, ainda tem "suckout" value por ser soooted e ter uma high card.

    Com um certo histórico, vc pode 3bettar QT/QJ esperando calls de mãos piores e para se atolar mais fácil em um board TJQ hi, mas por padrão vc só vai complicar sua vida.
    Nice post, vlw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Vcs dão 3bet PF por value ou bluff? Eu prefiro dar 3bet PF com Q4s do que QTo.
    Como eu disse no meu post eu só faço isso excepcionalmente e por metagame. Ou seja, pra "piorar" a minha imagem se eu venho jogando tight demais, e conseguir tomar call quando tiver 3betando por value. Aí eu olho mais a frequência do que a minha mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Ivan,

    Nice posts ty.

    Picinin,

    Vc disse que não curte defender blinds na nl10 mas agora tá falando de metagame, vc acha melhor se preocupar com frequências e imagem na nl10 do que com blind war quando se trata de oponentes que dão muito steal?

    Tomar decisões pensando em metagame na nl10 em geral é muito pouco útil, primeiro pq os caras prestam pouca ou nenhuma atenção em balanceamento de ranges e segundo pq o field é grande demais pra vc criar um histórico tão detalhado contra alguém. Já blind war é bem mais plausível, basta vc saber que o vilão da steal com um range aberto e adaptar seu range a isso. JMO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Zombie,

    eu não falei pra se preocupar com metagame, eu falei que excepcionalmente, em alguns casos específicos, eu dou 3bet por metagame. Não falei que isso é regra ou que se deva preocupar com isso.

    E nem falei que você não deve se preocupar com vilão que dá muito steal, falei que eu acho que muitas vezes essa preocupação é excessiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sim claro, poker não é um jogo que tolera excessos mesmo. Mas não acho excessivo dar call com QTo, sb vs bb, contra esse vilão aí não, acho muito standard na verdade brother.

    Quando postei a mão nem perguntei nada sobre o pf, pq imo é bem óbvio o call aí. Eu considero um leak grande 3betar esse spot, foldar acho fraco só.

    Bom no mais, deu pra entender bem como pensar essa mão nas próximas streets com os posts do Ivan.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu também não acho excessivo dar o call de QT, mas eu vou olhar o steal do SB dele. Meu ponto era basicamente esse, um raise do SB no GAP não é sempre steal. A maioria dos regs bons vai ter um range de steal bem mais restrito no SB do que no CO e BTN. Se o range de steal no SB for alto também, eu também dou insta call com QTo, e vou dar call na cbet e num 2nd barrel em praticamente any turn.

    Seu second pair com um bom kicker tá muito na frente do range desse vilão que cbetou todos os flops.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados