Clique Aqui Frequências e Ranges - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
Like Tree18Likes

Tópico: Frequências e Ranges

  1. #11
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Vamos lá, vc fez um monte de confusão nas suas perguntas e eu vou tentar esclarecer alguns pontos

    1 - Frequencia quer dizer a % de mãos que o jogador tem em determinado spot, range quer dizer o leque de mãos que está dentro dessa %, por exemplo RFI de 40% do BTN, quer dizer que ele abre 40% das vezes qnd possível, esse range de 40% pode ser construido de varias formas, um range linear pegando 40% das mãos mais fortes do baralho, no caso o vilão da raise com K7off e folda 76ss por exemplo, ou então de maneira um pouco polarizada, foldando algumas mãos que tem equidade robusta como K7off pra abrir mãos com jogabilidade pos flop com suited conectors baixos e etc

    Note que tanto a frequencia, quanto o range de um jogador no HM não é 100% confiavel, pq 99% dos jogadores fazem pequenas adaptações de acordo com os oponentes e etc, mas a stat de RFI é uma stat que é bastante confiavel a partir de uma certa quantidade de hands...

    2 - Quanto ao 4bet range, essa stat ajuda a entender o range do vilão sem ter que fazer as contas de cabeça na hora da mão a partir da % de 4bet, note que a frequencia que o vilão 4beta esta diretamente ligada com a % de RFI desse vilão, então um exemplo, vilão 1 abre 30% do CO e tem 10% de 4bet OOP, logo o 4bet range de vai ser de 3,0, ja o vilão 2 abre 15% do CO e tem 20% de 4bet OOP, esse vilão também vai ter os mesmos 3,0 de 4bet range, a % de bet se for analisada sozinha pode trazer alguns equivicos, já que ela ta sempre relacionada com o RFI, e o 4bet range serve justamente pra corrigir isso sem ter que fazer as contas de cabeça...

    Agora pra saber qual é o range que o vilão usa nesses 3,0 de frequencia, isso também depende muito, tem jogadores que só 4betam as maos mais fortes (linear) e outros que polarizam, e mesmo os que polarizam, usam combos diferentes pra blefar e etc, sempre lembrando o principal que é o fato de essas stats demandarem muitas hands pra poder ser confiavel, então um jogador que só 4beta AA/KK pode muito bem ficar com uma % altissima de 4bet no curto prazo (2/3k hands ou menos)

    Espero ter ajudado

    abrs
    sim. é por ae mesmo que eu gostaria de chegar. então devo sempre relacionar a frequência com o RFI. ok!

    essa questão de escolha dos combos é que complica mesmo. principalmente é ranges polarizados.

    vejo isso tmb quando a questão é o call open do vilão. posso ter dois vilões com call open de 14% do BU vs MP mas o range ser diferente. correto? se eu tenho uma sample de 20K hands desse jogador como eu chego num range aproximado (sem que eu dependa do showdown) já que hoje jogando várias telas é dificil ver um showdown ainda fazer note

    desde já obrigado. ta ajudando muito.


    Não é tão difícil, um jogador com call open alto no btn, provavelmente é um jogador que usa um range de 3bet polarizado (já que é muito ruim ter um cold call alto e um range de 3bet decente linear) então por exemplo, pra definir o range de cold call, primeiro vc da uma olhada no range de 3bet, vamos supor que o cara 3beta 8%, sendo assim 4/5% vai ser de mãos fortes e o restante de mãos fracas, dai o range de call na teoria, seria a % de mãos mais fortes/com jogabilidade que vem depois desses 4/5%, então vc abre o equilab, tira os 4/5% das mãos que vc acha que ele 3beta, e a partir daí vai adicionando as mãos que vc acha que ele da cold call até chegar na % certa...

    abrs
    alone, Miti, espoler and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    ótimo man. valeu mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Breakeven Avatar de Bloodweeper
    Data de Ingresso
    09/02/15
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    olá.

    vi num vídeo há algum tempo onde o "instrutor" falava que os dados do HUD são frequências e não representa o range que o vilão está jogando.

    ele ainda deu um exemplo.

    se o RFI do vilão no BU é de 40% o range dele deve ser maior, ou melhor, será sim maior. Com certeza.

    o argumento é que o vilão tem um range muito maior que isso mas como fala por ultimo e ainda tem os blinds, ele pode ou não abrir com todo seu range porque algumas vezes tem nos blinds muitos 3bettors e outras variáveis.

    me lembrei do 4b range que tem nos trackers. o vilão tem um % de 4b de X% mas seu range é de Y%. é isso mesmo?


    e sobre está afirmação que relatei, confere? como então encontrar o range pra eu saber que combos ele joga?

    obrigado
    Também assisti a um vídeo parecido.
    "De uma maneira simples sem informação do vilão, acho que você deveria pre determinar um range por posição.
    Se esse range por posição do vilão no BTN for por exemplo 80% (no equilab), você deve considerar que o RFI (raise first in) é a porcentagem de vezes que ele abre primeiro... sendo assim:
    No BTN ele NÃO vai abrir primeiro 100% das vezes, talvez uns 50% das vezes, porque as posições iniciais podem abrir antes, então o RFI será aproximadamente 40% para um range de aproximadamente 80% (equilab)."
    É um calculo bem simples e superficial, mas já da um norte para verificar combos de call, 3bet, 3bet light, 4bet e tudo mais.

    Se você não tem info suficiente acredito que predeterminar um range posicional usando a matemática é bem útil, depois considera as stats no cálculo e chega a um possível range... durante o jogo acho bem difícil fazer isso mas no pós grind é bem válido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134


    valeu man. eu já me adaptei e está indo bem.

    sucesso ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados