Clique Aqui Frequências e Ranges

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree18Likes

Tópico: Frequências e Ranges

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134

    Frequências e Ranges

    olá.

    vi num vídeo há algum tempo onde o "instrutor" falava que os dados do HUD são frequências e não representa o range que o vilão está jogando.

    ele ainda deu um exemplo.

    se o RFI do vilão no BU é de 40% o range dele deve ser maior, ou melhor, será sim maior. Com certeza.

    o argumento é que o vilão tem um range muito maior que isso mas como fala por ultimo e ainda tem os blinds, ele pode ou não abrir com todo seu range porque algumas vezes tem nos blinds muitos 3bettors e outras variáveis.

    me lembrei do 4b range que tem nos trackers. o vilão tem um % de 4b de X% mas seu range é de Y%. é isso mesmo?


    e sobre está afirmação que relatei, confere? como então encontrar o range pra eu saber que combos ele joga?

    obrigado
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    olá.

    vi num vídeo há algum tempo onde o "instrutor" falava que os dados do HUD são frequências e não representa o range que o vilão está jogando.

    ele ainda deu um exemplo.

    se o RFI do vilão no BU é de 40% o range dele deve ser maior, ou melhor, será sim maior. Com certeza.

    o argumento é que o vilão tem um range muito maior que isso mas como fala por ultimo e ainda tem os blinds, ele pode ou não abrir com todo seu range porque algumas vezes tem nos blinds muitos 3bettors e outras variáveis.

    me lembrei do 4b range que tem nos trackers. o vilão tem um % de 4b de X% mas seu range é de Y%. é isso mesmo?


    e sobre está afirmação que relatei, confere? como então encontrar o range pra eu saber que combos ele joga?

    obrigado
    alguém
    @RoyalSalute, @Maneh, @gui166, @Ivan Miwa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    boas marcações
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    boas marcações
    Kkkkkk

    RoyalSalute nem sei se joga ainda, Maneh voltou pro mundo real, gui é um empreendedor high stakes e eu jogo bingo small stakes. De fato, runnou mal nas marcações.
    drone666 and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    boas marcações
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    boas marcações
    Kkkkkk

    RoyalSalute nem sei se joga ainda, Maneh voltou pro mundo real, gui é um empreendedor high stakes e eu jogo bingo small stakes. De fato, runnou mal nas marcações.

    é que estes são os caras responsáveis pela área onde postei ... kkkk que bad!!

    vou marcar os caras certos agora

    vcs podem me ajudar? @drone666 @Ivan Miwa.

    ah! diz que sim vai!!! by Kiko
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Sorry, eu nunca fui bom nessa parte aí e nem Holdem jogo mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Em média o Range dele é de 40% não? Se os blinds são Agressivos vai ser menos e se forem right vai ser mais.

    Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Vamos lá, vc fez um monte de confusão nas suas perguntas e eu vou tentar esclarecer alguns pontos

    1 - Frequencia quer dizer a % de mãos que o jogador tem em determinado spot, range quer dizer o leque de mãos que está dentro dessa %, por exemplo RFI de 40% do BTN, quer dizer que ele abre 40% das vezes qnd possível, esse range de 40% pode ser construido de varias formas, um range linear pegando 40% das mãos mais fortes do baralho, no caso o vilão da raise com K7off e folda 76ss por exemplo, ou então de maneira um pouco polarizada, foldando algumas mãos que tem equidade robusta como K7off pra abrir mãos com jogabilidade pos flop com suited conectors baixos e etc

    Note que tanto a frequencia, quanto o range de um jogador no HM não é 100% confiavel, pq 99% dos jogadores fazem pequenas adaptações de acordo com os oponentes e etc, mas a stat de RFI é uma stat que é bastante confiavel a partir de uma certa quantidade de hands...

    2 - Quanto ao 4bet range, essa stat ajuda a entender o range do vilão sem ter que fazer as contas de cabeça na hora da mão a partir da % de 4bet, note que a frequencia que o vilão 4beta esta diretamente ligada com a % de RFI desse vilão, então um exemplo, vilão 1 abre 30% do CO e tem 10% de 4bet OOP, logo o 4bet range de vai ser de 3,0, ja o vilão 2 abre 15% do CO e tem 20% de 4bet OOP, esse vilão também vai ter os mesmos 3,0 de 4bet range, a % de bet se for analisada sozinha pode trazer alguns equivicos, já que ela ta sempre relacionada com o RFI, e o 4bet range serve justamente pra corrigir isso sem ter que fazer as contas de cabeça...

    Agora pra saber qual é o range que o vilão usa nesses 3,0 de frequencia, isso também depende muito, tem jogadores que só 4betam as maos mais fortes (linear) e outros que polarizam, e mesmo os que polarizam, usam combos diferentes pra blefar e etc, sempre lembrando o principal que é o fato de essas stats demandarem muitas hands pra poder ser confiavel, então um jogador que só 4beta AA/KK pode muito bem ficar com uma % altissima de 4bet no curto prazo (2/3k hands ou menos)

    Espero ter ajudado

    abrs
    Última edição por kako; 11-10-2017 às 16:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    boas marcações
    Kkkkkk

    RoyalSalute nem sei se joga ainda, Maneh voltou pro mundo real, gui é um empreendedor high stakes e eu jogo bingo small stakes. De fato, runnou mal nas marcações.
    eu jogo sim, mas ele errou msm... tem zilhões de negos + ativos e que jogam cash como o @kako q respondeu a questão.
    Ivan Miwa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Vamos lá, vc fez um monte de confusão nas suas perguntas e eu vou tentar esclarecer alguns pontos

    1 - Frequencia quer dizer a % de mãos que o jogador tem em determinado spot, range quer dizer o leque de mãos que está dentro dessa %, por exemplo RFI de 40% do BTN, quer dizer que ele abre 40% das vezes qnd possível, esse range de 40% pode ser construido de varias formas, um range linear pegando 40% das mãos mais fortes do baralho, no caso o vilão da raise com K7off e folda 76ss por exemplo, ou então de maneira um pouco polarizada, foldando algumas mãos que tem equidade robusta como K7off pra abrir mãos com jogabilidade pos flop com suited conectors baixos e etc

    Note que tanto a frequencia, quanto o range de um jogador no HM não é 100% confiavel, pq 99% dos jogadores fazem pequenas adaptações de acordo com os oponentes e etc, mas a stat de RFI é uma stat que é bastante confiavel a partir de uma certa quantidade de hands...

    2 - Quanto ao 4bet range, essa stat ajuda a entender o range do vilão sem ter que fazer as contas de cabeça na hora da mão a partir da % de 4bet, note que a frequencia que o vilão 4beta esta diretamente ligada com a % de RFI desse vilão, então um exemplo, vilão 1 abre 30% do CO e tem 10% de 4bet OOP, logo o 4bet range de vai ser de 3,0, ja o vilão 2 abre 15% do CO e tem 20% de 4bet OOP, esse vilão também vai ter os mesmos 3,0 de 4bet range, a % de bet se for analisada sozinha pode trazer alguns equivicos, já que ela ta sempre relacionada com o RFI, e o 4bet range serve justamente pra corrigir isso sem ter que fazer as contas de cabeça...

    Agora pra saber qual é o range que o vilão usa nesses 3,0 de frequencia, isso também depende muito, tem jogadores que só 4betam as maos mais fortes (linear) e outros que polarizam, e mesmo os que polarizam, usam combos diferentes pra blefar e etc, sempre lembrando o principal que é o fato de essas stats demandarem muitas hands pra poder ser confiavel, então um jogador que só 4beta AA/KK pode muito bem ficar com uma % altissima de 4bet no curto prazo (2/3k hands ou menos)

    Espero ter ajudado

    abrs
    sim. é por ae mesmo que eu gostaria de chegar. então devo sempre relacionar a frequência com o RFI. ok!

    essa questão de escolha dos combos é que complica mesmo. principalmente é ranges polarizados.

    vejo isso tmb quando a questão é o call open do vilão. posso ter dois vilões com call open de 14% do BU vs MP mas o range ser diferente. correto? se eu tenho uma sample de 20K hands desse jogador como eu chego num range aproximado (sem que eu dependa do showdown) já que hoje jogando várias telas é dificil ver um showdown ainda fazer note

    desde já obrigado. ta ajudando muito.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados