Postado originalmente por
LgwZ
CREV: é um software bem top. A interface dele é bem chata mesmo, mas ele é capaz de simulações que destroem esses programas mais básicos como o
Flopzilla. O problema é que é chato de aprender a usar e você tem que "praticar" bastante pra conseguir fazer suas trees em tempo hábil, tem muita coisa que precisa ficar fuçando pra achar e tal.
Outro empecilho é que você precisa ter uma ideia boa do que você quer saber, dá pra ficar brincando com as trees eternamente só girando em falso e não chegar a conclusão alguma.
Quanto ao Snowie, sei lá. Pra quem não sabe, o Snowie é basicamente um bot (pro usuário usar como treino, não pro bot jogar pra ele) que usa redes neurais pra jogar contra ele mesmo e "resolver" o jogo depois de infinitas iterações. Mas ele tem várias limitações de betsize (o que diminui as possibilidades estratégicas e acelera o cálculo) que na minha opinião parecem piorar bastante os resultados. Faz tempo que não olho, pode ser que hoje em dia esteja melhor.
Já esses solvers de GTO (tentam resolver o jogo a partir de certa street tendo como input os ranges que chegam nessa street e uma certa gama de betsizes possíveis) não tenho uma opinião boa ainda. Eles dão um output complicadaço, cheio de mixed strategies (ex: com AsQd em tal spot você beta 58% das vezes e dá
check 42%). Quanto mais streets pra acontecer pior vai ser a qualidade do output e mais difícil vai ser de implementar alguma coisa no seu jogo. Eu gosto de usar eles em situações que os ranges são mais ou menos definidos e com um SPR baixo. Exemplos:
3bet pf,
bet bet... bate um river que muda o board, com SPR 0.7. Dá pra usar um solver e brincar com algumas possibilidades de range x range e aprender como dois adversários perfeitos devem jogar essa situação, e a partir disso pensar em estratégias que explorem um vilão x ou y.
BTW, dá pra fazer isso no CREV, mas você vai levar muito mais tempo.
Resumindo: imo nenhum programa é perfeito, a boa é aprender os pontos positivos e negativos de cada um e usar a melhor combinação pra aprender cada spot ou área do jogo.