Clique Aqui NL100 - Check/Raise Flop. Nice play ou clicking buttons?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree25Likes

Tópico: NL100 - Check/Raise Flop. Nice play ou clicking buttons?

  1. #1
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567

    NL100 - Check/Raise Flop. Nice play ou clicking buttons?

    Essa foi uma mão um pouco diferente do meu estilo normal que eu joguei hoje.

    O open de T8s é discutível. BB e CO são nits e o SB é reg.
    O BTN é meio que um desconhecido, tenho 147 mãos dele e vinha jogando 21/16/5. Bet vs missed é 100% (3)

    Full Tilt, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, Rush, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    SB: $204.25 (204.3 bb)
    BB: $93.30 (93.3 bb)
    UTG: $108.10 (108.1 bb)
    Hero (MP): $126.65 (126.7 bb)
    CO: $40 (40 bb)
    BTN: $133.15 (133.2 bb)


    Preflop: Hero is MP with T 8
    UTG folds, Hero raises to $3.50, CO folds, BTN calls $3.50, 2 folds


    Flop: ($8.50) 7 T 5 (2 players)
    Hero checks, BTN bets $5.95, Hero raises to $18.15, BTN calls $12.20


    Turn: ($44.80) 6 (2 players)
    Hero checks, BTN bets $22.80, Hero calls $22.80


    River: ($90.40) 3 (2 players)
    Hero checks, BTN bets $88.70 and is all-in, Hero calls $82.20 and is all-in


    Results: $254.80 pot ($3 rake)
    Final Board: 7 T 5 6 3


    Normalmente eu vou jogar esta mão de bet. Deixar de dar a cbet e dar check-raise é uma jogada que eu uso muito pouco.
    Meu raciocínio para a mão foi o seguinte:
    No flop eu quis adicionar ao mesmo tempo que eu acho que tenho uma mão de valor eu também quero adicionar FE, mas eu vou pro chão tranquilo se tomar voltar por todas as outs que eu tenho.
    No turn acho que eu represento exatamente o q eu tenho, FD. Só que eu tenho top pair tb.
    River, o FD errou. Sets eu espero que ele volte no flop. Overpair eu espero levar 3-bet pré da maioria, alem de que ele nem sempre vai shovar overpairs.
    Então pra mim sobrou uma sequencia que bateu e air.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Stolf; 17-10-2013 às 01:19. Razão: Correção
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    vilao tem que cbetar bastante e floatar bastante o c/r tb.

    mesmo assim, downside q vc fica num spot de merda se o vilao manda a 3a. ao contrario do q vc falou, sua mao nao parece nada com flush draws depois de dar c/r flop e c/c turn. parece mto com Tx... 86o... etc...

    nh
    Gonira and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Call blefando, é isso mesmo produção?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Primeira pergunta, no flop, quando vc da o check raise vc espera;

    1) que mãos melhores deem fold? ou

    2) que mãos piores deem call/raise?
    Gonira and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Primeira pergunta, no flop, quando vc da o check raise vc espera;

    1) que mãos melhores deem fold? ou
    IMO, no máximo um KTs (que nem acho que seja tão melhor), e talvez FD maior

    2) que mãos piores deem call/raise?
    Não consigo ver nenhuma!

    Não é minha a mão, mas quero entrar no raciocínio do mestre @kako.
    Eu daria cbet ai quase que 100% das vezes, a não ser que tivesse algum read bem específico pra mudar a linha.

    Respostas em negrito no quote
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    PFR
    Eu acho ok o open ocasional com as infos do post inicial, porém não sei se vc tem um motivo para abrir 3,5x bb que pro atual momento do jogo é extremamente alto.

    Flop
    Em geral, as pessoas gostam de se levelar para esta linha e assim como o @kako citou precisamos saber qual era o objetivo.
    Eu não gosto muito do plano pq vamos nos colocar em spots terríveis nas outras streets quando tomamos call.
    Ao contrário do que vc diz, eu não vejo toda essa FE e vejo muito peel no seu raise.

    Turn e River
    Após a forma que o flop foi jogado, eu acho ok. Pq o range do vilão para jogar assim são flopped sets (especialmente bottom) e muito raramente um bom overpair (que fica bem thin value) e vários draws.

    Visão geral da mão
    Eu acho que vc tem muito mais FE jogando da maneira std e indo muito para o 3 barrel mesmo que seja transformando em blefe no turn e no river do que jogando no guessing game e forçando uma postura passiva/defensiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    No flop eu estou tentando finalizar a mão, fazendo mãos piores foldarem ou o vilão se levelar. Se ele tiver uma mão melhor e voltar eu vou pro chão tranquilo pois tenho Tx, clubs e 9x de outs.
    O resto da mão acho bem jogado, o raciocínio flop não faz muito sentido.

    Eu uso muito pouco essa linha flop justamente por não saber direito quais são as situações boas para usar.

    No 2+2 tem gente recomendando check/call flop.
    Última edição por Stolf; 17-10-2013 às 12:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    eu concordo com o urbach qto ao preflop e qto a FE.

    ngm vai foldar nada melhor. a intencao do c/r tem q ser tomar float de um range bem wide, e por isso q eu curto o check no turn as played.

    falei q sua mao parece 86s mas eu retiro oq eu falei (draw q hitou SD value), pirei nas posicoes. depois do c/r flop e c/c turn acho q ela tem faced up como mid SD value, flush draws vao barrelar mto mais o turn as played do q ir de c/c. e esse q eh problema de conseguir mta action no river.

    discordo totalmente do OP qto a sets e overpairs. obvio q nao conheco o vilao e a mesa, mas JJ e as vezes QQ podem estar bem presentes no ranges pelas posicoes. qto aos sets, penso q qlqr vilao esperto nao deveria 3betar nunca o flop, justamente pq vc nao representa mta coisa. mas eu entendo q mtas vezes uns viloes ficam timidos de valuebetar o river com JJ ou Tx melhor.



    acho q esse eh um spot muito mais legal de se jogar assim em hu matches, ou SB x BB e BTN x BB tb eh bem valido. com o level certo obv.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    No flop eu estou tentando finalizar a mão, fazendo mãos piores foldarem ou o vilão se levelar. Se ele tiver uma mão melhor e voltar eu vou pro chão tranquilo pois tenho Tx, clubs e 9x de outs.
    O resto da mão acho bem jogado, o raciocínio flop não faz muito sentido.

    Eu uso muito pouco essa linha flop justamente por não saber direito quais são as situações boas para usar.

    No 2+2 tem gente recomendando check/call flop.
    se esse eh o seu objetivo entao imo eh pura clicacao de botao .

    e eu nao acho q tem q se preocupar mto com as vezes q o vilao stacka. justo pelo q falei, acho q maior parte dos viloes nao vai ter um range de 3bet flop nesse spot. massss, caso vc stacke, o bixo pegou pra sua mao. vc atolou 120bbs com equidade ruim.

    check/call flop tem merito pq os FDs q vc tem barreleiam,vc tem sua mao mais disfarcada qdo hitar clubs. e ao msm tempo vc tem SD value bom pra deixar ele blefar e deixar varias maos q poderiam foldar pra sua cbet. mas eu acho o c/c mais legal ainda qdo vc coloca seu range pre versus o range do vilao pelas posicoes, e em determinado board vc vai ter um range relativamente razoavel de c/f flop. fica menos exploitable.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    No flop eu estou tentando finalizar a mão, fazendo mãos piores foldarem ou o vilão se levelar. Se ele tiver uma mão melhor e voltar eu vou pro chão tranquilo pois tenho Tx, clubs e 9x de outs.
    O resto da mão acho bem jogado, o raciocínio flop não faz muito sentido.

    Eu uso muito pouco essa linha flop justamente por não saber direito quais são as situações boas para usar.

    No 2+2 tem gente recomendando check/call flop.

    Da uma relida no seu post, primeiro vc diz que espera finalizar a mão no flop fazendo mãos piores foldarem, uma regra basica é que agente nunca quer quer mãos piores foldem, de mãos piores agente quer call/raise, então essa primeira justificativa não é valida,

    Depois vc diz que se ele tiver uma mão melhor e voltar vc vai pro chão tranquilo, note que ate o flop vc colocou 3,5bb no pote e vc ta pensando com colocar + de 120bbs no flop numa linha em que vc ta pensando em equidade, sendo que vc colocou apenas 3,5bb pf


    O mais importante de se tirar de lição dessa mão, é que enquanto vc estiver jogando sem ter um plano pra mão, vc vai ta perdendo grana, quando vc decide fazer uma jogada fora do seu plano normal de jogo, vc ja tem que ter em mente o que vc quer com aquela jogada, o que vc espera que o vilão faça com o range em que vc coloca ele, e qual jogada que vc acha que funciona melhor contra esse range.

    Btw, eu acho c/c de longe a pior linha pro flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados