Clique Aqui NL100 Speed - Set no river vs overbet 2x pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree21Likes

Tópico: NL100 Speed - Set no river vs overbet 2x pot

  1. #1
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642

    NL100 Speed - Set no river vs overbet 2x pot

    bb: 21/16 6.1% 3bet,12% 3bet bb, 2.7% squeeze, 1,4% 3bet vs mp, call open 7%, 11% donkbet (9) 700 mãos.

    mp: 26/20, 17% OR MP, 55% fold 3bet 0% (2) no mp, 2.8% 4bet range

    Acho que o range dele tem alguns FD, talvez 33,55,77,88,99, JJ. O problema é que quando hita o FD que também encaixa bastante no meu perceived range, o cara shova 87 num pot de 50, meio que eu excluo os sets da mao dele, acho que ele nao jogaria assim.

    É fold tranquilo nesse river né? Pré-Flop, flop e turn é ok?

    IPoker, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    BB: $287.03 (287 bb)
    UTG: $118.17 (118.2 bb)
    MP: $228.05 (228.1 bb)
    CO: $321.82 (321.8 bb)
    BTN: $43.50 (43.5 bb)
    Hero (SB): $110.10 (110.1 bb)


    Preflop: Hero is SB with T T
    UTG folds, MP raises to $3, 2 folds, Hero calls $2.50, BB calls $2


    Flop: ($9) 3 5 7 (3 players)
    Hero checks, BB bets $6.30, MP folds, Hero calls $6.30


    Turn: ($21.60) J (2 players)
    Hero checks, BB bets $14, Hero calls $14


    River: ($49.60) T (2 players)
    Hero checks, BB bets $263.73, Hero folds
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    As played eu curto o fold, mas eu teria donkado uns $31 nesse river ai p/ extrair de todo o range dele que não eh flush e deve dar check behind...
    DragonRib, kako, lipe piv and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    donk/fold no river?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    A principio/sem reads, sim...

    Pq a nao ser que vc tenha reads que o cara eh capaz de transformar algo em blefe, ou shipar um 55 por value light, nao tem pq ele shovar nada que nao seja nut flush.... Ateh pq tem flush no seu perceived range.
    kako, VorteX and SpeedGame like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Eu acho que eu gosto de donkbet flop (caso voce tambem de call pre-flop com 33/55/77 nessa situação de SB vs MP). Eh meio meh porque meio que nao eh nem muito por valor nem por blefe, eh meio que um merge/protection.

    O motivo eh que jogar de x/c ai vs a cbet do MP (caso o bb tivesse dado check) eh meio meh, porque o seu range fica exatamente face up entre 88-JJ. E o vilao, que na maioria das vezes tem um range forte (abriu do MP e cbetou 3way) vai ter um triple barrel muito lucrativo com suas maos de valor (QQ+) e seus semi-blefes, e vai ser uma merda ficar dando call down OOP, porque tem muitos turns e rivers ruins (ja que qualquer semi-blefe tem milhoes de outs vs agente com overs e etc).

    Entao eu prefiro donkbetar, e ter sets também no meu range.
    Vai servir muito bem por protection (se, por exemplo, o MP tem AJo e o BB tem KQo, a mao vai ir check check flop muitas vezes, e eles tem 12 outs pra acertar o turn, entao eh bom "nega-los" essa equidade).
    E também serve pra criar uma situação favorável de ranges. Se a gente da x/c, o range do vilao nao eh capped, e o nosso eh. Mas se a gente donkbeta e ele flata, o range dele eh capped e o nosso nao. Entao meio que serve por informação.
    Parecem motivos donkeys pra se betar (protection/informação), mas se você pensar sem preconceito, a donkbet como overall strategy com esse range (pps médios/sets/flush draws), incluindo esses motivos, parece bem melhor do que dividir esses ranges de forma face up em linhas variadas, porque pra mixar o x/c ai e nao ter sempre 88-JJ nesse board/situação eh bem difícil.

    As played concordo com o maneh.
    Última edição por lipe piv; 10-05-2013 às 02:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    .
    O que vcs acham de c/r flop e bet turn? Nesse spot provavelmente o vilain daria call w FD no raise, o que deixaria mais faced up o FD dele, fora que o raise serve de protect vs OC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Acho ruim. Voce perde os principais pontos da donkbet, que eu falei no meu post, como protection, porque o pf raiser vai dar muito cbh flop. O range de cbet nesse flop 3way eh forte no geral, nao eh igual um pot heads up, nego nao cbeta KQo sem equity com uma freqüência muito alta. Entao voce infla o pot fora de posição vs um range forte, numa situação em que nao tem nenhum turn/river confortável pra voce continuar betando por valor depois de dar x/r flop.

    A donkbet, seria donkbet/fold por exemplo. A gente nao quer construir um huge pot, nossa mao eh bem vulnerável. E dando x/r a gente nao cappa mais o range do vilao. Eh bem mais facil ele dar slowplay com sets por exemplo vs x/r, que ja tem muito mais $ no pot, do que contra donkbet, num single raised pot.
    donalld likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    Eu acho que eu gosto de donkbet flop (caso voce tambem de call pre-flop com 33/55/77 nessa situação de SB vs MP). Eh meio meh porque meio que nao eh nem muito por valor nem por blefe, eh meio que um merge/protection.

    O motivo eh que jogar de x/c ai vs a cbet do MP (caso o bb tivesse dado check) eh meio meh, porque o seu range fica exatamente face up entre 88-JJ. E o vilao, que na maioria das vezes tem um range forte (abriu do MP e cbetou 3way) vai ter um triple barrel muito lucrativo com suas maos de valor (QQ+) e seus semi-blefes, e vai ser uma merda ficar dando call down OOP, porque tem muitos turns e rivers ruins (ja que qualquer semi-blefe tem milhoes de outs vs agente com overs e etc).

    Entao eu prefiro donkbetar, e ter sets também no meu range.
    Vai servir muito bem por protection (se, por exemplo, o MP tem AJo e o BB tem KQo, a mao vai ir check check flop muitas vezes, e eles tem 12 outs pra acertar o turn, entao eh bom "nega-los" essa equidade).
    E também serve pra criar uma situação favorável de ranges. Se a gente da x/c, o range do vilao nao eh capped, e o nosso eh. Mas se a gente donkbeta e ele flata, o range dele eh capped e o nosso nao. Entao meio que serve por informação.
    Parecem motivos donkeys pra se betar (protection/informação), mas se você pensar sem preconceito, a donkbet como overall strategy com esse range (pps médios/sets/flush draws), incluindo esses motivos, parece bem melhor do que dividir esses ranges de forma face up em linhas variadas, porque pra mixar o x/c ai e nao ter sempre 88-JJ nesse board/situação eh bem difícil.

    As played concordo com o maneh.
    Ótimo post.

    Mas ainda acho importante ter 3 ranges.
    Tendo apenas um range merged de donk bet ajuda o oponente a jogar perfeitamente. A única variável do seu range vai ser quão light ele vai estar a partir do momento que você paga PF.
    Tendo 3 ranges você cria uma segunda variável que é obviamente a proporção do seus ranges de ch/call, ch/r, e donk bet.
    Por mais que vilan tb possa jogar perfeitamente balanceado contra esses ranges, eventualmente, quando ele decidir te explorar ele vai ter que lidar com todas essas variáveis. É muito mais cansativo, mentalmente falando, lidar com um adversário que tem varias linhas disponíveis ao seu dispor.
    Última edição por Jhonny; 10-05-2013 às 16:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    O fato dos dois combinados terem de 9-12 outs dando chback no flop é uma droga. Como "consolo" pra esse fato , quando a a gente der flat pre com aq/ak, teremos 4 cartas pra dominar o range de Ax deles. Se eles tão dando muito chback, a gente pode pagar mais light pre e ter 4 cartas de equidade com mãos mais especulativas.
    Dando ch a gente tb da a chance de um adversário ruim errar ao cbtar/dar check com ranges desbalanceados, e eventualmente ficar capado no turn.
    Última edição por Jhonny; 10-05-2013 às 16:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    @Jhonny sim, eh verdade, ter um range soh de donkbet eh ruim, porque quando a gente der check vai dar give up sempre, e isso e exploravel. Entao a gente tem que sim ter um range de defesa quando da check (pode ser soh x/r ou soh x/c ou os dois).

    Mas TT cai melhor no range de donkbet, imo, por esses motivos que eu falei.
    Jhonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados