Clique Aqui [HU NL400] - Adaptando contra um over over overaggro - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45
Like Tree19Likes

Tópico: [HU NL400] - Adaptando contra um over over overaggro

  1. #11
    Expert
    Data de Ingresso
    16/06/09
    Posts
    2.864
    passei por isso a uns 2, 3 anos, achei q o cara era fish, mas me levou 20-30 buy ins no nl50
    acontece q o "fish" era o pistons87, HUsng reg q hj joga ate os de 5k

    foi nessa epoca q eu larguei o cash hu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    interessante o topico urbach.

    em hu eh mto importante vc tirar o adversario da zona de conforto e saber ''manipular'' tua propria imagem. pra quem ta acostumado a jogar 6max, presta atencao que qdo vc ta 3-4tabling um reg, vc ta jognado 100% das maos vs ele. o metagame vai ser MTO importante. essa parada de img, momento do match e tal os regs de 6max nao dao tanta importancia qto deveriam qdo vao pro hu.

    a tatica do adversario eh boa. eu gosto de começar jogando feito maniaco e depois sussegar, começar dadno varias overbets, enfim, começar num estilo spew mesmo e ver como o vilao reage. na maioria das vezes em seguida eu mudo pra mto tight... e depois vo ajustando/re-ajustando de acordo com o decorrer do match. isso um reg de nl400 tb vai tentar fazer, entao fica esperto nisso. as vezes um cara que ta 3betting 40%, no momento X do match o range dele de 3bet pf vai ser 10%. e tb tem nego com 3bet pf em 10% que em certo momento vai começar a 3betaqr qualquer T3suited pela img dele.

    mas voltando ao teu vilao, esse cara nao eh bom. 1o pq ele nao mudou as marchas como deveria ter feito (ele teria te destruido se ficasse mais tight em certos momentos pq com a img dele vc nunca iria dar fold em varios spots). e um leak bizarro dele cara prefere jogar com T6s OOP do que com 92off no button. soh dele nao ter consciencia disso ja acho ele fraco... nao faz sentido 3betar 48% e foldar 15% dos buttons como ele faz.

    apesar disso, como vc bem faloui, esse cara sabe a usar a img dele a favor dele e isso eh perigoso (vbet 7x em 974 2 J).. mas ele nao eh bom. nao tem como ser bom. ou entao ele eh bom e tava tiltado... talvez vc tenha ficado impressionado pq o estilo dele eh realmente mto tiltante, mas nao tem como ser lucrativo.

    vc nao comentou como vc jogou pf nem post flop vs ele.. vc pode tentar combater a agressividade dele sendo ainda mais agressivo ou entao ficar bem tight e soh jogar por value. o interesasnte da 2a tatica eh que depois de uns 10-20minutos jogando bem tight, o cara vai perceber que vc deu uma mudada, qdo ele perceber eh o momento de vc jogar + lag. qdo vc suspeitar que ele acha que vc ta tight jogando por value, vc pode dar uns calls meio light pf e dar raise na cbet as bluff, uns floats etc.

    fala ai um pouco como vc jogou. nao acho que o rematch eh cilada nao. entra pensando ''eu sou melhor, mas o cara eh um spewtard, posso perder 20buy ins nisso aki. '' sobre tua tatica no rematch, eu gosto de comecar os meus rematchs jogando no msm estilo que eu joguei o match passado. msm que eu tenha jogado mal o match anterior (ou mto tight ou mto agroo), eu tento jogar os primeiros minutos da msm maneira pro vilao ter a impressao que akele eh o meu estilo mesmo.

    uma coisa que vc pode tentar eh ficar muito tight pre flop. ele ta 3betting 48%, entao passa a foldar muito button. eu tenho vergonha de dar open fold no btn lol, mas se o nego ta 3betting tanto e no post flop ele nao larga o osso nem fudendo, ai eh valido vc foldar T7 no btn. se vc ficar dando mini raise c/ 60% do teu range no btn (o que eh mtooo poouco... o normal eh 90-95%) e ele continuar 3betting 48%, vai ser bom pra vc. vc vai perder bastante em non showdown winnings ao foldar tantos small blinds, mas vai recuperar tudo no post flop se ele nao mudar. tipo, se vc para de dar raise 90% e vai pra 60% no btn, o cara eh OBRIGADO a parar de 3betar 48%.. eh obvio que ele vai ser destruido se continuar jogando assim vs um range forte do btn.

    provalmente ele vai mudar e vai ficar mais tight.. se ele nao mudar e continuar 3betando quase metade das maos, ai ele eh quase dead money.. ai eh soh jogar o abc, esperar flopar alguma coisa e ganhar o dinheiro dele.

    vc tem que ir testando pra ver como ele reage... tem reg que joga mto bem post flop em 3bet pot, sabe jgoar IP, mas na hora de jogar um limped pot vs um reg o cara fica totalmente perdido. eh interessante.. e sinceramente, eh mto tiltante qdo vc quer 3betar e o vilao da limp. eh comum reg de hu tiltar por isso lol.. testa isso... ai ate rola de criar um range de limp/3bet.



    ps:lol@pistons87. parceiro...

    edit: to indo jogar live... ja sao quase 2damanha... nem reli o post, se fico alguima coisa confusa fala ai que agente troca ideia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Very nice post, Urubu. Shipei +rep.

    Eu na verdade por mais estúpido que pareça, comecei a jogar muito mais oop.
    Primeiro pq o open dele com qualquer stack eff era 2,4 bbs, segundo que medium pair era nuts e ele iria mandar mto 3 barrel. Resumindo: virei um puta cs, fechava o olho quando tava em dúvida e clicava call.


    Outra coisa que comecei a fazer é dar float flop com alguma equidade pelo menos 1 over e um gs e dar raise turn. Quando percebi que no flop não adiantava. Quando isso tb parou de funcionar adaptei pra raise turn bem thin (tipo top pair medium kicker) e raise river bluff quando dava pra dar peel turn tb (com equidade).
    Isso foi mudando, mudando, até que em 3bet pot medium pair era ultra nuts (na hora que falei que ele nao largava mais A high).
    O cara não mudou a marcha em nenhum momento. Apenas, talvez, começou a dar call em shove light. Mas nessa hora o fdp começou a runnar bem. Como eu tava tiltado, e parecia mto mais do que estava na real. eu comecei overbet shove mto grande pre em cima das 4bets e 5 bets "por trap", lol. Mesmo com mãos boas (fiz com JJ-QQ). Aí foi a hora que ele me deu call e foi insta no AJs com o 66 pra 250 bbs. Tb rolou um AK igual onde ele call com AJ.

    Em geral, eu abri uns 90% dos btn. Tava em 100% com os mini raises. E devo ter foldado 40-50% das 3bets (passei a dar call com todas as broadways mais baixas, qq mão alta suited, any suited connector, quase todos Ax).
    Em geral acho que joguei cerca de 65% das mãos. E 3betei uns 18-19%.

    Foda foi a variancia, meu jogo é de debil mental e sei bem como o poker pode ser fdp, mas de +5 pra -17 buy ins em 400 mãos, eu nunca tinha visto/sentido. E depois recuperar 7 buy ins em 100 mãos tb foi diferente.
    Deveria ser proibido fazer o tanto de runner runners (especialmente flushs) que este corno fez.

    Outra coisa interessante: Na maior parte dos spots, especialmente raised pots, onde ele double barrel e no river bate um A, pq claro que tinha que rolar bastante disso pra deixar mais fácil as coisas (lol), ele dava overbet. Nas que dei call achei de nuts até uma jogada que achei mto boa, onde ele tinha medium pair good ou top kicker. Tinha bastante Ax e x baixo, além de busted qq coisa e random air. Até uma hora ganhei mais credibilidade quando comecei a shovar em cima de overbet, lol. Mas na terceira já parou de funcionar, rs.

    Acho que o average pot da parada ficou mais de $150, rs. Weee o fdp e o PS são os grandes vencedores!

    Na real, ele tem uma grande vantagem: ele é totalmente desapegado as fichas, mas em geral, tirando a coragem não vi nada de mto forte no jogo dele.

    Um ex:

    3bet pot ~150 bbs eff:

    Ele 3bet eu call com QJoff
    flop KT9hh (sonho!) ele bet/ eu call, ele bet turn J (meh!) eu call, ele shove river eu call ele showdown Ax (sem draw, air total). Aqui pelo menos foi overbet river.

    Outro:

    3bet pot, eu call com A8 ou A9.

    Ele bet bem alto AT3r eu call, ele bet bem alto turn jacaré e shove river blank pra tipo 1/2 pot. E mostra air. Não consigo imaginar um range onde isto pode ser bom.

    Mais um:

    ~150 bbs eff

    Eu abro AdKd, ele 3bet (orly? lol), eu 4bet, ele flat oop.
    Flop QdJd8 eu bet 50% ele shove, eu call. E o cara mostra A8 que holda.
    Essa tiltou pesado.

    Comecei jogando 6 max com ele, onde ele ja tava dando uns 15-16% de 3bet. Ai ficamos heads up e eu mais tiltado (tomei mta feiura dele na mesa shorthanded). Chamei pra jogar heads up, ele deu insta call, mas disse que queria NL400.

    Este cara deve ser uber tiltado, pq ele se auto bloqueou pra NL600+, ainda bem pq o dia de ontem ia acabar com eu rico ou sem bankroll na NL2K ou 5K, hehehehehe. Ele ainda me aconselhou a tb se autobloquear, lol me senti tomando um conselho do mini Isildur, rs.

    Aliás Isildur, sem 10% da técnica, só com as bolas, define o cara.

    Pesquisando sobre ele, descobri que é americano, depois da Black Friday, se mudou pra Malta e atualmente, montou uma poker house em Toronto. Aparentemente, ele não começou a jogar por agora, pois parece vir desde a época do PP nos EUA.

    Btw, o cara é gente fina. Zero trash talk e me pediu desculpas por runnar bem no final do match, algo assim:
    I hope you run hotter than today, against everyone but me, ldo.

    O que vc acha da minha adaptação em geral? Fica fácil de vbetar, mas meh, em NL Holdem é tão difícil fazer uma mão boa, rs.

    @hneves

    Vc não conhece o vilão? Parece ser reg de husng de $200-500.
    Última edição por Urbach; 13-07-2011 às 03:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Nice topic, to longe de ser bom em qqr modalidade mas sempre axo mto interessante essas discussões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Nice topic, to longe de ser bom em qqr modalidade mas sempre axo mto interessante essas discussões.
    Somos 2, rs. Eu tb só sei contar as paradas, jogar que é bom....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    ^^
    Quem derá oq eu falei TAMBÉM fosse level e eu tivesse jogando NL400+ aoiehawoieaheioaw! Btw qdo for fazer a rematch posta ai pros busto railers igual eu assistirem awehoiaoieah, e obv gl gogo robusto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    NZT
    NZT está desconectado
    Grinder Avatar de NZT
    Data de Ingresso
    08/06/11
    Posts
    189
    Vou achar aqui no HM um cara q joguei bem parecido tbm e ver algumas mãos pra falar como joguei.

    Era um cara bem parecido só q é NL20 e estávamos em 5 na mesa. Cara super aggro, eu sentado na esquerda dele ainda e mesmo assim começou a me tiltar.

    Pq ele tava jogando 90% ou mais das mãos com uns 85% de open raise. No início, até perceber um pouco de tudo e etc sobre o jogo dele, me arrancou uns 3 buyins sem show down e etc.. lol

    Era sempre 3 barrels e os bet pot.

    No final fiquei uns 2 ou 3 buyins up contra ele, por isso vou ver direitinho e posto aqui depois.

    Até pq, na mesa, ficamos praticamente jogando HU pq os outros foldaram 95% das mãos enquanto eu e ele estávamos na mesa.

    btw, nice tópico. Esses caras tiltam demais mesmo, ainda mais qndo tão runnando very hot.

    Ah, obviamente sou donk, mas vai q vale de alguma coisa, aí depois comento direitinho aqui qndo ver as mãos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Eu daria MUITO limp vs. esse cara já que é certo que ele vai dar raise limp quase ATC -- ajudaria a me manter na zona de conforto. Dai limp/call é quase = raise pf.

    Post-flop eu jogaria extremamente weak em vários spots. Acho muito melhor ir de c/f flop por exemplo, mesmo em situações em que vc sabe que o range dele é fraco, que vc tem equity e tal do que ir de call flop, call turn, fold river ou raise cbet flop, fold turn etc. Se é pra desistir, desiste antes. Se decidiu botar ficha no pano, vc TEM que ter o showdown de qualquer forma. Hitou cárque par, vai de call down.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    ^^^^
    O limp acho que vcs tem razão.O chato é só perder a posição de agressor.
    Aliás, é engraçado, eu nem pensei nisso no momento. Tem verdades irrevogáveis, que nos viciam.
    "É feio dar limp, rs"

    Pra limp, vcs imaginam o que: Eu pegar tipo o range do meio (nem o topo / nem o bottom talvez 1/3 com cima e baixo) e de vez em qdo fazer trap com algo (não nutted) para limp/3bet? Aí deixaria abrindo o bottom e o topo? Sei lá limpando 1 a cada 3 mãos?

    O único ponto ruim, lol, é que qdo o match fica sicko a sensação de poder ganhar mto e rápido é bem legal. Claro que disso pro tilt é um pulinho.
    Última edição por Urbach; 13-07-2011 às 03:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    ^^^Parece bom, sei lá... Não entendo nada de limping game lol

    Eu acho que se ele tiver dando raise limp sempre, limparia 100% do range que normalmente abriria raise e limp/3betaria bastante.

    btw, eu sempre achei isso de "ser o agressor" meio "artificial". A única coisa que justificaria isso é o fato do range do agressor pf ser nutted e do caller, teoricamente, não. Mas, ainda mais num HU, com ranges gigantes, isso acaba perdendo o sentido. Tanto que ninguém respeita cbet hoje em dia lol

    Além do que, IMO, jogar passivo é a melhor estratégia vs. esse cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados