Clique Aqui NL1k - low str8 x board monotone - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: NL1k - low str8 x board monotone

  1. #11
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Reg bom não vai ficar dando call toda hora pra jogar fit or fold com mãos médias, como KJ, KQ, AJ, AQ ou alguma outra mão perto dessas. Muito menos na nl1k q geral eh bem agressivo pelo q ouço por ae.
    Eu não falei que ele vai ficar dando call pra jogar fit ou fold, eu inclusive falei que ele aumenta um pouco o range de value dele no squeeze.

    Só que vc tá com a lógica errada imo. Vc vai tomar bem menos squeeze as bluff ai e um pouco mais de squeeze por value nesse pot, então o squeeze em si não é motivo pra diminuir o seu range.
    O que seria o motivo pra diminuir seu range é o aumento da frequencia de call do btn e do utg+1 se eles forem bons pq aí eles vão dar call com mta coisa pra jogar pot com o fish e em geral vai ser dificil vc jogar oop sem uma mão grande.
    Só que ainda assim, jogar contra fish é tão lucrativo, que o que vc perde pra esses regulares jogando um range maior vc mais do que recupera explorando um fish.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    A pergunta é, como vc conseguiu que o board não dobrasse, não ficasse com straight de uma carta e não batesse o flush.
    responde comno faz isso please!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    eu acho incrivel um nl1k'er abrir um topico sem falar NENHUMA PALAVRA sobre a imagem dele. mas tipo, nenhuma mesmo!!!

    e pior, em seguida vem bons jogadores postando e ngm pergunta a img do cara...
    não postei nada sobre minha imagem pq n tem nada que achei util
    a imagem de um reg TAG std,quando n fala sobre é pq é TAG sem ser spew
    23/19 3bet 8%
    mais ai eu só 3beto por valor,não importa muito a % de 3bet
    e postflop não tem nenhuma stat que serve pq n é um spot std

    se precisar saber algo especifico pergunta

    eu ainda fico perdido no range do pessoal,se vcs colocassem o vilão em um range me ajudaria muito(este foi o motivo do topico)

    qual range dele no river?
    qual range de call em um shove meu no river?
    como ele jogaria depois de checkar river?qual range de bet?e de check?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    1) O range dele no river é overpar

    Maybe 2over com Ah e GS tipo AhQx AhJx, algum nuts que ele jogou de forma passiva pra trazer o donkey pro pote

    O range de call no shove river é complicado, mas pelas poucas stats que tu tem, da pra perceber 2 coisas, 1 que ele não parece ser agressivo e 2 que ele etm um WTSD um pouco alto, levam em consideram essas 2 coisas e o range dele, é ezz shove river IMO, pq dificilmente ele vai blefar busted draw ai, e tu toma call de algumas mãos piores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    kra isso de imagem é muito relativo urubu imo, pra falar verdade só se tiver a algum tempo na mesa mesmo, pq regular de NL1k vive mudando o jogo e jogando diferente.
    Essa mão em si eu não acho que precise TANTo assim de imagem.
    eu shovo ae all day
    e QFT pro post do bueno, penso do mesmo jeito so tava com preguiça de escrever.
    e @tche o range do kra tem muito overpair, pode ter par+FD , nut FD +overcard e assim vai.. é um range alto.. eu acho que shovando vc vai fazer ele foldar a maioria das vezes, mas se vc pegar um cara fraco pode tomar call de overpair, two pair e etc, mesmo assim eu não dou chd justamente pelo que bueno falo.. o kra vai dar muito chd nesse spot IP no river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    ueh, se o read eh ''vilao reg de nl1k, sabe mudar as marchas'' ja eh uma otima informaçao.

    eu acho que essa mao precisa da img do hero pq o vilao vai decidir baseado nisso.. .se os reads dele sao ''meh, sample size pequeno,tag bumunter'' ele vai foldar sets, por exemplo. e como eu ouvi que o op soh jogava nl1k qdo tinha fish na mesa (pelo que o buzatto falo), talvez o hero tivesse jogando nit focadno no fish da mesa. e se fosse o caso eu iria falar pra shovar.. nao tenho como advinhar que o hero joga 23/19.

    anyway, eu discordo COMPLETAMENTE que o range do vilao eh apenas overpair.. imo se ele eh inteligente, ele jogaria assim com sets, straight, flushs, AhAx, T9ss, entre outras coisas. pq ele daria raise no flop ou no turn tendo o fish pra agir com o flush?? sim, ele tb poderia jogar a mao + fast, mas um vilao decente com certeza vai chegar nesse river c/ flushs e tambem sets.

    btw eu acho que eh shove no river. alias, algume pode me ensinar como eu faco as contas pra saber qtas vezes o vilao precisa dar call pro shove ser +ev? e qtas vezes ele precisa foldar pro shove as bluff ser +ev? (nao quero blefar aki, mas aproveitie pra perguntar isso pq eu ainda nao sei)

    eu acho que o vilao vai foldar boa parte das vezes pro teu shove, vai dar alguns calls, sendo que uma boa parte deles ele vai ter uma mao melhor que a tua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    str8 em flop monotone é um dos meus maiores calos ultimamente, agradeceria por um post beeem generalizado sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/01/09
    Posts
    547
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    btw eu acho que eh shove no river. alias, algume pode me ensinar como eu faco as contas pra saber qtas vezes o vilao precisa dar call pro shove ser +ev? e qtas vezes ele precisa foldar pro shove as bluff ser +ev? (nao quero blefar aki, mas aproveitie pra perguntar isso pq eu ainda nao sei)
    x.771 + y.2000 - z.1000 > 0

    x vezes ele vai foldar e hero ganha o pot
    y vezes ele dá call e hero ganha 1bi
    z vezes ele dá call e hero perde 1bi

    x+y+z = 1
    x = 1-y-z

    771 -y771-z771+2000y-1000z

    1229y- 1771z +771
    [1229y+771]profit[- 1771z]loss

    para se ter $ev=0
    profit = loss
    1229y+771 = 1771z
    y=(1771z+771)/1229

    y =1,441z+0,627


    queria saber mexer no excel para fazer um gráfico
    se as contas não tiverem erradas
    basicamente o move para ser +ev, vai depender das vezes que o vilão dá call

    se z igual a 10% o vilão tem de fazer o call perdendo 77,1% das vezes
    se z igual ou maior que 15% a jogada é -ev
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    valeu pela boa vontade e intenção, mas eu queria saber porque eu faco 771.x. daonde surgiu esse x? pq + 2000.y? e pq - z.100? eu nao entendi porra nenhuma. nao quero decorar a formula, quero entender o porque disso.

    e o legal seria se desse pra falar um jeito de fazer aproximado.. nao preciso saber se o cara tem que foldar 26,40%. se eu souber que o cara precisa foldar entr 20 e 30% ja da perfeito.

    anyway mandei +rep pela boa vontade em fazer tdo o calculo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    btw eu acho que eh shove no river. alias, algume pode me ensinar como eu faco as contas pra saber qtas vezes o vilao precisa dar call pro shove ser +ev? e qtas vezes ele precisa foldar pro shove as bluff ser +ev? (nao quero blefar aki, mas aproveitie pra perguntar isso pq eu ainda nao sei)

    eu acho que o vilao vai foldar boa parte das vezes pro teu shove, vai dar alguns calls, sendo que uma boa parte deles ele vai ter uma mao melhor que a tua.
    Pra calcular o EV do shove a formula é essa:

    EV=(FE*pot) + [(EQc*(1-FE)*(pot+bet)] - [(1-EQc)*(1-FE)*bet)]

    onde:

    FE= fold equity

    EQc= equidade da sua mão contra o range de call do oponente

    (FE*pot)= dinheiro ganho quando o vilão folda

    (EQc*(1-FE)*(pot+bet)= dinheiro ganho quando o vilão da call e a gente está na ganhando

    [(1-EQc)*(1-FE)*bet)]= dinheiro perdido quando o vilão da call e a gente está perdendo



    Considerando que ele chega no river com esse range de mãos(8,4% do total):

    88+,AhKh,AhQh,AhJh,KhQh,KhJh,QJs,T9s,98s,76s,AcKh, AdKh,AhKc,AhKd,AhKs,AsKh,AcQh,AdQh,AhQc,AhQd,AhQs, AsQh,AcJh,AdJh,AhJc,AhJd,AhJs,AsJh,AcTh,AdTh,AhTc, AhTd,AhTs,AsTh,KcQh,KdQh,KhQc,KhQd,KhQs,KsQh,KcJh, KdJh,KhJc,KhJd,KhJs,KsJh,QJo


    E que o vilão dá call no shove apenas com set, straights e flush(3%), nós temos 33% de equidade contra o range de call e significa que o vilão está foldando 64,28% das mãos no river.

    Board: Th 9h 8h 5c 3c

    equity win tie pots won pots tied
    Hand 0: 33.333% 30.00% 03.33% 9 1.00 { 7d6d }
    Hand 1: 66.667% 63.33% 03.33% 19 1.00 { TT-88, AhKh, AhQh, AhJh, KhQh, KhJh, QhJh, 76s, QJo }


    Jogando na formula:

    EV=(0,6428*771) + [(0,3333*(0,3572)*(771+668)] - [(0,6666)*(0,3572)*668)]

    EV=(45,6388) + [(171,3197)] - [(159,0571)]

    EV= $57,90

    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    e qtas vezes ele precisa foldar pro shove as bluff ser +ev? (nao quero blefar aki, mas aproveitie pra perguntar isso pq eu ainda nao sei)

    Caso a gente tivesse fazendo um blefe com 0% de equidade a conta fica bem mais fácil:

    FE=bet/(bet+pot)

    FE=668/668+771

    FE=46,4% o vilão precisa foldar isso no mínimo pro blefe ser +EV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados