Clique Aqui NL200 - AQ vs. 3bet em spot alheio - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: NL200 - AQ vs. 3bet em spot alheio

  1. #11
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Bando de nit ahuahua
    Cara, imho essa mao dá pra jogar das 3 formas. Fold PF, Cold Call ou 4bet; mas definitivamente ao dar 4bet não é pra foldar. Não existe 4bet as bluff com AQ. Vc vai dar 4bet as bluff com cartas baixas e conectadas, nao com AQ. NUNCA
    A gente precisa de infos mais detalhadas pra jogar essa mao. Dinamica da mesa e dos oponentes são essenciais, imagem do hero tb. Steal no CO, call em 3bet, fold to 3bet, fold to 4bet, etc.
    Não dá pra responder assim qual a melhor jogada, mas por favor, nao deem 4bet/fold com AQ em NL200+ 100BBs deep.
    Kzoide,

    Pelo menos no Stars eu considero que o range do CO ou do SB para get in aqui é 90% das vezes AK e QQ+ (o que em qualquer opção nos dá uma equidade máx de 30%). Isso não assumindo histórico, obv e respondendo sem reads do OP. Este é um spot que não é tão frequente (ainda, apesar de cada vez mais comum em NL100 e NL200). Ontem mesmo eu foldei um QQ (estando na posição do CO) e com action de um sb com 5% de 3bet e um bb com 3% de 3bet.
    Eu tb não gosto de dar 4bet fold com AQ, mas nesse caso eu jogaria da mesma forma com vários Ax, especialmente AJ, AT, acho que são blockers interessantes especialmente o AQ.
    Última edição por Urbach; 22-05-2009 às 12:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    eu acho que 4bet vc nao vai conseguir nada , vai fazer as maos piores foldarem e as melhorem shovarem.
    Voce não pode só levar isso em consideração, tem mto dead money no pot já.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Era o que eu tinha. Centena e meia de mãos dos vilões, mas não tinha notes. Eu tava 8-tabling, poucas órbitas na mesa, difícil dizer sobre o flow. Minha imagem tava ok, tight, nenhuma tentativa de resteal na session. Eu já tinha jogado com os caras, mas com certeza não rolou nenhuma 4bet as bluff minha contra eles. Pouco histórico. Dei 4bet/shove. Acho que foi spewy.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Opa Urbach,
    Primeiramente o exemplo que vc deu do QQ é completamente diferente do caso atual.

    Mas o que eu quis dizer é que optaremos pela 4bet com AQ qdo, por diversas razões, temos motivos pra acreditar que não receberemos shove de somente AK, QQ+. Caso contrário prefiro não dar a 4bet com AQ.
    Eu ate procurei alguma situaçao situção semelhente no meu HM mas nao achei :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Era o que eu tinha. Centena e meia de mãos dos vilões, mas não tinha notes. Eu tava 8-tabling, poucas órbitas na mesa, difícil dizer sobre o flow. Minha imagem tava ok, tight, nenhuma tentativa de resteal na session. Eu já tinha jogado com os caras, mas com certeza não rolou nenhuma 4bet as bluff minha contra eles. Pouco histórico. Dei 4bet/shove. Acho que foi spewy.
    Nao era o q vc tinha. Vc tinha a imagem sua e nao falou.

    Com a sua imagem a jogada mais lucrativa eh uma 4bet um pouco maior q 2x a 3bet ou 2,5X a 3bet por ser uma cold 4bet e fold pra shove

    Vc ta investindo 50 pra ganhar 26
    Aproximando o range dele de 3bet no SB pra 12 (a tendencia eh q seja maior) e contando q ele vai shovar apenas QQ+/AK, pq vc tem imagem tight, esse move de investir 50 pra ganhar 26 é muito lucrativo.

    No pot final vai ter 213 (shove) + 6 + 50 = 269
    Tu tem q por 163 pra ganhar um pot de 432, menos 3 de rake, 429.
    Tu tem q ganhar o pot 37% das vezes pra ser ev=0.


    No shove vc tem ~24% de equidade contra QQ+/AK. Assim o call é -ev, como já desconfiava antes de fazer as contas.

    Se ele shovar JJ vc tem 28%
    Se ele shovar TT+/AQ+, o q eh impossível, ainda é -ev o call pois vc tem 34% de equity.

    4bet/fold FTW

    close topic

    ban OP

    btw..da pra escreve mais uma pag de considerações sobre esse move
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295
    e o call e shove os missed flops?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    o principal motivo pra tornar AQ em blefe pf ser possivelmente +EV é vc ter 2 blockers de monster hands. Digamos q o vilao dê shove com QQ+,AK e metade das vezes com JJ:

    Caso nao tenhamos blockers serão 6 QQ's, 6 KK's, 6 AA's, 16 AK's e 3 JJ's, dando um total de 37 combinacoes (2,8% do total de maos).

    Enquanto tendo essas 2 blockers, serão 3 QQ's, 3 AA's, 6 KK's, 12 AK's e 3 JJ's, dando um total de 27 combinacoes (2% do total de maos).
    Holdando KQ o mesmo valor se aplica contra esse range.

    Dando um 4bet pra $48 vc estará arriscando $46 pra levar $28, o que da um ratio de 1.64 pra 1, tendo vc que levar o pote aproximadamente 62% das vezes pra ser +EV. O SB tem um 3bet % de 12%, porem 150 maos sao mto poucas pra determinar que ele vá ter um 3bet % tao alto. Digamos entao que ele tenha 8% de 3bet. Se ele soh vai pro chao com 2% de combinacoes entao ele foldará 75% das vezes. O CO q está dando raise com 33% das maos, irá foldar 94% das vezes. Ou seja bem +EV o 4bet. Como vc nao tem equity o suficiente pra dar call contra esse range entao temos q foldar em caso de shove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    nice conta Gui hauahauaau
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    very nice posts, gui e ggzão. btw, +rep pro gui pelas contas (edit: não deu, propagar o caralho!), vão ser muito úteis em meus experimentos malignos. achei 4bet/fold com AQ pointless demais na hora e acabei pagando de raiva. most stupid call ever. vilão tinha AK e holdou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Bons posts Gui.

    Tô feliz, do meu post feio, mas limpinho ter embasamento matemático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados