Clique Aqui Estratégia contra smallballers FDPs

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Estratégia contra smallballers FDPs

  1. #1
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    Estratégia contra smallballers FDPs

    Pra quem joga nl1k, principalmente no PS, deve tar enfrentando diversos negos q jogam um small ball bem chato de enfrentar. No everest tb começaram a aparecer vários desses gays, principalmente jogadores da austrália/nova zelandia, nao sei se é moda nesses países, mas anyway...

    O problema desse estilo é q vc se coloca em várias situaçoes q vc nao ta muito acostumado e fica desconfortável d+.

    O q eles fazem normalmente?

    - Raises e reraise BEM BAIXOS PF... Na nl1k dao raise qndo abrem pra 22, 23. Quando alguem abre apostando 30 eles IP dao 3bet pra 72, 75 (alguns fazem isso OOP tb, mas aí acho fácil jogar pq tem muitos odds pra call)...
    - Cbet deles sao sempre 1/3 - 1/4 do pot... tipo, betam 17 em um pot de 50... principalmente IP, mas tb fazem isso oop.
    - Quando toma CR no flop dao muito call pra float, pq o pot ainda ta pequeno, eles tao IP e eles sabem q dando esse betzinho eles tomam muito raise... outra coisa q eles fazem é dar uma mini3bet que te deixa em posiçao chata tb, tendo q ir AI ou fold quase sempre.

    2 exemplos de maos clássicas contra esses jogadores:
    (eu joguei a 1a, acho ok o move pq ele da muito dessa mini-3bet "testando" no turn, e o range de open UTG do cara em questao é alto... fora isso eu consigo representar bem 7X e flush. Na segunda nao fui eu quem joguei, acho q eu daria raise no flop pq espero ele floatar com 2 overs mtas vezes)

    Party Poker, $5/$10 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
    LeggoPoker.com - Hand History Converter

    SB: $2,373
    Hero (BB): $1,020
    UTG: $1,778
    MP: $1,916.55
    CO: $1,106
    BTN: $263

    Pre-Flop: K Q dealt to Hero (BB)
    UTG raises to $23, 4 folds, Hero calls $13

    Flop: ($51) 5 2 7 (2 Players)
    Hero checks, UTG bets $16, Hero calls $16

    Turn: ($83) 7 (2 Players)
    Hero checks, UTG bets $49, Hero raises to $165, UTG raises to $328, Hero raises to $981 and is All-In, UTG folds

    Results: $739 Pot
    Hero showed K Q and WON $1,389 (+$1,022 NET)

    Party Poker, $5/$10 NL Hold'em Cash Game, 5 Players
    LeggoPoker.com - Hand History Converter

    UTG: $985
    CO: $834.55
    BTN: $333
    Hero (SB): $1,392.29
    BB: $1,147

    Pre-Flop: 7 A dealt to Hero (SB)
    UTG raises to $35, CO raises to $81, 3 folds, UTG calls $46

    Flop: ($177) 4 6 3 (2 Players)
    UTG checks, CO bets $51, UTG calls $51

    Turn: ($279) 4 (2 Players)
    UTG checks, CO bets $190, UTG raises to $853 and is All-In, CO calls $512.55 and is All-In

    River: ($1,684.10) 6 (2 Players - 1 is All-In)

    Results: $1,684.10 Pot
    UTG showed 99 and WON $150.45 (-$684.10 NET)
    CO showed TT and WON $1,682.10 (+$847.55 NET)

    Alguém tem alguma ideia/estratégia boa contra esse tipo de jogador?

    Uma coisa que observei é que sempre que vc vai de check/call flop nas gaybets deles eles ACELERAM o turn apostando 2/3-3/4 do pot... SEMPRE... nunca vi cbh turn. Acho que isso é pq eles veem fraqueza qndo vc só da call em uma bet pequena... entao eu tenho ido + weak pro chao em algumas situaçoes indo de check/call... ou uma mao q eu daria c/raise flop (um flushdraw com overs por ex) eu to dando c/call flop pra dar c/r na bet "decente" deles no turn. Outra coisa q funcionou legal foi dar check/call 2 streets com algum draw fraco e LEAD ou c/r dependendo do river com air. (claro, isso dependia do board tb... se fosse um board q o lead representaria uma mao q eu podia ter eu daria o lead... tipo dobrar o 2o par da mesa).

    Acho q da pra fazer algumas estratégias usando donkbet tb, já q vc toma a iniciativa da mao.

    E tb pensei em algum range pra call em 3bet oop... já q com esses odds algumas maos ficam + interessante o call do q a 4bet... só nao sei direito q range é ideal pra esse call oop contra esses jogadores... pq tenho q ter um plano pra jogar um flop aonde q sempre q eu vá de check eu receba uma gay-bet de 1/3-1/4 do pot.... tipo, muda MUITO em relaçao a um cara q da um raise normal de 3x a bet e uma cbet em 3bet pot de 1/2pot-2/3 do pot. To desenvolvendo melhor isso ainda..

    Any thoughts?

    abs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por RoyalSalute; 20-05-2009 às 02:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/11/07
    Posts
    2.918
    meh, q jogo gay desses fdp, me da vontade de vomitar, ainda nao consegui pensar em nda, sera q esses fdp vao dominar o mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Eu passaria a jogar meus draws mais passivamente, primeiro porque voce vai estar pagando pouco pra ver mais cartas, e segundo pela info que eles sempre aceleram o Turn, ou seja, quando seu draw bater voce vai extrair mais e quando nao bater voce nao pagou tanto pra ver o Turn. Made hands eu aceleraria mais, dando raise nessa cbet gay deles, por protection e por value.

    Quanto ao range, iria adaptar dependendo de como eles jogam, eles abrem muitas maos ou poucas maos PF? Considerando que eles joguem com um range tipicamente TAG, a única modificacao que eu faria é dar mais calls OOP com pocket pairs baixos e suited connector baixos, já que voce estará com bons odds pra floppar sets / draws. Premium hands escolheria entre 4bet PF ou call e c/r flop.

    Mas jogo NL50, pontanto voce pode desconsiderar tudo que eu escrevi, hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Mas giraudo ImO tu tá certo ...

    O principal pra se analisar eh o range pre flop, porque no inicio quando você se depara com um desconhcido que joga assim, primeira coisa que voce pensa eh que o cara tem monstro (raise pequeno preflop+ bet weak flop + bet forte no turn), mas depois voce começa a ter o historico do mané, dai fica mais fácil, é o que acontece na primeira mão que OP postou, conseguiu um fold onde o cara tava representando ter a melhor mão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    quem souber a resposta me avisa, eu jogo smallball vs quem faz isso, nada que tentei funcionou eh uma merda, nao sei vencer isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Eu passaria a jogar meus draws mais passivamente, primeiro porque voce vai estar pagando pouco pra ver mais cartas, e segundo pela info que eles sempre aceleram o Turn, ou seja, quando seu draw bater voce vai extrair mais e quando nao bater voce nao pagou tanto pra ver o Turn. Made hands eu aceleraria mais, dando raise nessa cbet gay deles, por protection e por value.

    Quanto ao range, iria adaptar dependendo de como eles jogam, eles abrem muitas maos ou poucas maos PF? Considerando que eles joguem com um range tipicamente TAG, a única modificacao que eu faria é dar mais calls OOP com pocket pairs baixos e suited connector baixos, já que voce estará com bons odds pra floppar sets / draws. Premium hands escolheria entre 4bet PF ou call e c/r flop.

    Mas jogo NL50, pontanto voce pode desconsiderar tudo que eu escrevi, hehehe
    Sim giraudo, acredito que jogar draws passivamente seja uma opçao, tenho q confirmar tb se eles betam os turns q completam draws, mas tenho a impressao que sim, já q eles esperam receber um c/r qndo o oponente tem um draw. Todo caso isso implica jogar outras maos passivamentes tb... acho que a grande questao é como rebalancear o range contra essa estratégia, e principalmente como aumentar seu range tb de "continuar na mao" contra esses jogadores, pq isso é necessário.

    O "trunfo" desses smallballers é que eles sabem que a maioria dos regs quando ve um flop já pensam em um plano pra mao... já decidem se vao continuar a mao ou nao, pensando: "vou de check/fold, vou de c/r, vou de c/call (qndo normalmente tem um medium pair ou TPMK)"... entao eles betam 1/4 pq muitas vezes os regs nao tao preparados e continuam com o mesmo plano q fariam enfrentando uma bet de 3/4 do pot (ou pior, os regs se confundem e fazem cagadas q eles tao acostumado a ver ). Só q quando vc enfrenta uma bet do tamanho do pot por ex. vc ta tendo odds 1-2 pro call, enquanto q enfrentando uma bet de 1/4 do pot vc tem odds 1-5, e seu range pra "continuar na mao" tem q ser bem maior, vc tem q ter um plano pra weak holdings.

    Uma mao que pode fazer parte do range no flop contra esses jogadores e que usualmente vamos de c/fold é gutshot. Já q tamos rebendo 1-5 no flop, e já q eles betam quase todo turn os odds pra buscaram um gutshot começam a compensar. Outra mao é botton pair. Mas pra elas temos q ter um plano tb pós-flop pra eventualmente fazer um move mesmo nao acertando... Um exeplo seria dar c/r com gutshots em um board que tenha flushdraw... pq podemos blefar muitos turns, os que batem o flush, os q fazemos 1 par e ficamos com par+gs, e qndo fizermos um gutshot nossa mao vai tar bem disfarçada.

    Bom, sao algumas opçoes, a ideia do tópico é algumas ideias pra aumentar o range pra enfrentar esses jogadores, pq o importante é saber q temos SIM q ampliar nosso range pf (o raise deles é menor, temos odds melhores) e pós-flop tb... e saber jogar com esse range maior com uma estratégia boa é fundamental.

    Ah, esqueci de dizer q normalmente sao jogadores LAGS que utilizam essa estratégia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    o ideal eh ver como ele reage qdo voltam nele. se ele nao gosta de largar, concentre seu range em maos de value, dê c/r com TPMK, despolarize o seu range... veja se ele spewa no PF mais, etc... qdo tiver uma mao mais forte, procure tomar linhas em q vc nao vai representar mta coisa pois é onde eles vao te respeitar bem pouco.

    PF dá pra dar calls tambem com maos tipo connectors off pois postflop vc terá bons odds pra ver turn/river.

    tem que prestar bastante atencao no seu historico com ele tambem...

    enfim, nao da pra montar uma estratégia padrao... depende muito se ele da mta cbet ou se da pouca, se abre mto pf ou se nem tanto... e principalmente da forma e frequencia com q ele reage as suas reacoes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Bom, sao algumas opçoes, a ideia do tópico é algumas ideias pra aumentar o range pra enfrentar esses jogadores, pq o importante é saber q temos SIM q ampliar nosso range pf (o raise deles é menor, temos odds melhores) e pós-flop tb... e saber jogar com esse range maior com uma estratégia boa é fundamental.
    o aumento do seu range nao tem q ser necessariamente proporcional ao aumento de odds que vc receberá. Se por exemplo eh um oponente que tende a reagir a moves postflop, pode valer a pena sacrificar um pouco de EV no PF (nao dando tanto call) pra poder ter maos melhores no postflop para, por exemplo, dar c/r mais frequentemente e assim compensar esse EV q vc perderia no PF.

    Exemplo: se vc dá muito call PF, certamente vai ter uma % menor de acerto no flop e, consequentemente, serao menos frequentes as maos que vc terá força suficiente pra dar c/r. Mas se vc da menos calls PF, vc vai ter uma frequencia maior de c/r's mesmo com um range tao forte quanto o q daria anteriormente. O vilao ao tomar mais c/r's certamente estará mais inclinado a reagir contra vc. E ele reagindo postflop vc ganha mais EV do que o que perde ao foldar mais maos PF pois a quantia postflop que o oponente arrisca postflop é bem maior comparada ao PF.

    Ixi , será q ficou confuso ? euaheuahueha
    Última edição por gui166; 21-05-2009 às 03:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Entendi o q vc quer dizer sim no último post. Acho um erro vc continuar com o mesmo range com um cara q ta te dando 3.5-1 pra ver o flop e vai te dar 4-1/5-1 pra ver o turn e outro que te da 2-1 pra ver o flop e 2.5-1 pro turn. Mas concordo que nao precisa ser proporcional e q nao precisa jogar tanto weak holdings.

    Acho q recebendo 4.5-1 pf offsuited conectors da pra jogar mesmo. É uma boa.

    E gostei da ideia de despolarizar o range no flop, mas já q ele vai betar um turn blank quase sempre acho interessante talvez ir de check/call flop e c/call turn tb se o board for bem seguro... eles costumam dar sempre 2barrels e bastante 3barrel até. Acho q da pra adotar as duas linhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Se você não consegue vencê-lo, junte-se a eles, huheuheuehueh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados