Clique Aqui Estratégia contra smallballers FDPs - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Estratégia contra smallballers FDPs

  1. #11
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Entendi o q vc quer dizer sim no último post. Acho um erro vc continuar com o mesmo range com um cara q ta te dando 3.5-1 pra ver o flop e vai te dar 4-1/5-1 pra ver o turn e outro que te da 2-1 pra ver o flop e 2.5-1 pro turn. Mas concordo que nao precisa ser proporcional e q nao precisa jogar tanto weak holdings.

    Acho q recebendo 4.5-1 pf offsuited conectors da pra jogar mesmo. É uma boa.

    E gostei da ideia de despolarizar o range no flop, mas já q ele vai betar um turn blank quase sempre acho interessante talvez ir de check/call flop e c/call turn tb se o board for bem seguro... eles costumam dar sempre 2barrels e bastante 3barrel até. Acho q da pra adotar as duas linhas.
    Isso !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de gustavo12345
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    3.018
    Images
    3
    Nice topic!

    Não sei se ando procurando no lugar errado, mas fazia tempo que não via um tópico tão bom aqui no fórum.

    Claro que é totalmente diferente, mas enfrento coisa parecida. Muitos vilões de HUSS adotam o que chamo de "estratégia " do miniraise, te dando odds pra jogar OOP praticamente 100% das mãos, porém quando se acerta o jogo nem sempre se consegue o implied "imaginado", embora as odds efetivas sempre compensem.

    Se tomo mini3bet flop, penso estar contra made hand (TPTK+) ou draws, dependedo do bordo. Se tomo call em bordo seco, penso estar provavelmente contra TPMK, second pair com kicker bom etc ou dois pares mais+ (no slow playing)... Esse é o melhor cenário quando se acerta a mão imo (exceto dois pares+ se vc estiver perdendo obv), pois pagam algo como 2/3 pote até o river, já quando dão mini3bet num bordo dry não se tem como ter certeza se está na frente com TPTK p.ex.

    Diferentemente dos vilões do OP, quando eles apostam alto no turn quase sempre é made hand (dois pares+), pois raramente fazem slow play até o river, a não ser com monstros claro... quando betam pouco, bucam free card ou estão no puro blefe (claro que depois de algum tempo eles podem mudar isso neh, mas é raro), ainda mais se o bordo for blank. Em geral, no turn só betam alto com jogo forte mesmo imo.

    Contra este tipo de jogador aumento bastante o range pra tudo, porque tenho muitas odds, além de algumas vezes conseguir extrair bastante com boas mãos, pois sei que se tiver um jogo realmente forte, sei que em alguns turns virá um bet/raise compensador.

    Também faço bastante raise baixo em flop blank com air (tipo pote 5, ele cbet 1 eu raise 3,5), porque sei que ele quase sempre dá cbet miniraise e fold pra raise em bordos assim, mas não dou action na maioria das mini3bets flop dele...

    Nada a ver com os vilões do OP, que são bem melhores (sabem se adaptar etc) que os retardados com quem [ainda] convivo diariamente, e talvez eu esteja enganado em alguns pontos (ou em tudo!) mas ficam aí my 2 cents:

    ...

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    O que vcs acham de tentar "forcar" ele a jogar long ball ?!

    Tipo, dá uns raises maiores que o comum, algumas donkbet maior que o pote, c/r e 3bet gigante e coisa do tipo ?!

    Acho que vcs conseguem assim tirar eles da "zona de conforto";

    Obvio que isso tb tem suas desvantagens, mas se ele nao souber se adaptar, pode ser uma alternativa a se pensar, ou nao ?!?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    1.429
    O problema disso é que vc estará semrpe arriscando muito, enquanto o vilao sempre estará arriscando pouco, nesse sentido ele sempre estará em vantagem.

    Acho que é mais provavel tira-lo da zona de conforto com um jogo similar ao dele, principalmente alguns bluffs em posição, tipo o que o gustavo falou mais ou menos, ele c-bet, vc raise baixo tb, se ele começar dar muito b/c, apostar alto no turn, enfim, um jogo semelhante. Acho que se arrisca menos, e é possivel "irrita-lo" assim.

    Eu sempre imaginei que uma estratégia como essa não seria possivel, porque a mesa não deixaria, é uma situação até chatinha de jogar HU pós-flop, creio que logo os regulares vão se adaptar e esses oponentes tomarão muito call PF, com muito squeeze tb. Aliás, isso ainda não ocorre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    O que vcs acham de tentar "forcar" ele a jogar long ball ?!

    Tipo, dá uns raises maiores que o comum, algumas donkbet maior que o pote, c/r e 3bet gigante e coisa do tipo ?!

    Acho que vcs conseguem assim tirar eles da "zona de conforto";

    Obvio que isso tb tem suas desvantagens, mas se ele nao souber se adaptar, pode ser uma alternativa a se pensar, ou nao ?!?!
    Eu faço exatamente isso, mas não sei se é bom.

    Meu raciocínio foi destruir a estratégia deles e tirá-los da zona de conforto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    O que vcs acham de tentar "forcar" ele a jogar long ball ?!
    Eu acho fácil jogar contra uma estrategia smallball e da para ser bem lucrativo
    se vc pode ser lucrativo jogando contra esta estrategia,pra que forçar ele a jogar diferente?ele vai jogar fora da zona de conforto e cometer vários erros mas eu ainda acho que ele jogando smallball da para lucrar-mos mais

    se vc acha que jogar contra smallball não da para ser lucrativo,comece a adotar esta estrategia

    ps - não jogo 6max,jogo só hu e se pudesse escolher,queria jogar sempre contra estes players

    nice posts gui166
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    O que vcs acham de tentar "forcar" ele a jogar long ball ?!
    Eu acho fácil jogar contra uma estrategia smallball e da para ser bem lucrativo
    se vc pode ser lucrativo jogando contra esta estrategia,pra que forçar ele a jogar diferente?ele vai jogar fora da zona de conforto e cometer vários erros mas eu ainda acho que ele jogando smallball da para lucrar-mos mais

    se vc acha que jogar contra smallball não da para ser lucrativo,comece a adotar esta estrategia

    ps - não jogo 6max,jogo só hu e se pudesse escolher,queria jogar sempre contra estes players

    nice posts gui166
    nao entendi, qual sua estrategia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    É basicamente oq o RoyalSalute e o gui166 disseram,vc vai abrir um pouco o range pf e postflop por receber bons odds
    le os posts deles que estão melhor explicados

    Eu tenho meu jogo 6max enferrujado e não tenho muito a noção de range dos oponentes,mas eu acho uma boa colocar,além dos SC com gap e off pelos motivos ja citados,any broadway no range pf já que eles atiram várias streets com air e dão muito float nos c/r

    O que acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    O que vcs acham de tentar "forcar" ele a jogar long ball ?!

    Tipo, dá uns raises maiores que o comum, algumas donkbet maior que o pote, c/r e 3bet gigante e coisa do tipo ?!

    Acho que vcs conseguem assim tirar eles da "zona de conforto";

    Obvio que isso tb tem suas desvantagens, mas se ele nao souber se adaptar, pode ser uma alternativa a se pensar, ou nao ?!?!
    Citação Postado originalmente por HatteWare Ver Post
    O problema disso é que vc estará semrpe arriscando muito, enquanto o vilao sempre estará arriscando pouco, nesse sentido ele sempre estará em vantagem.
    acho q o hatteware explicou bem.

    Tipo, dar raises extremamente grande é ruim pq o cara vai tar investindo mto pouco pra levar o pot e vc em um eventual resteal esta investindo muuuito.

    Por ex. naquela mao q ele aposta 16 em 51... nao adianta nada dar raise pra 116... se ele quiser continuar com a estratégia dele ele vai dar um "miniraise pra 216". Vc ta arriscando tb uma nota pra um pot pequeno... tudo q ele quer.

    O "normal" de um c/r seria o mesmo q vc da pra um cara q joga o "standard"... tipo, em um pot de 50 um reg normalmente beta 35 e quando vc vai de c/r acredito q vc faça tudo un 120+-... nisso ele vai ter que por 85 pra um pot q já tem 205, dando +- 1-2.5.
    Entao no caso do bet de 16 em 51 a ideia pra vc manter seu estilo de jogo é dar odds pra 1-2.5 mesmo, q no caso seria um raise pra +- 70, ele vai ter que por 54 pra um pot de 136 q tb é próximo de 1-2.5. Claro, o raise vai ser maior em relaçao ao bet dele, mas nao adianta nada apostar muito + que isso.

    Citação Postado originalmente por HatteWare Ver Post
    Acho que é mais provavel tira-lo da zona de conforto com um jogo similar ao dele, principalmente alguns bluffs em posição, tipo o que o gustavo falou mais ou menos, ele c-bet, vc raise baixo tb, se ele começar dar muito b/c, apostar alto no turn, enfim, um jogo semelhante. Acho que se arrisca menos, e é possivel "irrita-lo" assim.
    Jogar uma estratégia similar a dele tb nao ajuda muito... já q a maioria das maos sao maos q confunde os regs sao maos q ele ta abrindo ou dando 3bet IP. Se vc quer adotar uma estratégia similar isso é antes do flop e aí vc ta apenas fazendo o lema: "se nao consegue vence-lo, junte-se a ele". Nao adianta nada pós-flop vc dar miniraise OOP deep por ex... isso é horrível.

    Eu acho q a grande questao nao é no tamanho dos bet sizes, e sim como jogar determinadas maos já q com odds diferentes vai mudar a forma ideal de jogal algumas maos e isso q confunde a maioria dos regs e é o trunfo desses jogadores.

    Do que conheço eles NAO sao HUGE winners... principalmente pq IMO eles perdem muito value contra alguns jogadores dando esses bets pequenos. Mas no geral sao jogadores vencedores, e que tal estilo confunde bastante pq muitos nao conseguem se adaptar corretamente contra ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    1.429
    Mas miniraise oop e deep ainda tb nao né :P, to falando mais IP mesmo. Aliás, oop contra esses caras deve ser horrivel, por isso eu nao modificaria muito o range de call oop.

    Pelo o que eu entendi eles abrem assim de qq posição certo IP que eu faria isso, dependendo se eles permitem isso ou nao, mas pelo o visto, eles nunca cedem o controle da mão (que era a minha ideia), se vc dá raise, ele aplica o minirase e etc.
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados