Clique Aqui Teorizando sobre 4bet/squeeze war com PPs

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Teorizando sobre 4bet/squeeze war com PPs

  1. #1
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    Teorizando sobre 4bet/squeeze war com PPs

    Tava vendo um vídeo e o jogador em questao do video (apobatesracer, instrutor do leggopoker) ia shovar um 77 em cima de um squeeze pq disse q o cara é mto agressivo e q o 77 teria equidade contra um range de call formado por AQ+/99+... (5% das maos).

    Até aí normal, mas deu um "plim" e pensei o seguinte: "mas contra esse range qual a diferença de ter um 77 ou um 22"... stovei e deu 34% pro 22 e 35.5% pro 77... sei lá, nem faz tanta diferença.

    Aí fica a questao... será q contra um squeezer ou um cara que da muuuita 4bet light vale a pena dar push com PPs baixos? Tipo, button raise, vc resolve 3betar 22-66, toma 4bet de um cara q da pelo menos 50% das 4bet as bluff, nao vale a pena shovar?

    Tava fazendo umas contas aqui... com 100BBs, uma situaçao normal seria raise pra 3BBs, 3bet oop pra 11BBs+-, e 4bet do vilao pra 23-24BBs... teremos cerca de 35BBs no pot com 89BBs pra "trás".

    Imaginando q levaremos 34% dos pots qndo o cara der call no push, temos a seguinte FE necessaria pro push ser ev 0:

    35*(FE) + (35+89)*(1-FE)*34% - 89(1-FE)*66% = 0.
    FE = 32,15%

    ou seja... se o oponente foldar aproximadamente +d 33% das vezes o push é +ev com par baixo com 100BBs.

    Visto que alguns oponentes abusam MUITO de 4bet light no button, e visto q contra eles nao é tao lucrativo jogar PPs baixos OOP dando só call pensando em set mine, nao seria uma estratégia boa dar 3bet com PPs baixos já pensando em um shove em cima de uma 4bet light?

    Seria esse o meu caminho definitivo pra speeewland!?!?!? hehehe

    Só concluindo o q pensei até entao:
    - Obviamente essa estratégia só seria útil contra jogador que abusa bastante de 4bet, mas pela minha experiencia nao é tao difícil achar jogadores q dao 4bet foldando +de35% das vezes (aliás, é possível ver essa stats no HM? pq ajudaria nessa pesquisa, queria ter ideia dos regs q dao 4bet/fold).
    - Esses PPs sao bem melhores que AX, mesmo com 1 ou outro blocker AJ por ex. tem só 27% de equidade contra um range de call de TT+/AQ contra 35% do 22...
    - tb é bom saber o range de call do oponente em cima de 3bet... tem cara que sempre da call com 99/TT e cara que da 4b com essas maos.
    - Nao fiz as contas contra um squeezer pra ver a FE necessária... ninguem ta a fim de fazer nao? é uma situaçao parecida marginal e é um bom treino... imagine vc dando raise pra 3bbs, 1 caller e o squeezer fazendo tudo 15BBs. Acredito q teria q ser uma FE bem maior pq o $ investido é menor, mas obviamente o squeezer foldaria bem + que um cara q deu 4bet pq o range dele é bem maior... e nesse caso tb teria que calcular q temos o outro jogador envolvido.

    E pelo amor de deus, nao to falando pra sairem dando push com 22 por aí... só to discutindo essa possibilidade =)

    Ah, e uma curiosidade é q eu tenho +d3k hands do instrutor do video na minha db... lol... to vendo q a maioria desses instrutores novos foram tudo oponentes meus antigos na nl400 do FTP no começo de 2008.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/12/08
    Posts
    593
    Images
    3
    Bem interessante! Na verdade tenho até um pouco de vergonha de escrever isso pq tenho certeza que vc sabe...mas não custa relembrar..

    O conceito está certo, se pensar que só vai dar call de 99 e AQ+ não faz diferença pushar com 22, mas acho que tem um porém, notes.

    Se começar a abusar dessa jogada certamente vai começar a tomar call mais light que 99 aí vai fazer diferença dar all in de 77 do que 22 , por consequência, dando all in só com 77+ nesse squeeze , esse shove vai ser feito menos vezes..

    obs: da pra ver o stats de four bet no HM, aliás, da até pra ver a cor da cueca do seu adversário com o HM
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Sim, to pensando um pouco qnto a metagame, sabendo q eu pusho com 22 é provavel q alguns jogadores deem 4bet/call com 77-88... mas se eu nao abusar muito disso pode até ser bom pq vou tar encontrando + action qndo eu tiver AA/KK/QQ... aliás, meu range pra push em cima de 4bet com ctz tem q ter uns bluffs contra esses jogadores. O q eu tou colocando nessa discussao é exatamente se PPs baixos podem ou nao ser bons pra balancear esse range de value/bluff contra cara q dao muita 4bet light.

    Ah, e stats de 4bet eu vejo normalmente... queria saber se da pra saber o "fold to 5bet".
    Qnto a cor da cueca, essa eu passo... mas se for mulher da pra saber a cor da calcinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    eu achei uma boa. mesmo que voce tome mto mais call light que o normal sua equidade nao diminui tanto assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    35*(FE) + (35+89)*(1-FE)*34% - 89(1-FE)*66% = 0.
    FE = 32,15%

    ou seja... se o oponente foldar aproximadamente +d 33% das vezes o push é +ev com par baixo com 100BBs.
    nao terminei de ler ainda, mas essa parte do calculo está errada imo. qdo vc recebe call no seu move e ganha no showdown, o pote ganho é os 35 q estavam no pote mais o valor q o vilao paga no seu move q é 76. o vilao nao paga 89, vc arrisca 89. aí a FE fica 37,5%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    35*(FE) + (35+89)*(1-FE)*34% - 89(1-FE)*66% = 0.
    FE = 32,15%

    ou seja... se o oponente foldar aproximadamente +d 33% das vezes o push é +ev com par baixo com 100BBs.
    nao terminei de ler ainda, mas essa parte do calculo está errada imo. qdo vc recebe call no seu move e ganha no showdown, o pote ganho é os 35 q estavam no pote mais o valor q o vilao paga no seu move q é 76. o vilao nao paga 89, vc arrisca 89. aí a FE fica 37,5%
    Pelas minhas contas aqui concordo contigo, o vilão tinha 100bb -24 =76 que sobra se ele der call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    tem mto tempo q eu fiz isso, nao sei se ta certo.

    pelo q eu me lembre, fiz considerando q eu daria push com axs.
    ---------------------------------------------------------

    x = FE.

    hero bets 3.5bb, mp calls 3.5bb, vilain bb bets 16bb,hero push.

    Ev=25.5x+(1-X)*(0.30*118.5 -0.7*93)
    EV=25.5X+(1-x)*(35.55-65.1)
    EV=25.5X+35.55-65.1-35.55x+65.1x (ev=0)
    29.55=55.05x
    x=53%
    Última edição por LuCkBoxPs; 29-04-2009 às 13:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Pingucu
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    1.547
    Citação Postado originalmente por LuCkBoxPs Ver Post
    tem mto tempo q eu fiz isso, nao sei se ta certo.

    pelo q eu me lembre, fiz considerando q eu daria push com axs.
    ---------------------------------------------------------

    x = FE.

    hero bets 3.5bb, mp calls 3.5bb, vilain bb bets 16bb,hero push.

    Ev=25.5x+(1-X)*(0.30*118.5 -0.7*93)
    EV=25.5X+(1-x)*(35.55-65.1)
    EV=25.5X+35.55-65.1-35.55x+65.1x (ev=0)
    29.55=55.05x
    x=53%

    ta faltando info imo , qual range de call que vc espera tomar do vilain

    ps: da onde vc tirou esse 25,5 e nesse caso tem o mp atras pra falar isso muda tbm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por LuCkBoxPs Ver Post
    tem mto tempo q eu fiz isso, nao sei se ta certo.

    pelo q eu me lembre, fiz considerando q eu daria push com axs.
    ---------------------------------------------------------

    x = FE.

    hero bets 3.5bb, mp calls 3.5bb, vilain bb bets 16bb,hero push.

    Ev=25.5x+(1-X)*(0.30*118.5 -0.7*93)
    EV=25.5X+(1-x)*(35.55-65.1)
    EV=25.5X+35.55-65.1-35.55x+65.1x (ev=0)
    29.55=55.05x
    x=53%
    os numeros estao meio estranhos, como por ex. o seu move é de 96,5 e nao de 93. outra coisa é q vc faz o msm erro q o ivan fez na conta dele, o 118,5 vc fez 93+25,5 e está errado, 93 é oq vc arrisca no move, vc deve colocar o valor do call do vilao no lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704
    Acho bom o move sim, legal as contas de equity. Sobre o caso do squeeze eu ouvi nos videos do krantz que é bem comum em high stakes shovar pp quando vc é squeezado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados