Clique Aqui Como vencer o tilt?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree7Likes
  • 1 Post By osdeving
  • 4 Post By
  • 1 Post By warc82
  • 1 Post By

Tópico: Como vencer o tilt?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31

    Como vencer o tilt?

    hoje tiltei feio, tava com um winrate de 146bb após umas horas de jogo, daí perdi tudo isso em uns 3 minutos... Não foi bad beat, nem leitura errada, nada disso. Só a primeira perda foi uma leitura errada que fiz o que é normal, mas daí em diante não estava mais jogando o que sei...

    Como vocês percebem que entraram em tilt? Eu percebi já era tarde, deu tempo só de recuperar 7bb dos 146 que eu tinha mano!


    PS:
    Poker é estressante se é loco, jogo só uma mesa, mas jogo no limite porque blefo demais e o blefe precisa ser muito bem calculado o que é bem desgastante. Meu lucro vem de 4-bets e second berrel, teve uma hora lá que foi no terceiro barril, mas mano, é foda pegar o cara buscando seus draws e errando, sei que a maioria já teria foldado no flop, mas como to numa mesa só posso tentar esses riscos. Se eu conseguisse me manter o rítimo ia ser bem legal hehe...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Você não vence, só procura evitar entrar nesse estado, preste atenção em alguns sinais pessoais seus.
    Meditação ajuda, e rezar se tiver em donkments.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Você não vence, só procura evitar entrar nesse estado, preste atenção em alguns sinais pessoais seus.
    Meditação ajuda, e rezar se tiver em donkments.
    Meditação pode ajudar. O que pude compreender é que tilt é fruto da arrogância que por sua vez é fruto de uma 'maior sensibilidade ao mecanismo neurológico relacionado com esforço-recompensa'. Ou seja, se estou sofrendo (esforço) a mais de 100 mãos pra receber uma mão que preste, deveria obter uma recompensa de mesma itensidade: se não obtenho, outros hormonios serão liberados para nos defender. Ou seja, a dopamina vai se relacionar com essa expectativa, se ela não é atingida, outros elementos entrarão em ação como cortisol ou mesmo adrenalina. Pra evitar isso talvez seja interessante aumentar os níveis de oxcitocina, porque ele se relaciona com a postura amigável com os outros (é o hormônio da socialização), fazendo com que a recompensa do outro seja pra você algo bom também: "boa mão, valew" "jogou bem, me pegou nessa, parabéns", etc..

    Isso mereceria um estudo aprofundado, né? Poker é um esporte onde a separação entre esporte e vida é muito tênue. Parece que entendemos tudo como pessoal hehe.

    PS: me ocorreu que pessoas boas no poker tendem a ser pessoas legais na vida com boa socialização, mas é só um palpite.
    Última edição por osdeving; 18-08-2018 às 14:00.
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    É só controlar o ego.

    Na bolsa de valores o mercado não te deve nada.

    No poker o baralho não te deve nada.

    São soberanos.

    O único controle que temos no jogo é o quanto aceitamos perder. É ilusão também acreditar que você extraiu fichas do vilão, ele fez aquilo que ele queria fazer.

    Controlar o ego para não achar que você é bom.

    Só porque lê alguns livros, frequenta fóruns, usa um software genérico, ou seja, faz o que todos fazem...

    Seja cético e controle o seu ego. Tente perder pouco, haverão oportunidades claras para ganhar. Tem que ter paciência.

    Veja seu bankroll como um dinheiro que você não precisa. Dessa forma não joga pressionado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Acho que tem a ver com maturidade. Saber a hora do stoploss, manter a gestão de banca 100% do tempo, ter humildade de fazer um movedown se necessário...

    No fim das contas é dinheiro feito com a melhor decisão possível a cada clique

    Paciência e fé
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador Avatar de AlanRodrigues96
    Data de Ingresso
    14/09/18
    Localização
    SC
    Posts
    9
    ​Tranquilidade é essencial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/09/14
    Posts
    89
    Veja seu bankroll como um dinheiro que você não precisa. Dessa forma não joga pressionado.
    Talvez essa seja a parte mais difícil, principalmente pra quem joga cash game.

    Você não pode pensar que está aplicando um blefe de R$ 600,00... E sim que aquilo ali são fichas, e o seu objetivo é sentar na mesa para acumulá-las. Depois de uma session ruim muita gente sai pensando "Caralho, eu perdi mil e duzentos reais hoje, que lixo que eu sou"- esse pensamento leva as pessoas a um estado emocional auto-destrutivo.

    E também tem aquele velho clichê... Saber ganhar, e saber perder, porém no dia que for pra perder, SABER PERDER POUCO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Tem vários meios...

    - Entendendo, cada vez mais, minuciosamente, o que é variância e o que é uma má jogada. Isso é gradativo, por isso o foco nos estudos é importante, estando up ou down;
    - Ser resiliente;
    - Estudar o jogo mental;
    - Ser tranquilo;
    - Ter bankroll suficiente pra jogar o seu stake;
    - Usar stop loss (Vai ter session/dias/fases que vc não vai ganhar nada, absolutamente nada, não importando a quantidade de KK/AA que vc ache. Respeite o stop loss e vá estudar ou tomar uma);
    - Não se apaixone por mãos premium;
    - Controle de ego/orgulho;
    - Maturidade;
    - Paciência, fé em vc e nos seus objetivos;
    - E por aí vai...

    Da uma olhada nesse gráfico de um ótimo jogador, da mão 70k+- até a hand 220k+-.
    https://www.maisev.com/forum/beats-b...ml#post2240323

    Olha essa diferença em mais de 120k hands: https://www.maisev.com/forum/beats-b...ml#post2183674

    GL.
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    joaozin69 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados