Clique Aqui Playmoney como preparação?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree4Likes

Tópico: Playmoney como preparação?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31

    Playmoney como preparação?

    Dá pra aprender com playmoney ou não?
    Playmoney é uma espécie de nível 0 (NL2 seria nível 1)?
    Quão lucrativo deveria ser pra considerar que estou apto a jogar NL2?

    Vamos supor que eu jogue 6-max cash com buyin de 10k blinds 50/100. Vamos supor que eu inicie com um bankroll de 400k (40 buyin). Que tipo de informação eu deveria verificar pra saber se estou pronto pra ficar pelo menos breakeven em NL2 dinheiro real? Ou fazer isso é perda de tempo?


    Tem uma citação que li em algum lugar

    "Quando um homem com dinheiro encontra um homem com experiência, o homem com dinheiro ganha experiência e o homem com experiência ganha dinheiro".

    Pra jogar poker eu deveria ou ser experiente ou ter dinheiro, e minha pergunta é se dá pra começar jogar poker com experiência ou se necessariamente devo ser o cara do dinheiro primeiro!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    NÃO da pra aprender nada la... joga de centavos no programa mas não jogue playmoney
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134


    man. eu to sentindo que vc está exitando porque não se sente preparado.

    isso é normal principalmente no começo porque vc vai jogar em um limite onde a leitura de ranges é difícil e os vilões jogam sem nenhum lógica. por outro lado não pense que subindo será mais fácil porque vc consegue ter melhor leitura dos oponentes. isso é uma verdade mas, isso tmb diz que eles tbm tem leitura sobre vc.

    eu não sei qual estratégia vc está seguindo e quais ranges vc está usando. sei que vc está lendo o Dan Harrington, o que IMO é muito antigo e cansativo até vc ler aplicar e poder avaliar os resultados.

    aqui vão algumas dicas e se vc quiser seguir ou não é contigo.

    -- > tenha pelo menos 80usd (40 BIs ) pra nl2. isso te dará uma folga "boa" e perder 2 ou 3 BIs não vai afetar seu jogo.
    --> siga uma estratégia mais atual. se não entende inglês pode segui esta No Limits Iniciante (vc pode até jogar mais tight um pouco de estiver em muitas mesas e seguir a dica abaixo.
    --> jogue uma quantidade de mesas que te de tempo pra pensar OU se sentir-se bem com ranges mais tights abra mais mesas e use sempre open raise de 4x (EP e MP) e 3x (HJ, CO e BU, SB).
    --> NÂO JOGUE ZOOM
    --> faça table selection (se vc tem HM ou PT4, com boa quantidade de mãos, entre nas mesas e marque os fishs e nits ou use o TableScan Turbo)
    --> faça um aquecimento com exercícios de revisão, jogando 2 telas ou qq outra coisa que te coloque no ponto pra jogar.



    --> foco no aprendizado.
    --> tenha em mente o aprendizado
    --> faça revisão todos os dias e estude todo os dias um vídeo desse curso que linkei.
    --> poste mãos e tente entender, pergunte. pergunte se não entender. ninguém nasce sabendo.

    --> esqueça o dinheiro nesta fase de NL2 e NL5
    --> aprenda e vai abrindo os ranges aos poucos.
    --> foco no aprendizado.

    é por ae.. rsrsrsrrs

    se vc aprender tudo do curso e focar no aprendizado e aceitar que TODOS os melhores do mundo erram leituras e perdem 2 ou 3 BIs as vezes, assim como nós, vc já estará subindo pra NL10.

    se vc tem inglês, há na PokerStrategy um curso "mais novo" do Confidante na mesma linha. mas, eu tenho certeza que vc consegue com este do Cantiflas bater a nl2 e nl5

    to torcendo por vc
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    "man. eu to sentindo que vc está exitando porque não se sente preparado."

    Claro, sou um homem pobre, não quero ser o fish/donk que financia o poker de vocês ¬¬. Quero jogar pra ficar pelo menos breakeven. E se tiver como me preparar antes pra que eu não seja o bobão que financia o poker, eu farei! Agora se disser que não tem jeito, que no começo devo perder uma graninha pra pegar experiência (vide minha citação no fim), então fazer o que, bora dar dinheiro em troca de experiência...

    "eu não sei qual estratégia vc está seguindo e quais ranges vc está usando. sei que vc está lendo o Dan Harrington, o que IMO é muito antigo e cansativo até vc ler aplicar e poder avaliar os resultados."

    Eu leio Harrington, Shalansky, Carlos Mavca, vejo vídeos do Decano e do Akkari, e acompanho Poker After Dark. Quanto ao ao Hanrrington, é o livro dele de Online Cash, não é o de torneios nem os antigos de cash. O livro ensina usar HUD, fala sobre cada stats, ensina escolher estratégias para cada tipo de jogador, etc.. Logo, nem tenho ranges definidos, Harringont ensina jogar poker defensivo ou poker de ataque, isso vai depende de como tiver a mesa. Se eu ver que devo jogar tight usarei o range tight, se ver que posso ir me soltando começo a aumentar o range. O range também é variado em cada posição, o do range Loose do button para o range Tight do UTG vai ter aí uns 40% de diferença, tipo (8% no utg no range tight vs 40% no button no range loose). Notando que o range tight de 8% no UTG vai abrir 15% ou mais no button. O livro ensina especificamente cash game e 6-max: UTG, HJ, CO, BU, SB e BB. Uma das coisas que é frisado no livro é esse balanceamento, mudando a marcha sempre. Mas também avisa que poker defensivo, por exemplo, não é tão necessário em micro-limite, ou seja, dá pra ir longe fazendo a mesma coisa porque o pessoal não tá te observando tanto.


    Agora quanto suas dicas, to ligado já. Meu problema atual nem é tanto o que fazer, mas tempo pra pensar em tanta coisa. É como no xadrez, me dê uma posição difícil e 2 horas pra refletir sobre ela e encontro o lance e a estratégia que Carlsen (o campeão mundial) encontrou, posso derrotar até engines de xadrez fortissimas com tempo suficiente pra pensar e por em prática tudo que sei. No poker não é diferente, se eu pudesse congelar o tempo e analisar toda a história contada pelo vilão, o que ele fez antes, etc.. etc.. então conseguiria fazer bons moves, mas com aquela pressão de tempo pra agir logo eu tomo decisões sem analisar todas as informações que deveria usar. Por isso que saber antes o que deve fazer é bom, no xadrez isso é igualmente bom, visto que os jogadores se preparam em casa e jogam super rápido no começo e o adversário se não fez o dever de casa pode ficar apurado no tempo (Kasparov era o rei das preparações caseiras).

    Amanhã vou depositar 10. Infelizmente não tenho 174 reais pra financiar um bankroll de 40 buyins. Mas se considerar que não é obrigatório que todo o bankroll esteja no site, posso simplesmente deixar claro pra mim mesmo que embora esteja depositando apenas 45 agora, outros 130 são do poker...

    Daqui uns dias contro como perdi 5 buyins na primeira experiência com cash-game microlimite, até lá! Vou seguir o conselho de Tommy Angelo em "elements of Poker", vou foldar pra krl hehehe, assim ganho dinheiro quando tentam blefar minhas mãos de valor e quando foldo pra mãos de valor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    segue a vida. bora lá!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Vi a estratégia que me indicou e assisti uma live aplicando.
    Gostei da live porque o professor seguiu a risca o range e que ações tomar.

    Percebi que a estratégia (em 2015) ficaria um pouco acima do breakeven. Em 1h de video com 4 mesas pude observar $1,50 de lucro.

    Com certa prática da pra jogar em 8 mesas com uns $4 de lucro por hora. Com 8h por dia dá pra tirar $32.

    Digamos que de $30 e o o dólar esteja R$4, são R$120 por dia, é mais do que eu ganho kkkkk

    Mesmo jogando baixo, tipo só 6 mesas e lucro de apenas $2/h, daria 16 por dia, da ganhar chutando muuuuito baixo de 1k a 1,2k por mês.

    Tuuuudo isso porque o dólar ta quase 4 reais.

    Dai a pergunta é: pra colocar dinheiro os caras tão cobrando mais de 4 reais no dólar. Pra depositar 10 dólares vc envia 45 reais. Mas digamos que agora eu grinde o mês todo e transforme esses 10 dólares em 320 dólares e decida retirar 200 dólares. Vou receber 800 reais? Jogar Poker é trabalhar ganhando em dólar

    Se a resposta for sim eu vou investir em poker... visto que é um ótimo complemento de renda e no desemprego da pra se virar legal...

    Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Thothz
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    809
    Da pra contar nos dedos a quantidade de regs que grindam 8h por dia.

    Sem contar donkaments, obv.
    Narkwin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Thothz Ver Post
    Da pra contar nos dedos a quantidade de regs que grindam 8h por dia.

    Sem contar donkaments, obv.
    E por que não? Se isso permitir um lucro aceitável, é melhor ficar 8h por dia dando produção pra uma empresa qualquer é ganhar o mesmo valor.

    Agora o que não sei é se da pra ganhar garantido pelo menos 30 cents por mesa em 1h. Se for, eu investiria no poker.

    Não iria jogar poker pra subir limites como o povo faz, iria jogar pra pagar minhas contas. E é mais fácil jogar poker que trabalhar. Sempre me questiono por que essa neura do povo em querer subir limites, vício?

    Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por osdeving Ver Post
    Citação Postado originalmente por Thothz Ver Post
    Da pra contar nos dedos a quantidade de regs que grindam 8h por dia.

    Sem contar donkaments, obv.
    E por que não? Se isso permitir um lucro aceitável, é melhor ficar 8h por dia dando produção pra uma empresa qualquer é ganhar o mesmo valor.

    Agora o que não sei é se da pra ganhar garantido pelo menos 30 cents por mesa em 1h. Se for, eu investiria no poker.

    Não iria jogar poker pra subir limites como o povo faz, iria jogar pra pagar minhas contas. E é mais fácil jogar poker que trabalhar. Sempre me questiono por que essa neura do povo em querer subir limites, vício?

    Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
    Alem do grind ser repetitivo, muitas vezes ele é estressante, só os regs realmente apaixonados e viciados jogam mais que 6-7 horas por dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Citação Postado originalmente por osdeving Ver Post
    E é mais fácil jogar poker que trabalhar.
    Tem certeza?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados