Clique Aqui Planejando jogo e mãos

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree1Likes
  • 1 Post By osdeving

Tópico: Planejando jogo e mãos

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31

    Planejando jogo e mãos

    Vocês planejam seus jogos antes? Não apenas os jogos, mas também as mãos?

    Não falo sobre range inicial de open-raise apenas, mas detalhes mais sofisticados também. Por exemplo: como jogo meu small pair em um multiway pote. O que faço quando 3-betam? Etc...

    Esses detalhes podem ser planejados fazendo uso de dados estatísticos e análise de texturas de board e como seu range se encaixa no board. Além desses dados mais técnicos e precisos, seria possível criar planos de jogo com tendências, analisando como os jogadores em um determinado nível tende a reagir ou agir conforme o plano e as mãos que você adotou pra jogar.

    Quanto mais detalhado for esse plano, mais preciso serão as mãos que você joga podendo falhar apenas na determinação dinâmica de troca de planos: por exemplo, achar que o cara é fish porque entrou de limp, quando ele entrou de limp pra te pegar <-- você é o fish.

    Esses planos existem por aí, mas são sempre muito limitados, pode ser muito mais detalhado e feito pelo próprio jogador.

    Minha pergunta é: vocês fazem isso? Ou jogam pelo 'coração', decidindo na hora como agir?

    Lembro do Carlos Mavca no livro dele falando sobre o pessoal que faz teatrinho antes de tomar uma decisão. Ele diz que isso tem não muda muito pra um profissional porque ele, parafraseando mat daemon em Cartas na Mesa, "Sabe as cartas que tem e sabe as cartas que os outros tem". Em outras palavras, suas ações já estão decididas.

    E ae, vocês fazem isso, um plano bem detalhado e geral, que funciona a longo prazo e que vocês não mudam só porque fulano demorou mais ou menos pra apostar ou mostrou um blefe ou qualquer coisa assim? Em outras palavras, vocês jogam como a Alemanha, que tá perdendo o jogo, mas continua com o plano habitual de jogo, ou jogam mais no estilo latino que pra ganhar mordem até a orelha do adversário, abandonado qualquer plano e jogando com o coração?

    Não sei se entenderam onde quero chegar, sou meio estabanado quando pergunto rsrs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    cara. sim. e acho que todos fazemos.

    saber como seu range se comporta em boards diferentes é o inicio. saber como calling range ou qualquer que seja o range do vilão nesse mesmo board se comporta é o segundo passo.

    aliás, isso é o que o GTO faz, só que com muito mais precisão e considerando betsizings e N variáveis.

    acho que abaixo de nl50 só de vc estudar cada board e tentar ter um plano balanceado pra valor, blefe e shutdown já é suficiente.

    pra te ajudar nisso vc tem que identificar os tipos de boards mais comuns e usaro Flopzilla pra ver como os ranges se comportam e partir daí pra decidir as ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Opa, valeu!

    Isso coloca uma dificuldade técnica... É como xadrez, não da pra você decidir na hora, você PRECISA estudar finais e aberturas e todos os temas maiores de meiojogo.

    No poker nap é diferente, habilidades naturais vão perder pra habilidades decoradas hehehehehe.

    Lembro de estar jogando torneios e via aqueles jogadores indo allin, eu achava loucura, coisa de iniciante, depois fui ver que era uma estratégia sólida.

    Eu jogando com minhas próprias pernas e os caras jogando com estratégias que são maiores que eles...

    Como resultado disso é importante estar a par de tudo que já foi descoberto no poker. Não duvido nada que não tenha algum periódico com as novidades estratégicas do poker a exemplo do xadrez que possui um book que adiciona as novidades teóricas das quais nos dias seguintes você vê uma infinidade de amadores usando a novidade é surpreendendo os amiguinhos...

    Mas agora entendi a pegada, resta agora achar as fontes confiáveis e modernas de como se joga poker...

    Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados