Clique Aqui Dan Harrington on Online Cash Game - Tradução livre de um trecho do livro

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree1Likes
  • 1 Post By osdeving

Tópico: Dan Harrington on Online Cash Game - Tradução livre de um trecho do livro

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31

    Dan Harrington on Online Cash Game - Tradução livre de um trecho do livro

    Olá, tem uma parte do livro que eu gostei e pretendo traduzir e colocar aqui. Será apenas umas 2 ou 3 páginas e farei uma tradução bem livre. Esse trecho pode ser bem legal pra quem tá começando como eu.

    [Vamos começar observando alguns tipos de jogadores diferentes e ver o que cada um está tentando fazer. Imagine que você está sentando em uma mesa de micro-stakes 6-max. Dispostos ao redor da mesa há uma coleção de personagens com diferentes estilos. Vamos conhecer eles um de cada vez.

    Sentando diretamente a sua direita está Loose Lou. Lou's é um cara amistoso e ele gosta de jogar poker. Ficar de lado assistindo outras pessoas jogarem não é divertido; ele quer estar na ação. Lou sabe que em hold'em qualquer duas cartas podem vencer, então ele não está com medo de entrar de limp nos potes; vamos arriscar dinheiro para fazer dinheiro. Se ele acerta um par, ele quer ir até o showdown e ver se é bom. As pessoas estão sempre tentando blefar Lou pra fora do pote. Ele sabe disto e não gosta muito. Ele veio pra jogar, não para arremessar boas mãos para o baralho. Lou não joga apenas o que tem certeza. Se ele pega um flush draw, ele não deixa qualquer um blefar naquela mão. Odds? Odds são para nerds (lol!!!). Lou's é um cara descolado. Mas ele não está com medo de apostar se ele pega alguma coisa boa. Se ele acerta seu straight no turn, ele apostará o seu valor. Mas Lou é prudente. Se ele não tem qualquer coisa, ele não perde seu dinheiro apostando. Ele sabe o valor do dinheiro.

    Ao seu lado está Aggro Al. Como Lou, Al entende que qualquer duas cartas podem vencer. Al sabe outra coisa também. Muitas pessoas não tem os nervos para levar suas cartas até o showdown. Fold Equity, isso é o que hold'em é afinal. Com uma aposta alta o suficiente você pode expulsar qualquer um da mão. Algumas pessoas pensa que poker é sobre as cartas que você tem. Al sabe mais que isso. Poker é sobre as cartas que você está com medo que outros caras tenham. A única coisa que AL gosta mais que blefar alguém é mostrar pra ele o blefe depois. Aqui está o royal nuts; Quando Al senta na mesa, ele domina a mesa. Ainda, Al's não é unidimensional. Se ele está aplicando um grande blefe e outro cara para com um raise, AL's é esperto o suficiente para colocar sua mão no monte. Você precisa sacar cedo pra pegar Al.

    A direita de AL's está Johnny ALL-IN. Jonhy's é um um cara de apenas um truque, mas um bom truque: all-in! Johny descobriu a chave para o poker: as pessoas estão dispostas a apostar mãos que foldam pra um all-in. Estranho, mas verdade. Deixa as outras pessoas brincarem com suas teorias pós-flop e range de mãos. Aquilo é tolice e uma grande perda de tempo. Nada disso é pra Johnny. Ele gosta de fazer um rápido score de poucos potes, e então apenas quando todos estão fervendo e prontos para dar o troco, ele foge para uma nova mesa. Bate e corre, bate e corre. Poker é fácil (looooool kkkk).

    A direita de Jonny, duas até a sua esquerda, está Mike o multi-table grinder. Mike joga 24 mesas de uma vez só. Ele tem um estilo simples: ele aumenta suas mãos fortes, paga com seus pares médios, e folda suas mãos fracas. Alguém deve achar essa abordagem ABC excessivamente simples, mas Mike é nunca entendiado. Com 24 mesas alguma coisa está sempre acontecendo. Ele shova com o nuts, folda mãos fracas e em geral fica fora de problemas. Mike descobriu o segredo do poker: linha de produção em massa. Ele não faz muito em cada mesa, mas com 24 mesas juntas ele está fazendo tudo certo. Se Mike fosse um homem de negócios, ele estaria fabricando copinhos de plástico a um centavo. Dá um bom dinheiro copinhos de plástico se você pode fazer muitos deles.

    Finalmente, diretamente a sua esquerda, está Regular Ron. Ron está jogando micro-stakes agora, mas na realidade ele está passando por ele apenas. Seu objetivo é ter sucesso em high stakes, e ele está construindo um bankroll e obtendo habilidades enquanto ele prepara sua escalada. Ron gasta uma boa parte do tempo jogando, mas ele faz outras também. Ele lê livros, ele entra em foruns, e ele assiste vídeos de treino. Ele baixa suas mãos e passa por elas no Pokertracker. Ele olha suas vitórias e também suas derrotas. Ele quer saber se ele poderia perder menos ou ganhar mais. Ele usou o conhecimento que sabia, ou tinha uma informação que ele não viu no HUD do oponente? Ron é curioso e inquietantemente autocritico; ele voltará seus olhos em você rapidinho.

    Você conhecerá esses jogadores quando você trilhar seu caminho no mundo dos micro-stakes. Cada um é vulnerável, embora eles sejam vulneráveis de diferentes maneiras. Vamos agora olhar cada abordagem tática diferente e ver como elas se aplicam para cada um dos nossos cinco jogadores.]

    continua...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador Avatar de CEPA2710
    Data de Ingresso
    12/07/18
    Posts
    7
    Bacana cara. To acompanhando aqui o seu post !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Então, agora no livro (continuando do ponto onde parei), ele vai mostrar como fazer o seguinte:
    1) Apostar por valor
    2) Slowplay
    3) Blefe
    4) Semi-blefe
    5) Cotinuation bet (C-bet)
    6) Limp nas posições iniciais
    7) 3-bet
    8) Tamanho das apostas
    9) Raise nas streets finais (turn e river)
    10) Se deve jogar tight ou loose?

    O livro tem 541 páginas, então essas 8 páginas que estou traduzindo aqui não é ilegal, é? Qualquer coisa me avisem, lembrando que to fazendo uma tradução beeeeeem livre, vamos dizer que to comentando com minhas palavras hehehe.

    Lá vai:


    [ Apostando por valor:
    Apostar suas mãos boas por valor é simplesmente a ideia chave mais importante em micro-stakes hold'em. A maioria dos seus oponentes será uma variação de Loose Lou, que possuem o problema de pagar muito com mãos fracas. Para explorar eles, você tem que apostar suas mãos boas e esperar que ele tenha uma mão fraca e que venha voando (Venha seco, venha rasgando, venha babando, enfim, note que vou traduzir o que o texto quis dizer, não ao pé da letra. Não sou experto em inglês hehe).

    Você também vai apostar por valor contra o Regular Ron e o Multi-tabling Mike, mas daí você está simplesmente jogando bom poker, e seu value-betting não ganhará muita coisa especial. Mas você não pode value-betar (pois é, transformar esses termos do poker em verbos vem a calhar) Jonny; tudo que você pode fazer é decidir se pagar seu allin é uma coisa boa.

    Aggro Al é a exceção pro value-betting (apostar por valor) visto que value-betar afugentará ele com suas mãos ruins, enquanto que atuar como fraco encorajará ele a se manter tentando te tirar da mão (ok ok, eu já fui Aggro Al e já peguei esse carinha chato que fica fingindo que não tem nada e pagando até o osso até que no final mostra uma mão fortíssima!!!). Então você check bastante contra Aggro Al.

    2. Slowplaying: Slowplay é apenas o oposto do value-bet. Ele é uma má ideia contra Lou visto que isso permite ele continuar adiante livremente enquanto que ele poderia alegremente te pagar pra continuar tendo o mesmo privilégio (legal, não?). É mandatório contra Al, assinalando que você tem uma mão fraca e ele deve continuar apostando seus lixos. É uma estratégia ocasional contra Ron e Mike. Ron estará prestando atenção e ele notará que você pode ser um jogador perigoso e cheio de truques. Mike não será capaz de prestar atenção, e você pode pegar ele quando ele apostar suas mãos boas, mas você tem uma melhor ainda.

    3. Blefe: Blefar tem um papel importante em jogos micro-stakes, embora ele tenha um papel muito menor que em high-stakes. O grande alvo do blefe na mesa é Al visto que ele gosta de continuar com suas mãos e tenta expulsar as pessoas pra fora do pote, mas ele sabe o bastante pra recuar quando ele é confrontando com um aumento (raise). Blefar ele no turn funciona bem.
    Mas um blefe contra Lou é perda de tempo. Se ele tem um par, ele quer ver se o par será bom. Representar uma grande mão não impressiona ele; ele sabe que você está blefando (verdade mano, os caras parecem ter sexto sentido, mas na real mesmo, não tem a ver com sexto sentido, é apenas sua tendência natural pagar, afinal ele paga quando tu tem uma mão boa tbm!).
    Se você consegue um blefe em micro-stakes, mostrar ele é tremendamente forte. Os jogadores veem blefes como afrontas pessoais, não como parte do jogo. Mostre a eles um blefe e sua sede de vingança nunca mais morrerá.

    4. Semi-blefe: Assim como blefe tem um papel menor em micro-stakes, também acontece com semi-blefe. Semi-blefes dependem de uma fold-equity (probabilidade dos caras foldarem) sólida para se ter lucro, então semi-blefar jogadores que estão mais prováveis de pagar não funciona muito bem. Mire seus semi-blefes em Ron, Mike, e Al; deixe Lou sozinho.

    5. C-bet: C-bets são muito específico do oponente. Você quer entender como cada oponente é provável para reagir para uma c-bet antes que você faça sua decisão.
    Lou foldará se tiver errado o flop completamente, mas ele vai pagar se ele tem qualquer peça ou um draw. Ele também pagará o turn neste caso. Se você acertou o flop, você estará em uma ótima posição. Se você errou, você quer fazer uma pequena c-bet porque terá exatamente o mesmo efeito que uma grande.

    Al vê c-bets como blefes (rsrs), não como apostas 'reais'. Se você aposta, ele paga ou aumenta. Se você aposta no flop e ele paga, e check no turn, seu pagamento será frequentemente uma grande aposta. Você pode fazer dinheiro quando você acerta sua mão, mas apenas check se você errou o flop.
    Não tem c-bet contra Jonny - você está all-in, este é o ponto.

    C-bets funcionam bem contra Mike. Se ele errou o flop, ele já clicou no botão 'fold' e foi pra outra mesa (rsrs).

    Contra Ron você está jogando poker de verdade, então use o c-bet frequentemente, mas não sempre.]


    No próximo termino. Tem mais 5 items e talz. Não vou revisar nem nada, só avisem caso algo tiver bem foda de entender, sei lá.
    Última edição por osdeving; 12-08-2018 às 20:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    [6. Limp das posições iniciais: Quando você pega uma mão como um par pequeno ou um conector naipado em uma posição inicial, iniciantes e mesmo alguns jogadores experientes são tentados a entrar de limp. Visto que a mão não é imediatamente forte, eles não querem colocar muito dinheiro no pote, mas visto que a mão poderia se tornar em uma grande mão com um bom flop, eles não querem largar ela ainda. Então limp parece um bom meio de ver um flop barato.

    Nos high-stakes esta abordagem não funciona porque seus oponentes entendem o que você está tentando fazer e conta com um 'isolation-raise', um aumento que força você foldar ou jogar a mão fora de posição com mais dinheiro que você pretendia (uma vez em playmoney disse no chat: ninguém aqui vai ver flop barato mais, vou apostar 15x o BB, então nem deem limp, esperem eu apostar. daí chegava em mim com 3 ou 4 neguinho de limp e eu mandava aquele raise alto, sempre uns 2 foldava, mas no geral a maioria acaba pagando, alguns ficam bravos e voltam all-in depois de umas 3 vezes kkkkkkkk, daí pra quem tem dúvida quanto ao limp, tae a implicação que ele tem, limp só no botão porque os blinds não tem posição contra você).

    Em micro-stakes, entretanto, nem todos são sofisticados. Se seus oponentes são tudo variações de Lou e Mike, limp pode funcionar como você pretende. Se você está contra Ron ou AL, seu limp pode provocar um ataque, derrotando seu propósito. Neste caso, apenas aumente quando você quer jogar uma mão, seus oponentes não saberão que você tem apenas um pequeno par.

    7. 3-betting: Em high-stake e medium-stake, 3-betting é uma forma de arte. Os jogadores 3-betam com mãos fortes, mas eles também misturam algumas fracas (conhecido como 3-betting light). Usualmente eles aumentam light com mãos que funcionam como semi-blefes, como pares e ases naipados. Se eles são pagos, eles podem algumas vezes acertar uma grande mão, e se não, eles podem continuar representando pares premios.

    Em micro-stakes, 3-betting não é usual e geralmente significa uma grande mão, como um par premio ou um AK, naipados ou não. Isto é atualmente uma estratégia racional desde que a maioria dos jogadores micro-stakes pagam um 3-bet uma vez que eles que deram raise.

    Cada tipo de jogador é um pouco diferente, entretanto, aqui está o que sua estratégia de 3-bet deve parecer contra cada um de nossos personagens:

    * Jonny: Irrelevante. Seu raise inicial é um all-in e um 3-bet dele também será um all-in, então sua única opção é se paga ou folda.

    * Lou: Se Lou aumenta ele paga seu 3-bet, então tenha certeza que você está 3-betando com uma boa mão. Um 3-bet de Lou quase sempre representa um par premio.

    * Al: Ele definitivamente 3-beta você light. Se você quer 3-betar ele, expere um call, e você pode 3-betar com um leque grande de mãos porque ele está aumentando pré-flop com um leque igualmente grande de mãos.

    * Mike: Quando um jogador está assistindo 24 mesas, ele não faz qualquer coisa não usual como 3-bets. Expere seu 3-bet ser uma mão premio e reaja de acordo com isso. Ele sabe que 3-betting usualmente significa uma grande mão nesses stakes, e ele não tem tempo pra focar em você, então você pode 3-betar ele light o dia todo e experar obter algum lucro.

    * Ron: Você será capaz de 3-betar ele light por um tempo enquanto ele credita você com uma grande mão. Mas depois de um tempo ele se adaptará.

    8. Tamanho das apostas: No micro-stake, os jogadores não prestam cuidadosa atenção para o tamanho das apostas, então você tem a liberdade de aumentar mais com suas mãos boas e menos com suas mãos fracas. Desde que as pequenas variações não serão notadas e os jogadores reagirão da mesma forma, você pode ganhar um pequeno lucro extra desta forma.

    Aumentando mais com boas mãos funcionará contra Mike, AL e Lou. Al e Lou não se importam realmente, e Mike está olhando muitas mesas para notar. Ron perceberá o que você está fazendo depois de um tempo, então você precisa ser cuidadoso aqui. E jonny ou irá all-in ou não irá.

    9. Aumentar nas últimas streets (turn e river): Um aumento de um jogador loose-passive no turn ou no river quase sempre representa uma grande mão. Micro-stakes os jogadores tende a jogar mais e mais diretamente (mãos boas apostam ou aumentam, mãos médias dão check ou call, mãos fracas foldam <- comentários meu) quando a mão prossegue e o pote aumenta, então seja cuidadoso com aumentos nas streets finais.

    Um aumento de Lou deve parecer um alarme especial porque ele realmente não gosta de aumentar; seu objetivo é chegar até o showdonw. Um aumento de Mike é também um problema porque ele está jogando um poker muito direto, e ele não está observando para descobrir se nesta mesa um blefe será bom; ele tem muitas outras mesas para gerenciar.

    Ron deve blefar porque ele sabe que é parte do jogo, e depois de um tempo ele saberá que você é bom o suficiente para ser blefado.

    Um simples aumento de Al é esperado porque aquilo é o que ele faz. Entretanto, se AL aposta, você aumenta, e ele reaumenta, ele tem uma mão forte.

    10. Devemos jogar tight ou loose? Jogar Tigh-aggressive é fácil de aprender e aplicar, e ganhará algum dinheiro. Jogar Loose-aggressive é difícil, mas você ganhará muito mais em micro-stakes uma vez que você tenha aprendido como se esquivar de situações difíceis.
    ]

    Terminou... Não posso traduzir demais do livro devido a questões legais, então devo ser permitido traduzir só uns 3%, cerca de 16 páginas para este livro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados