Clique Aqui Pot odds em torneios, o que muda?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Pot odds em torneios, o que muda?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31

    Pot odds em torneios, o que muda?

    O vilão vai all in de 1k todos foldam e a ação chega em mim.

    Tenho 30% de pot odds. Pago 3 pra ganhar 7. A equidade de 72o é uns 30% contra um jogador. Perco 7 vezes a cada 10 mãos jogadas. Isso me coloca num coinflip.

    No entanto, basta um 84o pra subir a equidade pra 40%, aqui o resumo da opera me daria EV+ e eu deveria sempre dar esse call.

    Agora, comparemos cash game é torneios. Em cash game se o call representa todas suas fichas, ainda da pra jogar esse EV+ porque so precisa comprar mais fichas. Já num torneio o sujeito não tem como ir pelo EV+ aí se o call implica em tirá-lo do torneio 4 vezes a cada 10 EV deste tipo. O motivo é que as 6 vezes que ganha não significa lucrar, visto que não é dinheiro real e dinheiro real só se estiver na bolha.

    Daí pergunto, como EV é pensado quando se trata de torneios? Na bolha o dinheiro se torna real, mas antes não...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Não muda nada. Se a jogada é +EV ela é +EV. Não importa se é torneio, cash, home game, sit n go...

    O que muda de cash pra torneio é que em torneio os blinds aumentam e tem bolha e isso te obriga a mudar a estratégia.

    Agora, reveja esse conceitos aí, pq primeiro vc tá errando na matemática. Se 84o tem 40% de chance, significa que vc ganha 4 em 10 e não 6 em 10.

    Segundo que você está ignorando o range do vilão que apostou primeiro. 84o tem 40% de chance contra qualquer duas cartas, mas nessa situação aí com mais gente na mesa tem que considerar que ele não aposta com mãos piores que o 84o e isso diminui a chance de ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/07/18
    Posts
    31
    Sobre o range do vilão você está certo. Obviamente não terei ninguém menor que 84o. Sobre a jogada ser +EV não mudar em torneios já é controverso, afinal, as fichas num torneiro não valem o valor real. Se o +EV for calculado com base no ICM (independente chip model) então +EV é +EV, porém, calcular +EV com base apenas no valor das fichas que vem diante de você pode ter resultados inesperados.

    PS: estou lendo teorias de poker e não exatamente teorias de como ganhar desse ou daquele jogador e/ou este ou aquele torneio. Nesse cenário não é levado muito em conta situações extra-board, como tipos de jogadores ou se mão do cara morreu no dia anterior ou se você está na bolha de um torneio. Esse tipo de teoria é mais geral e precisa caso as amostras sejam suficientes. Visto que pretendo jogar cash games, conhecer poker sem atalhos é muito necessário, penso eu. Gosto de pensar que não é bom ficar acostumado a expulsar o vilão com um bluff bem dado ou amedrontar alguém com allins porque o objetivo em cash game não é ganhar do adversário, mas sim ser lucrativo a longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados