Clique Aqui Dúvida em relação a longo prazo, variância e +$EV.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree6Likes

Tópico: Dúvida em relação a longo prazo, variância e +$EV.

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8

    Dúvida em relação a longo prazo, variância e +$EV.

    Olá. Esta é a minha primeira postagem neste fórum. Participo de outros mas sempre tendo aumentar o número de informações e fontes para que eu aprenda cada vez mais sobre este esporte.
    O que motivou a minhas dúvidas e esta postagem foi o assunto comentado em outro lugar, onde um jogador reclamou que um vilão lhe deu uma bad beat, resumindo:

    O torneio era um 6-max, buy-in $1,10, Blinds 125/250. Hero (não sou eu) está na UTG e dá OR de 2 BB, mesa roda em fold até o vilão na BB que dá o call. A stack que hero deixa para trás é de 20 BB, a do vilão com o call ficou em 09 BB.
    Flop: 6c 7h As. BBcheck. Hero dá c-bet de 500 fichas em um pote com 1.305. Vilão da BB dá all in. O call para o hero custaria 50% da stack dele.

    Disse a este jogador que se ele colocasse o vilão em um range: 88+,A2s+,K9s+,Q9s+,J9s+,T9s,98s,Q8s,AJo+,KQo. Ele, o hero, teria segurando Ac9c uma chance de vencer de 47%. Assim sendo o fold no longo prazo é mais lucrativo do que o call.
    Meu raciocínio é que se eu disputar 100 torneios e perder em 47 o total perdido será de $51,00.
    Para eu recuperar este valor eu teria que ficar, pelo menos uma vez, em 6º lugar ou melhor.
    Defendi ainda que se eu arriscar 50% da minha stack por uma chance de apenas 47% aumentaria a variância contra eu mesmo e seria -$EV no longo prazo.

    Esta minha afirmativa acima está errada?

    Grato pela atenção.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Só me responde uma coisa. Qual o intuito do OR Hero com A9s do UTG?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Só me responde uma coisa. Qual o intuito do OR Hero com A9s do UTG?
    Tá na cara que é perder, mas vai falar isso para ver a treta que dá. Sabe a história de postura mental e truques que a nossa mente usa para nos colocar em papel de vítimas quando sabemos que cometemos um erro mas tentamos inconscientemente dar uma desculpa para nós mesmos? Pois é.
    Sobre os cálculos, estou certo ou errado? Minha dúvida é essa: sempre aprendi que ICM (até tem lógica, claro) se leva em conta na mesa final. Ok, nada contra. Mas não posso calcular se a jogada é +$EV ou -$EV antes de chegar à mesa final?
    Estou sendo franco: recebo tanta crítica por pensar assim que chega uma hora que dizemos para nós mesmos: será que eu realmente estou certo em agir assim?
    Não é mimimi, é dúvida de quem está começando mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Só me responde uma coisa. Qual o intuito do OR Hero com A9s do UTG?
    Tá na cara que é perder, mas vai falar isso para ver a treta que dá. Sabe a história de postura mental e truques que a nossa mente usa para nos colocar em papel de vítimas quando sabemos que cometemos um erro mas tentamos inconscientemente dar uma desculpa para nós mesmos? Pois é.
    Sobre os cálculos, estou certo ou errado? Minha dúvida é essa: sempre aprendi que ICM (até tem lógica, claro) se leva em conta na mesa final. Ok, nada contra. Mas não posso calcular se a jogada é +$EV ou -$EV antes de chegar à mesa final?
    Estou sendo franco: recebo tanta crítica por pensar assim que chega uma hora que dizemos para nós mesmos: será que eu realmente estou certo em agir assim?
    Não é mimimi, é dúvida de quem está começando mesmo.
    Estude pot odds antes de qualquer coisa.

    A9s é um OR bem standard.

    abs
    FrAAnKK Jr and Narkwin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/11/15
    Posts
    92
    Cara vc precisa ganhar 31% das vezes pra ser BE nesse Spot, logo cm 47% é muito +EV o call
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    CaioCPassos obrigado pela resposta. Mas este é um MTT com 5.000 players. Neste tipo de torneio a média é, devido a variância do próprio jogo, perdermos entre 70% a 80% das vezes.
    Ok, com o all in do vilão o pote que era de 1.805 (já com a c-bet do hero de 500 fichas) vai para 4.215 fichas. O hero só precisa entrar com mais 1.910 fichas (31%), porém ao todo serão 50% da stack do hero investido neste spot.
    Minha dúvida é essa: será que vale o risco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    enzo.iglesia obrigado pela resposta. Se puder e desejar poderia dar uma lida na resposta que postei acima pois ela também encaixa como resposta à sua postagem.
    Obrigado pela atenção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    Easy call
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    CaioCPassos obrigado pela resposta. Mas este é um MTT com 5.000 players. Neste tipo de torneio a média é, devido a variância do próprio jogo, perdermos entre 70% a 80% das vezes.
    Ok, com o all in do vilão o pote que era de 1.805 (já com a c-bet do hero de 500 fichas) vai para 4.215 fichas. O hero só precisa entrar com mais 1.910 fichas (31%), porém ao todo serão 50% da stack do hero investido neste spot.
    Minha dúvida é essa: será que vale o risco?
    Cara, basicamente se tu acha arriscado um spot tão lucrativo como esse, tu não vai se envolver em spot algum. É uma diferença MUITO grande entre pot odds e odds pro call. Tu pode foldar situações close, 2% de diferença por ex, onde tu coloca uma margem de erro no range que tu estipulou pro vilão.

    É normal no inicio se apegar as retas, mas tu tem que procurar estudar e entender o tamanho da variância de uma reta, e tem que aceitar isso saca?
    Tortera and Narkwin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Blinds 125/250 -
    "até que o vilão no BB da Call" - vilão com o call ficou em 09 BB.

    Não é easy call

    Tu esta querendo defender a tese pra foldar, por que o torneio é grande e blá-blá com 20bbs, além da CB no flop??

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados