Clique Aqui Dúvida em relação a longo prazo, variância e +$EV. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree6Likes

Tópico: Dúvida em relação a longo prazo, variância e +$EV.

  1. #11
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Blinds 125/250 -
    "até que o vilão no BB da Call" - vilão com o call ficou em 09 BB.

    Não é easy call

    Tu esta querendo defender a tese pra foldar, por que o torneio é grande e blá-blá com 20bbs, além da CB no flop??

    Basicamente eu acreditava que sobreviver, controlar o pot size, aproveitar a minha posição em relação ao vilão e só dar o call quando tivesse odds implícitas fosse o caminho mais indicado para se ganhar torneio. Mas pelo que vejo tenho que rever estes conceitos.
    Como estou começando neste esporte algumas situações para mim ainda são nebulosas. Confesso que acreditava de verdade que o fold nesta situação seria o mais indicado.
    Vou seguir os conselhos sobre odds e pot odds nestas situações que passaram aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    CaioCPassos obrigado pela resposta. Mas este é um MTT com 5.000 players. Neste tipo de torneio a média é, devido a variância do próprio jogo, perdermos entre 70% a 80% das vezes.
    Ok, com o all in do vilão o pote que era de 1.805 (já com a c-bet do hero de 500 fichas) vai para 4.215 fichas. O hero só precisa entrar com mais 1.910 fichas (31%), porém ao todo serão 50% da stack do hero investido neste spot.
    Minha dúvida é essa: será que vale o risco?
    Cara, basicamente se tu acha arriscado um spot tão lucrativo como esse, tu não vai se envolver em spot algum. É uma diferença MUITO grande entre pot odds e odds pro call. Tu pode foldar situações close, 2% de diferença por ex, onde tu coloca uma margem de erro no range que tu estipulou pro vilão.

    É normal no inicio se apegar as retas, mas tu tem que procurar estudar e entender o tamanho da variância de uma reta, e tem que aceitar isso saca?
    Confesso que ainda não entendi bem como entender o tamanho da variância. A variância em si eu aceito de boa. Vou seguir o seu conselho e procurar estudar isso. Valeu o conselho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    CaioCPassos obrigado pela resposta. Mas este é um MTT com 5.000 players. Neste tipo de torneio a média é, devido a variância do próprio jogo, perdermos entre 70% a 80% das vezes.
    Ok, com o all in do vilão o pote que era de 1.805 (já com a c-bet do hero de 500 fichas) vai para 4.215 fichas. O hero só precisa entrar com mais 1.910 fichas (31%), porém ao todo serão 50% da stack do hero investido neste spot.
    Minha dúvida é essa: será que vale o risco?
    Cara, basicamente se tu acha arriscado um spot tão lucrativo como esse, tu não vai se envolver em spot algum. É uma diferença MUITO grande entre pot odds e odds pro call. Tu pode foldar situações close, 2% de diferença por ex, onde tu coloca uma margem de erro no range que tu estipulou pro vilão.

    É normal no inicio se apegar as retas, mas tu tem que procurar estudar e entender o tamanho da variância de uma reta, e tem que aceitar isso saca?
    Confesso que ainda não entendi bem como entender o tamanho da variância. A variância em si eu aceito de boa. Vou seguir o seu conselho e procurar estudar isso. Valeu o conselho.
    Basicamente o q o Caio quis dizer é q quando se começa a jogar é normal se segurar nas retas, quando chegamos mais longe nos torneios, e isso acaba fazendo com q a maioria deixe de realizar algumas jogadas pouco lucrativas simplesmente para sobreviver no torneio, o que é ruim, pois se vc tem uma escolha de lucratividade 0 e outra com lucratividade 1, 2, 3% (alguns abrem mão de EVs muito maiores) é ruim pq vc está basicamente trocando um lucro baixo por 0, o que não é interessante, mas é bem comum principalmente para iniciantes.
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    CaioCPassos obrigado pela resposta. Mas este é um MTT com 5.000 players. Neste tipo de torneio a média é, devido a variância do próprio jogo, perdermos entre 70% a 80% das vezes.
    Ok, com o all in do vilão o pote que era de 1.805 (já com a c-bet do hero de 500 fichas) vai para 4.215 fichas. O hero só precisa entrar com mais 1.910 fichas (31%), porém ao todo serão 50% da stack do hero investido neste spot.
    Minha dúvida é essa: será que vale o risco?
    Cara, basicamente se tu acha arriscado um spot tão lucrativo como esse, tu não vai se envolver em spot algum. É uma diferença MUITO grande entre pot odds e odds pro call. Tu pode foldar situações close, 2% de diferença por ex, onde tu coloca uma margem de erro no range que tu estipulou pro vilão.

    É normal no inicio se apegar as retas, mas tu tem que procurar estudar e entender o tamanho da variância de uma reta, e tem que aceitar isso saca?
    Confesso que ainda não entendi bem como entender o tamanho da variância. A variância em si eu aceito de boa. Vou seguir o seu conselho e procurar estudar isso. Valeu o conselho.
    Basicamente o q o Caio quis dizer é q quando se começa a jogar é normal se segurar nas retas, quando chegamos mais longe nos torneios, e isso acaba fazendo com q a maioria deixe de realizar algumas jogadas pouco lucrativas simplesmente para sobreviver no torneio, o que é ruim, pois se vc tem uma escolha de lucratividade 0 e outra com lucratividade 1, 2, 3% (alguns abrem mão de EVs muito maiores) é ruim pq vc está basicamente trocando um lucro baixo por 0, o que não é interessante, mas é bem comum principalmente para iniciantes.
    Ah, tá! Agora que eu entendi. Vendo por este lado realmente tem lógica. Tua explicação caiu feito uma luva, estava aqui lendo e pesquisando sobre o assunto mas são informações meio que, ou fragmentadas ou desencontradas. Tua explicação me ajudou entender melhor o assunto.

    Agradeço a todos pelas respostas .
    Ortega likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    È snap easy call, foldar isso ai é o mesmo que queimar dinheiro.
    Pra começar o range que voce estipulou pro vilão é terrivelmente pior na realidade..
    ele provavelmente vai estar shovando 22+ e os aces que te dominam (aj/aq/ak) pre-flop.
    Quando bate o ace no flop, o hero tá ganhando ai 90% das vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Observador
    Data de Ingresso
    13/03/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Narkwin Ver Post
    È snap easy call, foldar isso ai é o mesmo que queimar dinheiro.
    Pra começar o range que voce estipulou pro vilão é terrivelmente pior na realidade..
    ele provavelmente vai estar shovando 22+ e os aces que te dominam (aj/aq/ak) pre-flop.
    Quando bate o ace no flop, o hero tá ganhando ai 90% das vezes.
    Comecei a rever, com muito mais atenção, todas as mãos que joguei em sit&go MTT, torneios MTT e me deparei com este fato que tu escreveu.
    Perdi dinheiro deixando de abrir várias mãos (pares 77-22 por exemplo) porque estava OOP e teve raise e reraise (sem all in) e mesmo eu OOP seria até um call que ao ser dado cobriria algumas perdas que tive com hand premium.

    Agradeço tua resposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/10/15
    Posts
    25
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por RobertoVbr Ver Post
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Blinds 125/250 -
    "até que o vilão no BB da Call" - vilão com o call ficou em 09 BB.

    Não é easy call

    Tu esta querendo defender a tese pra foldar, por que o torneio é grande e blá-blá com 20bbs, além da CB no flop??

    Basicamente eu acreditava que sobreviver, controlar o pot size, aproveitar a minha posição em relação ao vilão e só dar o call quando tivesse odds implícitas fosse o caminho mais indicado para se ganhar torneio. Mas pelo que vejo tenho que rever estes conceitos.
    Como estou começando neste esporte algumas situações para mim ainda são nebulosas. Confesso que acreditava de verdade que o fold nesta situação seria o mais indicado.
    Vou seguir os conselhos sobre odds e pot odds nestas situações que passaram aqui.
    Para maximizar o dinheiro que você ganha com torneio você precisa executar a decisão com o maior money EV (mEV) possível em cada situação.

    Quando você está longe dos money jumps, mEV=cEV, ou seja, para ganhar dinheiro, você basicamente vai tomar decisões visando ganhar fichas (por isso é tão importante o conceito de pot odds, em vários cenários você tem menos de 50% de chance de ganhar uma mão mas o cEV é positivo).

    Quando você está perto dos money jumps, o cEV passa a se distanciar do mEV, ou seja, ganhar fichas não necessariamente representa um ganho financeiro, e aí passamos a jogar de forma diferente, usando os conceitos de ICM.

    Sobre o que você falou de variância e foldar em spots closes, eu costumo foldar por cEV spots de ganho muito marginal (geralmente, com cEV menor que 0.2bb), como forma de reduzir a variância total do jogo.

    No caso do cash-game, como não existe money jump, você sempre vai ter que tomar decisões +EV, mesmo que seja +0.00001BB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados