Clique Aqui Living a dream - uma jornada rumo ao poker como profissão - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 63
Like Tree72Likes

Tópico: Living a dream - uma jornada rumo ao poker como profissão

  1. #51
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    GL pro OP.
    Já falaram quase tudo, mas vou dar minha contribuição

    BlackRain79 - Micro Stakes Poker Strategy

    se tu entende de inglês, leia esse blog, todos os artigos que puder.
    Foram os artigos desse cara que me ajudaram a ser lucrativo em NL5

    OBS: esqueça Full Ring

    Me ajudou mto tb, a entender a diferença entre nl2 e nl5 nos dias atuais.

    GL op.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    quanto mais distante da tua zona de conforto, maior a distancia dos resultados esperados.
    e acelerar o processo costuma aumentar os danos.

    6máx é um mundo novo, precisa caminhar devagar até conseguir encontrar um lugar seguro, um range confortável.
    quando encontrar esse "lugar" e os resultados chegarem, começa uma nova etapa, a(contradição da) necessidade de sair da zona de conforto(que é inerente a vontade de estar nela), o próximo nível.

    o combustível pra esse caminho é a motivação, sem a motivação necessário ninguém chaga lá...
    um dia os resultados chegam outra vez e por uma súbita coincidência é quando o conformismo já começa a incomodar e os menores erros agora parecem gigantes e assim todo o processo recomeça...
    mas é um passo por vez, etapa por etapa.

    Nem todo mundo tem o necessário pra sobreviver a todas essas etapas...
    mas imagino que os que chegam lá vivem felizes pra sempre, até a próxima downswing.

    só os inconformados vencem...
    BURRIKKO and tdelano like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Com VPIP em 5 ta jogando com o que? 88+, AKo e AJs+?

    Se Poker fosse só esperar essas cartas, todo mundo seria vencedor. Por isso alertei o perigo do fato de tu estar a quase dez anos no jogo e ainda não ser nem um recreativo/regular. Isso é um indicativo de que querer virar pro em tão pouco tempo é um plano com 99% de chances de dar errado, mas tudo bem já que você tem reserva e está inclinado a isso.
    Chutaria muito fácil que pelo longo tempo que você está no Poker, provavelmente esse jogo nit é fruto de uma época que era possível vencer assim, mas hoje isso está longe de ser realidade.

    Não caia nessa de procurar o range mais confortável para si, "se encontrar" no jogo, o que você precisa é estudar a maneira correta de jogar, e só isso. O estilo de jogo vem depois disso e não antes, ele entra apenas como uma pequena variável. Você é que tem que se adaptar a maneira correta de jogar, e não o jogo que tem que se adaptar a maneira que você se sente bem e "seguro" jogando.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Citação Postado originalmente por Willame Figueredo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Cara, eu não tinha reparado da outra vez, mas olhei agora as suas stats das sessions full ring que vc postou e seu VPIP/PFR/3Bet tá 5/4/3 em uma e na outra 4/3/3.
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Eu nunca joguei full ring zoom e imagino que seja um jogo nit mesmo, mas isso não tá demais não? Não tem nem como vc não sofrer ao jogar 6max, se multiplicar por 3 todas stats ainda assim vc continua nit demais.
    Eu sempre fui bem nit, todos os spots que me envolvo procuro estar em posição favorável com um jogo pelo menos considerável, no 6-max invariavelmente eu sofri pra caramba.
    Assisti aqui 4 horas se deason do Nanonoko no zoom 6-max NL25 e vi que ele é um jogador muito loose, eu preciso entender um pouco mais sobre o range no 6-max pra me tornar no mínimo vencedor em 2bb/100.

    Valeu pelo conselho, vou tentar abrir um pouco mais meu range hoje, vou fazer uma session aqui agora e posto os stats dela ao fim, se você puder dar uma olhada depois eu agradeço!
    Eu ia comentar justamente essas stats ae, 5/3, isso não existe, até por isso consegue jogar 7k/hands no dia, mas é impossivel ganhar assim.

    Faça algumas sessions jogando menos mesas e jogue MUITA MÃO pros seus padrões (se conseguir chegar em um 15/12-4 ja é uma evolução e tanto).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Com VPIP em 5 ta jogando com o que? 88+, AKo e AJs+?

    Se Poker fosse só esperar essas cartas, todo mundo seria vencedor. Por isso alertei o perigo do fato de tu estar a quase dez anos no jogo e ainda não ser nem um recreativo/regular. Isso é um indicativo de que querer virar pro em tão pouco tempo é um plano com 99% de chances de dar errado, mas tudo bem já que você tem reserva e está inclinado a isso.
    Chutaria muito fácil que pelo longo tempo que você está no Poker, provavelmente esse jogo nit é fruto de uma época que era possível vencer assim, mas hoje isso está longe de ser realidade.

    Não caia nessa de procurar o range mais confortável para si, "se encontrar" no jogo, o que você precisa é estudar a maneira correta de jogar, e só isso. O estilo de jogo vem depois disso e não antes, ele entra apenas como uma pequena variável. Você é que tem que se adaptar a maneira correta de jogar, e não o jogo que tem que se adaptar a maneira que você se sente bem e "seguro" jogando.
    esse tópico não parece o lugar certo pra esse teu discursinho aggro supremo Deus de toda a razão.
    existe "n" maneira de mostrar a "verdade"(defender uma opinião) sem diminuir o coleguinha.
    chato esse negócio de tentar compensar as coisas menosprezando a capacidade dos outros...

    imo, o estilo de de jogo é inerente ao perfil e/ou a confiança do jogador e não existe estudar o jeito certo de jogar...
    estudar é um caminho pra encontrar resultados, uns tem mais outros menos dificuldade nesse caminho e isso que diferencia os jogadores.
    jeito certo de jogar remete a ideia de que existe um padrão, mas estratégias diferentes podem levar pra um mesmo lugar.

    um nit costuma ser nit pra fugir da sensação constante de ser dominado pelo vilão postflop(falta de habilidade e/ou confiança).
    assumindo que o op tem essa características seria irresponsável indicar uma mudança de range que fugisse demais do perfil dele.
    dar um salto de um provável 8/5/3 pra um 21/17/4,5 seria uma mudança que poderia custar todo o bank do op.
    o adequado é que a mudança seja gradativa, de 8/5/3 pra 13/8/3, 16/13/3, etc. até um ponto onde ele consiga ser lucrativo(consistente), uma zona de conforto.

    uma zona de conforto não é um negócio estático, as coisas sempre mudam...
    e ninguém se sente confortável quando perde.

    quando não entender os posts dos coleguinhas é só fingir que nem leu...
    Aandysilvaa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    pokerstrategy.com

    Lá tem vídeos do antigo treinador Double2, onde ele constrói ranges de 6-max, OR, 3b, Flat e por ai vai, a maioria dos vídeos está de forma gratuita, acredito que o passo inicial é tu ter uma noção boa desses ranges.

    abs e GL
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Com VPIP em 5 ta jogando com o que? 88+, AKo e AJs+?

    Se Poker fosse só esperar essas cartas, todo mundo seria vencedor. Por isso alertei o perigo do fato de tu estar a quase dez anos no jogo e ainda não ser nem um recreativo/regular. Isso é um indicativo de que querer virar pro em tão pouco tempo é um plano com 99% de chances de dar errado, mas tudo bem já que você tem reserva e está inclinado a isso.
    Chutaria muito fácil que pelo longo tempo que você está no Poker, provavelmente esse jogo nit é fruto de uma época que era possível vencer assim, mas hoje isso está longe de ser realidade.

    Não caia nessa de procurar o range mais confortável para si, "se encontrar" no jogo, o que você precisa é estudar a maneira correta de jogar, e só isso. O estilo de jogo vem depois disso e não antes, ele entra apenas como uma pequena variável. Você é que tem que se adaptar a maneira correta de jogar, e não o jogo que tem que se adaptar a maneira que você se sente bem e "seguro" jogando.
    esse tópico não parece o lugar certo pra esse teu discursinho aggro supremo Deus de toda a razão.
    existe "n" maneira de mostrar a "verdade"(defender uma opinião) sem diminuir o coleguinha.
    chato esse negócio de tentar compensar as coisas menosprezando a capacidade dos outros...

    imo, o estilo de de jogo é inerente ao perfil e/ou a confiança do jogador e não existe estudar o jeito certo de jogar...
    estudar é um caminho pra encontrar resultados, uns tem mais outros menos dificuldade nesse caminho e isso que diferencia os jogadores.
    jeito certo de jogar remete a ideia de que existe um padrão, mas estratégias diferentes podem levar pra um mesmo lugar.

    um nit costuma ser nit pra fugir da sensação constante de ser dominado pelo vilão postflop(falta de habilidade e/ou confiança).
    assumindo que o op tem essa características seria irresponsável indicar uma mudança de range que fugisse demais do perfil dele.
    dar um salto de um provável 8/5/3 pra um 21/17/4,5 seria uma mudança que poderia custar todo o bank do op.
    o adequado é que a mudança seja gradativa, de 8/5/3 pra 13/8/3, 16/13/3, etc. até um ponto onde ele consiga ser lucrativo(consistente), uma zona de conforto.

    uma zona de conforto não é um negócio estático, as coisas sempre mudam...
    e ninguém se sente confortável quando perde.

    quando não entender os posts dos coleguinhas é só fingir que nem leu...
    E porque tomar as dores do "coleguinha"? Se foi ofensivo, quem tem que avaliar é ele, já que o post foi bem direcionado. Esse seu post e discurso politicamente correto que vou ter que contra-argumentar, só faz expor mais o op.

    No mais, tomei essa postura, entre alguns motivos, porque não vi infantilidade de nível "seguidor de Goffi: eu quero, eu consigo" nele. Já percebi que ele é bem aberto a críticas, e imo a situação pede um pouco mais de rispidez pra ele ao menos entender as chances que tem no desafio. Se ele vai abandonar, não me importa muito e nem diz respeito a mim, mas acredito que estou ajudando mais sendo franco dessa maneira.

    Ou você acha que é normal alguém que joga com VPIP 5 estar querendo virar pro em tão pouco tempo? Não existe nenhum problema em não ser perfeito no jogo, eu ainda estou MUITO longe disso, o que deve ser alertado são as pretensões que não condizem com a realidade.

    Sou muito mais desses discursos realistas e que parecem "ruins", do que esses incentivos bobos que é o que a pessoa quer ouvir, mas que depois vai fazer ela se arrepender. E por isso a ideia de fórum é legal, porque cada um é livre pra dar a opinião que quiser e julgar a opinião do outro também.

    Estou falando que ele não deve jogar poker? Longe disso, não faço parte dessa turma do fórum, ainda acho que fazer uma grana extra com o jogo é uma coisa bem tranquila. Mas isso faz parte do caminho, e planos como o dele de pular essa etapa costumam dar errado.

    É tipo um cara com uma idade mais avançada e que mal treinou na vida querer ir direto pro UFC e largar tudo com um plano disso pra meio ano. Calma, primeiro tem que ser o melhor da academia, da cidade, etc, e isso tudo é mais saudável de se fazer sem largar tudo, que além de prejuízo, pode gerar uma grande frustração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Minha dica é que leve o poker como renda extra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319

    discursos aggro realistas tem valor, mas precisa ter conteúdo...

    existe uma diferença entre alertar e/ou orientar e desmotivar e/ou diminuir...

    e eu imagino que igual a maioria o op precise aprender por tentativa e erro, ele parece ser capaz de entender mais rápido que o field desse tipo de tópico todos os problemas no plano dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post

    discursos aggro realistas tem valor, mas precisa ter conteúdo...

    existe uma diferença entre alertar e/ou orientar e desmotivar e/ou diminuir...

    e eu imagino que igual a maioria o op precise aprender por tentativa e erro, ele parece ser capaz de entender mais rápido que o field desse tipo de tópico todos os problemas no plano dele.
    Me mostre onde o conteúdo está errado. Falar a real não é diminuir, infelizmente o op é iniciante e a realidade é ruim como estou apontando. Ele pode evoluir? Pode, mas nós temos opiniões distintas, você acha que é "conteúdo" passar por ranges -ev e perder $ pra chegar aos poucos no range correto, eu acho que não, que ele tem que estudar mais e fazer menos volume aplicando o range mais próximo do que os regs vencedores usam, se ele for bom, logo acostuma.

    Vou te dar um exemplo, quando migrei pra husng tentei abolir minhas manias de sng e mtt full ring o mais rápido possível, pois apesar de "confortável" pra mim jogar da maneira que eu "sabia", eu fui orientado de que não era +ev e que HU era um jogo completamente diferente. Se eu ficasse dando desculpa que era a maneira mais segura pra mim jogar, provavelmente ia demorar muito mais pra evoluir adiando as coisas, e ia perder um monte de $ até aprender.

    E esse é um erro que vejo em vários cavalos iniciantes de um time que dou alguns reviews, os caras preferem seguir as convicções deles de quando jogavam mtt ou sng full ring do que seguir o que os coachs que possuem até 100k+ profit falam, porque ficam na zona de conforto jogando daquele jeito. Não preciso nem dizer que esses são os que não evoluem ou mais demoram pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados