Clique Aqui Livros Nacionais de Poker: Ainda vale a pena ler?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By VINDIX
  • 1 Post By VINDIX

Tópico: Livros Nacionais de Poker: Ainda vale a pena ler?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    08/08/16
    Posts
    4

    Livros Nacionais de Poker: Ainda vale a pena ler?

    Estou voltando a jogar Poker depois de muito tempo que tive contato inicial com o esporte. Devido à compromissos de trabalho nunca tive tempo para estudar a fundo. Na época, comprei os livros do Leo Bello (o 1o. e o 2o.). Isso foi entre 2007 e 2009. Ainda vale à pena estudar estes livros? Ou já estão ultrapassados? Ainda: verifiquei o nick "leobello" no Sharkscope e me deu medo. A seta apontada para baixo /no vermelho. Isso me deixou ainda mais preocupado sobre aprender com alguém que já está ultrapassado (se este for o caso). Gostaria de opinião de vocês sobre os livros do Leo Bello: estudá-los ou não? Abraços.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/09/13
    Posts
    58
    Na minha opinião não vale a pena estudar por livros. Ficam ultrapassados muito rapido msm. Especialmente os do Leo Bello eu nunca gostei (comprei os dois tb). Tem um que apresenta até ranking de mãos errado.
    O melhor seria assistir vídeos sobre a modalidade que vc vai jogar e discutir mãos com jogadores dessa modalidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    08/08/16
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por GMateus83 Ver Post
    Na minha opinião não vale a pena estudar por livros. Ficam ultrapassados muito rapido msm. Especialmente os do Leo Bello eu nunca gostei (comprei os dois tb). Tem um que apresenta até ranking de mãos errado.
    O melhor seria assistir vídeos sobre a modalidade que vc vai jogar e discutir mãos com jogadores dessa modalidade.
    Obrigado pela resposta. Minha visão é bem essa também. Acho que livros defazam bem rápido e é melhor discutir as mãos com outros jogadores. Mas eu queria confirmar aqui no fórum para ver se estou no caminho certo. Valeu! Observação: Também detectei erro no Livro do Leo Bello. No primeiro, "Aprendendo a Jogar Poker", Edição da Novera, na página 212 tem um erro na contagem de Outs da mão, na 3a. linha da tabela (a que diz que você/leitor começa com AA). Ele diz que são 10 Outs, mas na realidade são 12 (4T + 2A + 3J + 3"7").
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/09/13
    Posts
    58
    Já cheguei a mandar msg p ele questionando sobre o erro e ele simplesmente diz q foi falha da editora. Nada de pensar em recolher ou divulgar em alguma mídia que o material por ele elaborado está incorreto.
    Mas quero deixar claro q não tenha nada contra ele. Muito pelo contrário.

    Vc pretende jogar oq? Cash ou MTT? Qual a sua experiência com o poker?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    08/08/16
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por GMateus83 Ver Post
    Já cheguei a mandar msg p ele questionando sobre o erro e ele simplesmente diz q foi falha da editora. Nada de pensar em recolher ou divulgar em alguma mídia que o material por ele elaborado está incorreto.
    Mas quero deixar claro q não tenha nada contra ele. Muito pelo contrário.

    Vc pretende jogar oq? Cash ou MTT? Qual a sua experiência com o poker?
    Opa! Beleza? Com relação ao Leo Bello, também não tenho nada contra o cara e meu objetivo não é ficar metendo o pau nele. Minha única preocupação é que ele meio que se tornou uma referência pelo pioneirismo. Porém, pelo que estamos constatando, ser o primeiro não significa ser o melhor. Neste caso, já está claro para mim que existem outras fontes melhores para se aprimorar o Poker. Com relação ao que pretendo jogar: dei uma testada em Cash Games e SnG's para começar. No Cash eu me mantenho acima da linha, ou seja, sem prejuízo mas com lucros muito pequenos (jogando em micro-stakes 0.01/0.02 com lucros de centavos ou no máximo $1 a $1.5 por sessão, bankroll total $20). Porém a variância do Cash é forte, podendo mandar o trabalho de toda uma session para baixo em uma mão mal-calculada. Dei uma testada também em SnG's. Quando se ganha (jogando 1.50, 6 máx) dá uma bela alavancada (numa bankroll de $20). Porém, vi que a galera dessas mesas chamam qualquer coisa. Gostam de transformar Poker em Slot Machine de Cassino, do tipo "All-in para ver se bati ou não bati". Preciso me adaptar a isso. Minha experiência com o Poker até o momento é de hobbysta/jogador eventual/recreativo. Porém quero elevar isso até um nível profissional. Quem sabe viver 100% de Poker. Como apreciador do esporte eu tinha um certo preconceito com jogador que se foca somente em torneios. Tinha na minha cabeça que "jogador de verdade joga e ganha no Cash". Mas com o tempo minha mentalidade no Poker foi migrando mais para vê-lo como um empreendimento de negócios. Daí a lucratividade de MTTs não tem igual. Jogar MTTs com sucesso é o meu objetivo agora. Pois, na minha visão atual, jogar MTTs com sucesso é o que transforma o Poker num negócio lucrativo e viável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/09/13
    Posts
    58
    Eu tb jogo micro, mas meu volume é muito pequeno devido ao trabalho.
    Independente da modalidade que escolher, GL na empreitada!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    08/08/16
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por GMateus83 Ver Post
    Eu tb jogo micro, mas meu volume é muito pequeno devido ao trabalho.
    Independente da modalidade que escolher, GL na empreitada!!
    Valeu, irmão. GL para nós todos. Amém! Rsrsrs. E não deixe de praticar o esporte da mente. Abração!!!
    GMateus83 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de Edson de Abreu
    Data de Ingresso
    04/08/16
    Localização
    Las Vegas , NV
    Posts
    62
    com certeza , todo o conhecimento é bem vindo !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados