Clique Aqui Regras Profundas que livros e sites nao ensinam

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree4Likes

Tópico: Regras Profundas que livros e sites nao ensinam

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    02/08/16
    Posts
    9

    Regras Profundas que livros e sites nao ensinam

    Olá! eu jogo poker a 4 anos , ja comprei 7 livros de poker , ja procurei em varios sites de poker
    ja olhei centenas de videos de poker , e ja comprei livros de alguns "profissionais" de poker do brasil
    porem os assuntos que eu procuro , não consigui achar até o momento , são apena 3 perguntas básicas

    pergunta num 1- em varios sites , dizem que o "Dealer" /button o ultimo da mesa , é escolhido pela maior carta
    e tambem informa , que "naipes" não tem valor , mais em varios sites de poker , na mesa com 10 jogadores , 6
    quando mais de um jogador recebe , a mesma carta , exemplo: ASES , o robô sempre escolhe para o dealer
    quem tem Ases de ouro , em alguns casos , Ases de paus , quando 2 jogadores recebem Ases , quem é o escolhido para o dealer? ou o robô consegue entender a "segunda carta do jogador , escolhendo ele pela segunda carta? exemplo jogador 1 - AJ , jogador 2 - A10 , casos assim o robô do site escolhe
    o jogador 1 ou o 2 ? e porque?

    pergunta num 2- em varios sites e livros não informa a "formula"/ o algoritmo correto das mãos , apenas indica que há uma ordem decrescente , a ordem correta é mao+ decrescente , ou apenas decrescente?

    exemplo: mao+decrescente+kicker KK,separadamente + A,J,8 , ou apenas decrescente A,J,KK,8
    a formula é mao+decrescente+kicker , ou decrescente ? pois nos livros vem tudo bagunçados
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    No dealer, é do 2 a A na ordem crescente e os naipes são spades, hearts, diamonds e clubs, respectivamente. Na segunda usando seu exemplo, é de forma decrescente, KK + AJ8. Ai vai depender como estão dispostas as mãos nos jogadores.
    Edson de Abreu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    02/08/16
    Posts
    9
    Olá! marcnirvana, agradeço demais a sua ajuda, pois ja procurei dezenas de sites , e esse foi o primeiro que respondeu, o site +maisEV sempre foi uma inspiração para mim, eu entendi as questões abordadas , sobre naipe e sobre o padrão mao + decrescente , de forma perfeitamente, eu só não entendi a primeira questão que informa do 2 para o A , por gentileza , eu gostaria muito se não for encomodo , poder me detalhar , um pouquinho , sobre esse 2 para o A , por gentileza?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Glassimar Caetano Ver Post
    Olá! marcnirvana, agradeço demais a sua ajuda, pois ja procurei dezenas de sites , e esse foi o primeiro que respondeu, o site +maisEV sempre foi uma inspiração para mim, eu entendi as questões abordadas , sobre naipe e sobre o padrão mao + decrescente , de forma perfeitamente, eu só não entendi a primeira questão que informa do 2 para o A , por gentileza , eu gostaria muito se não for encomodo , poder me detalhar , um pouquinho , sobre esse 2 para o A , por gentileza?
    O Ás é a carta mais alta do baralho, depois o K, Q, etc. E quem tirar a carta mais alta, fica com o botão. Se dois jogadores empatam, o desempate fica por conta do naipe, na ordem que ele explicou antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    02/08/16
    Posts
    9

    Red face

    Olá ex-ReiDaCacheta! agradeço gentilmente as respostas que vcs estão enviando, vcs são muito educados e gentis,
    sobre a minha segunda - pré-resposta, as três questões abordadas, pelo macnirvana, eu entendi perfeitamente as ultimas , só a primeira frase , que ele cita , 2 ao A -> "No dealer, é do 2 a A" , que eu não pude captar , muito obrigado pela atenção
    Última edição por Glassimar Caetano; 03-08-2016 às 13:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Glassimar Caetano Ver Post
    Olá ex-ReiDaCacheta! agradeço gentilmente as respostas que vcs estão enviando, vcs são muito educados e gentis,
    sobre a minha segunda - pré-resposta, as três questões abordadas, pelo macnirvana, eu entendi perfeitamente as ultimas , só a primeira frase , que ele cita , 2 ao A -> "No dealer, é do 2 a A" , que eu não pude captar , muito obrigado pela atenção
    basicamente o que ele quis dizer é que o A vale 14 e não 1, logo, ele é a carta mais alta do baralho, seguida pelo K, Q, J...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    É como ja falaram acima, o dealer é escolhido pela carta mais alta, A seguido K,Q,J.... Os naipes, é como já postei acima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    02/08/16
    Posts
    9
    @marcnirvana , @PowerR0x Desculpe-me por chamá-los novamente. Eu tinha esquecido da pergunta de número 3.

    Pergunta numero 3 - VC: A♣ ,10♥ , Oponente: 9♠ ,10♦ , mesa: 9♦,J♠,8♥,5♦,Q♣ ,ambos os jogadores fizeram sequência , e deu empate , mais nesse tipo de mão , onde um dos jogadores "pode" usar tanto a carta da mesa , quanto da mão

    nesse caso de mão a regra é 2+3 ou 1+4 ou ou é aleatorio ? , exemplo: o jogador A: tem apenas o 10, ele usa 4 da mesa, formando , 8-mesa, 9-mesa , 10-dele , J-mesa, Q - mesa , ele usou apenas 1 carta dele +4 da mesa e descartou
    uma dele , formando 1+4 . já o oponente 2 , tem 8-mesa-9-dele , 10-dele , J-mesa , Q-mesa , no caso , ele é obrigado a usar 2+3 duas carta dele + 3 mesa . ou ele simplesmente pode descartar uma das cartas dele e usar tambem 1+4 ?
    nesse tipo de mão o jogador 2 , é obrigado a usar duas dele , ou tambem usa 1 carta dele , descartando a outra dele?
    eu sei se ele tivesse um K- ae sim , usaria a dele , para ganhar a sequência , mais em casos dessa mão ser igual , como fica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Glassimar Caetano Ver Post
    @marcnirvana , @PowerR0x Desculpe-me por chamá-los novamente. Eu tinha esquecido da pergunta de número 3.

    Pergunta numero 3 - VC: A♣ ,10♥ , Oponente: 9♠ ,10♦ , mesa: 9♦,J♠,8♥,5♦,Q♣ ,ambos os jogadores fizeram sequência , e deu empate , mais nesse tipo de mão , onde um dos jogadores "pode" usar tanto a carta da mesa , quanto da mão

    nesse caso de mão a regra é 2+3 ou 1+4 ou ou é aleatorio ? , exemplo: o jogador A: tem apenas o 10, ele usa 4 da mesa, formando , 8-mesa, 9-mesa , 10-dele , J-mesa, Q - mesa , ele usou apenas 1 carta dele +4 da mesa e descartou
    uma dele , formando 1+4 . já o oponente 2 , tem 8-mesa-9-dele , 10-dele , J-mesa , Q-mesa , no caso , ele é obrigado a usar 2+3 duas carta dele + 3 mesa . ou ele simplesmente pode descartar uma das cartas dele e usar tambem 1+4 ?
    nesse tipo de mão o jogador 2 , é obrigado a usar duas dele , ou tambem usa 1 carta dele , descartando a outra dele?
    eu sei se ele tivesse um K- ae sim , usaria a dele , para ganhar a sequência , mais em casos dessa mão ser igual , como fica?
    Fica empate , você precisa fazer o melhor jogo possível de 5 cartas usando as 5 comunitárias e as 2 da mão, não importa se vc usa uma ou as duas ou nenhuma da sua mão, isso em holdem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Como o maicofer explicou acima, você está ainda se confundindo nas regras, é normal no início. As cartas que estão na mesa, são chamadas de cartas comunitárias, vc ou seu oponentes tem que fazer o melhor jogo com as suas 2 cartas que possuem no inicio, ou seja, ter no total até o river 7 cartas, dessas setes você faz o melhor jogo de 5 cartas que é o holdem. Ganhar quem fazer a melhor combinação. No seu exemplo deu empate, os dois jogadores tem a mesma melhor combinação, não imposta se esse combinação ocorra com as suas duas cartas, com uma, ou com nenhuma,( a melhor combinação esteja na mesa).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados