Postado originalmente por
Stu Ungar
top pair vs str8draw

Postado originalmente por
drone666
nao conferi o post acima, mas a maneira q eu aprendi é a seguinte:
1 - ( numero de não outs/total de cartas pra bater no turn * numero de não outs/total de cartas river )
digamos q tem open ended straight draw no
flop, 8 outs:
1 - (39/47 * 38/46) = 0.31 ou 31%
mas pra falar a verdade eu acabo sempre esqueçendo isso e faço uma aproximação fazendo numero de outs *4 pro turn e river e *2 pro river, e adiciono 4% se tenho backdoor
flush draw, e outras eu sei mais ou menos de cabeça, broca +
flush draw ~45
straight
flush draw ~55
o truque é nao olhar tabelas, sempre faça a matemática quando tiver uma mão que precise calcular e anote em algum lugar, e tu vai acabar memorizando tudo, olhar tabelas eu sempre esqueço tudo
estava estudando estes "atalhos" e vi num video gringo que devemos saber as equidades pos-
flop.
no equilab tem até um equity trainner...
eu tenho mesmo que saber cada equidade

[minha mão feita] vs flushdraw
[minha mão feita] vs str8draw
[minha mão feita] vs par +
gutshot
[minha mão feita] vs provável dua overs +
gutshot
etc... etc... etc...
?? ??
tenho mesmo que decorar tudo isso?
e pior. sabendo que hoje se ensina muito mais range vs range (e já concluí que em nl5 e 10 não preciso de solvers, só é muito trabalho pra pouco resultado), que caminho devo seguir nos estudos pra tomada de decisão posflop - decisões estas que fiquem na minha memória - já considerando que são muitas a variáveis mas, que isso sirva pra errar menos e ganhar mais principalmente contra rec em nl5 , nl10 e nl25 ??
btw, obrigado de mais a todos que citei aqui. responder sempre e respondem até MP.
Drone, já deu muita força e o Cleber me ajudou demais no jogo mental e devo minha subida de nl5 pra nl10 à vcs. obrigado.

@
drone666 @
FewMoments @
kako @
Cleber Trombini @
mcarrillo89 @
Parizzi @
marcnirvana