Clique Aqui Quero viver de poker

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
Like Tree91Likes

Tópico: Quero viver de poker

  1. #1
    Breakeven Avatar de Bloodweeper
    Data de Ingresso
    09/02/15
    Posts
    95

    Post Quero viver de poker

    Boa noite jogadores e afins, quero hoje criar um post sobre uma ideia que me ocorreu (na verdade veio de um amigo e eu melhorei ela):
    Quando se fale em se tornar um jogador de poker profissional, viver de poker, ter como sua renda principal esse jogo da mente, todos os profissionais falam o que? "Gestão de Banca" a tal da Bankroll, então eu resolvi focar (além dos estudos de poker paralelos) na gestão da minha banca, traçando uma Meta definida com um prazo definido, datas e tudo mais, necessário pra "chegar lá".
    Comecei escrevendo num papel quantos Buyin eu precisaria pra começar no NLH 0,01/0,02, pesquisando um pouco alguns profissionais estipulei pra mim (opção minha com base em algumas dicas de pro) 20 Buyins ($40,00);https://drive.google.com/file/d/0B7k...ew?usp=sharing
    Estipulei também quanto eu precisarei lucrar diáriamente pra subir até o próximo nível (0,02/0,05), ai pra facilitar as coisa criei um gráfico em uma planilha pra ter esse controle bem definido e visível;https://drive.google.com/file/d/0B7k...ew?usp=sharing
    Estipulei um target de $1000,00 por mês pra poder viver de poker, tendo um lucro médio de $50,00 por dia no nível 0,50/1,00 (um ROI médio de 50%) e ainda deixando um tanto na Bank pra poder fazer o moveup.
    Irei postar aqui alguns gráficos, talvez semanais, ainda não sei, pra mostrar minha evolução e ajudar a quem tem esse mesmo OBJETIVO, também aceito as opiniões da galera quando aos prazos, Buyin, quantidade de mesas, tipos de mesas, tempo na frente do PC jogando e tudo mais.
    Como de costume é claro antes de traçar o plano e montar todo o esquema, que começou esse mês, tomei aquelas bad (joguei de maneira errada mesmo), mais segue ai os primeiros passos.
    https://drive.google.com/file/d/0B7k...ew?usp=sharing
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    gutoo.7 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Chegou tarde.

    Passa outra hora, esse aquário já secou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Bloodweeper boa sorte na empreitada aí, e pfv poste os gráficos e atualize o tópico aqui pra gente acompanhar a sua evolulção.
    Bloodweeper likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de saagati
    Data de Ingresso
    16/11/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.070
    Legal que você esteja planejando tudo e animado pra jogar e ganhar.

    Mas você ainda mal começou e já tá fazendo planos sobre se profissionalizar, vai um passo de cada vez, curte o joguinho como hobby, vê se você se sai bem antes de tomar qualquer decisão.

    Aqui no fórum você vai ver vários posts de profissionais comentando a atual situação do poker, vantagens e desvantagens, recomendo a leitura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Bloodweeper
    Data de Ingresso
    09/02/15
    Posts
    95
    Sem querer menosprezar sua atenção ao meu post,
    Tenho mais de um ano jogando, tanto live quanto on line, uma meia duzia de livros lidos, estudo quase todo dia, faço hand review de todas minhas sessões, ainda não consegui pagar nenhum coach mais quero fazer um voltado ao cash, Quanto seria um bom tempo de jogo pra pensar em se profissionalizar? Oque eu devo levar em consideração?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Bloodweeper Ver Post
    Sem querer menosprezar sua atenção ao meu post,
    Tenho mais de um ano jogando, tanto live quanto on line, uma meia duzia de livros lidos, estudo quase todo dia, faço hand review de todas minhas sessões, ainda não consegui pagar nenhum coach mais quero fazer um voltado ao cash, Quanto seria um bom tempo de jogo pra pensar em se profissionalizar? Oque eu devo levar em consideração?
    Eu jogo ha 5 anos, ja fiz dezenas de coach, ja li dezenas de livros e artigos, ja assinei algumas escolas de poker, ja fui de time, e fazem 6 meses que estou jogando full time.

    Mesmo jogando integralmente ainda não me sinto um profissional, estou fazendo uma experiência para quem sabe talvez me profissionalizar, e mesmo estando bem lucrativo nos ultimos meses ainda não tenho certeza se quero isso pra minha vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Thothz
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    809
    Citação Postado originalmente por Bloodweeper Ver Post
    Sem querer menosprezar sua atenção ao meu post,
    Tenho mais de um ano jogando, tanto live quanto on line, uma meia duzia de livros lidos, estudo quase todo dia, faço hand review de todas minhas sessões, ainda não consegui pagar nenhum coach mais quero fazer um voltado ao cash, Quanto seria um bom tempo de jogo pra pensar em se profissionalizar? Oque eu devo levar em consideração?
    Se em um ano de poker ainda não aprendeu que em cash game a medida de winrate não é o ROI, tenho péssimas noticias pra ti.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Cleberton
    Data de Ingresso
    15/09/15
    Posts
    278
    tá, quer minha opinião? Primeiro: meça seu lucro médio por ano ou semestre no mínimo, não existe estipular lucro diário, msm sendo média. Isso vai só servir pra criar falsa expectativa e te levar ao tilt mais fácil e tirar seu verdadeiro foco que é fazer jogadas +EV.

    Outra coisa: faça move-up por tempo jogado tbm e não por BR. Até NL10 o move-up pode ser por BR, depois de NL10 vc vai precisar de uma amostragem de jogo muito maior e isso demanda no mínimo um semestre, como falei acima. A variância castiga planejamentos feitos pra chegar ao topo rapidamente.

    Use um dos trackers existentes. Jogar sem HM ou PT te dá uma desvantagem pq pelo menos 2/3 do field hj em dia usam essas ferramentas de auxílio.

    Seja honesto consigo msm e não fique perdendo tempo analisando bad beat e colocando a culpa no soft ou em qlq coisa que seja. O único responsável pelo seu sucesso ou fracasso é vc msm, mais ngm.

    Jogue, pratique, bastante, a velha máxima de que a pratica leva a perfeição é verdadeira. Porém, não jogue ao ponto de esgotamento. Eu diria que jogar mais que 8h diárias é mais prejudicial do que benéfico. Depois de anos jogando, seu corpo vai sentir o golpe de horas parado sentado na frente do PC, então se previna e faça pausas pra alongamento durante o dia. Tenha uma rotina de exercícios e uma dieta decente tbm. Se vc não se atentar a isso não conseguirá manter a consistência diária que precisa pra se tornar pro. Não espere seu corpo dá sinais de desgaste, se previna agora ou mais tarde seu corpo vai pedir arrego e já vai ser tarde demais pra se recuperar totalmente.

    Seja disciplinado e aja com total profissionalismo. Siga o exemplo de pros que jogam até hoje e se mantêm lucrativos. Esses caras não são lucrativos a toa, eles trabalham consistentemente para isso.

    Por agora foi o que me veio a mente. Boa sorte!
    Última edição por TheKingOfAces; 12-04-2016 às 17:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Putz, você é daqueles que usa "mais" no lugar de "mas"...

    Melhor palpite agora é esse:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados