Clique Aqui Fish para Regular (médio/longo prazo)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Fish para Regular (médio/longo prazo)

  1. #1
    Amador Avatar de kaltzem
    Data de Ingresso
    31/03/16
    Posts
    13

    Fish para Regular (médio/longo prazo)

    Boa noite galera, beleza?!
    Então, primeiramente eu vou me apresentar e depois vai rolar aquelas dúvidas básicas de um noob no joguinho!
    Meu nome é Patric, tô com 24 anos e moro no Rio de Janeiro. Atualmente, eu faço estágio + faculdade, estando com um intervalo de mais ou menos 4 horas +/- para me dedicar à alguma coisa e, entre dicas de amigos e voltas por esse pequeno mundo da internet, conheci o Poker. Jogo há exatamente uma semana e ainda estou perdido por qual caminho eu devo trilhar para me tornar um cara que tenha noção do que está fazendo com mãos x e y. Melhor dizendo, ter mais facilidade de lidar com o jogo num todo. Como qualidade (creio que seja), sou exigente comigo mesmo e sempre gosto de me sair bem e me destacar no que faço e um dos fatores que me levou a pegar meu tempo livre e investir no jogo, foi o fato de ser beeeeeem competitivo e a cada mão que você se dá melhor que o seu oponente, fazendo com que seu ego dê aquela leve inflada e faça com que você se motive cada vez mais. No momento eu jogo apenas playmoney (deem um desconto, tem 8 dias que eu conheço as regras do jogo) e eu quero evoluir ao ponto de poder por uma graninha e jogar torneios de buy in micro ao menos. Ainda não passei, mas creio que não deve haver melhor sensação que a de cravar um torneio com 400 pessoas ou mais!
    Agora sem mais rodeios, vi muito conteúdo que indicaram, mas ainda sinto que não estou trilhando o caminho correto pra ser um regular e muita das vezes eu vejo um conteúdo que não entendo muito bem. Vi uma sequência de videos do PS, que mostram do nivel básico até o mais avançado o jogo num todo e senti que aquilo ali supriu bem minha necessidade, mas ainda acho que tem muita coisa na qual é importante que eu não vi.
    Gostaria que vocês, anciãos do jogo, me ajudassem a trilhar esse caminho duro para ser um jogador que se destaca (ao menos saiba o que está fazendo). Meu propósito não é ser o novo campeão da WSOP, mas sim ser um cara que se diverte e ao mesmo tempo consegue um destaque tendo bons desempenhos nos torneios.

    • Quais passos devo seguir?
    • Quais as melhores dicas que vocês dão pra um cara que está começando agora e quer ser um bom player?
    • Devo jogar regular, turbo ou hyper?
    ...

    Ajudem, please!
    Desde já agradeço a atenção da comunidade!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    To meio sem tempo pra fazer um texto grande explicando mta coisa nesse momento, passando só pra dizer que com esse tempo que voce tem disponível pro jogo (4 horas), voce não vai conseguir jogar "torneios grandes" porque eles demoram, então vai ser mais indicado pra voce jogar os torneios menores, SNGS de 180 pessoas por exemplo, té mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Bem vindo bro!

    Como você disse que faz poucos dias que esta no poker, acho que deve começar do conteudo basico. Buscar conteudos free na internet que tem pra cacete sobre: Posição, tamanho das apostas, range de mãos, quando blefar, quais situações é melhor entrar de limp, equidade, pot odds... Nunca fiz aquela parada que o pokerstars tem, pokerschool acho algo assim que é uma serie de "aulas de poker", mas acho que vai cair bem pra você. Tendo uma noção sobre estes assuntos já irá evitar que você faça muitas cagadas.

    Pelo tempo disponivel, começa nos sng regulares. 9/18/45 players buy in 0,25/0,50 vai ter bastante pos flop onde vai conseguir por em pratica os conceitos estudados. Turbo logo de cara não acho uma boa, pois é muito mais jogo pre flop. Hyper então muito menos

    GL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    21
    Olá cara. Bem vindo ao Poker!

    Essa dúvida de "qual caminho eu devo trilhar" também serve para muitos jogadores já mais experientes (não vou dizer regular porque já é um outro nível), então fique tranquilo, você não está sozinho nessa.

    Suas características descritas, principalmente o fator competitividade são de extrema valia no jogo, então, mantenha foco nisso, e não deixe essa qualidade desaparecer. O caminho é longo, começando com 8 dias no fictício realmente é o mais indicado, por enquanto, então não desanime.

    A sua evolução é proporcionalmente indicada pelo objetivo que sem têm no jogo e, como você já citou, pretende ter um hobby lucrativo e "não é ser o novo campeão da WSOP", então fixe isso quando estiver jogando e não se fruste com os resultados.

    Quanto aos conteúdos e materiais de estudo indicados, enquanto online, existem inúmeras fontes de conhecimento para iniciantes. Posso citar o IntelliPoker, que é a Escola de Poker gratuita do próprio PokerStars, o site do CT SuperPoker. Quando comecei, recebi a recomendação de um livro que mudou o meu jogo e abriu muito a minha mente e, até hoje recomendo ele. Procure, ainda que não goste de ler e que não tenha esse hábito de comprar e ler livros, mas procure esse: O Livro Verde do Poker. Ele é um livro bem pequeno, nada de leitura pesada, e bem voltado para o jogo iniciante. Leia-o sem pular os capítulos.

    Sobre suas questões principais:

    Passos a seguir: estudar e estudar. Ler livros, artigos, fóruns. Tentar jogar e estudar, escolhendo o dia de jogo e o dia de estudo.
    Melhores dicas: talvez eu não esteja tão certo, mas, se puder saia logo do PlayMoney e venha para o Dinheiro Real. Isso não quer dizer, diretamente, que você precise fazer um depósito grande. Mesmo com esse tempo reduzido tente jogar Torneios Freerolls. No PokerStars tem alguns. Pesquise.
    Regular, Turbo ou Hyper: todos irão lhe responder o mesmo. REGULAR! Você tem tempo de jogo, pode analisar seus adversários e escolher bem suas mãos, posições e até as estratégias e ferramentas. Além disso, você está começando então concentre-se no jogo regular, que será uma boa escola no longo prazo.

    GL e Vamooo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por kaltzem Ver Post
    Boa noite galera, beleza?!
    e um dos fatores que me levou a pegar meu tempo livre e investir no jogo, foi o fato de ser beeeeeem competitivo e a cada mão que você se dá melhor que o seu oponente, fazendo com que seu ego dê aquela leve inflada e faça com que você se motive cada vez mais.
    Se esse é seu real motivo, você vai passar muito tempo batendo cabeça e ficando tiltado. Melhor conselho que posso te dar é deixar o ego fora das mesas. Glglgl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Procure por Na mira do Pro no youtube, assista, reassista, assista de novo, assimile tudo que puder e GL...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de twiyPRO
    Data de Ingresso
    08/04/16
    Posts
    98
    Com o tempo curto, será difícil e improvável que você consiga ter o grau de dedicação necessário para jogar mtts. Você pode migrar do playmoney para sngs ou cash game.

    O cash é um jogo muito complexo, mas o ajuda a ler melhor tanto os bordos como os oponentes e reações, mesmo no online. sng ajuda no sentido de aprender os comportamentos em diferentes fases de torneios e isso pode o ajudar no futuro caso queira se dedicar aos mtts.

    Primeiro você tem que compreender o que é o poker, o funcionamento do jogo de um modo geral, não somente nas mesas. Analise os resultados de players que jogam a mesma modalidade que você. Leia tópicos de jogadores que publicam seu estilo de jogo online, poste mãos para analise de jogadores mais experientes.

    E aqui vai um toque pessoal, que não vale para todos, mas foi o que eu fiz: experimente.
    Dê uma chance para o desconhecido, para o novo. Aquilo que representa um desafio, mas que pode ajudar a encontrar o seu caminho nesse jogo tão divertido e complexo.

    Good luck nos feltros online e ao vivo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador Avatar de kaltzem
    Data de Ingresso
    31/03/16
    Posts
    13
    Obrigado, já ajudaram demais as dicas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados