Pessoal, boa noite!
1. Descobri o poker faz uns 2 meses. Já assisti algumas dezenas de vídeo-aulas, coach gratuito, cursos, e-books, análises de mãos, enfim, acho que 70% de todos os vídeos mais relevantes sobre poker disponíveis no youtube eu já assisti. Já visitei esses sites mais conhecidos com milhões de estratégias sobre poker. Já conheci blogs e vídeos de André Akkari, Pessagno, Gabriel Orciole, entre outros que me fogem os nomes agora. Já estou até sonhando com pot odds, equidade, etc. Resumindo: a parte teórica está muito bem pra começar, o que falta agora é colocar a mão na massa.
2. Joguei algumas vezes o freeroll da Pokerstars, aquele que acontece a cada 4 horas com 10 mil pessoas inscritas, e o que percebi é que se o sujeito fizer o basicão do tight agressive e jogar concentrado dá pra ficar bem na fita... Não me parece problemático chegar ali entre os 200 ou 300 primeiros. Tirando as inúmeras vezes que fui interrompido por questões familiares, até fui bem para um iniciante e em tão poucos jogos (uns 10/15 até agora). Ainda preciso muito trabalhar o pós-flop do middle-game pra frente pra chegar com uma stack mais parruda na reta final.
3. Tenho trabalho mas gostaria de fazer um troco extra. Ninguém está por aí recusando dinheiro.
4. Como tenho esposa, filha, trabalho, e outras dúzias de coisas que me sugam bastante, penso inicialmente em me dedicar 2 horas por dia jogando focado. Se me dedicar mais do que isso minha mulher me morde (ela é brava)!
5. Não pretendo me profissionalizar, nem jogar WSOP ou grandes torneios como o maioria, quero apenas fazer o feijão com arroz pra ser um regular do limite que jogar e ganhar pouco e constantemente.
6. Me interessei inicialmente pelo SNG $0,25 45p da Pokerstars, por ser regular e durar por volta das 2 horas que estou disposto a jogar. Será que esse torneio está num nível similar ao freeroll do PS?
7. Atualmente continuo jogando os freerolls e tenho ficado observando algumas mesas desse sng que estou pretendendo jogar para me familiarizar com as jogadas e ir conhecendo os que serão meus adversários. Ainda não criei coragem para depositar os 25 dólares (100 vezes o buy-in do meu torneio) pra começar. Fico sempre com a sensação que tenho que estudar/ler mais e mais...
Feita a longa introdução, gostaria de saber o seguinte: um cidadão médio como eu, me dedicando somente 2 horas por dia em sit'n go's, subindo gradativamente de limites e de números de mesas paralelas, dá pra fazer quantos $$$ por mês, em média?
O que tenho observado nos meus estudos é que ninguém até agora passou um número resultado do esforço, fala-se apenas do esforço, mas sem colocar resultados... Queria uma coisa mais objetiva, por exemplo: se jogar 2 horas por dia em 8 mesas paralelas o torneio $0,25 45p da Pokerstars (8 mesas por dia), um regular do limite (um cara médio) consegue faturar 60 dólares por mês ($2 por dia).
Isso que eu gostaria de saber dos colegas mais experientes. E também quaisquer sugestões que venham a me fazer crescer no poker... Grande abraço!
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.