Clique Aqui como ser lucrativo sendo um jogador recreativo?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree14Likes
  • 9 Post By jmassirer
  • 2 Post By Fonteles
  • 1 Post By laguinhas
  • 1 Post By AdrianoCardoso
  • 1 Post By AdrianoCardoso

Tópico: como ser lucrativo sendo um jogador recreativo?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49

    como ser lucrativo sendo um jogador recreativo?

    Boa Tarde Pessoal,

    Jogo poker recreativamente há um ano e logo esclareço que não pretendo ser profissional, só quero divertir e se possível lucrativamente, durante todo este tempo não segui nenhuma estratégia jogava tudo e o pior misturado, estava jogando cash, abria um Sit & GO e já estava procurando um MTT.

    Lógico que não ia dar certo e não deu. Resolvi começar o ano como manda o figurino, escolhi os Sit e comecei a jogar com o que tinha restado do Bankroll do ano passado, exatamente U$ 12,00. Estava indo bem jogando certinho e subi até U$ 100,00 só jogando os Sit de 0,10 e depois os de 0,25 de 90 players, porém este de 90 players normal e muito demorado quase 04 horas se vc cravar.

    Como ansiedade é meu carro chefe resolvi pular para os turbos de 0,50 e comecei a cometer os mesmos erros do ano anterior, jogando tudo junto novamente e foi quase tudo embora de novo (Vai ser burro lá longe), ainda bem que consegui um 3 lugar naquele MTT de 100K e voltei para os U$ 120,00.

    Estudando os vídeos, livros e vendo os tópicos nos fórum e unanime que vc tem que fazer volume para diminuir a variância, ai que o jogador recreativo tem um dilema: Como ser recreativo com volume? Não tem jeito, além de vc perder o foco que seria divertir.

    Eu penso que no poker vc tem duas opções: (Minha opinião, posso estar errado)

    - Tentar ser um regular ou profissional e meter um volume de jogo e será lucrativo; ou

    - Ser um recreativo que joga para divertir e deposita um valor mensal para isso, como fazemos quando vamos jogar boliche ou outro esporte qualquer.

    Agora voltando ao meu bankroll hoje estou com U$ 150,00 e não pretendo cometer os mesmos erros anteriores.

    Ontem tomei uma decisão e achei um meio termo, jogar com um volume razoável e tentar ser lucrativo e a única modalidade que eu consegui enquadrar e o cash game já bloquei o PokerStar por 06 meses para mesas de nl5 para cima, portanto mesmo se eu tiltar não vou conseguir subir o nível como já fiz outras vezes.

    Sit & Go e MTT colocar volume para quem trabalha e tem família eu acho impossível.

    Vou começar o mês de 10/2015 só jogando cash game com o bankroll que tenho hoje são 75 bi, uma banca bem confortável para as minhas pretensões, já que gosto de jogar Poker, mas não quero depositar, principalmente com o dólar nas alturas como esta hoje.

    No final de mês eu analiso se fiz a escolha certa.

    Postei para ouvir as sugestões e a analise de vcs, acho que vários jogadores recreativos cometem os mesmos erros que eu estou cometendo e tendo dificuldade em encontrar um caminho.

    Obs.: O texto ficou longo, tentei resumir o máximo possível.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de jmassirer
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Localização
    Araraquara, SPl, Brazil
    Posts
    726
    Olá Adriano, seu texto aborda diversas questões. Vou me ater à pergunta do título "como ser lucrativo sendo recreativo?" e a um trecho de sua primeira frase: "só quero divertir e se possível lucrativamente"... perceba que há uma certa contradição entre as mesmas... pra mim não fica claro se a sua prioridade é se divertir ou ser lucrativo. Antes de se questionar que tipos de jogos ou níveis jogar (o quê fazer) você deveria se questionar o "por quê" fazer.
    Por exemplo, se a sua prioridade é se divertir, talvez você conclua que jogar NL2 é menos divertido que NL25 ou que o SM e opte por uma das últimas opções. Ou ainda, você pode descobrir que o divertido está no estudo e aperfeiçoamento do seu jogo em session reviews ao longo de +100K hands de NL2... enfim, se a sua prioridade for se divertir, você deve encontrar o que te diverte (tipo de jogo, níveis, carga horária etc).
    Agora, se a sua prioridade é ser lucrativo, deixo aqui algumas sugestões:
    1) a óbiva => Controle de Bankroll (estratégia de X Buy-ins como citastes e ferramentas de bloqueio anti-tilt);
    2) uma fundamental que complementa a óbvia mas que é pouco referida => você tem que bater o field e o rake que você joga. Não adianta nada você ter 500 buy-ins de bank ao invés de 20 se você não for capaz de bater o field e o rake. A única diferença será o tempo até a falência. Observe que, por outro lado, se você construir um bom bank batendo o field de micro stakes (por exemplo), só o bank não te autorizará a subir para low/mid stakes. Como jogador recreativo é pouco provável que vc consiga dispender o tempo necessário de estudo para bater o field de mid/high. Portanto, só o bank não basta. O que te torna lucrativo no longo prazo é jogar em níveis que você bata. Falo por experiência própria. Jogo micro/low a 8 anos com lucro em todos eles. Nunca subi sitematicamente para mid não por falta de bank, mas por simples consciência de como recreativo não quero dispender o tempo necessário na preparação para bater o nível. Logo, pra mim, diversão é experimentar de forma lucrativa diferentes formatos em micro/low. É o que eu curto. Você cita a ansiedade como característica. Logo, você não deveria pensar em MTTs... No máximo SNGs... mas sem dúvida o ring game é o que vai te dar mais flexibilidade. Também, pra quem está começando, sem dúvida é o jogo onde você pode encontrar mais auto-desenvolvimento analisando databases seus e dos vilões frequentes... Experimenta jogar NL2 por 3 meses com um HUD, revisar sessões, discutir mãos, ler conteúdo de micro stakes etc.. Talvez aí você encontre uma fonte de diversão e lucro. Abs.

    Urbach, zombie, KKers and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Nice post
    Última edição por Fonteles; 08-10-2015 às 09:48.
    KKers and jmassirer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por jmassirer Ver Post

    1) a óbiva => Controle de Bankroll (estratégia de X Buy-ins como citastes e ferramentas de bloqueio anti-tilt)

    Jmassirer,

    Primeiro quero agradecer o tempo em responder o tópico.

    Depois de apanhar demais aprendi o que é controle de Bankroll, sem dúvida, o primordial para uma pessoa jogar sendo recreativo, regular e profissional.

    Ainda bem que tem esta ferramenta no PS, eu identifiquei que o meu Tilt eu queria recuperar a perda e com isso subia de limites. Só percebia que estava tiltado depois de fazer um estrago no BR.

    Vou seguir a risca o controle de Bankroll, pode até ser conservador demais já que vou utilizar sempre 100 bi, mas durante este mês eu percebi que não tiltei, já que estou com um controle super confortável no saldo.


    Citação Postado originalmente por jmassirer Ver Post


    Como jogador recreativo é pouco provável que vc consiga dispender o tempo necessário de estudo para bater o field de mid/high. Portanto, só o bank não basta. O que te torna lucrativo no longo prazo é jogar em níveis que você bata.



    Este é o meu objetivo jogar sem ter pressa de subir antes de bater o field. Quero jogar na NL2 e estudando, fazendo revisões, participando dos fóruns. E só vou subir para NL5 se eu conseguir um lucro na NL2 que atinja os 100 bi da NL5, se demorar 1 ano que demore.

    Talvez o título esteja errado, o mais adequado seria: "Como ser recreativo sem precisar de depositar todo mês no PS", mas ai ficaria muito extenso.

    Este é o meu objetivo, jogar para divertir, aprendendo e não precisar mais depositar.


    Citação Postado originalmente por jmassirer Ver Post


    Você cita a ansiedade como característica. Logo, você não deveria pensar em MTTs... No máximo SNGs... mas sem dúvida o ring game é o que vai te dar mais flexibilidade. Também, pra quem está começando, sem dúvida é o jogo onde você pode encontrar mais auto-desenvolvimento analisando databases seus e dos vilões frequentes... Experimenta jogar NL2 por 3 meses com um HUD, revisar sessões, discutir mãos, ler conteúdo de micro stakes etc.. Talvez aí você encontre uma fonte de diversão e lucro. Abs.


    Realmente eu me identifiquei com os Cash Games, para um jogador que quer divertir os MTT é muito frustante vc fica muito tempo jogando e 90% das vezes vc não ganha nada e fora que para quem trabalha e tem família ai complica mais ainda. Quase sempre vc não tem 4 a 5 horas disponíveis para jogar direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    25
    Boas, achei interessante sua preocupação com o tilt mas acho que eliminar ou bloquear não vai ajudar, o que ajudaria era voce tentar melhorar seu jogo. Cash Games são os jogos DISPARADAMENTE mais interessantes para o recreativo. Você joga o tempo que quer, na hora que quer e não fica preso ao computador. Em mtt você tem de estar naquela hora e só pára quando o torneio terminar. Para quem é profissional ok mas para quem é recreativo e especialmente se tiver familia, cash games trás muita saude ao seu lar hehehehe
    AdrianoCardoso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Não vi as respostas...
    Não creio que há jeito de ser recreativo e ser lucrativo — tipo, ter um salário no fim do mês como jogador de poker online —, creio ser possível ter uma certa quantia que não vai te deixar no prejuízo.
    Eu mesmo tenho 1000 dólares no Net Bet, sou recreativo, jogo há mais de 3 anos e minha grana ou sobe ou simplesmente segue break even (tipo, esse mês devo fechar com 0.00 de prejuízo) ...
    pô,,, quase 4 anos jogando num servidor começando do 0 e ter 1000 pilas, acho que não é ser lucrativo pra quem precisa sacar no fim do mês, mas acho que não é ruim pra quem joga por pura diversão.
    Desse tipo acho que dá pra jogar.

    Acho que poker online precisa de metas, disciplina e rotina pra poder ser lucrativo, isso implica jogar como um profissional, senão estarei sendo sempre o eterno jogador de 1 mesa no 0.25$ 45p no PS e no dia que bater recupero o que perdi, daí sigo break even eternamente...

    No que percebi no teu post percebi o desequilíbrio ... tu não tem paciência.
    Quer colocar volume, isso é coisa de profissional, recreativo não vai segurar o volume, recreativo não creio que tenha paciência pra jogar.
    Todavia há um amigo meu que é capaz de planejar que vai jogar um torneio grande e joga muito bem, ele é profissional no ao vivo e só joga uma mesa no online... Normalmente ele chega longe nos torneios
    (ah sim, diga se você joga torneios ou cash, mesmo recreativo você precisa ter essa noção... se não tiver foco, não vai ter lucro, sinto muito)

    Da minha parte, eu jogo duas mesas... Quando perco meus centavos vou aos DONs e tento recuperar...
    vou em torneios de 2.00$ no máximo e jogo de franco atirador... Muita calma
    Isso me manteve online sem perder e volta e meia eu acerto meus 170.00$ ... é raro, mas acontece.
    E, se não perco, o que vier é lucro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por LeandroFire Ver Post
    Não vi as respostas...
    Não creio que há jeito de ser recreativo e ser lucrativo — tipo, ter um salário no fim do mês como jogador de poker online —, creio ser possível ter uma certa quantia que não vai te deixar no prejuízo.
    Eu mesmo tenho 1000 dólares no Net Bet, sou recreativo, jogo há mais de 3 anos e minha grana ou sobe ou simplesmente segue break even (tipo, esse mês devo fechar com 0.00 de prejuízo) ...
    pô,,, quase 4 anos jogando num servidor começando do 0 e ter 1000 pilas, acho que não é ser lucrativo pra quem precisa sacar no fim do mês, mas acho que não é ruim pra quem joga por pura diversão.
    Desse tipo acho que dá pra jogar.

    Acho que poker online precisa de metas, disciplina e rotina pra poder ser lucrativo, isso implica jogar como um profissional, senão estarei sendo sempre o eterno jogador de 1 mesa no 0.25$ 45p no PS e no dia que bater recupero o que perdi, daí sigo break even eternamente...

    No que percebi no teu post percebi o desequilíbrio ... tu não tem paciência.
    Quer colocar volume, isso é coisa de profissional, recreativo não vai segurar o volume, recreativo não creio que tenha paciência pra jogar.
    Todavia há um amigo meu que é capaz de planejar que vai jogar um torneio grande e joga muito bem, ele é profissional no ao vivo e só joga uma mesa no online... Normalmente ele chega longe nos torneios
    (ah sim, diga se você joga torneios ou cash, mesmo recreativo você precisa ter essa noção... se não tiver foco, não vai ter lucro, sinto muito)

    Da minha parte, eu jogo duas mesas... Quando perco meus centavos vou aos DONs e tento recuperar...
    vou em torneios de 2.00$ no máximo e jogo de franco atirador... Muita calma
    Isso me manteve online sem perder e volta e meia eu acerto meus 170.00$ ... é raro, mas acontece.
    E, se não perco, o que vier é lucro.

    Leandro,

    Realmente não tem como ser lucrativo sendo recreativo. Eu simplesmente estou jogando por diversão mesmo como se fosse uma outra atividade de lazer.

    Não estipulei nem quantidade de horas ou mesas deu vontade vou la jogo um pouco paro e pronto. Antes eu ficava com aquela paranoia de volume. Estava na verdade estressando ao invés de divertir.

    Eu sou muito competitivo então queria jogar para ter um gráfico positivo com volume mas para o ego mesmo. Pura bobagem isso só importa para profissionais que dependem o dinheiro do poker para pagar as contas.

    Agora sim estou jogando para relaxar a noite do stress do dia a dia
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por laguinhas Ver Post
    Boas, achei interessante sua preocupação com o tilt mas acho que eliminar ou bloquear não vai ajudar, o que ajudaria era voce tentar melhorar seu jogo. Cash Games são os jogos DISPARADAMENTE mais interessantes para o recreativo. Você joga o tempo que quer, na hora que quer e não fica preso ao computador. Em mtt você tem de estar naquela hora e só pára quando o torneio terminar. Para quem é profissional ok mas para quem é recreativo e especialmente se tiver familia, cash games trás muita saude ao seu lar hehehehe

    Laguinhas,

    A única forma que eu achei para não zerar o bankroll com os meus tilts e bloqueando os outros limites e complicado explicar, mas mesmo tendo toda a consciência que a pior coisa e quando estiver perdendo e tentar recuperar nos limites maiores o meu tilt simplesmente desliga a minha mente.
    laguinhas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/12/14
    Localização
    Guarapari, Brazil
    Posts
    172
    Última edição por Anderson Aclahair; 05-12-2015 às 11:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Anderson Aclahair Ver Post

    O duro é quando vc não consegue bater o mais baixo limite do PS. kkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados