Bom dia pessoal,
Eu sou graduado em Matemática e também por isso tenho bom entendimento sobre a parte matemática do jogo (texas holdem). Também tenho boa capacidade para identificar a lógica por trás de cada jogada dos vilões (quando há), planejar jogadas, preparar armadilhas, etc.
O primeiro problema é que me considero azarado (em jogos quaisquer) e quando perco um pote grande para um imbecil que jogou mal toda a mão acabo perdendo o controle emocional. A partir daí parece que sou pulverizado por uma imensidão de energia negativa e tudo começa a dar errado, é FD/SD que não completa (sempre jogo considerando as pot odds), aparece um idiota que paga uma OB no flop e acerta uma sequência na gaveta, meus AK perdem para A2, KT, etc, quando vou para showdown sempre tenho a 2ª melhor mão (TPTK vs 2 pares ou set, set vs sequência ou flush no river, etc).
Daí a parte lógica e racional do meu jogo desaparece e começo a cometer erros infantis tipo ir pro chão com KK no flop num board com [A X Y] (perco para o idiota que pagou 20bb PF com A9s), ir pro chão com AA numa situação óbvia que o meu OP estava atrás, etc. Já li artigos e livros sobre a psicologia do poker, mas ainda estou sendo penalizado pelo TILT.
O segundo problema é a teimosia. Algumas vezes eu insisto com "heros calls", bet ou raise com mãos que visivelmente estão perdendo, tipo TPTK, 2 pares, set, sequência ou flush em situações que claramente a minha mão não é a melhor. Depois na revisão eu penso assim: COMO EU FIZ ISSO, só que daí já é tarde demais.
Eu gostaria que vocês expusessem suas opiniões e conselhos sobre o que escrevi acima.
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.