Clique Aqui Como derrotar a teimosia e o tilt? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 44
Like Tree64Likes

Tópico: Como derrotar a teimosia e o tilt?

  1. #21
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @tzampa, concordo com o que você escreveu e agradeço muito pelas suas palavras e suas dicas.

    Já estou tentado fazer algumas coisas e vou seguir as tuas dicas.
    Sobre conhecer a lógica do jogo, lembre que estamos falando em micro stacks e nesse nível eu conheço sim, mas ainda cometo muitos erros. Quando reviso as sessões fico impressionado com algumas "donkises" que cometo.

    É óbvio que eu seria massacrado por qualquer regular mediano de limites um pouco maior. Um dia desses cheguei numa semi-FT de um MTT $3,30 com field superior a 8000. Quando restavam cerca de 100 players eu passei a jogar somente all-in ou fold, pois eu fui massacrado nas poucas vezes que tentei jogar o pós-flop contra esses caras.
    Que tipo de donkisses?

    Btw, se vc consegue achar leaks no seu jogo, mas nao consegue pensar na hora, tenta diminuir o numero de mesas e jogar mais focado. Vc joga zoom ou reg tables? Qtas mesas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    saber foldar, na minha opinião, é a coisa mais importante que vc pode aprender nesse começo.
    mpspoker and 3rmsamir like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Boa noite pessoal,
    Agradeço a quem postou dicas aqui, principalmente o @tzampa. Abri esse post pq sofro muito com os efeitos do descontrole emocional (não só no poker) e estou tentando encontrar uma forma para contorná-lo.
    Vou tentar aplicar tudo o que vocês sugeriram aqui e espero não ficar enchendo o saco de vocês com mimimi. Vou postar mãos nas quais eu fiquei com dúvida para não continuar cometendo os mesmos erros.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @tzampa, concordo com o que você escreveu e agradeço muito pelas suas palavras e suas dicas.

    Já estou tentado fazer algumas coisas e vou seguir as tuas dicas.
    Sobre conhecer a lógica do jogo, lembre que estamos falando em micro stacks e nesse nível eu conheço sim, mas ainda cometo muitos erros. Quando reviso as sessões fico impressionado com algumas "donkises" que cometo.

    É óbvio que eu seria massacrado por qualquer regular mediano de limites um pouco maior. Um dia desses cheguei numa semi-FT de um MTT $3,30 com field superior a 8000. Quando restavam cerca de 100 players eu passei a jogar somente all-in ou fold, pois eu fui massacrado nas poucas vezes que tentei jogar o pós-flop contra esses caras.
    Que tipo de donkisses?

    Btw, se vc consegue achar leaks no seu jogo, mas nao consegue pensar na hora, tenta diminuir o numero de mesas e jogar mais focado. Vc joga zoom ou reg tables? Qtas mesas?
    Jogo entre 1 e 4 mesas de zoom (dependendo do horário, distrações e disposição física) e fico revendo os re-play das mãos para fazer notes dos vilões. Algumas vezes jogo SNG turbo 9 play também e nos finais de semana jogo alguns MTTs.

    Quanto às donkisses, coisas do tipo:
    1) O cara abriu 5bb de EP, eu fiz um raise 3,5x do BB com KK e o cara pagou. O flop abriu um Ás, eu betei 1/2 pote e o cara voltou all-in, eu pague e perdi pra A9s. Era óbvio que eu estava perdendo e era um fold fácil, mas paguei por teimoso.
    2) Abri 4bb PF com AA de MP, levei 2 calls. Betei 70% pote flop/turn com OP e um cara pagou num board sem draw plausível. Era óbvio que o cara tinha set e mesmo assim eu atolei no river. Perdi por teimoso para set de 8.

    Então, acredito que conseguindo controlar o emocional vou eliminar a teimosia e avançar no jogo, pois como disse, já tenho a base matemática e em algum tempo posso melhorar os demais aspectos.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/09/13
    Posts
    220
    Dá uma lida e tira um tempo para refletir e até seguir as dicas do autor. Espero que te ajude ao menos um pouco.

    Como Eu Sou Trouxa - CardPlayerBrasil.com
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O seu tilt é basicamente falta de confianca, falta de conhecimento, medo de quebrar e vontade de subir logo os stakes que voce ta jogando.

    Solucao:

    1) Aprender a jogar, sabendo que call é bom, que call é close, que call é ruim ... como jogar 3bet pots ... nao vomitar fichas ...

    2) Jogar com um bankroll confortavel e seguro, sabendo que ta jogando bem e só ta passando por uma bad run.

    É isso!
    Em low stakes é só jogar o padrao, sem medo e tilt nenhum ... voce vai ser winner na long run sem duvida nenhuma.
    A questao é conhecer o jogo padrao.

    Estude o jogo.
    Quando aparecer um spot duvidoso, guarde ele e vá atras de saber como é melhor jogar esse spot vs um tipico jogador de low stakes.

    Repito: o seu tilt é falta de confianca por ignorancia e/ou pressao do bankroll.

    Descubra o jogo padrao e nao invente, mesmo que o vilao seja ultra tight ou ultra loose.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-07-2015 às 23:13.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Lerefer Ver Post
    Dá uma lida e tira um tempo para refletir e até seguir as dicas do autor. Espero que te ajude ao menos um pouco.

    Como Eu Sou Trouxa - CardPlayerBrasil.com
    Vou ler sim. Muito obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    O seu tilt é basicamente falta de confianca, falta de conhecimento, medo de quebrar e vontade de subir logo os stakes que voce ta jogando.
    Estude o jogo.
    Achei muito interessante o seu ponto de vista e por isso vou comentar alguns pontos:
    1º) não tenho problema de BR (ainda bem, pois se tivesse eu já teria me suicidado);
    2º) concordo sobre a falta de confiança e falta de conhecimento. Algumas vezes deixo de extrair por fazer OBs para evitar bads. Outras vezes fico pensando e sem saber qual a melhor jogada para o momento.
    3º) Sobre estudar o jogo: já li (e estudei) 11 livros, centenas de artigos e desde o final do ano passado comecei a discutir mãos aqui. O problema que devido ao tilt muitos dos meus posts eram mimimi e daí alguns caras ficam só me queimando.

    Agora decidi que tenho que trabalhar e muito a parte psicológica, pois senão nunca vou evoluir no jogo.
    Última edição por 3rmsamir; 31-07-2015 às 23:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    lol tem eh q se fuder msm
    Que isso velho, todo tópico se tá xingando alguém? Sempre com esses posts totalmente provocativos.
    Com esse arzinho de rei.

    Baixa a bola aí!
    3rmsamir and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    O seu tilt é basicamente falta de confianca, falta de conhecimento, medo de quebrar e vontade de subir logo os stakes que voce ta jogando.
    Estude o jogo.
    Achei muito interessante o seu ponto de vista e por isso vou comentar alguns pontos:
    1º) não tenho problema de BR (ainda bem, pois se tivesse eu já teria me suicidado);
    2º) concordo sobre a falta de confiança e falta de conhecimento. Algumas vezes deixo de extrair por fazer OBs para evitar bads. Outras vezes fico pensando e sem saber qual a melhor jogada para o momento.
    Entao!
    Vc tem que descobrir o standard logo.
    Senao, como voce vai fazer volume dando tank em vários spots?

    Outra coisa que esqueci.
    Ganhar dinheiro com poker nao é essa 1000 maravilhas que a maioria pensa.
    O cotidiano é estressante e bem arduo.
    Pra fazer dinheiro vai ter que jogar muito todo dia ... todo dia ... todo dia ...
    Muitos que ganham dinheiro com poker praticamente nao tem convivio social normal que as outras pessoas tem.

    Meu conselho.
    Faça um plano.
    Vou ficar tanto tempo estudando o jogo.
    Vou jogar tanto tempo.
    Se descobrir que dá pra tirar uma grana boa, continua.
    Senao, sai fora.

    Muitos ficam patinandp, patinando, patinando ... ganhando um merreca aqui e ali ... e no fim perderam um tempo enorme que poderiam ter usado pra ir atras de outras coisas.
    Um atraso na vida, literalmente.

    Nao é qualquer um que tem capacidade pra conseguir tirar uma grana boa com poker.
    É dificil e arduo.

    Descubra logo se voce consegue.
    Nao fique refem de uma ilusao que voce mesmo criou e alimentou.

    Repito: nao é demerito nenhum ser um zero a esquerda com poker.
    Tem gente que tem habilidade e tem gente que nao tem.
    Nao é todo mundo que tem esse "dom" ou pode aprender e chegar lá
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-07-2015 às 23:37.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados