Clique Aqui Começar, progredir e alcançar. (Dúvidas de um iniciante)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Começar, progredir e alcançar. (Dúvidas de um iniciante)

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    24/03/15
    Posts
    5

    Começar, progredir e alcançar. (Dúvidas de um iniciante)

    Primeiramente, boa tarde a todos.

    Minha história no poker não tem nada de interessante. Nunca cheguei a estudar o poker em si e das vezes que joguei (não foram poucas) foi na faculdade, cerca de 1 ano, quase todas as quintas-feiras.

    Ano passado, ainda bem animado com o jogo, depositei R$50,00 na Poker Stars. Joguei cerca de 1 mês no software e simplesmente bloquearam a minha conta, alegando que eu tinha haver com outras 2 contas que haviam sidos criadas no meu CPF, sendo que eu nunca havia jogado. Devido a isso, desisti do jogo, na minha cabeça só existia a Poker Stars de sala boa e como ela era capaz disso, desisti total.

    Ontem, encontrei um dos amigos que curso Administração comigo. O viado largou a empresa do pai dele que administrava e passou a viver do Poker. Me contou que ta tirando uma graninha boa com cash games e que vale a pena de mais. Eu não era muito chegado dele, fiquei sem jeito em pedir orientação e falar que quero engatilhar no jogo e aqui estou.


    Vamos as dúvidas:

    1: Descobri diversos sites para estudo do Poker, vi vários videos (Não vou citar, pois creio que vá de contra as normas do Maisev, que por sinal, é o melhor deles.) e ainda assim me sinto um leigo no esporte.
    Li vários tópicos referentes a livros, indicações de canais do youtube e outros mais.
    Mas minha real dúvida é:

    Quais os livros realmente necessários para alguém que quer se aprofundar no poker e possivelmente viver dele ? Não só pela parte financeira, mas adquirir para si toda a ideologia que o Poker proporciona.
    (Se possível que os livros tenham PDF hehehe)

    2: Quais outros métodos de estudos eficientes, levando em consideração meu estágio iniciante ?

    3: 888Poker é uma boa sala para se jogar ? Estou com medo de criar outra conta na Poker Stars nos dados do meu pai, tio ou irmão e me bloquearem. Se não, FullTilt é uma alternativa ?

    4 e última: Sou de Belo Horizonte, alguém da terra do pão de queijo que queira montar um grupo de estudos ? Ou online mesmo, via skype.

    De antemão agradeço a todos pela leitura.

    Abraços.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    fulltilt tem um field cheio de donkeys e o rake é melhor do que no Stars, mas o tráfego tá bem fraco, seja pra MTT's ou pra cash

    888 eu vi nego que saiu do fulltilt pra jogar lá, tem muito bônus bom pra primeiro depósito e o tráfego acredito que seja melhor que o Ftp atualmente

    Tire da cabeça a ideia de criar conta com dados do seu pai/irmão no Stars
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    24/03/15
    Posts
    5
    Obrigado pelo comentário.
    Criei uma conta no 888Poker, estou animado com a ideia de que já começo com 8$, vou tentar montar meu bankroll a partir disso.
    É descartada a possibilidade de jogar no Stars novamente ?

    Em relação aos estudos: Livros, PDF's, Vídeos... o que pode em recomendar ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    VV7
    VV7 está desconectado
    Grinder Avatar de VV7
    Data de Ingresso
    13/05/13
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    220
    Cara se você ''aprende mais fácil'' com vídeo do que com livro, acho que livro não irá te ajudar tanto, vc deveria focar em vídeos, se puder assine uma ''escola'' de poker, tem várias por aí e depois vc faz um coach. E como o @lukanicos falou, desista dessa idéia de criar uma conta com outros dados, diz aí? Vc acerta um big hit, pra tirar a $$ vai ser mega tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por pdrbouZada Ver Post
    Obrigado pelo comentário.
    Criei uma conta no 888Poker, estou animado com a ideia de que já começo com 8$, vou tentar montar meu bankroll a partir disso.
    É descartada a possibilidade de jogar no Stars novamente ?

    Em relação aos estudos: Livros, PDF's, Vídeos... o que pode em recomendar ?
    no teu lugar eu tentaria contato com o suporte do Stars, eles são bem claros e abertos a essa questão de congelamento de conta, se realmente tu n fez nada de errado e foi um engano por parte deles, explique isso via e-mail, talvez eles vão solicitar documentos e etc, mas descarta a possibilidade de querer abrir uma conta com outros dados, experiência própria

    quanto a estudar, já que no OP tu disse que nunca fez isso, o akkari tem uns vídeos bem legais no youtube, digita na mira do pro na busca e assiste, tem várias temporadas, são HHs de torneios que são mandadas pro e-mail dele e ele analisa e discute as mãos, tem uma clareza legal e é bem explicativo pra quem tá começando a estudar

    livros eu não posso aconselhar nenhum pq nunca comprei um pra ler, mas na internet tem muitos artigos bons sobre o básico que tu vai precisar no início: range, size, 3bet, blind war, posição, life tournament, agressividade, entre outros, gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    24/03/15
    Posts
    5
    Minha facilidade com livros e vídeos é a mesma, as vezes até prefiro ler o livro do que assistir videos, prende mais minha atenção.
    O problema, é quais livros ler ? Rodei quase todas as leituras de BH e não encontrei livros bons, por isso meu apelo aos PDF's disponíveis.
    É, desisti da Stars. Posso considerar como uma grande desvantagem não poder jogar nessa sala ? E o pior, que nem sei por que me bloquearam, complicado...
    Em relação ao coach, são todos muitos caros os que pesquisei até agora, tem alguma opção de coash mais viável ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    24/03/15
    Posts
    5
    Obrigado pela dica, mas eu entrei em contato com eles na época e agora novamente.
    Foram curto e grossos, o que me desanimou totalmente. Parece falta de profissionalismo até.
    Eu cheguei a enviar documentos, como comprovante de endereço, cópia do cartão e outros mais, mesmo assim bloquearam a conta e pediram para eu nunca mais criar. Não rendi após isso.

    Vou partir aos vídeos em questão. Obrigado mais uma vez por suas respostas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por pdrbouZada Ver Post
    Minha facilidade com livros e vídeos é a mesma, as vezes até prefiro ler o livro do que assistir videos, prende mais minha atenção.
    O problema, é quais livros ler ? Rodei quase todas as leituras de BH e não encontrei livros bons, por isso meu apelo aos PDF's disponíveis.
    É, desisti da Stars. Posso considerar como uma grande desvantagem não poder jogar nessa sala ? E o pior, que nem sei por que me bloquearam, complicado...
    Em relação ao coach, são todos muitos caros os que pesquisei até agora, tem alguma opção de coash mais viável ?
    comece subindo degrau por degrau, tem muito material bom na internet disponível hoje (vídeo, artigos, até livros).

    considerando que o PS é a maior sala de poker online, sim. Mas não é pra tanto, creio que o mais difícil vai ser acostumar com o layout dos outros sites e também a estrutura dos torneios, onde na madrugada no Stars a gente encontra torneio com 8k gtd, coisa que é dificil achar nas outras, mas é só questão de tempo a parada do layout, quanto a field, rake e essas coisas da pra adaptar em outras salas, existem fields mais fáceis e rakes melhores em outros sites

    quanto a coach, tira isso da cabeça por enquanto, procura ter uma boa base primeiro sobre o que eu citei acima, pratique, poste dúvidas de mãos em fóruns, amigos via skype são um bom método de estudo se tu souber lidar com isso. Os preços são esses sim, pra ti pode parecer caro, mas pra quem já tem uma base sólida de jogo e tem $ pra investir, é só procurar um cara bom que sempre vai ser +EV. Existem coachs mais baratos sim, mas dê foco pra outras coisas primeiro antes de pegar coach, isso é um recurso quando as fontes de ensino secam IMHO, tu tem muita coisa pra ler/assistir e de graça que vão somar muito ao teu jogo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    VV7
    VV7 está desconectado
    Grinder Avatar de VV7
    Data de Ingresso
    13/05/13
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    220
    Em relação a livros vc tem que ver no que vc vai focar realmente, se é cash ou mtt, tem um tópico que o pessoal fala dos livros. Em relação ao coach acho uma boa quando você estiver mais evoluído no jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador
    Data de Ingresso
    24/03/15
    Posts
    5
    Muito obrigado senhores, me deram uma luz.
    Vou começar o quanto antes a consumir o máximo de material de estudo possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados