Clique Aqui Apresentação e dúvidas

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Apresentação e dúvidas

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    12/03/17
    Posts
    2

    Apresentação e dúvidas

    Olá pessoal da +EV,

    Sempre joguei Play Money Poker esporadicamente na PokerStars, porém há aproximadamente uma semana e meia decidi fazer uma tentativa no Real Money e realmente tentar estudar o jogo. Fiz um depósito de US$ 21 e já somo cerca de US$ 42 na minha conta, sendo uma parte desses ganhos devida à promoção da PS e outra parte (cerca de US$ 10 desde que comecei a registrar) devida a cash games NL2.

    Como sempre gostei de jogar e estudar jogos (já joguei diversos jogos online e joguei/estudei xadrez quando era menor), estou curtindo demais o estudo do poker. A cada dia que passa acho o jogo mais fascinante, e estou sempre buscando novos livros e vídeos no YouTube para melhorar meu game.

    Venho lendo o fórum há alguns dias também, e hoje decidi criar vergonha na cara e criar uma conta para me apresentar e para tirar algumas dúvidas com vocês. Então vamos a elas:

    1. Apesar de já ter jogado alguns SnG's, minhas primeiras partidas foram em ZNL2 e hoje jogo apenas NL2. No entanto, ao buscar material online para leitura, percebi que a maioria dos jogadores focam em SnG's em detrimento dos Cash Games, e se eu deveria considerar trocar de estilo.

    2. Na última semana li metade do livro do Carlos Mavca, "A Essência do Texas Hold'em", e estou lendo no momento o livro Small Stakes Hold'em, do Ed Miller. Gostaria de pedir indicações a vocês de leituras, especialmente para micro stakes cash games. Li muito bem a respeito do livro "Crushing the Micro Stakes", do BlackRain79, alguém o recomenda?

    3. Embora eu tenha baixado o Hold'em Manager 2 e esteja curtindo bastante, tenho certeza que minha lucratividade no jogo ainda não justifica o investimento para comprá-lo. Nesse sentido, vocês têm alguma recomendação de alguma HUD (mesmo que básica) que possua uma versão grátis ou esteja mais em conta?

    Agradeço desde já pelas respostas e um forte abraço!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    1 - A modalidade de poker que você deve jogar é primeiro, a que você mais gosta e segundo, a que mais se adapta a sua realidade.

    2 - Livros são meio que uma perda de tempo hoje em dia, mas o Easy Game do Baluga Whale me ajudou bastante quando comecei.

    3 - Não use no 1º ano de poker, foque apenas em aprender poker, acredite, tem MUITA coisa pra estudar antes de chegar no HUD.

    abs, gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Aqui está um conteúdo grátis que vale a pena estudar no inicio: https://www.intelipoker.com/forum/sh...s-de-Cash-Game

    Livros que eu recomendo são sobre a parte mental, que é mais importante do que você imagina.:

    Psicologia do poker
    Seu pior inimigo no poker


    No inicio não há necessidade de HUD, em NL2 apenas você jogar um range tight, de maneira agressiva e usando bem a vantagem posicional já é o suficiente para fazer uma graninha. Mas você pode usar um software para analisar o seu jogo, fazer revisões de sessão, e claro, ver o seus lucros em gráfico. Eu recomendo o "fpdb", ele é gratuito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    12/03/17
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    1 - A modalidade de poker que você deve jogar é primeiro, a que você mais gosta e segundo, a que mais se adapta a sua realidade.
    Entendi. Perguntei aquilo porque a maioria do material que encontro (especialmente no YouTube) é destinado a SnG's. Na verdade só joguei alguns SnG's, então não posso afirmar que não gosto da modalidade. Você recomendaria que eu experimentasse? Quais são as vantagens sobre os Cash Games?

    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Aqui está um conteúdo grátis que vale a pena estudar no inicio: https://www.intelipoker.com/forum/sh...s-de-Cash-Game

    Livros que eu recomendo são sobre a parte mental, que é mais importante do que você imagina.:

    Psicologia do poker
    Seu pior inimigo no poker


    No inicio não há necessidade de HUD, em NL2 apenas você jogar um range tight, de maneira agressiva e usando bem a vantagem posicional já é o suficiente para fazer uma graninha. Mas você pode usar um software para analisar o seu jogo, fazer revisões de sessão, e claro, ver o seus lucros em gráfico. Eu recomendo o "fpdb", ele é gratuito.
    Nossa, material muito completo!! Com certeza darei uma olhada em suas recomendações.
    Em relação aos livros, concordo totalmente com você. Os capítulos do livro que li que falavam sobre a mentalidade em geral que o jogador deve ter e sobre a parte psicológica do jogo foram uns dos que mais me ajudaram.
    Também baixarei o fpdb.

    Muito obrigado e abração!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados