Clique Aqui Socorro!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 170
Like Tree337Likes

Tópico: Socorro!

  1. #1
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354

    Socorro!

    Primeiramente gostaria de me apresentar pois é meu primeiro post em fórums de poker e após esclarecerei meu pedido sincero de socorro...

    Meu nome é Eduardo tenho 30 anos, estou desempregado há algum tempo por ter me frustrado na área que atuava, "ava" pois não pretendo nunca mais me envolver na área de T.I, pelo menos não nas atuais condições de mercado... mas isso são outros 500. Foi exatamente por causa disso que me envolvi com o poker online. Por confiar nos relatos de profissionais e entusiastas ao "garantirem" lucratividade caso a coisa seja levada a sério e etc... relatos esses de Pessagno, Akkari e cia (muitos vídeos e informações circulam sobre os "booms" do poker nacional).

    Já conhecia "conceitualmente" five card draw porém nunca havia jogado de forma séria, e cheguei a namorar uma moça que tinha um irmão "aparentemente" lucrativo no holdem online, embora na época eu não me envolvia com questões relacionadas ao poker e sequer sou capaz de saber em qual sala este meu "ex-cunhado" jogava, embora ele "aparentasse" ser lucrativo no poker, mas aparentemente, pois não era um sujeito com vida muito abastada...

    Há exatos 2 meses, precisamente novembro de 2014 comecei a jogar no "play money" pokerstars na variante relativa ao que seriam os "cash games" (acho que ring game é o nome), porém no começo apenas envolvendo fichas virtuais...
    Cheguei a transformar as 1000 fichas iniciais em 130k de fichas na primeira semana jogando de uma forma bem conservadora, e se não me engano demorei menos de 2 dias para perdê-las por completo...
    Embora eram fichas sem valor de fato, incomodava e muito aquela sensação de "hora de parar", não deveria ter feito isso, etc... foi o ponto que me "arrastou" para o youtube para buscar consolo e apoio profissional, afinal eu precisava de fato saber o que eu havia feito e se isso era realmente prova de que eu não me daria bem nesse universo...

    Foi vendo vídeos que passei a conhecer as modalidades diversas S&G, MTT's etc, até então eu só havia jogado nos Rings 6/9-handed e não fazia idéia do "outro universo" existente no mundo do poker.
    Comecei então a usar as play chips em torneios: disputei vários torneios e modalidades, e percebi que eu estava conseguindo "lucro" (que não era bem lucro, pois não havia dinheiro real envolvido), mas claramente eu percebia que conseguia me manter quase sempre entre os 25% melhores dos torneios e inclusive tendo conseguido ótimos resultados que não irei detalhar aqui, mas para se ter uma ideia consegui em menos de 5 dias jogando, elevar as 1k iniciais para 80k de fichas / 120k etc e isso tudo sem correr muito risco das outras fichas que possuia, afinal em torneios não era tudo no pano.
    Esse foi o fator decisivo que me levou a arriscar um depósito com a promoção FREE20, depositei 20 dolares (aprox 50 paus) e como combinado o valor foi dobrado pelo ps...

    Só salientando também que antes de realmente fazer o depósito eu estava jogando todos os freerolls que era permitido eu jogar, estou entre os 200 melhores do leaderboard da bankroll mob (por enquanto), cheguei a ficar entre os 800 do rank da poker school online etc... tudo isto para ter a ctz de começar a jogar com um nível de jogo que não me fizesse passar vergonha.

    Agora meu pedido de socorro:
    Eu cheguei a fazer $10 nos freerolls de nov/dez 2014, talvez nem precisasse depositar os $20, mas a questão é que: subir bankroll jogando freerolls pelo menos para min parecia inverossímil, pois na melhor das hipoteses os prêmios variavam entre 0,01c a 0,80 (média) pois até hoje meu melhor resultado foi um 4º num torneio de 10k de players em que ganhei míseros $2,72.
    Sempre tive a consciência de que não jogo nada, e que tenho muito pra aprender, embora ng possa duvidar da minha disposição para isso afinal, desempregado em casa e cuidando do filho, tenho praticamente 24h "livre" para jogar e acho que tenho feito minha parte...

    A questão é: enquanto eu jogava apenas MTT's (0,02 / 0,11 / 0,27) consegui obter um ROI de praticamente 122%, entrava itm quase sempre, mesmo que ganhasse apenas o BI, levando bads escrotas, mas enfim, mesmo não tendo conseguido um "grande" resultado, entre as migalhas que juntava estava conseguindo ser lucrativo. Os profissionais do online, em grande maioria recomendam SnG como meio de obter lucratividade e aumentar bankroll, infelizmente o único Sit 9-handed "barato" no ps, começa em $0,50 e para uma gestão de bk de 200BI eu sempre achei que fosse um pouco arriscado, estou começando a achar que eu estava certo...

    Há mais ou menos 4 dias tenho jogado SnG, geralmente não jogo mais que 2 mesas, embora eu seja capaz de administrar até 4 janelas (jogar, não estou falando neste caso de lucro, pois mais que isso, eu perco mãos por não conseguir resp a tempo). A questão é que não estou conseguindo lucrar, mesmo estando entre os 3 primeiros 65% das vezes

    por exemplo: até agora
    joguei exatamente 39 sng's de 0,50c, entrei itm em 18 dos sits jogados sendo 8 em 2º e o restante em 3º
    ou seja... comecei a ver meu "suado" bankroll descer e isso esta começando a me preocupar

    O verdadeiro motivo desta preocupação é:
    Teve uma porrada desses Sng em que eu tava CL no Heads Up com praticamente 11k de fichas contra 2k do vilão, incrivelmente nessas situações, eu joguei ultra very tight e apanhei igual cachorro velho...
    tipo AA x A6 batendo 66 no board... e coisas desse tipo tomar call de Q6s tendo KK e perder

    de tudo a gente pensa, cheguei inclusive a conversar com um cara só pra ter ctz que ele não era bot etc, mas prefiro creditar isso à variância... pq não tem cristo que enfie na minha cabeça que eu joguei errado... posso não ter exp de jogo muito menos em hu, mas sinceramente posso seguramente afirmar que 80% dos pots que perdi Heads up a minha mão era favorita pre-flop... talvez até um pouco menos mas não chega a 70%, isso pq, cagão do jeito que sou, não sou o cara pra shovar 73o estando HU no torneio

    Inclusive hj um dinamarquês chegou a me elogiar durante o heads up e me perguntou se era profissional e conversou a beça comigo durante o jogo, talvez pelo fato de neste sng eu ter estado ultra short com 300 fichas e no push fold ter ido pro HU com praticamente 7k contra uns 5k dele...

    Preciso de ajuda! preciso que alguém me diga se eu devo insistir no sng, mesmo com estes números ou se devo voltar a jogar mtts de 0,11 e 0,25 afinal tenho muita facilidade pra entrar itm nestes torneios, geralmente eu entro faltando 20 min pro late nos blinds entre 60-200 e 80% das vezes que "quero" eu entro itm... quando caio é por negligência, displicência, raiva do filho badernando, sono etc...

    Preciso desse apoio pois eu realmente quero me tornar profissional do jogo... me identifiquei com holdem, e o que encaixou meu desejo foi ouvir pela 1ª vez um profissional falando que "não é jogo de azar", só que não posso dar murro em ponta de faca até pq quem segura a barra na casa por enquanto é minha esposa.

    OBS: embora muitos pensem que sou um cara muito inexperiente, gostaria de deixar claro que estudei praticamente 12h/dia deste o dia 13/nov/2014. Comprei livro do Sklanski etc. Não sou bom jogador e tenho consciência disso, mas não costumo jogar fora de posição inclusive com pares médios, respeito raises, sei 3betar qdo sinto que posso, não tenho receio em colocar fichas no pano qdo sinto que é necessário e sinto que estou melhorando meu jogo... afinal nem lembro de quando apliquei a ultima bad em alguém... mas ja tenho uma lista imensa de bads que recebo sempre... Eu não uso software nem hud nem nda... talvez seja esse o fato de eu não conseguir ser lucrativo no sng embora eu ache improvável terem informações sobre min e eu sobre eles com uma amostra tão pequena... ajudem ae plz!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    A.ChorauM and negozin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    O cara escreve tudo isso para pedir uma simples dica? Pede logo um bankroll confortável para grindar mid stakes, cara. Mas vou deixar uma dica: se você realmente acredita em tudo que escreveu, vende algumas coisas suas e investe no seu bankroll. Aposto que vai perder tudo em poucos dias, mas vai aprender um monte de coisas. E não esqueça que tudo que você jogou até agora não se chama poker. Boa sorte!
    MazinhoRufin and Funnie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Tu falou que estudou muito e tal, então na minha opinião o que ta te faltando é realmente conhecer mais do jogo, não vou entrar no mérito se tu esta jogando errado ou certo porque é uma coisa que não tenho como saber só confiando no que tu disse (quando eu tava nos sngs de $0,25 era lucrativo e me achava um mito, hoje vejo que não sabia metade do que sei hoje e também tomei consciência de que apesar do que sei hoje ser mais do que antes, ainda é pouco), mas o fato de tu estar levando como parâmetro lucratividade em play money e fazendo esse alarme todo por causa de 39 sngs mostra que tu ainda não sabe como funciona o poker.

    Procura gráficos de regulares e vai ver que eles conseguem ficar 10x mais sits que isso em down/even, isso ao mesmo tempo vai te confortar mais mas também vai te mostrar uma realidade, não é assim tão fácil se tornar profissional do jogo. E o pior não é nem a parte técnica e sim a parte psicológica, conseguir manter a rotina de jogo por "obrigação" em épocas em que tudo da errado jogando tecnicamente bem é coisa para poucos.

    Eu comecei nos freerolls, juntei uns $5 e fui para os $0,25 45p, hoje jogo $1,50 18p batendo o field mas tendo a consciência que é muito complicado se tornar profissional, até sonho com isso mas não ponho esse peso em mim.

    Te aconselharia a fazer o mesmo, vai indo, subindo de limites, se achar um emprego pega e vai conciliando com o jogo pq aí não tem pressão, se for pra se profissionalizar um dia tu vai ver quando estivar/se estiver preparado, sonhar assim quando ta no início, IMO é ilusão e vai te atrapalhar em outras áreas da tua vida, ainda mais tendo filho e mulher, eu por exemplo, tenho só faculdade e já acho complicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Cara, na boa, microlimits é meio foda pra ganhar uma grana razoável. só pra ter uma ideia eu jogo SNG 180P de uma forma séria, tem um ano, e ta muito longe do ideal financeiro, por menor que seja. Tenho uma atividade profissional paralela pra me sustentar e é o conselho que eu posso te dar - tenha uma fonte paralela de renda neste inicio (longo). Só pra tu ter uma ideia de números, fiz 5k games em 2014 com buy in médio de $2 e isso deu um lucro de $2k no ano. O meu ganho principal foi conhecimento pois já jogo faz um tempo, e nunca tinha levado tão a serio, e com todo meu esforço, isso me mostrou que é difícil pra cacete chegar em patamares financeiros aceitáveis pra se viver exclusivamente de poker.

    Acho que é assim que eu posso te ajudar nesse primeiro momento, mostrando que a parada não é fácil.
    Daniel Doug and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    O cara escreve tudo isso para pedir uma simples dica? Pede logo um bankroll confortável para grindar mid stakes, cara. Mas vou deixar uma dica: se você realmente acredita em tudo que escreveu, vende algumas coisas suas e investe no seu bankroll. Aposto que vai perder tudo em poucos dias, mas vai aprender um monte de coisas. E não esqueça que tudo que você jogou até agora não se chama poker. Boa sorte!
    OP, bem vindo ao maisev, aqui a zoera never end...
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Caraaaaaca meio q fiz uma leitura dinâmica aí pq ta muito grande esse texto...

    Cara, começar em sng single table hj eu acho furada. Jogo já ta muito manjado e a variância pode pegar... No aeu lugar, como é pouco experiente, iria de sng45 player 25 centavos. Alí vc será lucratico com o básico e é im nom lugar pra aprender. Retirei um pedaço do seu texto:

    "CL no Heads Up com praticamente 11k de fichas contra 2k do vilão, incrivelmente nessas situações, eu joguei ultra very tight e apanhei igual cachorro velho"..

    Nessa situaçao no hu, vc com qse 6x o stack do vilao... Nao tem Q jogar tight... Pode soltar, pressionar... FliPar!!! Vc bota pressao!!! Se ele Dobrar dobrou... ( claro q nao existe reegra, mas vc me pareceu achar q jogar tight alí é regra, e nao é)...

    Enfim, gl aí... Não pense que a vida vai ser igual a play money... Roi de 120% nem nos 25 cents 45 players!!!
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não dá pra deixar a esposa "segurando barra sozinha" (suas palavras), com filho pequeno, enquanto tenta a sorte em micro stakes. Imo o passo número um é vc não se iludir com poker e procurar um emprego, depois disso vai estudando e praticando nas horas vagas... Aí sim, quem sabe um dia vc realmente chegue a um nível que te permita largar tudo e viver do jogo.

    Não existe isso de dinheiro garantido, imensa maioria dos players não é lucrativo. Pelo nível dos seus pensamentos nesse post dá pra ver que vc é bem iniciante e não tem idéia de onde está se metendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    @eduardo.exs

    Cara, o melhor conselho que posso te dar é arrume um emprego e jogue poker apenas como hobbie mesmo.
    MazinhoRufin and Foska like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157


    Rapaz, nao li tudo muito a fundo, mas vejo que vc está meio que no desespero pra ser constante vencedor e isso vem com muita experiencia e tempo (se é que vem, pra muitos esse dia nunca chega), vc tem muito o que aprender ainda sobre variância, o bank confortável é crucial pra quem quer começar de maneira séria igual vc aparentemente quer.

    Nao acho que deva insistir no sng, o playmoney nao te da base nenhuma, pelo contrário, vc deve ver qual jogo vc mais gosta, experimentar de tudo, e principalmente nao cometer o erro que muita gente como eu fiz comete, ficar depositando migalhas, de 10 - 15 - 20 dolares, vc so vai bustar essas migalhas 98% dos casos, vc deve desapegar e depositar uns 100$ e ser paciente.E nao se preucupe pq sua amostragem (volume/ quantos jogos vc jogou) ainda nao dizem nada, eh uma amostragem minúscula, que nao mostra teu perfil/desempenho nesses sng's

    Pode parecer grosseiro, mas ninguem (ou quase ninguem), compra um livro, estuda o jogo teórico varias horas, e começa a ganhar consistentemente desde o princípio, todo mundo apanha no começo, eu por exemplo no começo me iludi pq comecei ganhando, apanhei, patinei e fiquei mais de 1 ano depositando de vez em quando 10$ ou 20$ sempre acabava bustando. voltei no cash pela primeira vez com um bank confortável o que me deu mais confiança e a coisa começou a fluir. com 100$ está ok pra começar na nl2 normais ou zoom ou sngs de no max 1,50$, ainda mais vc que normalmente joga apenas uma mesa, pra alguém mais experiente esse br ja eh ok pra começar em 2/3 ou mais mesas.

    vc esta bem no principio, ainda nao sabe nem qual jogo vai focar, ja jogou tudo e viu aonde vc gostou mais, se saiu melhor, ou achou mais emocionante ? já pensou no cash ?

    No mais boa sorte ae, seja bem vindo ao forum, e sua evolução vai vir com o tempo, nao se desespere, nao pense que vai começar a fazer uma boa renda do jogo em pouco tempo, vc precisa antes de cogitar viver do game ter acomulado, penso eu, pelomenos uns $30k de banca, e batendo seus jogos com consistência. Poker é muito foda, e esses tops que vc ve aqui no forum, pelomenos alguns dos tops posso te garantir que começaram la de baixo e sem pressa.

    ps : nao chame poker de esporte ou poker pro de atleta devido a lavagem cerebral da mídia que tem o foco de desmarginalizar o jogo, poker player é poker player lol, outro conselho é nao caia na trap de que fazendo tudo de uma forma, os resultados vao vir, se esforçando, eles vao vir, mas pode ter certeza que persistindo( e muito) eles vao vir, se quer mesmo erguer uma boa banca seja um cara persistente

    por exemplo eu to falando aqui, na minha cabeça ia começar 2015 com pelomenos 5k$ de banca, estou com pouco mais de 400$... as suas metas nao podem se basear em $, e sim em coisas como volume/qualidade/rotina/disciplina de move up ou move down a risca na sua tabela etc, todo o iniciante no poker é meio ingenuo, e até eu sou meio ingenuo ainda, entendo de variancia na nl10 mas nao sei o q eh variancia numa nl200 por ex. ser paciente me ajudou a amadurecer quanto aos meus objetivos

    espero ter feito vc refletir em algo, abs

    e nao se esqueça que vc ainda vai apanhar demais desse joguinho heheh

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Nice @Tupac, trolla com uma img de wall of txt e escreve um post ainda maior ( ou quase). Ta certo.
    Cão, Lex_Icon, Seadoba and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados