Clique Aqui Socorro! - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 170
Like Tree337Likes

Tópico: Socorro!

  1. #131
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Vou só comentar sobre a parte que o @goldslash me citou.

    Sobre o Cobol, não diria que a maioria dos sistemas de banco ainda utilizam, prestei serviço pra vários bancos já, mas diria que existem muitos sistemas em Cobol ainda sim e dá pra arrumar trampo tranquilo pra quem tem experiência e ganhar uma boa grana.

    Não entendi se o OP não tá contente com o trampo de TI ou se não consegue arrumar trampo e não to com tempo pra ler o OP gigante agora. rs

    Li só o post em que ele fala sobre Cobol, aqui ele fala que já estudou mto sobre qualidade, engenharia, pmbok e talz.
    Tipo, vc chegou a tirar a certificação PMP OP?
    Sobre qualidade de software, minha especialidade, o que tanto vc conhece?

    Tipo, vc ainda quer trampar com TI ou sem chance? Se fosse um trampo mais suave? Se fosse pra ganhar mais? Se fosse pra trampar em casa? Sempre há alternativas.

    Se deixar mais claro o que vc quer eu posso tentar ajudar.

    abs
    goldslash and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    cara voute responder daqui um tempo...agora ta meio apertado e esse vai ser grandinho tb
    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Como eu já disse antes, nao jogo ha uns 3 anos , mas se pudesse te dar um único conselho seria pra cuidar do psicológico, ele fode com a gente.
    Vá em frente , mas tome cuidado, a grande maioria que falou aqui já teve uma certa experiencia com o jogo e sabe o que tá falando. Boa sorte e coloque na cabeca que nao vai ser facil.
    Estrompa and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Galera... vou ter que responder isso por partes, mas sinceramente meio que sinto que a turma ta é afim de um belo esculacho com a minha cara, mas enfim, eu só vim pra cá exatamente pra obter auxílio, auxilio esse off youtube, off internet e já estou começando a ficar cabreiro até de postar uma mão aqui... (como diria o ditado: com a pulga atrás da orelha)
    acho que agora da matar o coelho...
    Se vc tivesse estudado poker 12 horas por dia nos últimos 3 meses, tenho certeza que já estaria destruindo SNG microlimits, afinal são mais de 1000 horas de estudo e até mesmo muitos poker pro experientes não devem ter toda essa carga horária de estudo na carreita toda. Na verdade, vc gastou a maior parte desse tempo vendo videozinho motivacional de poker pro no YouTube. Isso não é estudar. Então já que decidiu se dedicar ao poker e não vai mudar de ideia, trate de sonhar e filosofar menos e botar a mão na massa. Ficar aqui com esse discurso de "sou persistente", "sou focado", "nao desisto nunca" não vai te levar a lugar algum, pq convencer as pessoas aqui de que vc é capaz não vai fazer vc ganhar dinheiro. O q vai fazer vc ganhar dinheiro é o teu resultado nas mesas. Se vc conseguir ganhar dinheiro com poker, vc é capaz. Se não conseguir, não é capaz. É muito simples, não tem o que ficar debatendo ou filosofando sobre isso.
    1º cara estudei sim, não foi vídeo de goffi e cia falando sobre auto-estima e relacionados, embora confesse que vi sim, muitos vídeos do pessagno, akkari e cia que aparentemente compartilham dessa onda "zen", e que na boa... Sou obrigado a concordar com tudo. Mas é estudo mesmo, embora meu material é defasado talvez para época (Theory of Poker), ali pude sim ter e ainda dou umas futricadas um embasamento mais teórico sobre apostas e etc, que afinal é o core desse joguinho... antes disso implied ods, pot ods pra min eram coisas que só ouvia falar... Sem nem precisar citar mais o que aprendi né? afinal garanto que estudei muito mas aí me colocar na condição de ter de provar é covardia...

    2º realmente minha intenção com isso era por exemplo de obter respaldo sobre se em 75 jogos eu estar num profit de $3,89 ja poderia ser um sinal de jogo lucrativo que possa evoluir... mas é aquela velha história sem amostragem tb sei que vão me trollar então nem cheguei a expor resultados aqui, pois afinal não os tenho, ainda.

    E se você realmente quer evoluir, pare de ficar vendo video motivacional de akkari, pessagno, etc..., comece a postar mãos que você tenha dúvidas, leia a análise de jogadores experientes, estude ranges, o modo de jogar de alguns jogadores que são tops, e se você sabe inglês fluente, assine alguma escola (run it once é mt boa e custa apenas $10 o pacote mais básico).
    Cara minha intenção é custear inclusive os custos de educação com a renda nem que fosse um mês apenas pra sugar tudo que pudesse, mas com isso vindo do grind... doido é doido, cada um tem sua loucura! Mas essa idéia aí ta comigo desde novembro...

    Perceba o contexto dessa frase...
    até pq, ng quer saber hj em dia qts anos vc desenvolveu em Access ou Cobol, no fundo o mercado ta se fodendo pra tuas experiências anteriores,


    Bacana o seu post, tem coisas interessantes.
    Só a parte do Cobol tá estranha, pois parece level. A maioria dos sistemas bancários são todos em Cobol, está faltando profisisonal de Cobol na área justamente por ser uma linguagem mais antiga.

    Salários pra programador de Cobol, variando de 10k a 20k.

    Aí se diz que ninguém mais usa?? Os bancos desesperados por programadores. Eu também sou da área de TI, e sim, não é uma área fácil, porém é valorizada(dizer que é desvalorizada não faz sentido).

    Bem, como essa parte do Cobol, ouvi do professor que conheceu essa área, não creio que ele tinha mentido.
    @rocksfeller
    Sei que tens experiência no área, essa de ninguém querer programador de Cobol é verdade?

    Você acha sinceramente que o fato deu ter trabalhado em 98 com COBOL ainda muleque me faz ser um sênior hj em COBOL? Perceba o quanto vc ta tentando me dar um xeque-mate covarde nessa aí, desculpe a sinceridade.
    Pense um cara num RH de uma empresa, sendo entrevistado por um gerente da área, eventualmente talvez sendo até mais velho que o cara:
    de duas uma...


    se a empresa for fábrica de software feito em cobol, eu no mínimo vou me passar por um idiota ao dizer que sou autoditada desde que nasci e que se eu pegasse o material que a empresa possuí, com algumas horas gastas fazendo hello word e acesso a dados eu tinha uns 250% de implied ods de passar a render em uma semana 3x mais que qualquer júnior em cobol renderia...

    e caso não fosse uma fábrica de software de cobol, só o fato de eu colocar isso no meu curriculum já colocaria 1000x pulgar na orelha do entrevistador, afinal se eu for fazer um curriculum listando tudo que ja fiz na vida, vai virar um tópico desse do forum, pode me gozar o tanto que quiser cara, mas minhas alegrias geralmente ng vê, agora os tombos que a gente leva costumam ser muito bem representados...

    E pra justificar tudo que eu disse cara, vamos dizer que nos últimos 6 anos eu trabalhei com a tecnologia Java e dei muito tiro em Python e PHPweb, mas java era meu foco, Hibernate + Spring + Struts Maven, Derby embarcado, mobile etc e blah blah blah...
    Mas pode ter certeza que se eu fosse procurar algo rentável em T.I no momento, talvez não seria COBOL, a não ser que aparecesse um "messias" que acreditasse no meu potencial por pura e simplesmente "vontade" e me desse a oportunidade de re-aprender cobol e me pagasse os 10K aí que vc falou oque pros padrões GOIANOS é um puta salário...
    N sei de onde voce é @goldslash mas aparentemente a noção de mercado que vc tem não é do interior do brasil, sou paulistano e também conheço o mercado de SP, afinal foi nele que fui criado, e sinceramente não conheço muitas empresas que prestem serviços a bancos em COBOL por aqui não... sincero
    E já parou pra pensar numa coisa? Se programador em cobol ta em falta e os salários são tão altos, pq será que 90% dos caras que saem de um curso tecnnologo ou superior sequer pensam em aprender cobol reflita sobre...

    e cara se notou algum "tell" errado na minha pessoa ae, seja mais objetivo não fique usando artifícios como atirar em min uma de "
    isso aí foi falácia do espantalho sua", pq eu realmente to tentando ser sincero, e só respondo direto isso aqui, pq eventualmente aparece um com uma pergunta... Eu realmente penso aquilo, pra min não existe talento cara, e mesmo que existisse de que valeria um talento não aplicado? eu poderia ser o Bernini, mas nunca sequer decidi pintar um quadro... meu na boa, opnião é opinião se quer acreditar que alguém nasce abençoado para fazer determinadas áreas fique a vontade... eu passei a vida inteira fazendo exatamente o contrário, vendo pessoas que sabiam, me perguntando o pq deles saberem, e acabei um dia sabendo... e ainda tenho dúvidas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Vou só comentar sobre a parte que o @
    goldslash me citou.

    Sobre o Cobol, não diria que a maioria dos sistemas de banco ainda utilizam, prestei serviço pra vários bancos já, mas diria que existem muitos sistemas em Cobol ainda sim e dá pra arrumar trampo tranquilo pra quem tem experiência e ganhar uma boa grana.

    Não entendi se o OP não tá contente com o trampo de TI ou se não consegue arrumar trampo e não to com tempo pra ler o OP gigante agora. rs

    Li só o post em que ele fala sobre Cobol, aqui ele fala que já estudou mto sobre qualidade, engenharia, pmbok e talz.
    Tipo, vc chegou a tirar a certificação PMP OP?
    Sobre qualidade de software, minha especialidade, o que tanto vc conhece?

    Tipo, vc ainda quer trampar com TI ou sem chance? Se fosse um trampo mais suave? Se fosse pra ganhar mais? Se fosse pra trampar em casa? Sempre há alternativas.

    Se deixar mais claro o que vc quer eu posso tentar ajudar.

    abs


    Realmente cara, aqui em Goiânia existem fábricas que prestam serviços a bancos (péssima qualidade inclusive, provo isso dizendo pra qualquer usuário do Banco do Brasil web que ali os caras web, eu ponho até o dono
    da fábrica no bolso , pq vai fazer lixo assim lá na china, aí não me venham com onda de prepotência ou arrogância, se eu não puder analisar uma ferramenta como ruim ou deficitária, jogos todos meus livros fora, e afinal eu vendo meu peixe, pq n estudei pouco n)
    Embora tenho certeza que existe muito legado em COBOL e não só na área bancária, na logística também e que o mercado deva ser imenso não nego, mas aí quem é da área sabe que você mudar de pau pra kct num conceito técnico de desenvolvimento é outra conversa: Quem não sabe sequer o que é orientação a objetos se ver o que é COBOL assusta.
    Mas respondendo cara, ja trabalhei com muita coisa mesmo, de sistemas operacionais e redes (não na parte de soft e sim infra/hardware), ISP's de transmissão de dados, Fibras óticas, Micro-servers, CPD de indústria frigorífica etc... é realmente muita coisa galera, não esperem que cheguei aos 30, sentado 100% no próprio rabo n... ja ralei muito por aí

    Acompanhei desenvolvimento e representação comercial de software em BASIC, software ECF que ja perdeu mercado há muitos anos atrás. Fiz estágio na embrapa na área de pesquisa de dev etc... Facul depois de tudo isso aí pra trás
    E aí entrei na parte mais acadêmica da coisa deixando pra tras muitas outras experiências que nem compensa citar aqui, Mas aí entrei no padrão: Gerenciamento de Projetos, as ISOs, PMBOK, PEMBOK e relacionado à gestão e desenvolvimento

    e respondendo não não tirei ctf de planejamento de processos, embora tenho noção de pool lanes, sei o que é processo e trabalho seguindo uma filosofia bem proxima ao que o PMP impõe e de um modo geral... para a vida e não para TI...
    eu não tenho muitas certificações na minha carreira, mas tenho o conhecimento, infelizmente o mercado hj perde sim grandes profissionais em razão destas exigências e o que afinal não prova nada, pois o que conheço de SCJD aí que não sabe o que é um ArrayList não é brincadeira...

    também confesso que não tive sorte com certos empregadores, conheci pessoas nem com tanta capacidade que ganharam treinamentos caríssimos, inclusive que aproveitaram e outras que continuam sem saber bosta nenhuma!

    Tipo, vc ainda quer trampar com TI ou sem chance? Se fosse um trampo mais suave? Se fosse pra ganhar mais? Se fosse pra trampar em casa? Sempre há alternativas.

    Se deixar mais claro o que vc quer eu posso tentar ajudar.


    Cara eu não vou desistir não, mas eu to dando um tempo inclusive para que talvez uma chance muito boa aparecesse... chance essa de não ser simplesmente explorado por empresas ruins, mas que realmente me fizesse pensar em voltar...
    Difícil até relacionar tudo o que poderia me fazer voltar, enfim ja ta off topic extremo a parada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    E entre outras coisas que já deve ter dado pra perceber , não tenho muita preguiça pra escrever...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Agora, não fiquem tentando me pôr na parede não galera, não preciso expor minha vida como prova de nada, a intenção aqui foi um contato mais próximo com quem dominasse a parte técnica e no fundo me deparei com situações além disso, quem me arrastou pro off topic foi um grupo de pessoas que passaram a "julgar" o texto e não a tentar compreender a finalidade dele...

    O que me fez refletir sobre um lance que vi no the well do Inireu sobre ego...
    Realmente é foda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Se vc é tão bom em TI pq vc n abre sua empresa e presta serviço ?

    Ai vc escapa das empresas malvadas
    Deecken, goldslash and Danilovisky like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Table Captain Avatar de lhama
    Data de Ingresso
    15/01/10
    Localização
    ssa
    Posts
    776
    Imo, não deveria existir jogos abaixo de 1 dolar, fazem os iniciantes perderem muito tempo...

    Pra ganhar tempo é muito melhor o cara fazer um deposito de 250 dólares e ir pra o jogo do que passar meses pra fazer uma banca de 50.

    Imo, OP tem que volumar, jogar enquanto estuda e fazer de tudo pra jogar mais caro e tá preparado pra perda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Amador
    Data de Ingresso
    21/11/12
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post
    Inclusive hj um dinamarquês chegou a me elogiar durante o heads up e me perguntou se era profissional e conversou a beça comigo durante o jogo, talvez pelo fato de neste sng eu ter estado ultra short com 300 fichas e no push fold ter ido pro HU com praticamente 7k contra uns 5k dele...
    Primeiro passo kra, vc esta começando e acha que sabe pra onde o baralho corre pq estudou desde novembro? e leu livros? ta ai um caminho que provavelmente vc vai se dar muito mal,
    Viver exclusivamente de poker, para quem tem uma vasta experiencia ja é muito dificil mano, mesmo os profissionais "grinders" sempre procuram uma fonte alternativa de renda como : coach, review, times etc... por conta da crueldade da variancia,

    então meu conselho para vc é: Tenha uma fonte de renda, arrume outro emprego e o proximo passo vc vai fazer em suas horas vagas- a nao ser que, a $ q sua esposa ganha de para manter as despesas da casa.

    invista em estudos na hora certa, coachs com jogadores mais experientes.

    começar com sng é o caminho, 45 player , depois 90 players e 180 players.
    acredito que começando nos 25c é a melhor opção, vc precisa bater esse field colocar um volume de jogos bons (pelo menos 800 jogos por mes) e começar a jogar varias mesas simultaneas, comece com 2 - dai vai 4-8 -12 etc...

    existe inumeros videos gratuitos de sng, no youtube , https://www.intelipoker.com/ etc... kra tem muito material gratuito que vc pode aproveitar, caso vc puder pagar para um jogador mais experiente lhe ensinar vc vai encurtar o caminho. na minha opnião vc vai aproveitar mais as aulas com jogadores mais experientes quando vc ja tiver uma noção. e isso vc pode conseguir sozinho.

    nesse tempo vc vai aprender sobre a varicancia do jogo, e inumeros conceitos importantes, vai achar q o software te rouba, vai achar q tem azar, etc etc... qdo vc passar por toda essa fase e entender mesmo , de verdade a variancia, vc vai começar a ser lucrativo. acredito que vc leve uns 3 meses, (estou sendo muito otimista, pela vontade que vc demostra),
    bom ai vc vai começar a subir o buy in de acordo com seu bankroll, vc pode achar na net varios artigos sobre gestão de bankroll ok?

    bom quando vc chegar no buy in de $1 180 player , e estiver batendo esse field, jogando 10 12 ou 16 telas simultaneas, chegou a hora de começar a investir em coachs e migrar para o sng $4,50 180p.
    ai meu amigo se vc começar a ser lucrativo nesse buy in. vc ja pode começar a pensar em ser um profissional de poker, vc ja vai estar entendendo bem do joguinho, "saber para onde o baralho corre" . e migrar definitivamente para o grinder de mtts.

    Lembrando que vc tem que arrumar um lugar para grindar, que nada lhe atrapalhe sua concentração, uma parte da casa que vc possa fazer seu escritorio, e ninguem lhe atrapalhe. isso é fundamenta.

    acredito mano q todo esse processo leve + de 1 ano, e imo, vc so deve largar seu emprego qdo o poker lhe proporcionar uma renda = ou > , lembrando que vc tem que se basear no roi , e não pela renda mensal no poker, e isso vc vai entender com o tempo.
    a propriedade q eu tenho para lhe dar esse conselho é que tbm comecei tarde. até mais velho que vc.
    esse link é um resumo do quanto foi dificil para mim ir atras do meu sonho de ser jogador e poker
    O Resultado da força de vontade | Poker Fora da Caixa

    e velho , eu ainda estou lutando para conseguir viver so de poker manja o tamanho da dificuldade?

    abraços espero ter ajudado.
    Última edição por GaviaoRox; 16-01-2015 às 03:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados