Clique Aqui DÚvida (contagem de outs)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: DÚvida (contagem de outs)

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    02/01/14
    Posts
    3

    DÚvida (contagem de outs)

    Quem puder me ajudar com esta dúvida eu agradeço, a dúvida é a seguinte:

    No livro "Aprendendo a jogar Poker" do Léo Bello, mais especificamente no capítulo de outs, o autor traz uma tabela com algumas situações para contagem de outs.

    Na última linha a situação é a seguinte:

    VOCÊ..........ADVERSÁRIO..........BOARD..........O UTS.
    (TS,9S)..........(AS,KS)..........QS,JS,10C,9C.... .....5.

    bem...pela minha contagem, são 4 outs, no caso os T's e os 9's que me dariam um Full House. Dei mais uma pesquisada na net pois tinha ctza que eu estava deuxando passar um out despercebido, e encontrei a mesmíssima situação em um blog com a seguinte explicação (LINHA 6):



    "Um ponto importante o número de oponentes, pois quanto maior o número de oponentes, maiores são as chances de que algumas de suas outs deixem de ser outs, ou que algumas cartas melhorem ainda mais as mãos do seu adversário.


    Você Adversário Mesa OUTS
    [Jh][Th] [Ac][Kd] [Kh][8s][6h][4s] 9
    [Jh][Th] [Kc][Kd] [Kh][Qs][7s][3d] 8
    [Ac][Ad] [Ks][Qs] [Kh][Qc][Js][7s] 10
    [9s][8s] [Js][Jc] [Ac][9c][7d][6d] 13
    [Ac][Kd] [Qc][Qd] [Jc][8d][3s][2h] 6
    [Ts][9s] [As][Ks] [Qs][Js][Tc][9c] 5


    Linha 1: 9 outs. As 9 cartas de copas (h) que restam; 13 - (duas na mão) - (duas na mesa). Como o adversário já tem o par mais alto da mesa, qualquer outra carta daria vantagem ao adversário.
    Linha 2: 8 outs. As duas pontas para completar a sequência, os 4 Ax e os 9x.
    Linha 3: 10 outs. Um A. Os 3 Tx. (os de espadas ajudam o jogo do adversário). Os 3 Jx e os 3 7x nos ajudariam pois, já temos o par mais alto da mesa.
    Linha 4: 13 outs. 2 9's (nos daria um three of a kind), 3 8's (nos daria 2 pares), 4 Tx (nos daria uma sequência) e 4 5x (nos daria uma sequência).
    Linha 5: 6 outs. 3 A's (nos daria o par mais alto), 3 K's (nos daria o par mais alto).
    Linha 6: 5 outs. os 2 T's ou os 2 9's dariam um full house/o A's de espadas daria um Royal Straight Flush."

    Pois bem, minha dúvida é a seguinte, se o A de espadas já está com meu adversário, e se pra efeito de contagem eu sei a mão de meu adversário, não se trata de um equívoco na edição do livro? ou estou deixando passar algum detalhe despercebido no exemplo acima?

    Desde já agradeço a atenção.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Lemuresco
    Data de Ingresso
    26/05/13
    Localização
    Bananaland
    Posts
    514
    são quatro outs sim, o livro está errado, Td Th 9d e 9h são seus outs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    lol

    Esqueceram que o 8s da str8 flush pro hero? São 5 outs mesmo. Td Th 9d 9h 8s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    lol

    Esqueceram que o 8s da str8 flush pro hero? São 5 outs mesmo. Td Th 9d 9h 8s
    true
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Lemuresco
    Data de Ingresso
    26/05/13
    Localização
    Bananaland
    Posts
    514
    @BNun3s ah é, vdd
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados