Clique Aqui Errado ou certo dar esse call?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree8Likes

Tópico: Errado ou certo dar esse call?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42

    Errado ou certo dar esse call?

    Eae pessoal, boa tarde. Me tirem mais uma dúvida, por favor.

    Joguei ontem esse MTT Turbo no PS de $0,27.
    Cai na 19ª colocação entre 3.454 jogadores.

    Os blinds estavam em 17.500/35.000 com ante de 4.375

    Todos na mesa (que agora estava 6 handed) estavam short. No entanto, eu era o "chipleader" com apenas 18.5 BB (642.866 fichas).

    Abri com mini raise do UTG e fui tribetado all in pelo short stack da mesa com 6.7 BB (229.737 fichas).

    Um A no flop acabou com minha alegria.

    Por isso gostaria de saber se errei ao dar esse call.

    Abs e muito obrigado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    com um blind pesado desses, eu acho que não existe miniraise não cara, se você vai abrir raise tem que ser allin, miniraise você até pode fazer como trap com AA, KK e QQ pra tomar um call light ou alguém te abraçar

    de resto vc vai sair shovando, então acho que abrir mini raise ai no seu caso não é bom, vc vai acabar se comitando quando esses shorts shovarem como foi o caso, vc abre 2x tem 5bb no pote e é mais 5bb pra dar o call, difícil largar muita coisa aí né....
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Você não postou a mão, posição e o tipo de adversário que shovou, assim fica difícil dar qualquer opinião.

    Imo 18,5 bb's ainda da para abrir de mini raise pra steal e foldar pra shove.

    Edit: Agora que eu vi que você abriu do UTG... que mão você tinha?
    Última edição por Danilovisky; 05-09-2014 às 17:26.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Você não postou a mão, posição e o tipo de adversário que shovou, assim fica difícil dar qualquer opinião.

    Imo 18,5 bb's ainda da para abrir de mini raise pra steal e foldar pra shove.

    Edit: Agora que eu vi que você abriu do UTG... que mão você tinha?
    Foi mal. Eu tinha 88 e o vilão AK off.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/02/11
    Posts
    62
    18,5 bb não tem fold?

    Uma situação> Eu no botom any2, em gap pra mim, com 2 tight nas blinds... 2.2bb....se um dos 2 shovar.....vou pensar - em matematica, em tournament life, quem está shovando, quantas fichas possuem, quantas fichas possuo, range de cartas, range de shove estimado do vilão, meu range de call e por fim nas cartas... e vou tomar a minha decisão com base em informação.... te apresentaram uma formula pronta? Corra !
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por Jr_CVA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Você não postou a mão, posição e o tipo de adversário que shovou, assim fica difícil dar qualquer opinião.

    Imo 18,5 bb's ainda da para abrir de mini raise pra steal e foldar pra shove.

    Edit: Agora que eu vi que você abriu do UTG... que mão você tinha?
    Foi mal. Eu tinha 88 e o vilão AK off.
    88 era um fold fácil... você ainda teria 16,5bbs, da pra jogar tranquilamente.

    88 era um fold fácil pq ou vc vai estar dominado ou flipando contra as overcards... imo com 18,5bbs não vale a pena flipar um 88...
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    UTG com 6 na mesa com 8♣8♥ (colocando os nipes só por gaiatice), dá pra abrir, imagino que o mini-raise é coisa de quem pretende dar fold, dependendo da leitura que você tem o vilão.
    Sendo chip leader imagino que a decisão aí é fácil, conforme já foi sugerido, ou você tá em flip ou tá dominado (se é bem que no PS se ver shove numa situação dessa com 7♣7♦-)
    daí a decisão é sua:
    Você quer arriscar um flip numa hora dessa no torneio?
    Você quer deixar o pau cantar solto e esperar uns dois cair antes de arriscar flips? (tem muita ação nessa hora, raras vezes você vai abrir de UTG mini-raise e ficar impune)

    Se sou eu quem tá na mesa, dava call... pelas minhas contas, caso perdesse, iria continuar na mesa com uns 11BBs, que é uma média boa nessa altura, sofreria o dissabor de pagar os blinds nas próximas mãos, arriscaria o roubo com minhas 9BBs
    pelas minhas contas, com o número de fichas que tava na mesa, acho que compensaria o flip pagando 4BBs a mais...

    Ao perder essa, você deve ter feito alguma donkada nas próximas mãos, acho que não teve sangue frio na hora...
    (putz... peralá... agora que vim ver que cê caiu em 19º, pensei que eram 6 jogadores da mesa final... agora minha opinião muda totalmente, é easy easy crying fold .... )

    Parabéns por sua colocação
    boa sorte nas próximas
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    edit: meh viajei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    se vocês não fliparem 50% do stack nessa reta com 18bbs sendo CL vão flipar que horas?
    é por isso que nem abro mini-raise, 18bbs quando a média da mesa é 30bbs+ é diferente de quando temos 18bbs e a média é 15bbs-.
    Abrir miniraise pra largar não é ruim, é horrível. A mesa não vai rodar em fold vezes suficientes pra ser +EV e você ainda corre o risco de jogar OOP contra um lindão que pagou o raise IP.
    Agora me fala, quantos flops o 88 é confortável de se jogar fora de posição com 6bbs na mesa, você com 12bbs pra trás e o vilão em posição com menos que isso.

    se não quer flipar, sinceramente, largue pf, mas abrir miniraise pra não abraçar, com a mesa infestada de shorts, na minha opinião é vomitar fichas.
    Nessa fase do torneio, eu costumo abrir por stack efetivo mesmo, pq eu sei que não vai passar quase nada, agora que esses 6bbs fazem uma puta diferença, isso faz.
    LeandroFire and Jr_CVA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    se vocês não fliparem 50% do stack nessa reta com 18bbs sendo CL vão flipar que horas?
    é por isso que nem abro mini-raise, 18bbs quando a média da mesa é 30bbs+ é diferente de quando temos 18bbs e a média é 15bbs-.
    Abrir miniraise pra largar não é ruim, é horrível. A mesa não vai rodar em fold vezes suficientes pra ser +EV e você ainda corre o risco de jogar OOP contra um lindão que pagou o raise IP.
    Agora me fala, quantos flops o 88 é confortável de se jogar fora de posição com 6bbs na mesa, você com 12bbs pra trás e o vilão em posição com menos que isso.

    se não quer flipar, sinceramente, largue pf, mas abrir miniraise pra não abraçar, com a mesa infestada de shorts, na minha opinião é vomitar fichas.
    Nessa fase do torneio, eu costumo abrir por stack efetivo mesmo, pq eu sei que não vai passar quase nada, agora que esses 6bbs fazem uma puta diferença, isso faz.
    Vou tentar explicar porque dei o call. Não tinha muita informação sobre o adversário (estilo de jogo, etc) pois tinha sido transferido de mesa. Tudo o que sabia era o que estava à disposição, como o stack, a posição e, embora minha justificativa posa ser falha (pois não tenho tanto conhecimento teórico e experiência) levei em consideração duas outras coisas que aprendi: o tal "M" e uma outra coisa que vi o Akkari falar a respeito de dar call num shove de jogadores com menos de 10BB. Talvez nem tanto pelo call dos 10BBs pois ele disse que só deveria ser dado o call caso isso não "machucasse" o seu stack, coisa que aconteceu no meu caso. Imaginei que ele poderia estar shovando com, inclusive, pares abaixo do meu. Mas tinha em mente a idéia de que devia estar flipando. Se hoje eu estivesse na mesma situação, e de posse das informações que vocês me passaram, acho que nem abriria como o Power sugeriu ou, então (e menos propenso a fazer isso), iria direto pro shove eu mesmo, assumindo que eu estaria tentando apenas roubar os blinds.P
    Pensando no momento do torneio, acho que o Leandro tem, também, razão. 19º para 6º, é diferente.

    Enfim, mais uma vez, obrigado a todos pela valiosa colaboração!
    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados