Clique Aqui E esse call? Certo ou errado 2? Que hora pra isso acontecer!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree17Likes

Tópico: E esse call? Certo ou errado 2? Que hora pra isso acontecer!

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42

    E esse call? Certo ou errado 2? Que hora pra isso acontecer!

    Olá pessoal!

    Aqui estou eu perturbando vocês mais uma vez. Antes de continuar com meu antigo tópico, sobre o torneio que disputei, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa outra situação.
    Resumindo...

    PS - Torneio NL $1,10 $500 GTD (6 max) blinds 15 minutos. 244 jogadores
    Mesa final - 3 handed. Blinds 3.500/7.000 com ante de 700.

    Eu - 520.306 fichas (74.33 BBs) - BB
    Vilão 1 - 145.029 fichas (20.72 BBs) - SB
    Vilão 2 - 463.165 fichas (66.17 BBs) - D

    Minhas cartas... KcKs

    O vilão 2 vai all in.

    O que eu posso dar de informação sobre ele é que ele havia feito isso uma única vez até então (e não na FT). Já tínhamos jogado umas 100 mãos juntos (+-), juntando a FT e em outra mesa pela qual passamos. Nesse momento estávamos (exceto o short stack) jogando meio loose. Na situação em que ele fez isso, também de uma LP e já com um stack confortável, achei que ele pudesse ter agido assim, até então, anormalmente, pra pressionar os blinds e roubá-los, pois estávamos perto da bolha.

    O vilão 1, do SB, deu insta fold e tão rápido quanto ele foldou eu dei call! Vergonhosamente admito que nesse momento me deixei levar pela "alegria" de ver os "cowboys" e não parei para avaliar a situação. Dentre elas, o fator (nesse momento, de cabeça fria e racionalmente falando) mais importante de todos na minha leiga opinião: eu era o chipleader e tinha outro cara muito mais short na mesa.

    Adivinhem o que o vilão 2 tinha!? AdAc!!!

    Baseado pura e unicamente na impressão que eu tive da primeira ocasião em que ele foi all in pre flop e nas minhas cartas, dei esse call! Foi isso.

    Claro. Perdi a mão e meu torneio foi por água abaixo. Ainda ganhei um dois all ins que me deixaram "respirando por aparelhos" mas acabei indo da chipliderança para o 3º e amargo lugar. Ganhei $86 mas poderia ter levado $166. $80 a mais!!!

    Abs e obrigado!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Isso é cooler cara, eu dou call também de boa, nem penso sério mesmo. Eu acho nh, gg.

    Agora, sim, você poderia ter pensando, nos potes, são cerca 74bb que tens, mais o vilão tem cerca de 66(e eu tentando calcular na cabeça e tava no post). Enfim, ainda tinha muito jogo pela frente.
    Quem sabe você poderia deixar pra se obrigar no all-in quando o blind estive maior e vocês estivessem cerca de 20bb~ em média.
    E até lá, obviamente(ou não), mas a tendência é que o vilão 1 cairia.

    Vai ver que você tinha edge sobre os caras, então não precisava do all-in(estou com medo de falar flip aqui, mas no mínimo você iria ver um AK aí).

    Mas isso é só divagações mesmo, como eu disse, 99,9% das vezes eu dou call seco.
    brunomatos95 and Jr_CVA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Só penso em foldar isso em bolha de satélite caro, NH (obv)
    Só acho que o range é mto mais amplo que AK como o gold falou, é incrivel o que se vê em micro as vezes...
    Danilovisky and Jr_CVA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Poisé, mas o vilão que estava aí, assim como o herói bateram no field.
    Aí o cara vai openshove 66BB , 3 left, com AK-? E lembrando eu não disse só AK, disse que no mínimo é com AKs pro cara fazer isso. Pra mim só mão premium pra dar um shove assim.
    Então eu discordo que o range do cara é amplo =/

    Mas entendo, micro é uma coisa bem louca mesmo.
    Última edição por goldslash; 13-09-2014 às 03:39.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Poisé, mas o vilão que estava aí, assim como o herói bateram no field.
    Aí o cara vai openshove 66BB , 3 left, com AK-? E lembrando eu não disse só AK, disse que no mínimo é com AKs pro cara fazer isso. Pra mim só mão premium pra dar um shove assim.
    Então eu discordo que o range do cara é amplo =/

    Mas entendo, micro é uma coisa bem louca mesmo.
    O cara open shova 66BB no 3handed de torneio de 1 dolar, ele não deve bater field nenhum.
    Na real não se faz isso com nenhuma mão, não to falando de forma matemática/ICM mas sim "humana". Não me surpreenderia nenhum pouco (mesmo) um showdown de 22+A5s+A9o+

    Claro que ele pode ter feito isso por metagame/level (o que nesse jogador, acabou mostrando que é o caso, por já ter feito em outro momento antes da FT), mas falando do field? Fácil ver umas mãos bem doentes.
    Última edição por brunomatos95; 13-09-2014 às 04:16.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Concordo que o field não é dos mais qualificados, ele pode ter apenas runnado hot nesse torneio.
    De fato, não conheço o vilão pra dizer, o seu nível.

    Porém, nós temos que pensar como o vilão. Vilões de micro stakes é o seguinte, eles tem medo de abrir a mão, por ter um pós-flop ruim e por medo mesmo, pois você está com uma mão assim, abre vai pro pós-flop, alguém trinca faz dois pares, tem muito vilão que tem medo disso, pois eles não largam AA ou KK, muito comum isso. Então acabam shovando mesmo, por não confiarem no pós-flop. Ou mesmo abrir min-raise, c/f, ir flop e não extrair nada.

    Até brinco de vez em quando, pode shovar no micro stakes(sempre tem um donk que dá call), deixando a técnica de lado, já peguei AK no utg shovei e pagaram com AT, AJ, até A9.

    Enfim, eu já acho justamente o contrário, se é pra shovar uma mão estando deep desse jeito, que seja AA ou KK, de resto não faz muito sentido mesmo.

    E ele deu muita sorte de pegar o hero com justo KK. E olhando pelo lado do hero é uma decisão bem difícil mesmo.

    Mas é do jogo, parabéns pela premiação maninho, eu joguei nesse mesmo torneio e caí rapidamente num AK<AJ rsrs.
    Abraço.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Né nada dificil a decisão do hero, call e gg
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    gg
    Você está com o second nuts, que está um caminhão na frente de tudo, menos do AA. Está jogando microstakes, e contra um adversário que cometeu um erro feio e grave, não importando a mão que ele tem.

    Neste nível, microstakes, é quase impossível ter metagame assim tão elaborado que justifique shovar 66 BB em um 3-way.

    vamos agora pensar em termos de range do vilão. Se você consegue ter uma leitura tão afinada assim para colocar o vilão em apenas KK+ e AKs e AKo, o call seria matematicamente correto. Mas considerando que o vilão é microstakes, e voc6e também, acho meio ilusório construir um range tão restrito.

    A menos que você consiga ter uma leitura tão precisa a ponto de conseguir colocar o vilão em um range de de KK+ e AKs, ou ainda menor (só KK+) tem que dar call aí. E se você consegue ter uma leitura tão precisa nesta situação, não se preocupe, rapidinho você já vai estar jogando em outros stakes.
    brunomatos95 and Jr_CVA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Greco
    Você está considerando as stakes efetivas? Você acha que vilão vai sokar 77bb, com 55? ATo?

    Eu dou call 99% das vezes também, nem pró folda KK, não existe, eu entendo e concordo.
    Só estava dando atenção as stakes efetivas e outras análises, pensar fora da caixa um pouco. Não é porque é microstakes, que os vilões são deficientes também. As blinds não pressionam ninguém, porque vilão vai dar all-in com range amplo?
    Não estou falando de adivinhar que o vilão tem AA, ou que não é pra dar call aí. Só que a leitura, está baseada em chute, não em lógica.

    Só porque é "microstakes" é uma justificativa muito frágil imo. Então vamos dar allin com A9 porque é microstakes e já vi vilão pagando com A8(entende? parece meio meh essa justificativa).

    Eu acho que sou nit, mas já foldei JJ em situações assim, teve shove por cima de shove, por cima de shove, larguei.
    Nem é ser result oriented, pode ser feeling(é importante), análise de vilão, stacks, tudo influência.

    Entendo que essa situação não tem largar.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Microstakes, mediumstakes, highstakes, isso dai não é nem close... é dar call e gg pô.

    não tem como foldar isso, sério. Se alguém folda aí, tá cometendo um leak bizarro... parada + result oriented impossível...
    Vc pode formular qualquer range q vc realiza sua equidade, a não ser q vc coloque o range do vilão em "AA" o q é mtu lol, né!

    obs.: "Eu acho que sou nit, mas já foldei JJ em situações assim, teve shove por cima de shove, por cima de shove, larguei."
    Essa é um spot completamente diferente. Aqui vc dá call fica com 150 bb's e joga contra o outro vilão q tem 20 bb's e pronto, crava sem deal.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados