Clique Aqui Como sair de um torneio em 3 "capivaradas" Part I

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree4Likes
  • 1 Post By Polezi
  • 1 Post By PowerR0x
  • 1 Post By Foska
  • 1 Post By Rferreira

Tópico: Como sair de um torneio em 3 "capivaradas" Part I

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42

    Como sair de um torneio em 3 "capivaradas" Part I

    Olá pessoal do fórum maisev!

    Ainda agradecendo a todos pela ajuda com meu primeiro post (e único até agora) venho mais uma vez pedir a valiosa colaboração dos amigos na busca pelo aprendizado.
    Estou lendo o livro do Gus Hansen “Every Hand Revealed”, que creio que muitos, se não todos vocês já leram ou pelo menos ouviram falar e, tendo-o como inspiração (ou aspiração, como preferirem) resolvi compartilhar minha modesta e, quiçá, irrelevante experiência com vocês ao mesmo tempo que pedir uma big help daqueles que jogam há mais tempo, tanto tempo quanto ou mesmo menos tempo que eu...
    Como todo bom e velho “jogador-ainda-no-vermelho-que-precisa-de-algum-pra-praticar”, participei de um conhecido Freeroll do PS; o $100K Privilege Freeroll no último dia 16 de agosto (sábado passado) às 11 da matina. Quem algum dia já participou desse torneio sabe que o field é enorme e o bingo, ao menos nos primeiros níveis, assola. Nesse dia foram 15.278 participantes.
    Já ganhei alguma grana com o poker online em outros torneios, inclusive em outros sites (morgu3 no PS e Jr_CVA no 888poker). Entretanto, como minha habilidade e gestão de BR são tão boas quanto a gestão financeira da Petrobrás que comprou a refinaria Pasadena, vivo numa constante montanha-russa do dindin que, até agora, mais desce do que sobe (hahaha). Poderia, inclusive, utilizar um desses torneios para pedir a ajuda de vocês. Mas este Freeroll em particular me é tão ou mais relevante. Não, claro, pela minha colocação final e “prêmio”, 283 e $0,76 respectivamente. Mas por 3 fatores:

    1 – NUNCA cheguei tão longe e com um stack tão confortável num torneio desse tamanho; na minha antepenúltima mão, no 17º nível, quando minha degola teve início com um fatídico AQ off suit, tinha 250.000 fichas, aproximadamente 100bbs.
    2 – NUNCA, em torneio algum, as coisas foram dando tão certo pra mim. Ganhei praticamente todos os flips que encontrei e das minhas 3 mãos premium, apenas um QQ x AJ não me trouxe alegria.
    3 – Eu, um analfabeto do poker, consegui inclusive ler meus adversários algumas vezes. Menos, óbvio, os felasdaspoltas da mão citada no item 1 e nas duas subsequentes (rs).

    Para não tornar o pedido de ajuda num “pedido de autoflagelação” ou mesmo de “sadomasoquismo” e fazer os amigos se “suicidarem” de tédio, vou postar as 38 mãos que joguei divididas de 2 em 2 a cada semana. E se ainda assim vocês já estiverem pensando em sair correndo, (se é que alguém chegou até este parágrafo, lol) peço que me ajudem “apenas” com as mãos 03, 04, 16, 21, 44, 48, 65, 77, 88, 93, 100, 109, 116, 119, 124, 129, 134, 137 e 138 (às quais, assim como no livro do Gus Hansen, chamarei de mãos cruciais) pois delas vieram meus maiores ganhos e perdas.
    Desde já o meu muuuito obrigado a todos os que tiverem paciência e tempo pra dividir um pouco do seu conhecimento com este fish que vos escreve e também àqueles que não puderem.
    Assim dou início ao meu post “Como sair de um torneio em 3 capivaradas”, termo utilizado pelos jogadores de xadrez para denominar as jogadas dos “capivaras”, o que poderia ser comparado aos jogadores “fish” no poker.

    Torneio $100K Privilege Freeroll do PokerStars.
    Stack inicial 1200 fichas.
    Blinds 10/20 com ante de 4.
    Troca de nível a cada 8 minutos.

    Mão 03 – Mão crucial nº 01

    Minhas cartas AcJh (CO)

    Eu – 1.178 fichas
    Vilão 1 – 1.196 (SB)
    Vilão 2 – 1.068 (MP2)

    Vilão 2 aumenta para 80.
    Eu pago.
    Vilão 1 tribeta all in de 1.196.
    Vilão 2 paga.
    Eu pago.

    Apesar de não ter informação alguma sobre os dois jogadores, por já ter visto coisas absurdas acontecerem nesses primeiros estágios desse Freeroll (como provavelmente o meu call com AJ) achei que poderia estar com uns 30% de chance e resolvi pagar pra ver. Como diz o ditado “calça de veludo ou bunda de fora”.

    Vilão 1 KcTc
    Vilão 2 KdJs
    Board 9c2h3h2s7d

    Acabei dando sorte duas vezes. Por estar à frente PF (não é??) e por não bater nada pra ninguém.

    Mão 04 – Mão crucial nº 02

    Minhas cartas Ts6s (MP3)

    Eu – 3.496 fichas
    Vilão 1 – 1.454 fichas (BB)
    Vilão 2 – 3.640 fichas (UTG)
    Vilão 3 – 8.380 fichas (MP1)
    Vilão 4 – 14 fichas (D)

    Todos dão limp (o Vilão 4, no botão, já está all in).

    Flop 4dAs4s

    Vilão 2 aposta 20
    Vilão 3 aumenta para 40
    Eu pago os 40
    Vilão 1 fold
    Vilão 2 completa mais 20

    Bem, acho que pelo menos aqui os amigos devem concordar que pelo flush draw e o preço, fica fácil pagar, né? Ou é certo aumentar? O pote agora tem 260 fichas.

    Turn 5s

    Vilão 2 check
    Vilão 3 aposta o pote (260)
    Eu pago
    Vilão 2 3beta 520
    Vilão 3 4beta 780
    Eu pago 780
    Vilão 2 5beta 1040
    Vilão 3 completa os 1040
    Eu vou all in
    Vilão 2 está all in
    Vilão 3 completa.
    O pote agora tem 10.856 fichas

    Vilão 2 AhKh
    Vilão 3 Ad7c
    Vilão 4 4c4h


    Apesar do medo da possibilidade do Fullhouse já existir ou aparecer no river, não tenho capacidade de largar essa mão. Isso seria viável? Sob tais circunstâncias? Errei ao ir all in de uma vez?

    River 3h

    Ao não bater o full, eu levei o pote e fiquei com 10.448 fichas ainda no primeiro nível do torneio, com 523BBs!

    Por enquanto é isso pessoal. Agradeço imensamente aos amigos e aguardo o retorno de vocês com suas opiniões e dicas. Até a semana que vem.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    As duas mãos era fold pre-flop, a primeira por ser inicio de torneio e AJ ser facilmente dominado contra dois, a segunda T6s eu não jogo nem no sb, depois se fosse um jogo normal ( sem ser um freeroll) era fold no turn, vc estava ganhando de poucas mãos ali contra aquela ação toda, abraços
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    primeira mão eu dou fold pf, mas eu sou meio nit no início desses torneios exatamente por causa do bingo ( é um torneio por semana essa poha não é?, não da pra abrir outro depois de flipar o torneio na primeira mão), além do mais você pode encontrar facilmente qualquer par ou até AK, AQ, enfim... imagino que esteja na frente com esse AJ mesmo mas não muito na frente e acho a situação ruim para o call (atolar 60bbs com esse AJ em que o vilão aumentou e outro shovou).

    na segunda mão, fold pf também. Não limpa isso não cara, ou melhor não limpe cara.
    Não limpe.
    não, sério, não limpe mais, poker hoje pra você deverá se resumir a raise ou fold, o limp cabe em algumas poucas circunstâncias, que não é esse o caso e mesmo assim é facilmente explorável.
    Eu costumo limpar em torneios micro alguns Suited Connectors em posição e pequenos pares do meio da mesa pra frente, porque sou lucrativo assim contra os fishs dessas fases iniciais, mas sei que quando jogar um torneio maior isso simplesmente não vai funcionar.

    Já que limpou, mão std, você foi um pouco passivo na mão ( depois do raise pra 780 é a paçoca toda tio), mas ok.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Se tem um livro que eu não recomendo, é esse. Um livro ultrapassado do maior doador da atualidade.

    Que eu me lembre, de interessante, só filosofia de live tipo "players ficam tight no final do dia pra passarem pro seguinte".
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Rferreira
    Data de Ingresso
    11/06/10
    Posts
    689
    o melhor conselho que eu posso te dar dps de ler seu posts e ver essas mãos é.. jogue tight e por valor contra fields micros!
    Não tem necessidade de atolar um AJ three way e muito menos jogar 106s..

    Absss
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42
    Valeu pessoal! Concordo em 97% com a linha de raciocínio de vocês.
    O AJ não devia estar ganhando de ninguém naquela situação realmente. Ainda mais se tratando do início de um torneio, onde supostamente os jogadores são mais tight. Eu poderia e deveria estar perdendo de mãos como AK, AQ e etc... Mas o nível desse Freeroll não é dos maiores (tanto que eu to lá, lol) e eu já vi muita coisa como gente indo all in com 22, A2, 74. Provavelmente, tomei a decisão errada de acordo com uma suposição ainda mais equivocada.
    O T6 eu joguei, e não sei se minha explicação vai ser boa o bastante, mas após ler o livro do Gus Hansen e de ganhar a mão do AJ (tinha mais de 100BB no momento) resolvi jogar já que todos limparam antes de mim e não havia ninguém short - a não ser o cara do botão que tinha menos de 1BB - nas posições finais. Como ninguém deu raise, acabei vendo um flop "bom e barato", acertando o flush no turn ao pagar uma aposta que me deu odds.
    Abs, muito obrigado e até a próxima parte da minha "saga"...
    Última edição por Jr_CVA; 26-08-2014 às 00:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42
    Valeu pessoal! Concordo em 97% com a linha de raciocínio de vocês.
    O AJ não devia estar ganhando de ninguém naquela situação realmente. Ainda mais se tratando do início de um torneio, onde supostamente os jogadores são mais tight. Eu poderia e deveria estar perdendo de mãos como AK, AQ e etc... Mas o nível desse Freeroll não é dos maiores (tanto que eu to lá, lol) e eu já vi muita coisa como gente indo all in com 22, A2, 74. Provavelmente, tomei a decisão errada de acordo com uma suposição ainda mais equivocada.
    O T6 eu joguei, e não sei se minha explicação vai ser boa o bastante, mas após ler o livro do Gus Hansen e de ganhar a mão do AJ (tinha mais de 100BB no momento) resolvi jogar já que todos limparam antes de mim e não havia ninguém short - a não ser o cara do botão que tinha menos de 1BB - nas posições finais. Como ninguém deu raise, acabei vendo um flop "bom e barato", acertando o flush no turn ao pagar uma aposta que me deu odds.
    Abs, muito obrigado e até a próxima parte da minha "saga"...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados