Clique Aqui Iniciando de novo - roteiro

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree6Likes

Tópico: Iniciando de novo - roteiro

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    25

    Iniciando de novo - roteiro

    Olá pessoal! Há muito tempo não visito este fórum e é legal ver que ele continua bombando.

    É o seguinte:
    eu era um jogador levemente lucrativo nas NL50 HE do Full Tilt... há 4 anos atrás. Cansei do poker e fiquei muito tempo sem jogar e, hoje, vejo que muita coisa mudou. Por isso, eu gostaria que os amigos me tirassem algumas dúvidas de iniciante novamente (sempre me considerei iniciante, mas agora estou realmente recomeçando do zero):

    1- Jogar é legal, mas ganhar $ é mais ainda. Hoje em dia, qual jogo é mais lucrativo? PLO, NLHE ou algum outro?

    2- Ainda é possível ser lucrativo consistentemente em mesas de NL100 e 200? Qual é uma winrate REALISTA que se pode ter hoje em dia jogando nesses stakes? Eu sei que depende de muita coisa, mas é fato que existe uma média. Claro que minha ideia não é recomeçar nessas mesas, mas pretendo chegar lá =)

    3- Qual é a melhor sala de poker hoje em dia? Na minha época era o Full Tilt, mas quando eu jogava eles ainda davam rakeback.

    4- Quais são os melhores livros e conteúdo de NLHE e PLO atualmente? Já li muitos livros de poker, mas estou certo de que meus conhecimentos estão bem ultrapassados. Nem sei se eu bateria NL10 mais.

    5- Sugestões de bons coaches para NLHE e PLO para iniciantes (iniciante => baixo bankroll hehe)

    É isso pessoal. Me desculpem por tantas perguntas, mas o legal desse fórum é que o pessoal se ajuda muito. Quase tudo que sei de poker aprendi aqui.

    Grande abraço
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Olá!

    não sei responder todas as dúvidas, mas o que posso comentar:
    - de 4 anos pra cá, o jogo ficou mais difícil
    - de 4 anos pra cá, o Full Tilt faliu e ressuscitou após ser comprado pelo PS comprou
    - mas o movimento no Full Tilt ficou uma merda depois da ressurreição, se comparado a como era antes
    - se eu recomeçasse hoje, iria pro PokerStars. mas, como não grindo e não manjo mais dos paranaues, pode ser que haja algum site melhor
    - os norte-americanos não tem mais acesso aos softwares de poker online
    Demianma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    1 - No fim tanto faz. Tem muito material de PLO, mas o jogo é mais difícil que NLHE e por isso tem mais fishes - e chances de vc ser mais um deles
    2 - Tem uns grinders de NL100 e NL200 no forum, eles tem winrate de 2-3bb/100
    3 - PS, ainec
    4 - O melhor livro, sem dúvida, é o easy game do baluga
    5 - Não conheço e odeio do fundo do s2 indicar qualquer um porque suja meu nome, e coach não caro tem mais chance de ser trap. Mas existe sessão de coach no fórum.
    Demianma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    25
    Coragem e Foska, muito obrigado pelas respostas!
    Vou passar a jogar no Pokestars sim, percebi mesmo que o movimento do fulltilt não é como antes.
    E vou também pegar esse livro do Baluga. Já comecei a ler o Crushing the Microstakes.
    Haha, entendo esse problema com indicar coaches Foska... lembro de um caso bem sério que rolou aqui.

    Abs!
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Cara, ja que vc ta fora tem tanto tempo, pq nao tenta engatar no Omaha? Vai ter que estudar hard anyways... Eu nao manjo nada de cash, mas pelo o que falam/graphs e tal, o jogo ta MTO puxado.

    Se vc curte holdem mesmo, tenta engatar nos MTTs(unico prob aqui é sao os horarios puxados).

    Entao imo: se vc tem tempo de sobra, vai pro MTT. Se nao tiver, vai pro Omaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    56
    caramba, winrate média de 2bb/100 pra um reg em nl100 é muuito pouco, achava que era bem mais. Fico curioso, como eu não jogo a muito tempo esse field "dificil" foi o que eu aprendi jogando, e vejo todo mundo falando que antes era mais fácil e tal, alguém sabe por que ficou mais difícil com o passar do tempo ? Foi porque o EUA saiu do ps ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por Arbeis Ver Post
    caramba, winrate média de 2bb/100 pra um reg em nl100 é muuito pouco, achava que era bem mais. Fico curioso, como eu não jogo a muito tempo esse field "dificil" foi o que eu aprendi jogando, e vejo todo mundo falando que antes era mais fácil e tal, alguém sabe por que ficou mais difícil com o passar do tempo ? Foi porque o EUA saiu do ps ?
    Os EUA sairem do poker online ajudou bastante a complicar o field, os fishes pararam de jogar e os regs se mudaram de país. Não foi como começou a secar o field, mas acelerou bastante.
    De qualquer jeito, vem se tornando mais difícil desde o boom do Moneymaker, e eu diria que os maiores responsáveis são as escolas de poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    25
    Pois é, o conteúdo educativo disponível para todo mundo foi o que dificultou os jogos. Eu mesmo, com o que aprendi lendo fóruns, livros e vídeos de poker, acabei me tornando um jogador decente na época. Por isso, não posso reclamar haha.

    Cheveau, concordo contigo que migrar para plo pode ser uma boa. Vc conhece algum bom livro para indicar?

    Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    - os norte-americanos não tem mais acesso aos softwares de poker online
    Falhou. De cabeça, sei que a rede merge aceita USA. Tem algumas outras redes tb.
    @Coragem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    - os norte-americanos não tem mais acesso aos softwares de poker online
    Falhou. De cabeça, sei que a rede merge aceita USA. Tem algumas outras redes tb.
    @Coragem
    Eles podem até ter acesso aos softwares de poker online, mas jogam em um mercado fechado apenas contra jogadores de seu país, fora que nem todos os estados é permitido, apenas alguns. De toda forma, a gente só perdeu com isso , estava vendo um tópico num forum, e um cara falava que fazia 10bb/100 em nl200 e estava insatisfeito kkkkkk, era um post acho que de 2007, ou esse cara estava mentindo, ou o negocio era muuito fácil mesmo. Acho que 10bb/100 em nl200 em 2014 é impossível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados