Clique Aqui Jogar por valor

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Grecojr

Tópico: Jogar por valor

  1. #1
    Observador Avatar de Mepphis
    Data de Ingresso
    17/12/13
    Posts
    3

    Question Jogar por valor

    Olá pessoal, tudo bem? O que vem a ser jogar por valor? Vi várias vezes o Akkari falando que em certos momentos o mais importante é jogar pelo valor, e que as cartas ficam em segundo plano em certas jogadas. Jogar por valor seria saber valorizar meu bet pelo range que eu tenho em minha mão em comparação com o range dos meus inimigos?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Jogar por valor é jogar com o foco em extrair o máximo possível de mãos de valor, que você acredita estar ganhando. Isso de cartas em segundo plano eu não saquei.

    Acho que é isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de Mepphis
    Data de Ingresso
    17/12/13
    Posts
    3
    Saquei. O negócio das cartas em segundo plano foram uns dois casos que eu vi ele analisando uma mão, falando aquilo de que se eu mando um 3-Bet PF e recebo um call, eu serei o dono do flop. Ainda que o Flop não seja favorável, uma c-bet continuaria a mandar a mensagem de que minha mão é realmente forte, e isso seria jogar por valor. Mas pelo que eu entendi só se aplica em certas situações, já em late stage de um tournament.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Ah sim, é isso mesmo. Achei que você relacionou jogar com valor com ter cartas em segundo plano lol
    No caso jogar com cartas de lado é como uma doida fez tempos atrás, ganhou um torneio de poker sem nunca mostrar as cartas. É jogar por bet, independente de ter acertado algo ou não. No caso de você ser o agressor PF que 3betou, um board AQx por exemplo, é muito mais aparentemente favorável para o agressor do que para quem fletou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    08/01/13
    Localização
    Niterói, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    47
    Jogar por valor é jogar quando vc tem valor, ou seja não bluffar e não fazer mooves...No caso acima, deu a 3bet com AQ o cara call flop 56k tu cbeta o cara call desliga a mão...agora flopa A56 Tu cbeta e o cara call--trn tu da um second barrel por valor...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    O resumo básico da história é simples: existem dois motivos para você fazer uma aposta.
    1- por valor: você acredita que tem uma carta que está na frente do range do(s) vilão(ões). Aí você aposta com a intenção de mãos piores que a sua darem call, para aumentar o pote que você irá ganhar.

    2- por blefe: você acredita que está atrás do range de mão do(s) vilão(ões). Então você aposta com a intenção de mãos melhores que a sua largarem, para ganhar o pote.

    Esta é a base de todo o poker. O difícil é manipular as apostas do jeito certo, pois senão corremos o risco de criar situações onde as mãos melhores que a nossa pagam a aposta e/ou as piores largam.

    Usar o range que o vilão te coloca a seu favor, manipular o seu range perante o vilão, isto é um segundo conceito, para ser usado em conjunto com o primeiro. Se o seu vilão te coloca em um range mais forte do que o que realmente você tem, então fica mais fácil jogar por blefe. Se o vilão te coloca em um range mais fraco do que você realmente tem, então fica mais fácil jogar por valor.

    No caso do c-bet, a maioria das vezes em que agredimos pré-flop, agredimos também no flop, pois representamos uma mão de valor no pré-flop. Isto vai criar situações tanto de blefe como de valor, dependendo do caso.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados