Clique Aqui Análise equidade vs pot odds (pré-flop). - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 12 de 12
Like Tree18Likes

Tópico: Análise equidade vs pot odds (pré-flop).

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por 20steal Ver Post
    ...verificar se um call é lucrativo ou não pré-flop...
    ...(supondo) início de torneio, Blinds 25/50...
    ... (hero) J9s no BB. O UTG faz um mini-raise para $100. Todos os jogadores foldam com exceção do HJ e do SB que só pagam. O pote chega até mim com $350 e tenho que pagar $50.

    Calculei um range bem fechado para cada um dos jogadores para colocar aqui como exemplo:

    UTG: JJ+, AQo+, AQs+. (33% equidade)
    HJ: 99+, AJo+, AJs+. (23% equidade)
    SB: Broadways, 77+, A9, K9, QTs, JT. (17% equidade)
    BB(HERO): J9s 19% equidade.
    ...
    (a equidade aqui tb deu um pouco diferente do que as suas...mas é coisa mínima, entao vamos considerar seus cálculos como sendo a nossa base)

    Primeiro, voce considera as pot odds :: nesse caso $50 para ganhar $350 ou seja 350:50 = 7:1 = 12,5%
    Depois, voce considera sua equidade em comparação à pot odds se sua equidade for maior que 12,5% o call é matematicamente +EV (nesse caso, 19% é maior que 12,5%, logo o call seria positivo).

    ENTRETANTO... !


    1. Essa equidade foi calculada considerando a mão até o showdown.... sendo que enquanto ainda há dinheiro para trás, não há garantias de voce veja o showdown para concretizar sua equidade.

    2. Reverse Implied Odds... pode ser que bata um flop tipo J42 ... e aí? Voce tem Top Pair, mas tem muito AA, KK, QQ, JT+ no range dos vilões... ou seja, é provavel que voce perca TODO seu stack e não só os $50 que voce investiu pré-flop.

    - - -

    Para esses casos é importante considerar posição, iniciativa, estilo dos vilões, etc....


    Outra opção interssante... tem uma ferramenta chamada flopzilla ( Poker calculator | Flopzilla: Holdem range analysis tool ) se colocarmos J9s nessa ferramenta, ela diz que vamos acertar 2 pares ou melhor no flop 5,28% das vezes.



    Ou seja, se nossas odds forem melhor que 5,28%, compensa pagar para tentar acertar dois pares ou melhor (e se quiser, pode considerar tambem implied odds).

    Segue o link de um post do Andre Coimbra que ele posta uma tabela bem bacana de como algumas mãos vão flopar.

    $100K Day 37 - acoimbra.com

    Última edição por Everson Alencar; 02-01-2014 às 01:40.
    Caipira, ITManiac and 20steal like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Observador
    Data de Ingresso
    09/08/12
    Posts
    6
    Entendi! Os dois casos... O primeiro é o cálculo simples de pot odds. E não se calcula isso com o nosso próprio investimento no pot. Já o segundo refere-se a quanto de equidade eu preciso ter para uma jogada ser lucrativa.

    Consegui tirar todas as minhas dúvidas, muito obrigado ao Everson e a todos que participaram.

    Vi só agora o seu segundo post. Muito obrigado! Assim que tiver uma bank para fazer retiradas vou comprar essa ferramenta também. Gostei principalmente da parte em que você fala sobre o cálculo não considerar as streets! Esqueço disso e realmente tenho que levar em consideração.
    Última edição por 20steal; 02-01-2014 às 01:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados