Clique Aqui Dúvida sobre revisão de mãos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree6Likes

Tópico: Dúvida sobre revisão de mãos

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    04/11/13
    Posts
    2

    Dúvida sobre revisão de mãos

    Boa noite galera,

    Estou começando a me aprofundar no jogo agora e gostaria de saber o seguinte:
    Como fazer revisão de uma sessão? O que analisar? Devo ter o foco nas mãos em que mais perco grana, ou não é só por isso que devo me guiar?

    Bem minha dúvida é de como fazer review no geral.

    Vlw
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/02/11
    Posts
    62
    Tenho a mesma dúvida...
    guilhermegs48 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/02/11
    Posts
    62
    Mas se vc tiver HM eu estou começando pelos reports, mas gostaria de aprender a fazer review
    guilhermegs48 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/07/10
    Posts
    146
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Não tem exatamente uma formula ou um roteiro para você fazer review.

    Voce pode começar por ver os reports como o @D@vidMed disse (isso seria mais um leakfinder do que um review de mão) para achar buracos no seu jogo como um todo durante a sessão e depois escolher umas mãos para estudar mais a fundo.

    Quando tiver no review de uma mão específica, voce vai fazer a mesma coisa que faz durante a jogada lá na mesa.... a diferença é que no review voce tem todo o tempo do mundo para pensar em cada detalhe da mão.

    Comece a se perguntar:

    - quais as opções que tenho aqui? (CALL, BET, RAISE, FOLD)
    - qual a vantagem e desvantagem de cada uma dessas opções?
    - procure pelas formulas de FE (fold equity) de EV e etc.... faça os cálculos da jogada para ver se é +EV
    - Pense: que carta é boa para mim na proxima street? que carta é ruim? o que eu faria se cair essa carta ou aquela... e na proxima street? e na proxima? etc... (assim voce treina como planejar uma mão ainda antes dela ocorrer)
    - quem é o vilao? (nit, tag, fish, ...) Qual o range do vilao para fazer isso? (joga o range no pokerstove para visualizar)
    - o que eu faria nessa situação se a minha mão fosse um 72o? e se fosse 77? e se fosse AA? etc.
    - que mão você representa?


    bem, é isso..... aos poucos você vai percebendo mais e mais detalhes, coisa que se nao parar para fazer review... nunca iria perceber.
    Última edição por Everson Alencar; 22-11-2013 às 17:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de KKorAA420
    Data de Ingresso
    27/07/10
    Posts
    430
    acho que no cash seria uma boa você estudar as mãos que perdeu dinheiro sempre posta elas no forum que alguem vai te dizer se ta errado ou se foi standard e vc perdeu dinheiro.

    agora para SNG oque mais se deve ser estudado são os ranges de PUSH / FOLD.

    você pretende jogar oque OP?
    guilhermegs48 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    04/11/13
    Posts
    2
    Uhm, entendi.
    Uma das coisas que eu venho fazendo é o que o KKorAA420 disse. Estou estudando mais as mãos que perco mais grana.
    Peguei o trial do Poker Tracker e estou acabando de usá-lo, e depois vou pegar o HM, não sei utilizar as ferramentas
    que eles fornecem. Como faço pra ver esses reports no programa?

    Tenho jogado mais cash game, mas já joguei muito mais sng.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de KKorAA420
    Data de Ingresso
    27/07/10
    Posts
    430
    vai em view stats, e clicka em leak tracker.

    ai eu ja nao tenho certeza, mas acredito que se a barrinha verde se encontra dentro da barrinha cinza então você esta jogando corretamente( com base em stats ) não quer dizer que você esta fazendo tudo certo.

    espero alguem que entenda melhor pra vir explicar aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/02/11
    Posts
    62
    procure pelas formulas de FE (fold equity) de EV e et
    onde posso ver isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Por mim revisar apenas as mãos que perdeu dinheiro é uma forma sutil de pensar orientado a resultados. Nem todo pote que perdemos jogamos bem, nem todo pote que ganhamos jogamos mal. As vezes damos sorte, ou não conseguimos extrair o máximo de valor, etc.

    Melhor marcar para revisão toda mão que você errou a leitura, ou que não entendeu a ação do vilão, ou que você achava que podia ter tirado mais valor, etc. E todo pote grande (devido a importância) e potes com showndown (devido a qualidade das informações).

    O ideal é marcar mesmo ali, logo após jogar a mão, para rever depois. Do mesmo jeito que fazemos quando queremos mostrar pros amigos a bad nojentaq que tomamos ou o royal que fizemos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados