Clique Aqui Porque push com 10bb?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree8Likes
  • 1 Post By wenow
  • 3 Post By VinnyCout
  • 1 Post By Fion
  • 3 Post By VinnyCout

Tópico: Porque push com 10bb?

  1. #1
    Breakeven Avatar de Aandysilvaa
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    81

    Porque push com 10bb?

    A duvida é qual a diferença de eu esperar até 8bb ou 6bb pra dar push,
    Porque dizem que o push tem que ser com 10bb? Existe alguma razão para isso? Ex: com 10bb você poder voltar ao game, já que estaria com 20, e pushar com 6 te deixaria com 12 ainda em situação de risco...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    tanto 10bb 8bb ou 6bb tem q dar push, obvio que vc tem que prestar atençao na situação, nao é uma coisa automatica :-ah eu to com 10bb nego abriu do UTG tenho K7 vou shovar pq na proxima mao vou ter 9bb e a regra é 10bb .

    o motivo disso é obvio, vc tem q ter fichas pra poder voltar pro jogo, se nao vc derrete todo seu stack esperando AA e qnd vier sua dobra nao te coloca no jogo.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Vc nao tem que esperar ter 10BB para dar Push... vc tem que ter um range de Push de acordo com seu stack e posicao na mesa... mas quando tem menos de 10BB o range de Push comeca a abrir muito, ate que com 6 BBs que vc falou, o range de push ja eh quase todas as maos tirando os lixos, quando vem em gap.

    Mas se vc tem 10BB e nao teve um spot de Push de acordo com seu range e sua posicao, vc nao vai meter all in e ai automaticamente vai esperar ter 8BB, 6BB e etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de Aandysilvaa
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    81
    Alguém conhece a estrategia adotada pelo pessagno a fundo? Ele não pucha com 10bb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Da uma lida no conceito de Fold Equity para MTTs.

    Compreendendo a Fold Equity | Poker online é no MaisEV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Ericson
    Data de Ingresso
    14/07/13
    Localização
    Florianopolis
    Posts
    88
    Com 10 10, eu push ate com 15bb, dependendo da situacao, se a media da mesa estiver muito alta, ou se todo mundo estiver com 10bb, depende muito, mas nao é uma regra basica, penso eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    E a palavra é...feeling.

    O Feeling correto para push quando estamos short vêm com o tempo. Seguir regrinhas é legal mas só para quem está clicking buttons, o que é absolutamente natural para quem ainda não acumulou um número grande de mãos/torneios/sits dependendo da modalidade que se joga.

    Keep griding que as coisas uma hora automatizam e você vai saber o que fazer mesmo que o maior dos mestres tenha escrito algo ao contrário.
    saagati likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Tu não tem que obedecer essa regra à risca, é uma recomendação que seria lucrativa apenas e com fold equity
    (ou seja... o bom é você ter 10bb, dar push any two e os caras foldarem, se você dá push com A5o de UTG1, exemplo, a última coisa que você quer ver é alguém dá call, principalmente se os blinds estiverem altos, tipo 500/1000, pouco momento de ir ITM... O que você quer numa hora dessa é evitar o coin flip (no caso de A5o, cê vai ter sorte se der coin flip, vai tá dominado com qualquer call),
    capturar as fichas e ir sobrevivendo e ... dobrar quando pegar cartas boas...
    Os antes numa hora dessa devem tá no mínimo umas 100 fichas, 1000 + 500 + 9x100 = umas 2.400 fichas, deixando assim o roubo ser lucrativo.

    Eu, sem desespero nenhum, tendo blinds altos, lá pela casa dos 2000/4000 já fiquei só com 3BBs pra dar o push, porque os caras tava pagando de qualquer jeito e eu não queria arriscar meu torneio após tanto tempo nele.
    Veja bem, push é jogada do desespero que você não precisa ir fazendo ela a todo momento.

    Push depende da estrutura e velocidade do torneio... Eu jogo o jackpot no 770 Poker e lá jamais dou push com 10 BBs porque é totalmente ERRADO...

    Já, se deve dar push com 10 BBs por um motivo marromeno assim:
    Blinds de 50/100, se tu for fazer um raise 2x, vai gastar 200 fichas, nessa hora tu tem só 1000 se não tiver os antes...
    Se apenas um adversário pagar, vai aparecer 550 fichas na mesa.
    Tu tendo 800 fichas, vai ter que apostar média dumas 400, te deixando praticamente sem fichas pra ir pro turn e river, logo, melhor jogar todas de uma vez e ponto final.
    Outro detalhe, o push com 10BBs aumenta tua fold equity...
    Se tu der apenas raise 2x faz teu adversário pagar com mãos marginais, daí ele acerta (tipo JTo) o flop, tu aposta tudo, ele dá call e daí tu tem uma situação...
    se tu tivesse dado push, ele não daria call com uma mão marginal dessa, tu teria catado as fichas na mesa, mantido a tua presença notada nela ganho pelo menos o suficiente pra esperar uma órbita sem desespero.
    Já que tu deu só raise:
    Ficou fora do torneio.

    Outro detalhe no push é você observar a mesa, tu não vai dar push de qualquer posição com mesas cheias de calling stations...

    Eu tenho calma... Push sendo o BU e, dependendo do torneio, espero um pouco mais, antes do desespero.



    (palpite de quem, em dois anos, não sai da sessão de iniciantes)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    To short mais eu te garanto catuco com 10 bb.

    wenow, ColinsFil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados