Clique Aqui Em que ponto torna-se vício? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree7Likes

Tópico: Em que ponto torna-se vício?

  1. #11
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Citação Postado originalmente por Robson Leocádio Ver Post
    Galera, não sei se este é o local correto para postar essa dúvida mas vamos lá.

    Sempre joguei omaha hi-lo, em play money, até que mês passado depositei U$20 para jogar nas férias, dinheiro que se eu perdesse nao faria falta. Em um mês cheguei a U$ 223. Isso já contando os 20 de bonus. Cheguei nisso jogando sit n go de 1,50 Omaha hi lo. Cheguei a ficar em 16º na tabela de lideres de sit n go e ganhei U$20. Cheguei ontem em 6º num torneio PLO HI-LO U$2,20 de 350 jogadores.

    O problema é o seguinte, jogo nos horários livres, só que quando não ganho um sit n go fico pensando onde errei e nao sai da cabeça. Fico pensando no jogo quando estou sozinho. Meus colegas de trabalho disseram que eu tenho que tomar cuidado pois um dia tu ganha outro tu perde e para não viciar

    Perder eu tenho certeza que não vou, pois sigo uma gestão de banca rígida. Mas a minha pergunta pra vocês é: Em que momento noto que torna-se um vício??

    Sempre pensei que viciado em poker é aquele que perde e continua jogando, o que não é o meu caso.
    Imo depende muito de como vc ta pensando no jogo.

    Se vc ta pensando noq errou, como poderia ter jogado mao x melhor, como da pra explorar o range do villain q era tight em spot tal, etc. Se vc pensa assim imo eh um vicio "saudavel" e q todos os bons jogadores bem winners tem.

    Se vc ta pensando q quer entrar no jogo denovo pra recuperar a grana q perdeu, ou pra ganhar x de $ e q vai ficar rico, etc. Dai eh um vicio q pode te causar problemas, se vc pensa assim eh melhor parar de jogar e ir fazer outra coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Acho que a maioria aqui tem um pouco de vício ... o problema é quando um Hobby começa a te dar problemas ... aí é a hora de parar!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/09/11
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post

    Imo depende muito de como vc ta pensando no jogo.

    Se vc ta pensando noq errou, como poderia ter jogado mao x melhor, como da pra explorar o range do villain q era tight em spot tal, etc. Se vc pensa assim imo eh um vicio "saudavel" e q todos os bons jogadores bem winners tem.

    Se vc ta pensando q quer entrar no jogo denovo pra recuperar a grana q perdeu, ou pra ganhar x de $ e q vai ficar rico, etc. Dai eh um vicio q pode te causar problemas, se vc pensa assim eh melhor parar de jogar e ir fazer outra coisa.
    Kra, é bem isso o que fico pensando, penso que erros eu cometi, e que anotaçõe guardo sobre cada adversário, em omaha hi lo, acabo jogando várias vezes com os mesmos jogadores, que em sua maioria são fracos e previsíveis. Fechei o dia com U$ 229, o que da mais de 1000% de lucro em 1 mes e meio. Sei que não vai ser sempre assim, notei que não consigo jogar bem em mais de 2 salas ao mesmo tempo. To me adaptando ao jogo, quero aprender, quero lucrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Quando vc gasta muito tempo pensando sobre estratégias de poker, em como fazer pra jogar melhor uma mão etc acho que a expressão correta seria dizer que vc está obcecado pelo jogo. Isso é mais positivo do que ser viciado, ou seja, aquele cara aquele cara dominado por pensamentos sobre recuperar o dinheiro que perdeu, mas ainda assim não é algo saudável.

    Infelizmente, isso é mais normal do que parece, praticamente todo mundo que começou no poker como hobby e acabou se tornando profissional passou por períodos em que ficava pensando o todo tempo sobre estratégias de poker. Me parece que vc foi contaminado pelo "vírus" e não vai ser fácil tirar da tua cabeça a ideia de ganhar dinheiro com poker. A boa notícia é que, ao contrário do viciado, vc provavelmente não vai perder dinheiro com poker. E se vir a se tornar um poker pro bem-sucedido, ótimo. A má notícia é que se vc não vir a ganhar dinheiro significativo com poker terá perdido tempo.

    A verdade é que as pessoas são muito dinheiristas e no final das contas tudo vai se resumir a se vc ganhou dinheiro ou não. Se vc ganhou dinheiro, vc tem uma linda paixão pelo poker, que coisa bela, olha a força de vontade desse rapaz. Se vc perdeu, é viciado, fracassado, perdedor.
    Última edição por Winner Fish; 18-06-2013 às 02:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Breakeven Avatar de Wasted_P0tential
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Posts
    75
    Imo torna-se vício quando você não consegue se "desligar" do assunto por meses ou anos seguidos, eu não sou viciado em poker porque jogo só as vezes e quando quero + em trading eu posso me considerar "viciado" pois penso todos os dias em "estratégias" como o winnerfish falou já fazem anos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Bem que eu queria ser um pouco viciado, assim aumentava meu volume.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @Robson Leocádio

    Vício é quando suas atividades diárias rotineiras são prejudicadas por conta do seu vício.

    Se você perceber que está deixando de fazer coisas essenciais cotidianas (tomar banho, dormir, trabalhar, ver a namorada, família, sair de casa, comer etc.) por causa do jogo, então é sinal de que você está viciado.

    Boa sorte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados