Clique Aqui Oque é o mais correto em um inicio/meio de torneio? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
Like Tree7Likes

Tópico: Oque é o mais correto em um inicio/meio de torneio?

Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    acho q vc tem q jogar o field... T9s nesse flop no big 2,20 eh bem mais do q nuts huehuehu

eh diferente por ex se essa mao eh sei la, num Super Tuesday ou um outro torneio q vc esteja jogando x regs por ex...

se eu entendi bem, o raise foi pra 150 o bb deu call e saiu donkando overpot (450) eh isso?

insta raise/call imo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    acho q vc tem q jogar o field... T9s nesse flop no big 2,20 eh bem mais do q nuts huehuehu

eh diferente por ex se essa mao eh sei la, num Super Tuesday ou um outro torneio q vc esteja jogando x regs por ex...

se eu entendi bem, o raise foi pra 150 o bb deu call e saiu donkando overpot (450) eh isso?

insta raise/call imo...
    Foi isso sim, mas a discussão é tentar controlar o pot e nao gerar pots grandes nas fases iniciais de um torneio nao tendo a melhor mao e sim uma mao muito boa, por exemplo AA na mao e flop saiu Q48r aew vilao sai betando pot e hero apenas da call e nas streets seguintes segue a mesma linha de check/call pra nao gerar um pot grande, mesma situação de estar com AK flop bate A29r e seguir a mesma linha. Ele optou por nao arriscar o torneio em um TPTK no inicio do torneio e esperar as fases intermediarias onde ja tem alguma leitura do vilao e os blinds estão em um valor bem maior, mas fazendo isso estao deixando de aproveitar bons spots e crescer no torneio.
    Quanto ao valor do bi e nivel de jogadores ainda acredito q spot bom é spot bom o cara pode ser reg ou dk se o spot é bom eu quero mais é por fichas.

Chip Leader Avatar de Moita
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Quando falei da free card eu tava achando que vc tiha AA...

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Citação Postado originalmente por Moita Ver Post
    Não entendi.
    _________

não ressucitando o tópic e não usando essa mão especifica mas ate q ponto vcs atolam AA,KK,QQ em flops "blank" ex: 258r, pergunto isso pq em vários videos os caras sugerem não criar pots grandes em early game.

Por exemplo vejam se isso é standart.

the big 4,40

todos com 3k de fichas, blinds 10/20
    vc no co com QQ 2 limpers aew chega em vc e vc abre 5x(100 ) recebe um call flop 259r pot ja tem 250 fichas vilão check, hero bet 190 vilão call, turn J vilão check pot ja tem 630 aqui hero bet de novo se bet qual o size?
    Sei q a pergunta parece meio idiota mas conversei com alguns players e eles aqui ja estao querendo levar a mao pra um SD barato pra nao arriscar o torneio no inicio até q ponto isso é verdade e ate q ponto a jogada esta certa.
    Sizes menores seriam melhor?
    Estou perguntando isso pq normalmente inflo esses pots em early game com essas maos AA,KK,QQ em flops onde "aparentemente" não acerta o range do vilão e acho q estou na frente.
    Por ser um 4,40( torneios ate 11$) sempre acho q os caras pagam com coisa pior se o vilão é desconhecido é certo inflar o pot desta forma se tomamos uma volta nesses boards até q ponto o call é bom? @luizlokerboy @vbuzinas @claudiogordon, @exterkotter citei vcs pq sempre tem uma didatica boa pra explicar as coisas lembrando q nao é só uma dúvida minha mas sim de um grupo de jogadores q estão buscando aprender esses conceitos entao se puderem fazer uma resposta mais elaborada nos agradecemos.
    Vlw pela ajuda.

Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    @Gibao

faz uns 2 meses que não jogo poker (nem live nem online), então, não tenho comentado muito por aqui

quantos a ambos os spots:

1- eu abro com T9s sempre em MP, com esses stacks e em início de torneio. por mais frágil que a mão seja, ela é uma das melhores mãos pra acertar monstros, e contra oponentes fracos, você facilmente consegue extrair todas as fichas do oponente quando hitta algo bem legal.

nesse spot, pra mim, é um sonho. você abre, acerta top2, e o BB já sai donkando overbet. a chance de ele estar fazendo isso com 99-TT é praticamente zero, e até mesmo 22 chances baixíssimas de ele jogar dessa forma. dito isso, se o cara deu overbet, ele tá supervalorizando a mão dele e acho bem difícil ele largar: já é hora de tentar extrair tudo.

há duas formas de fazer isso: ou dá um raise baixo esperando que o vilão se atole, ou até mesmo você já pode mandar um over all in, visto que ele deu overbet, e não ficará tão feio você dar um all in aí de 2.3~2.7k.

2- nesse segundo spot, eu prefiro jogar um pouco mais safe. com AA, por mais simples que seja o board, você tem apenas um overpair, não é uma mão com tanto valor assim. gosto do size pf após dois limpers, mas acho a c-bet muito gross, principalmente num flop tão seco. num flop drawy, é bom cobrar bastante dos vilões, mas num flop tão dry assim, acho que colocando um size menor, você controla melhor o pot, e pode tentar extrair 2 ou 3 streets, a depender de seus reads do vilão.

colocando esse valor no flop, você vai acabar querendo checkar turn às vezes, ou então, pode acabar construindo um pot gigantesco à toa. eu faço uns 140~150 no flop, e depois aumento bem pouco o size no turn. supondo o mesmo call do vilão, com 140, o pot ficará 530 em vez de 630, daí uma bet de 240~255 no turn já é um bom size. river, o pot com 1010~1040, ainda dá pra encaixar mais uma thin value bet aí, e apostar cerca de 420~500 e extrair um valor bem considerável de uma mão bem razoável.
    Gibao and exterkotter like this.

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    @Gibao

faz uns 2 meses que não jogo poker (nem live nem online), então, não tenho comentado muito por aqui

1- eu abro com T9s sempre em MP, com esses stacks e em início de torneio. por mais frágil que a mão seja, ela é uma das melhores mãos pra acertar monstros, e contra oponentes fracos, você facilmente consegue extrair todas as fichas do oponente quando hitta algo bem legal.

nesse spot, pra mim, é um sonho. você abre, acerta top2, e o BB já sai donkando overbet. a chance de ele estar fazendo isso com 99-TT é praticamente zero, e até mesmo 22 chances baixíssimas de ele jogar dessa forma. dito isso, se o cara deu overbet, ele tá supervalorizando a mão dele e acho bem difícil ele largar: já é hora de tentar extrair tudo.

há duas formas de fazer isso: ou dá um raise baixo esperando que o vilão se atole, ou até mesmo você já pode mandar um over all in, visto que ele deu overbet, e não ficará tão feio você dar um all in aí de 2.3~2.7k.

2- nesse segundo spot, eu prefiro jogar um pouco mais safe. com AA, por mais simples que seja o board, você tem apenas um overpair, não é uma mão com tanto valor assim. gosto do size pf após dois limpers, mas acho a c-bet muito gross, principalmente num flop tão seco. num flop drawy, é bom cobrar bastante dos vilões, mas num flop tão dry assim, acho que colocando um size menor, você controla melhor o pot, e pode tentar extrair 2 ou 3 streets, a depender de seus reads do vilão.

colocando esse valor no flop, você vai acabar querendo checkar turn às vezes, ou então, pode acabar construindo um pot gigantesco à toa. eu faço uns 140~150 no flop, e depois aumento bem pouco o size no turn. supondo o mesmo call do vilão, com 140, o pot ficará 530 em vez de 630, daí uma bet de 240~255 no turn já é um bom size. river, o pot com 1010~1040, ainda dá pra encaixar mais uma thin value bet aí, e apostar cerca de 420~500 e extrair um valor bem considerável de uma mão bem razoável.
    Só nao respondeu se paga um shove ou overbet no flop com monstros AA,KK,QQ na segunda mao no flopsem ter reads do vilao e considerando q é um Bi de certa forma baixo onde o field ta cheio de cara ruim querendo dobrar no early game?
    Jogaria da mesma forma AA,KK e QQ ou de forma diferente cada um deles com esse mesmo board?
    Vlw pelos coments como sempre bem elaborados.

Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Citação Postado originalmente por Gibao Ver Post
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    @Gibao

Só nao respondeu se paga um shove ou overbet no flop com monstros AA,KK,QQ na segunda mao no flopsem ter reads do vilao e considerando q é um Bi de certa forma baixo onde o field ta cheio de cara ruim querendo dobrar no early game?
    Jogaria da mesma forma AA,KK e QQ ou de forma diferente cada um deles com esse mesmo board?
    Vlw pelos coments como sempre bem elaborados.
    cara, se for pra atolar, é mais uma questão de reads do que saber o que é std.

é abrir OPR / Sharkscope do cara, ver % de early e early middle, se é loser ou winner, e mesmo com o game flow de algumas mãos, já dá pra ter uma noção se o cara é ubber donkey ou não. dito isso, para cada jogador, há uma ação diferente.

eu tento controlar a situação normalmente, mas se o oponente agressiva, tenho que analisar quais as chances de a jogada dele fazer algum sentido (por exemplo, com um 55, é normal ele overbetar um flop 258r? eu acredito que não)

enfim, eu vou controlar melhor essas situações, mas contra um random player de 4.40 existe uma boa possibilidade de eu atolar um AA nesse flop. mas, overall, não gosto de overplayar pf made hands.
    Gibao likes this.

Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10

the big 4,40

vc no co com QQ 2 limpers aew chega em vc e vc abre 5x(100 ) recebe um call flop 259r pot ja tem 250 fichas vilão check, hero bet 190 vilão call, turn J vilão check pot ja tem 630 aqui hero bet de novo se bet qual o size?
    Vlw pela ajuda.
    Cara não sei se sou o melhor jogador para opinar sobre este tipo de mão, pois eu costumo jogar ela de forma diferente da maioria dos reg, em geral este é um spot que no turn tu vai estar muito a frente ou muito atras do vilão, acho que ser você betar turn e levar uma volta você tem que foldar, não existe semi-blefe por parte do vilão, e a maioria esmagadora dos players não blefa quando tem qualquer valor na mão.

Em torneio LIVE normalmente vou dar check turn e call river se o vilão donkbeta, se ele da check river eu aposto por valor.

Em torneio online vai depender das stats do vilão:
    - se eu olho que o vilão está jogando com um VPIP alto e tem uma % pequena de fold para cbet eu vou para 3 tiros.
    - Se o vilão tem VPIP menor que 12 eu dou snap check turn e call river se o vilão donkbeta, se ele da check river eu aposto por valor.

Eu valorizo MUITO o check no turn, na minha visão essa é uma das maiores armas que o Hero tem e na maior parte das vezes não usa, o check turn permite o controle de pote e ao mesmo tempo obrigado o vilão a dar call com praticamente qualquer par no river e para mim é o ideal nestas mãos que se está muito a frente ou muito atras, onde dando uma free card ao vilão ele no máximo vai ter 5 outs.
    Gibao likes this.

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post

the big 4,40

Vlw pela ajuda.
    Cara não sei se sou o melhor jogador para opinar sobre este tipo de mão, pois eu costumo jogar ela de forma diferente da maioria dos reg, em geral este é um spot que no turn tu vai estar muito a frente ou muito atras do vilão, acho que ser você betar turn e levar uma volta você tem que foldar, não existe semi-blefe por parte do vilão, e a maioria esmagadora dos players não blefa quando tem qualquer valor na mão.

Em torneio LIVE normalmente vou dar check turn e call river se o vilão donkbeta, se ele da check river eu aposto por valor.

Em torneio online vai depender das stats do vilão:
    - se eu olho que o vilão está jogando com um VPIP alto e tem uma % pequena de fold para cbet eu vou para 3 tiros.
    - Se o vilão tem VPIP menor que 12 eu dou snap check turn e call river se o vilão donkbeta, se ele da check river eu aposto por valor.

Eu valorizo MUITO o check no turn, na minha visão essa é uma das maiores armas que o Hero tem e na maior parte das vezes não usa, o check turn permite o controle de pote e ao mesmo tempo obrigado o vilão a dar call com praticamente qualquer par no river e para mim é o ideal nestas mãos que se está muito a frente ou muito atras, onde dando uma free card ao vilão ele no máximo vai ter 5 outs.
    Muito bom esse ultimo paragrafo, vlw a todos pelas respostas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem