Clique Aqui Teoria do poker, de David Sklansky

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree6Likes
  • 3 Post By Preacher
  • 3 Post By FabianoDR

Tópico: Teoria do poker, de David Sklansky

  1. #1
    Observador Avatar de douglasgon
    Data de Ingresso
    06/04/13
    Posts
    6

    Teoria do poker, de David Sklansky

    Acabei de comprar esse livro, pois vou começar a me aprofundar no jogo... mas logo após comprar li uma crítica bem negativa onde o jogador escreve que o livro sugere uma postura extremamente passiva nas mesas. O livro realmente ensina dessa forma? Tenho medo de ler e moldar meu estilo de jogo (almejo jogar de forma tight aggressive/loose agressive).


    Dependendo das respostas, vendo o livro antes de lê-lo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Todo o conhecimento é válido ainda mais nesse jogo onde matemática e psicologia andam de mãos dadas.
    Cada um lê de uma forma e interpreta a sua maneira. Para ele o livro pode não ter sido, digamos, útil. Isto não significa que para você o livro tenha a mesma interpretação dada por ele. Leia e tire as suas próprias conclusões. Você só tem a GANHAR!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Cara, como você tá iniciando, eu desaconselho fortemente a comprar esses livros antigos de pôker, e não é porque eles sejam bons ou ruins (o Sklansky é um dos teóricos mais importantes da história do pôker e o livro dele é bom), mas porque o modo como se joga pôker hoje é bem diferente da época em que esse e outros livros foram escritos.

    Se você quer aprender, eu sugiro que você se concentre em ler artigos na internet. Você encontra muita coisa básica mais recente (tipo 2010, 2011 pra cá).

    Eu não acho que você deva vendê-lo. Acho, sim, que você deve lê-lo, até pra ter um background, porque, a despeito de ele ser meio ultrapassado, a base do jogo é e sempre será a mesma. Só tenha consciência de que deve procurar leituras atuais, que reflitam o momento superagressivo que vive o pôker hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador Avatar de douglasgon
    Data de Ingresso
    06/04/13
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Cara, como você tá iniciando, eu desaconselho fortemente a comprar esses livros antigos de pôker, e não é porque eles sejam bons ou ruins (o Sklansky é um dos teóricos mais importantes da história do pôker e o livro dele é bom), mas porque o modo como se joga pôker hoje é bem diferente da época em que esse e outros livros foram escritos.


    Se você quer aprender, eu sugiro que você se concentre em ler artigos na internet. Você encontra muita coisa básica mais recente (tipo 2010, 2011 pra cá).


    Eu não acho que você deva vendê-lo. Acho, sim, que você deve lê-lo, até pra ter um background, porque, a despeito de ele ser meio ultrapassado, a base do jogo é e sempre será a mesma. Só tenha consciência de que deve procurar leituras atuais, que reflitam o momento superagressivo que vive o pôker hoje.

    Pois é. Percebi também que o cenário é mais agressivo assistindo jogos profissionais. Eu vou focar um pouco nos livros do dan harrington, no livro do gus hansen, onde ele comenta suas mãos e depois vou me dedicar 100% à artigos da internet, mesmo. Tem muito material bom, principalmente em fóruns de discussão.


    Obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Cara, como você tá iniciando, eu desaconselho fortemente a comprar esses livros antigos de pôker, e não é porque eles sejam bons ou ruins (o Sklansky é um dos teóricos mais importantes da história do pôker e o livro dele é bom), mas porque o modo como se joga pôker hoje é bem diferente da época em que esse e outros livros foram escritos.

    Se você quer aprender, eu sugiro que você se concentre em ler artigos na internet. Você encontra muita coisa básica mais recente (tipo 2010, 2011 pra cá).

    Eu não acho que você deva vendê-lo. Acho, sim, que você deve lê-lo, até pra ter um background, porque, a despeito de ele ser meio ultrapassado, a base do jogo é e sempre será a mesma. Só tenha consciência de que deve procurar leituras atuais, que reflitam o momento superagressivo que vive o pôker hoje.
    Discordo. Embora possam estar tecnicamente ultrapassados, muito do que tá nesse livros serve de base pra conhecimentos mais avançados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/05/11
    Posts
    107
    aproveitando o tópico, o livro Texas Hold'em Odds e Probabilidades que é voltado a matemática do jogo, vale a pena ou é mais do mesmo, so o basicão ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Cara, o Teoria do Poker é um daqueles livros que ajudou a desenvolver também as teorias mais recentes. Não vi nenhum alusão a postura passiva nele. Pelo contrário, o Sklansky fundamenta matematicamente a agressividade em certas jogadas, como por exemplo o raise no flop, quando você estima que pode ter a melhor mão, mas não tem certeza.
    Pode tranquilamente ler o livro que em nada vai te atrapalhar no desenvolvimento, pelo contrário, ele vai te treinar a considerar matematicamente as jogadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de mhrossot
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    cwb
    Posts
    138
    imo leia o livro.. foi um dos primeiro que eu li e me motivou um pouco a ler outras coisas.. porém, achei fraco o conteúdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Moita
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Localização
    Juiz de Fora, Brazil
    Posts
    2.427
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Posts
    138
    Esse livro é foda e deve ser lido! Sklansky é um grande teorico dos jogos de apostas, nada a perder com a leitura. Agora, o Hunsen, cuidado para não ser muito ingluenciado pelo range loose dele e acabar assimilando isso ao teu jogo. No começo, é bom jogar mais o std. Além disso, o Hunsen está enfrentando um field mais complexo que o microstakes online. O field de um torneio live, de buy in caro, creio eu ser bem diferente do nosso field de microstakes (pra quem tá iniciando no online). Para cashgame, tem o livro (só em inglês) Professional No-limit Holdem - são 3 autores, Matt Flynn (Author), Sunny Mehta (Author), Ed Miller (Author). Dá uma noção bem interessante de construção de pot, pot control, efective stack, etc. Mais voltado para o cash game, mas seus conhecimentos podem ser utilizados tb em MTT. Aliás, o jogo do cash é geralmente mais fino que o MTT, então jogando bem o cash, dá pra ir bem no MTT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados